PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de out. de 2010

Caminhão da empresa Morel vira em Mundo Novo.

Nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, por volta das 18h00min, um Caminhão WORKER da empresa MOREL, placa JRF 7964, da cidade de Jacobina estava trocando um poste de luz, na Praça Senador Cohin, em frente à Igreja Matriz (Nossa Senhora da Conceição), no centro da cidade de Mundo Novo, quando a Patola do Muk rompeu a solda com o peso do poste e o caminhão acabou virando e fazendo um grande estrago nas arvores da praça. Segundo os técnicos, o susto foi grande e por sorte ninguém ficou ferido. Dois caminhões que estavam trabalhando perto da praça, foram solicitados para desvirar o caminhão.



Com informações e fotos de Ediomário Catureba.

Fonte:agmarrios.blogspot.com

Fotos da Diretoria do MT 2010 Várzea da Roça Ba!


Diretoria MT
Fonte foguinho Eventos



Municípios- Incêndio atinge Parque Ecológico de Lençóis

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Ecológico do município de Lencóis, no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na tarde deste sábado (09). As chamas tiveram início próximo ao povoado de Barro Branco.
O fogo foi controlado por uma equipe da Operação Chapada sem Fogo, com apoio de um helicóptero e duas aeronaves.
Mas o prejuízo foi grande. De acordo com o presidente da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral) , Jânio Souza Rocha, uma área de 1,5 mil hectares, o equivalente a 30 campos de futebol, foi destruída.
Agentes da Brigada de Bral que estiveram no local acreditam que o incêndio tenha sido criminoso. Mas a situação está sendo investigada.
Esse ano, acontece a 12ª edição do Festival de Lençóis e o slogan do evento é “Chapada Contra o Fogo”. A intenção é conscientizar visitantes e moradores para evitar incêndios que são comuns na região nesta época do ano por causa do tempo seco.

Fonte: ASCOM CHAPADA

Bahia fora do horário de verão


No próximo domingo (17), onze estados brasileiros adiantarão uma hora no relógio para entrar no horário de verão – a Bahia, mais uma vez, ficou de fora. O horário de verão poderá proporcionar ao Brasil uma redução de cerca de 5% no consumo de energia durante o período, que termina em 20 de fevereiro de 2011. Para os baianos, a principal mudança acontece na programação da TV, já que as principais emissoras do país têm suas sedes na região sudeste. No ano passado, o principal resultado foi a redução na demanda de energia elétrica de aproximadamente 4,4% no Sudeste e Centro-Oeste e de 4,5% no Sul. A Bahia foi retirada da lista de estados que participam do horário de verão porque a economia registrada não passava de 0,5%.
Fonte: agmarrios.blogspot.com

Mais informações do crime bárbaro em Várzea da Roça


Eliane Mota Fagundes, 25 anos, foi encontrada morta por populares em sua residência situada à rua do cruzeiro no município de Várzea da Roça, por volta das 14h30 da última terça-feira, (12).

Sua mãe , a Sra Cindolfa Mota Fagundes disse em entrevista a Rádio Jaraguar AM que viu sua filha pela última vez no domingo, (10) em Mairí, cidade onde reside. Segundo ela, Eliane teria dito que não queria mais viver com seu atual companheiro, Leidivan da Silva Coelho, de 25 anos. Depois disso sua filha voltou para a Cidade de Várzea da Roça, onde não foi mais vista até seu corpo ser encontrado já em estado de decomposição.
Segundo informações do Dr. Zenon de Almeida, delegado titular da cidade de Mairí, investigações preliminares apontaram o companheiro da vítima como principal suspeito, sendo então iniciadas buscas no sentido de localizar o Leidivan, que foi preso por volta das 20h30 da noite de terça, por prepostos da Polícia Civil da cidade de Capela do Alto Alegre, onde ele estava escondido na casa de familiares.
O acusado foi então imediatamente tranferido para a cidade de Várzea da Roça, onde ocorreu o crime. Segundo o Delegado, em seu depoimento Leidivan alegou legítima defesa. Ele relatou que os dois tinham uma relação conturbada e que na noite do crime Eliane chegou em casa por volta das 4h da madrugada e começou a agredi-lo após consumir uma certa quantidade de crack. Foi quando, segundo sua versão, ela tentou golpeá-lo com uma peixeira. Os dois se atracaram e a faca atingiu Eliane na altura do pescoço. Após ver sua companheira agonizando Leidivan evadiu-se do local. Preso em flagrante delito o acusado encontra-se à disposição da Justiça

Emerson Santos.

Banco do Brasil e bancos privados reabrem na Bahia nesta quinta-feira.


Os funcionários do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e dos bancos privados na Bahia decidiram nesta quarta-feira, 13, à noite, acabar com a greve e retornar aos trabalhos nesta quinta, 14. A categoria aceitou a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250, entre outras itens. Já os empregados da Caixa no Estado rejeitaram a proposta. Das 93 agências da CEF na Bahia, 66 permanecem com as portas fechadas. Uma nova assembleia no fim da tarde de quinta decidirá os rumos do movimento. Os clientes que se dirigirem aos bancos nesta quinta devem se deparar com agências cheias devido à demanda por serviços não prestados ao longo das últimas duas semanas.

Fonte: agmarrios.blogspot.com

Visita Online