PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de out. de 2010

Novo Posto de Gasolina em São jose do Jacuipe.

Agora você tem uma nova opção em são José do jacuipé Ba

O posto são José. esta situado na Avenida Vilaronga Rios próximo ao balneário na saída para cidade de várzea da Roça. Aproveite a promoção acima de R$ 10,00 Você concorre a uma moto Pop no são João 2011.
Organização Cristiano.
Redação e foto Foguinho Eventos.
AGUARDEM  FOTOS

Eleições em Várzea da Roça

Várzea da Roça ficou em clima tranquilo no dia de votação. A grande movimentação foi apenas nas proximidades dos locais que concentram maior número de eleitores, principalmente na Av. Josias de Souza, próximo da delegacia.

Durante o dia alguns locais de votação ficaram tranqüilas e sem filas, apenas um número grande de cabo eleitoral de vários paridos fizeram muita agitação em busca de votos para os seus candidatos. A cidade ficou suja com muitos panfletos pelo chão.

A policia militar encaminhou para a delegacia várias pessoas que tentavam praticar crime eleitoral como a venda de bebidas alcoólicas e outras atitudes não permitidas, mas não houve violência e tudo ocorreu de maneira normal.

Fonte: Redação da VivavozFM

SHOW EM SERROLANDIA

SEU MAXIXE


SEISTANEJOS
E FORRÓ LPM
8 DA NOITE NO CRESS CLUBE
INGRESSOS NA PADARIA 6 DE MAIO
fonte serrofest.blogspot.com

Justiça aceita denúncia contra Tiririca por suspeita de analfabetismo

A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou denúncia nesta segunda-feira, 4 de outubro, contra Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como o palhaço Tiririca, eleito com 1.353.820 votos para o cargo de deputado federal - o mais votado do país - nestas eleições, pela coligação Juntos por São Paulo (PR/PT /PRB/PC do B/PT do B).


A prova técnica apresentada sobre alfabetização de Tiririca justifica o recebimento da denúncia, anteriormente rejeitada, para início da ação penal, segundo nota do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e aceita pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira.
Após votação recorde em SP, Tiririca viaja para o Ceará para descansarJustiça Eleitoral não recebe denúncia contra Tiririca. Em sua sentença, o juiz considera que "a prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística (IC) aponta para uma discrepância de grafias", o que leva a uma razoável dúvida sobre uma das "condições de elegibilidade inseridas em declaração firmada pelo acusado, no momento do pedido de registro de candidatura a deputado federal para concorrer às eleições 2010, por meio da qual afirma que sabe ler e escrever". De acordo com o TRE, Tiririca tem 10 dias para apresentar sua defesa e comprovar que sabe ler e escrever.
Além da denúncia oferecida pelo MPE na 1ª Zona Eleitoral para apuração de crime eleitoral, tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo um requerimento que contesta o registro de candidatura de Tiririca. O documento ainda será analisado pelo juiz relator. Tiririca é filiado ao Partido da República (PR).
A denúncia de suspeita de analfabetismo foi recebida como complementação a uma outra, recebida em 22 de setembro pelo TRE, por omissão da declaração de bens no pedido de registro e oferecida pelo MPE, baseada no art. 350 do Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento de 5 a 15 dias-multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.
O art. 350 prevê como crime eleitoral “omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais”.

Fonte: Sul Bahia News

Capim Grosso - PRF prende motorista de ônibus com passageiros de São Paulo que iriam votar em Senhor do Bonfim

Em fiscalização realizada no domingo da eleição (03), na área do Posto PRF 02 – Capim Grosso, na BR 324, KM 359, foi abordado o ônibus de Placa BXE - 4768 - AL, com 50 passageiros.

Após averiguação detalhada e entrevistas com os passageiros, constatou-se que o citado veículo estava fazendo o transporte de eleitores, de São Paulo, para votar na região de Senhor do Bonfim.


O condutor do veículo, Edson Bezerra da Silva, 24 anos, tentou subornar os policiais rodoviários federais, com a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais).


De imediato, foi preso em flagrante por crime eleitoral, além de corrupção ativa, e encaminhado para a Depol de Capim Grosso para as providências cabíveis.


