PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de set. de 2010

Seis homens morrem em confronto com a polícia na BR-324 em Feira

Pelos menos seis homens morreram em confronto com policiais militares de Feira de Santana, na BR-324, próximo ao Parque de Exposições João Martins da Silva, na madrugada desta quarta-feira (29). Eles foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. Durante entrevista ao Acorda Cidade, um dos policiais informou que houve uma troca de tiros quando o grupo, formado por cerca de 15 homens, divididos em três veículos, foi abordado pela polícia. A polícia apreendeu fuzis, metralhadoras e várias munições, além de dos veículos Gol, placa MOI-4612, licença de Guarabira (PB) e Montana de placa MOW-32l5, licença de Campina Grande (PB), que estavam em poder dos marginais. Segundo o policial, outros envolvidos, que estavam em um veículo Brava conseguiram fugir.

As informações são do Acorda Cidade

Curso de formação para Agentes Comunitários de Saúde de Mairi.


O Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada para o cargo de Agente Comunitário de Saúde de Mairi-Ba, começou dia 20 deste mês e se estenderá até o dia 07 de outubro, no Colégio Tia Lurdinha. O treinamento foi dividido em três etapas. As mediadoras são as próprias enfermeiras do município. Seu conteúdo foi reformulado para atender aos pedidos dos gestores municipais, conferindo mais agilidade e eficiência na conformação do Resultado Final do Processo Seletivo Público, e na apresentação geral e discussão do processo de trabalho do ACS, a serem feitas aos candidatos ao cargo. A realização da avaliação final, está marcada para a próxima sexta feira, dia 08 de outubro e todos os participantes farão a prova. As vagas para os titulares são garantidas e para os candidatos suplentes, serão asseguradas por dois anos a partir da data de homologação do Prefeito.

Toda a organização, condução e certificação deste Curso, seguem sob a responsabilidade das Secretarias Municipais de Saúde, apoiadas através de reuniões preparatórias para o desenvolvimento do Curso, promovidas pelas diretorias regionais de saúde – DIRES da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, sob orientação da Diretoria de Atenção Básica. Com informações de Rubinho Bastos.

Postado por Agmar Rios

Geddel realiza comício na cidade de Ipirá


O que era para ser apenas uma visita ao município de Ipirá, tornou-se em um grande comício no centro da cidade, capaz de parar o comércio do município na tarde desta quarta-feira (29). Acompanhado pelo senador e candidato à reeleição César Borges (PR), Geddel fez também caminhada pelas principais ruas e recebeu o apoio do ex-prefeito, Delorme Martins, uma das principais lideranças do DEM na região. No comício, Geddel ressaltou a insensibilidade do atual governador em atender às reivindicações das populações de regiões sofridas, como o Semiárido, citando como exemplo a implantação de um núcleo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Ipirá, uma antiga solicitação da população local, que foi ignorada por Wagner. Ele lamentou também o fato de o seu principal adversário não ter projetos próprios para apresentar aos baianos, tendo se limitado, no último debate ao vivo na TV, a falar sobre a Petrobras e as obras que o Presidente Lula vai inaugurar em Salvador. “O que a gestão dele tem a ver com a Petrobras? Por isso eu pergunto a vocês: é só disso que a Bahia precisa?”, indagou. Com informações do site www.geddel15.com.br

Dois homens sofrem tentativa de homicídio em São José do Jacuípe


Duas pessoas foram baleadas por volta da 2h desta quinta-feira, dia 30 de setembro, no município de São José do Jacuípe, no norte do estado. Valdecir Xavier de Carvalho, de 49 anos, foi atingido na coxa direita e na virilha esquerda. Já Martinho Jesus de Araújo, de 56 anos, foi baleado na coxa direita e na perna. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. A polícia ainda não sabe quem efetuou os disparos.

Bancários entram em greve


Os bancários entraram em greve na manhã desta quarta-feira, 29. Em assembleia realizada no Ginásio de Esportes do Sindicato da Bancários, no bairro dos Aflitos, na noite desta terça, 28, a categoria decidiu não aceitar os 4,29% propostos pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e resolveu paralisar as atividades por tempo indeterminado. Apenas o atendimento aos aposentados está sendo mantido. No entanto, de acordo com o Delegado Sindical do Banco do Nordeste, Ademir Reis, a expectativa, a princípio, é de que todas as atividades sejam paralisadas aos poucos. A categoria reivindica 11% de reajuste salarial, valorização dos pisos salariais, melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), melhores condições de trabalho, entre outros. A greve atinge, além da Bahia, outros 23 estados e o Distrito Federal.

Crianças e adolescentes da cidade de Mairi sofrem com a violência doméstica.


A Conselheira Tutelar de Mairi, a Srª. Maria Cláudia, em seu programa de rádio desta quarta-feira (29), CONSELHO TUTELAR EM SUA CASA, na Rádio Mairi FM, comentou sobre a violência doméstica contra as crianças e os adolescentes. Vinte e dois casos de violência doméstica foram denunciados ao Conselho Tutelar do mês de maio deste ano até o corrente mês. Segundo a Conselheira, quem faz a denuncia em boa parte dos casos são as próprias crianças e adolescentes, diretores de escolas e vizinhos. Ainda relatou que se as pessoas que presenciasse algo parecido denunciassem, este número seria maior. Assim que recebem a denúncia, o papel do conselho é averiguar e caso constatar o fato, os pais (que geralmente são os suspeitos) são encaminhados para a delegacia local e em seguida juntamente com a vítima são encaminhados para um psicólogo. Os pais são os principais agressores contra crianças e adolescentes.
Fonte Agmar Rios

Visita Online