PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de jul. de 2010

Léo Magalhães em Várzea do Poço

Fonte: www.beijaflorfm.com

[ADELMO GORDO] Na Bahia tem uma empresa que o proprietário dá comissões a vendedores de até 40%, o cara é rápido, "generoso" e só vende para prefeituras

Conhecido com Adelmo Gordo, adora o mar, é proprietário de uma lancha avaliada em mais de R$ 10 milhões de reais, segundo uma fonte relata ao nosso site. “O gordo está rico, muito ‘generosidade’ nas ‘comissões’ que dá a muita gente ou aos chamados vendedores de terno, as 'comissões' chegam a 40% da venda sobre a Nota Fiscal, valor bruto”, relatou a fonte que não quis se identificar.O engraçado é a desenvoltura do cidadão "Adelmo Gordo". Ele conhece 398 prefeitos, vende para mais de 127, tem contratos quase vitalícios com mais de 63 há mais de 3 anos, é antipartidario, entra e sai em qualquer grupo político. Segundo a mesma fonte, Adelmo Gordo, “opera com dois jovens que tem fortes ligações com Josias Gomes (PT) e teve encontro recentemente com Carlos Soares da secretaria municipal de educação do município (SECULT) e com o vereador Severiano Alves (PDT), patrão de Carlinhos da SECULT, tem volumosos contratos com o governo do estado” conclui afonte.
Iremos relacionar os seus contratos com o estado da Bahia e outras com a prefeituras de todo estado.
O "Gordo", tem tem transito livre entre petistas, democratas e até peemedebistas, o cara é uma fera nas vendas de livros, que para ele é ouro, mais o que mais impressionam são suas comissões, chegam a até 40% do valor da nota, e não atrasa em nenhum órgão da prefeituras e do estado.

Flamengo desiste de demitir Bruno



Presidente em exercício, Hélio Ferraz confirmou a decisão
Com receio de sofrer uma ação na Justiça, a cúpula do Flamengo desistiu na noite desta segunda-feira de demitir Bruno pelo envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Quem confirmou a informação foi o vice geral do clube, Hélio Ferraz, responsável pelo clube enquanto a presidente Patricia Amorim passa férias na Disney. As informações são do jornal "Extra".
- Sim, decidimos recuar para evitar maiores problemas. Até segunda ordem, não vamos demitir o Bruno por justa causa - disse Helio Ferraz no início da madrugada desta terça-feira.

Mano Menezes deve assumir seleção brasileira, diz jornal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia anunciado o nome do substituto de Dunga seria divulgado até o domingo, 19, devido ao amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto. A convocação para o jogo precisa ser feita até segunda, e a intenção da CBF é que ele seja feita pelo novo técnico.
O nome do atual treinador do Corinthians ganhou força especialmente pela dificuldade no acerto com Luiz Felipe Scolari, segundo a reportagem, o preferido da CBF. Como Felipão acabou de assumir o Palmeiras, e disse que só sairia caso isso fosse negociado com o clube paulista, Mano acabou sendo o escolhido.
Além de Mano Menezes, quem também está cotado para assumir uma vaga na seleção brasileira é o técnico Carlos Alberto Parreira. O comandante do Brasil na Copa de 1994 seria convocado para o cargo de coordenador de seleções, no lugar de Américo Faria.

Documento com fotografia é exigência para votação este ano

Eleitor terá que apresentar a carteira de identidade na hora de votar

Mudanças na hora de votar nas eleições deste ano. Quem for até sua zona eleitoral no dia 3 de outubro, para exercer seu direito à cidadania e escolher os candidatos que estarão na direção dos Poderes legislativo e executivo, terá que apresentar, além do título de eleitor (documento oficial da Justiça Eleitoral), um documento com foto. O motivo da exigência é oferecer ao sistema de eleição maior segurança na hora de identificar o eleitor e evitar fraudes.
Documentos – Será preciso apresentar a carteira de identidade na hora de votar, porém quem não tiver com o documento na data prevista para o pleito poderá substituir com os documentos, considerados válidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que são: Carteira de reservista, habilitação, identidade funcional e carteira de trabalho.
Certidão de nascimento ou de casamento não serão aceitas. Cópias autenticadas de documentos serão resolvidas caso a caso pelo mesário ou pelo juiz eleitoral.
Clique aqui e assista ao vídeo “Na hora do voto: título eleitoral e documento com foto”produzido pelo TSE.

SAC MÓVEL ATENDE POPULAÇÃO DE QUATRO MUNICÍPIOS DA REGIÃO

A unidade móvel do SAC atenderá quatro municípios da região neste mês de julho.