Fonte: Interior da Bahia

Morro do Chapéu- Grupo invade rádio e radialistas são socorridos pelos ouvintes

Um grupo de cem pessoas, cabo eleitorais do deputado Edson Pimenta (PcdoB), invadiram na manhã desta segunda-feira (04) a Rádio Brilhante FM da cidade de Morro do Chapéu para agredir dois locutores.

A invasão aconteceu quando os radialistas Fábio Marcio e Ribeiro Sousa apresentavam o programa jornalístico do meio dia “Canal Aberto”.

Os invasores estavam tentando matar os radialistas que vêm denunciando um forte esquema de corrupção envolvendo o grupo político do Deputado Edson Pimenta, liderado por seu primo Érico Sampaio, que foi candidato a prefeito em Morro do Chapéu em 2008 e que é presidente da Cooperativa Coopaf.

Segundo os radialistas, as ameaças já vinham sendo anunciadas e que a direção da emissora já tinha solicitado policiamento. Toda violência foi acompanhada ao vivo pelos ouvintes que entraram em desespero e saíram correndo para a rádio na tentativa de salvar os radialistas.

Vários funcionários da emissora foram agredidos com socos e pontapés, inclusive a diretora que tentava impedir o linchamento dos locutores. O pedido desesperado de socorro para que a policia chegasse no local levou a comandante Capitã Sheila ir sozinha, devido a viatura estar em outra ocorrência.

Quando o reforço chegou os invasores saíram do local. Imediatamente a delegada e a Policia Militar saíram em busca dos agressores para efetuar as prisões. O deputado federal José Carlos Araújo (PDT) repudiou o ocorrido e disse já está tomando todas as providencias junto às autoridades do estado.

Informações do Achei Brumado


Fonte: Interior da Bahia

Pista da BR-324 será interditada nesta quarta (06)

A pista da BR 324, próximo ao município de Amélia Rodrigues, nos KM 549 no sentido Leste (Feira – Salvador) e KM 554 no sentido Oeste (Salvador – Feira), será interditada nesta quarta-feira (06) para a realização de obras no trecho.
A O bloqueio no tráfego será a partir das 14h, e terá duração de aproximadamente 30 minutos.
Serão realizados serviços de cabeamento de energia com segurança no local. A obra é de responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA.

Fonte: Tribuna da Bahia

Polícia prende quadrilha de matadores

Uma quadrilha acusada de matar mais de trinta pessoas está presa na delegacia de Itapetinga, no centro sul baiano. Rafael Aguiar dos Santos, 23, Aliomar Cerqueira, de 27, Sirlene Oliveira, 22, e Adriana de Santana, 28, estão no complexo policial da cidade desde o último domingo. Foi apreendido ainda um adolescente de dezesseis anos. Uma das mortes atribuídas ao grupo é de um homem de 33 anos que foi arrastado pelas ruas de uma cidade próxima, Itororó. A quadrilha também é acusada de tráfico de drogas. Com os presos a policia apreendeu crack, maconha, armas e até cadernetas com anotações de clientes do tráfico.

Fonte: Correio

PT estuda tirar aborto de seu programa para atrair religiosos

Acuado pela perda de votos de evangélicos na reta final do primeiro turno, o PT ensaia deixar de lado a defesa programática da descriminalização do aborto e já planeja retirar a proposta do programa do partido, aprovado em congresso.

A medida deve ser discutida em reunião da Executiva do PT, como forma de responder aos rumores contra a candidata à Presidência, Dilma Rousseff, apontados como o principal motivo para o crescimento de Marina Silva (PV), contrária à legalização do aborto, e a consequente ida da disputa presidencial ao segundo turno.

O primeiro contra-ataque partiu do secretário de Comunicação do PT, André Vargas. "O Brasil verdadeiramente cristão não votará em quem introduziu a pílula do dia seguinte, que na prática estimula milhões de abortos: Serra", disse em seu Twitter.

A pílula do dia seguinte é um dos métodos contraceptivos criticado pela Igreja Católica e distribuída pelo Ministério de Saúde. Diferentemente do que Vargas sugere, sua adoção foi decidida antes de o tucano José Serra, rival de Dilma no segundo turno, ser titular da pasta.
O secretário de Comunicação do PT defende ainda o isolamento da ala do partido pró-legalização. "Agora é hora de envolver mais dirigentes na campanha. Foi um erro ser pautado internamente por algumas feministas. Eu e outros fomos contra".

Um dos coordenadores da campanha de Dilma, José Eduardo Cardozo, reconhece que a resolução do PT, pró-descriminalização do aborto, não é unânime no partido e não é a posição de Dilma.
Antes de ser candidata, Dilma defendia abertamente a descriminalização da prática

Fonte: Tudo Agora

Ex-vereador de Brejões é acusado de mandar matar o prefeito após a eleição

Um homem morreu em uma briga entre dois grupos políticos rivais durante uma comemoração dos resultados eleitorais do estado em Brejões, a 270 km de Salvador.

Segundo o delegado titular da cidade, Arão Borges, o prefeito Alan Andrade (PC do B) estava fazendo uma caminhada ao lado de sua militância quando o ex-vereador Aldo Clemens (PP), que teve o cargo cassado, começou a provocá-los. Começou uma discussão entre os dois grupos e Edizío Marques, meio irmão de Clemens, chegou a esmurrar um ex-vice-prefeito.

"Nessa hora, segundo as testemunhas, o Clemens disse para o irmão para acertar o prefeito". Edízio, conhecido como "Dica", pegou uma faca que estava no carro de Clemens e foi em direção ao prefeito.

Jiovane Bastos de Souza, 31 anos, o "Fanta", amigo do governante, tentou defendê-lo e foi atingido por um golpe no peito, fatal, morrendo na hora. "Dica" fugiu em seguida - um guarda municipal que tentou detê-lo foi atingido na perna.
O ex-vereador se escondeu na casa do pai de "Dica", onde foi preso em flagrante pelo delegado. "Eu ainda não o interroguei, mas a princípio ele nega, disse que não teve nada disso". O clima na cidade ficou pesado depois dos acontecimentos. Três carros foram incendiados e duas casas depredadas e a população ameaçou queimar a casa dos acusados.

Segundo o delegado, foram enviados policiais civis e militares de Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Milagres para ajudar a restabelecer a calma em Brejões. "Dica" está sendo procurado pela polícia


Fonte: Interior da Bahia

Fundação Cultural Gibão de Couro em Várzea da Roça


Um cenário tipicamente nordestino, luzes brancas, música e a presença do Secretário de Relações Internacionais de Camaçari Ivanildo Antônio e do Empresário Valdir Barreto, alem de artistas de Camaçari, transformaram a inauguração da Fundação Cultural Gibão de Couro (FCGC), neste sábado (25), em Várzea da Roça, numa grande festa para a comunidade.
“Eu estou muito emocionado com tudo que está acontecendo, é incrível como você Zuryel pode reunir tantas pessoas para um único propósito cultural, parabéns!”. (Dizia o ator e diretor Ivan Antônio).

Em suas palavras, que foi rápida, Ivanildo anunciou a aliança cultural entre Várzea da Roça e Camaçari e disse que os atores do Bando Zuart já estavam convidados a participarem do seu filme A CAMINHO DA TERNURA, que será rodado em 2011 na cidade de Camaçari.

A festa prosseguiu no embalo dos grupos de dança We’ dence sobe direção da coreografa baiana Vicléia Vieira, Hip Hop, o grupo mirin Nossa dança e apresentações de outros artistas, como o cantor Regy Fx e o ator Genny Santos que fez a platéia chorar de ri com a comedia BARRIGA DE DOIS.
Tiveram a presença de mais de 500 pessoas no evento, o ator e diretor de teatro Wervesson Zuryel presidente atual da FCGC, não segurou as lágrimas quando afirmava que ama a sua terra e que espera a colheita de bons frutos com o projeto.
“A cultura é uma poderosa ferramenta que pode transformar o homem simples em um grande sábio”, salientou o presidente da FCGC e afirmou que vai buscar parcerias com ONGS para que as crianças e os jovens varzeanos possam ter oportunidades iguais no requisito cultura.