O SAC Móvel estará atendendo nas cidades de Várzea da Roça nos dias 22 e 23, em Várzea do Poço nos dias 25 e 26, em Pintadas nos dias 28 e 29 e em Capela do Alto Alegre, nos dias 31 de julho e 1º Agosto
 de 2010.
O SAC Móvel funciona das 8h às 18h. A unidade oferece serviços básicos como emissão de carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento (para crianças de até 11 anos), além de recadastramento de pensionistas do Estado, retirada de antecedentes criminais e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.
Com o objetivo de levar a todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos SAC, foi criado, em Setembro de 1996, o SAC Móvel - Um Caminhão de Serviços Públicos.
Confira mais informações sobre as rotas do SAC Móvel no site do SAC. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) também disponibiliza o telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.
LOCAL PRAÇA ALFREDO NAVARRO

A BANDA REYS DO KABARÉ FEZ SUA PRIMEIRA APRENSENTAÇAO NA TV

A Banda Reys do Kabaré se apresentou no último sábado, dia 17 de julho, no programa Toome Forró, na apresentação de Tony Nunes, na TV Bandeirantes.
A Banda REYS DO KABARÉ, é composta pelos Vocalistas DELL e NELL, o baixista Beijamin e o Tecladista Paulo Victor, todos da cidade de Quixabeira - Bahia, porém tem sua origem de formação na cidade de Capim Grosso - Bahia, através de seu empresário PAULO PALCOS. A banda já tem mais de 02 anos na estrada, e dessa vez, surge para a Bahia e o Brasil com o mais novo ritmo contagiante, " A PALOMBA". A Banda Reys do Kabaré já está conquistando o Brasil, fazendo vários shows na Bahia e em outros estados. Confira abaixo algums Shows agendados da Banda que está fazendo o maior sucesso no nordeste.
CONFIRA A AGENDA DE SHOWS:
JULHO
DIA 28 SANTA FILOMENA - PE
DIA 29 OURICURI - PE
DIA 30 SANTA M DA BOA VISTA - PE
DIA 31 CABROBÓ - PE
AGOSTO
DIA 01 PEDRA BRANCA - BA
DIA 14 SOUTO SOARES - BA
DIA 20 BELÉM DO S FRANCISCO - PE
DIA 21 IBÓ - BA
DIA 22 OROCÓ - PE
DIA 22 ABARÉ - BA

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social .

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social estará realizando uma parada de Ação Social nos dias 22 e 23 de julho, com serviços gratuitos para a comunidade varzeana e convidamos-lhe para abrilhantar o nosso evento com a sua presença.
A partir das 7h, serão distribuídas senhas para emissão de RG, CPF(Cadastramento de Pessoa Física), Antecedentes Criminais,Certidão de Nascimento,
Recadastramento de Pensionistas, Bolsa Família, Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e Carteira do Idoso.
Quem for ao evento poderá saber mais sobre os perigos de doenças como a Dengue e DST. Além disso, a população vai receber informações e cuidados de profissionais da saúde, com aferição de pressão, teste de glicose, escovação dental, diagnóstico nutricional e vacinação

Também haverá atendimento com as Assistentes Sociais e Psicóloga, recreação infantil, com atividades como cama elástica e pula-pula. Para os que quiserem se embelezar, haverá serviço de manicure, corte e escova nos cabelos ,oferecido pelos voluntários da beleza.
Programação de palestras:
Dia 22/03 às 14:00h - Saúde Bucal
Dia 23/04 às 10:00h - Limpeza pública e Meio Ambiente
Dia 23/04 às 1500h – Prevenção de DST e Planejamento familiar

Todos os dias a partir das 16:00h aula coletiva de ginástica e massagens .

Local: Praça Alfredo Navarro

Apoio
 Prefeitura Municipal de Várzea da Roça Ba
Governo Um Novo Tempo!

Barreiros são construídos pelo Projeto Aguadas

O semiárido brasileiro e o baiano de modo especial na maioria das vezes é considerado inviável (do ponto de vista socioeconômico) e, alega-se para tanto principalmente a questão do acesso à água para consumo humano e para dessendentação de animais. Consideram-se estas questões como fruto da natureza e não da intervenção humana. Em realidade, ao se olhar mais aprofundadamente a questão, verifica-se que a natureza dota o semiárido de um índice bom de pluviosidade, que pode alcançar até 700mm ano.