Fonte: http://www.blogger.com/www.baciadojacuipe.com.br

Eleições em Mairi Ba


Votos apurados 100%(13.111)

Votos válidos: 8.549
Nulos: 1.145
Abstenções: 2.988
Brancos: 429
Total de eleitores: 13.111
Presidente
Dilma (PT) 5.722 votos
José Serra (PSDB) 2.227 votos
Marina Silva (PV) 670 votos
Governador
Wagner (PT) 3.815 votos
Geddel Vieira Lima (PMDB) 2.794 votos
Paulo Souto (DEM) 1.821 votos
Senador
Cesar Borges (PR) 3.495 votos
Walter Pinheiro (PT) 2.928 votos
Lidice (PSB) 2.859 votos
José Ronaldo (DEM) 2.503 votos
Edvaldo Brito (PTB) 1.357 votos
Aleluia (DEM) 1.716 votos
Edson Duarte (PV) 72 votos
Deputado Estadual
Joelcio Martins (PMDB)2.486 votos
Marcelo Nilo (PDT)1.209 votos
Neusa Cadore (PT)812 votos
Yulo (PT)392 votos
Heraldo Rocha (DEM)389 votos
Rui Macedo (PMDB)348 votos
Marcelo Barreto (PC do B)303 votos
Ronaldo Carletto (PP)180 votos
Soilton Baqueiro (PC do B)154 votos
Bira Corôa (PT)94 votos
Alan Sanches (PMDB)91 votos
Angelo Almeida (PT)86votos
Maria del Carmen (PT)80 votos
Zé Neto (PT)79 votos
Romulo Fontoura (PPS) 73 votos
Deputado Federal
Lucio Vieira Lima (PMDB)2.449 votos
Jutahy Magalhães Júnior (PSDB)2.223 votos
Daniel Almeida (PC do B)1.477 votos
Afonso (PT)399 votos
Amauri Teixeira (PT)375 votos
Roberto Britto (PP)268 votos
Sergio Barradas Carneiro (PT)59 votos
Acm Neto (DEM)52 votos
Oziel Oliveira (PDT)48 votos
Fonte Agmar Rios

Eleições 2010: Várzea da Roça


Votos apurados 100%(9.499)

Votos válidos:10.694
Nulos:2.079
Abstenções: 2.209
Brancos: 1.807
Total de eleitores: 9.499

Presidente

Dilma (PT) 4.396 votos
José Serra (PSDB) 984 votos
Marina Silva (PV) 746 votos

Governador

Wagner (PT) 3.557 votos
Geddel Vieira Lima (PMDB) 1.655 votos
Paulo Souto (DEM) 642 votos
Bassuma (PV) 80 votos

Senador

Walter Pinheiro (PT) 3.207 votos
Lidice (PSB) 2.915 votos
Cesar Borges (PR) 1.522 votos
Edvaldo Brito (PTB) 1.236 votos
José Ronaldo (DEM) 1.140 votos
Aleluia (DEM) 567 votos
Edson Duarte (PV) 98 votos

Deputado Federal

Daniel Almeida (PC do B)1.915 votos
Lucio Vieira Lima (PMDB)838 votos
Sergio Barradas Carneiro (PT)675 votos
Paulo Magalhães (DEM)673 votos
Rui Costa (PT)451 votos
Jutahy Magalhães Júnior (PSDB)224 votos
Afonso (PT)1702,68%Acm Neto (DEM)61 votos
Orlando Barbosa (PTN)55 votos
Antonio Imbassahy (PSDB)35 votos
Amauri Teixeira (PT)320,5%
Erivelton Santana (PSC)32 votos
Valmir Assunção (PT)31 votos
Genebaldo Correia (PMDB)31 votos
Marcos Medrado (PDT)28 votos

Deputado Estadual

Virginia Hagge (PMDB)1.058 votos
Marcelo Nilo (PDT)759 votos
Tom (DEM)695 votos
Neusa Cadore (PT)547 votos
Angelo Almeida (PT)504 votos
Heraldo Rocha (DEM)277 votos
Graça Pimenta (PR)260 votos
Luiza Maia (PT)209 votos
Álvaro Gomes (PC do B)186 votos
Sérgio Passos (PSDB)104 votos
Vando (PSC)95 votos
Joelcio Martins (PMDB)70 votos
Marcos Jacobina (PSB)63 votos
Ferreira Ottomar (PMDB)56 votos
Yulo (PT)37 votos

Fonte Agmar Rios

Visita Online