Falta, isso sim, uma estrutura hídrica menos concentrada e uma educação/cultura que possa proporcionar às famílias de agricultores e agricultoras do semiárido, meios de captar água para dessedentação de animais e principalmente uma cultura voltada para evitar a desertificação, enfatizar a conservação da natureza, utilizar bem a água, utilizar bem os recursos naturais e outros que lhes possam ser disponibilizados e assim poder criar melhores condições de vida.
Desta forma a COFASPI, juntamente com o CODEP e mais 08 entidades filiadas a ASA vem desenvolvendo ações do PROJETO AGUADAS.
No Território do Piemonte da Diamantina está previsto para este ano o cadastramento de agricultores/as familiares, cursos de capacitação em convivência com o semiárido e a construção de 99 técnologias de captação de água das chuvas.
Com recurso públicos a COFASPI construirá as tecnologias para captação e armazenamento de água das chuvas para a dessendentação de animais: Sendo, 51 barreiros trincheiras familiar com capacidade de 600m3, 03 barreiros trincheiras comunitários 1600 m3, 29 cisternas de enxurrada com capacidade de armazenar 50 mil litros de água, e 16 limpeza de aguadas.
Os trabalhos já foram iniciados no município de Serrolândia, onde escavamos 05 barreiros trincheira familiar com 600m3 cada um, nas comunidades Assentamento Caiçara e Maracujá.

Assessoria de Comunicação do CODEP

Edital para projetos de jovens do nordeste

IMAGEM ILUSTRATIVA

O conselho do Fundo Inter Redes - Juventudes do Nordeste que envolve Rede Sou de Atitude (RSA), Rede de Jovens do Nordeste (RJNE), Rede Juventudes (RJ) e Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade (REJUMA), lançou o II Edital Fundo Inter Redes - Juventudes do Nordeste que visa selecionar projetos localizados no nordeste brasileiro, com o apoio entre 3 mil a 5 mil reais. O Fundo é destinado a grupos, organizações, movimentos, fóruns ou redes juvenis, formais e não formais, geridos por jovens na faixa etária de 15 a 29 anos e que atuam ou pretendam atuar nos eixos temáticos de igualdade étnico/racial e de gênero.
Envio de propostas até?
O Fundo Inter Redes definiu que receberá as propostas dos projetos candidatos via correios até sexta-feira, 6 de agosto de 2010. O resultado será divulgado no dia 31 de agosto.
Baixe o edital e formulário de inscrição

Novo treinador da Seleção Brasileira será conhecido até domingo


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai anunciar o nome do novo técnico da Seleção Brasileira até o próximo domingo (25). Ao contrário do que já foi veiculado, não haverá um treinador temporário, hipótese que foi considerada caso Carlos Alberto Parreira assumisse a o cargo de supervisor.

Já o amistoso contra os Estados Unidos, marcado para o dia 10 de agosto, em Nova Jérsei, terá uma base de jogadores que atuam no futebol brasileiro. Além disso, a decisão de antecipar a data que permite a inscrição de jogadores que vieram de transferência do exterior, servirá para que o novo técnico possa avaliar esses atletas.

VÁRZEA DO POÇO: Carro desgovernado mata bebê e deixa dois gravemente feridos


Por voltas das 13h da última sexta-feira, dia 16, na Rua Alcebíades Rios, na cidade de Várzea do Poço-Ba, o veículo de marca GM Caravan placa CRG 7479, conduzido por Eronilton Oliveira da Silva, mais conhecido por “Nanan”, morador desta cidade, atropelou três pessoas da mesma família sendo elas: Valdirene Ana de Souza, de 24 anos de idade, que se deslocava da Rua da Saudade, com seus dois filhos, Murilo Souza de Almeida, de quatro anos de idade ,e Gabriel de Souza Nunes, de apenas 05 meses de idade, que veio a óbito assim que chegou ao Hospital Municipal Rivorge Gonçalves Lima. Valdirene e Murilo foram transferidos para um hospital na cidade de Jacobina e devido à gravidade, para a cidade do Salvador.


Polícia Militar e Civil estiveram no local do acidente, não encontrando o condutor do veículo que fugiu sem prestar socorro.

Segundo informações de populares, o veiculo se deslocava sentido Rua da Saudade ao centro, porém ,após desgovernar-se chocou com um poste de iluminação pública do outro lado da rua ,ficando em sentido contrário.




A Delegada Titular da Comarca, Manuela Rodrigues de Araújo, solicitou peritos do Departamento de Polícia Técnica - DPT, para vistoriar o veículo e dar prosseguimento às diligencias no sentido de apurar as causas do acidente para a condução do procedimento policial e posteriormente encaminhar à justiça.


Fonte: Várzea do Poço Notícias

Visita Online