PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de nov. de 2010

Sabádo 6 de Novembro de 2010 acidente na BR349 Km7 com Vitíma fatal.

Neste ultimo sabádo dia 6 de Novembro de 2010,por volta das 12hs30m na BR 349 no Km 7,que liga Capela do Alto Alegre a Cidade de Nova Fátima na localidade conhecida como a curva do sapateiro aconteceu um trágico acidente,envolvendo dois veículos:uma Motocicleta Fan Honda 125 de cor preta placa JRR1581 licenciada de Feira de Santana Ba,conduzida por o Sr.José Firmino de Sousa 59 Anos  Natural da Cidade de Riachão do Jacuipe Ba.Residente atualmente na cidade de Nova Fátima Ba conhecido por Zé de Fraterno. Colidiu de frente  com um Palío Também de Cor preta de Placa JQP 3559 licenciada de Capela do Alto Alegre Ba Conduzida por Dr.Alba de Oliveira Natural de Capela do Alto Alegre Ba.que apesar do susto nada sofreu
Informamos que o condutor da Motocicleta estava em alta velocidade na devida curva  do sapateiro ele invadiu a pista no sentido contrario (contra mão) chegando a colidir com o Pálio que iria sentido a Nova Fátima a condutora do veículo ainda tentou desviar mais não houve como pois ela ainda pegou o acostamento mesmo assim ele conseguiu bater no lado do motorista encima do pneu dianteiro no qual o impacto foi tão grande que ele juntamente com a moto foi aremecado a cerca de 50m do local do acidente.o condutor usava capacete mais com o impacto foram aremecados individualmente cada um com endereço diferente ou seja longe um do outro capacete,moto e o corpo da vitima.O socorro foi asionado mais infelizmente não teria como prestar socorro,a polícia também foi accionada para fazer o levantamento e liberar a BR e o corpo da vítima,por volta das 15hs30m foi liberada a BR os veículos aprendidos que serão encaminhado ao DPT para a perícia e o corpo também foi liberado e encaminhado par autopsia no MLde Feira de Santana.
De acordo com pessoas que estiveram no local esse foi o segundo acidente nesta proximidade em menos de três meses.
Pedação e Fotos Foguinhoeventos.

Assalto e prisão movimentam as ocorrências policias de Riachão.

Por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (04) foram presos em flagrante os jovens Murilo de Jesus de 18 anos e Florisvaldo Cordeiro (Neno) de 20 anos, eles são acusados de furtar frutas e verduras de barracas da feira-livre de Riachão, na semana passada ambos foram apresentados na DP da cidade por tentativa de roubo na feira-livre, foram liberados após serem ouvidos, na madrugada de quinta-feira (28/10) por volta de 5h30 voltaram a roubar desta vez saqueando varias frutas e verduras da barraca de Dona Aloísia Silva, feirante 54 anos, após denuncias anônimas e diligencias a PM conseguiu capturá-los e eles foram mais uma vez apresentados, mas sem o flagrante foram beneficiados pela lei eleitoral que não permite prisões antes 5 dias e após 48hs das eleições, foram ouvidos e liberados, passaram pela feira-livre na última sexta-feira (29/10) ameaçando quem os denunciou, um deles seria o feirante de apelido “Paraguay” que conversou com nossa reportagem:
“Eles passaram dizendo que o próximo seria eu, todos os barraqueiros estão com medo, eles são ousados passam rindo de nossa cara e ameaçam ainda”, perguntado sobre seguranças no local o mesmo informou que um segurança particular e pago pelos barraqueiros para ficar de 21h até as 9h da manhã seguinte, mas mesmo assim não adiantou, disse.
A barraca de verduras de “Paraguay” foi atacada na madrugada de hoje, o mesmo teve uma lona que cobria a mercadoria rasgada, foi levado varias frutas, as mais caras, segundo o feirante, maçãs, peras, mamão, kiwis entre outros, e também verduras, foi levada também a balança e dois recipientes de medidas, que foram encontrados com os acusados no momento da prisão, nossa reportagem perguntou o motivo do furto:
“Eu sou viciado, uma parte levei pra comer outra troquei por crack, sou usuário e viciado, roubei pra comprar drogas”, disse Murilo, já o “Neno” preferiu o silêncio, disse que não
tinha nada a declarar. Ambos permanecem presos à disposição da justiça.
ASSALTO: Hoje por volta de 12h40 foi assaltado o ponto autorizado da Coelba, dois homens em uma moto Honda Bros de dados não anotados, um deles desceu e entrou na agencia, ao perceber o assalto a jovem que atende no balcão conseguiu fugir entrando na loja vizinha, ajudada pelos atendentes ela chamou a policia, enquanto isso dentro do escritório na parte dos fundos da loja, o proprietário João Rios, conhecido por João da Coelba, se trancou, mas o bandido pulou o compensado encurralado João no banheiro, armado com um revólver aparentado ser um calibre 32, o bandido pediu valores, e acesso ao cofre, no cofre nada foi encontrado, pois já tinha sido encaminhado ao banco, o bandido partiu para as gavetas do balcão onde encontrou uma pequena quantia que não foi divulgada, ele pegou o dinheiro e fugiu em seguida, o outro comparsa o aguardava na moto que ficou um pouco distante da frente da loja, o bandido que entrou era moreno e alto, rosto magro segundo João, já o da moto não foi visto por estar em outra rua e com capacete todo o tempo, a PM chegou imediatamente, duas viaturas e as motos foram usadas em diligencias mas sem êxito, a dupla conseguiu fugir com destino ignorado.
Por: Alana Adrielle

Vereadores tentam matar blogueiro em Itapetinga

Na noite desta sexta-feira (05), em Itapetinga, o advogado e administrador do site “Sudoeste Hoje”, Rivadávia Ferraz, conhecido como Davi Ferraz, foi brutalmente agredido pelo vereador Jaci Almeida (DEM).
O espancamento foi no centro da cidade e Davi estava com sua esposa e seus filhos. O vereador estava acompanhado dos colegas Romildo Teixeira (PDT), Nilton do Bicho (PDT) e um advogado.
“Ele ficava gritando o tempo todo para mim e para meus filhos que iria me matar, que eu era um homem morto… Se não fosse a ajuda de populares que lá se encontravam, eles, provavelmente, teriam me matado, pois as pessoas me ajudaram e impediram que continuassem o espancamento”, afirma Davi Ferraz.

.Com informações do itapetingaagora.com

Delegado é preso com 1,5 mil, acusado de suposta extorsão


O Coordenador Regional da Polícia Civil de Itapetinga, delegado Marcus Vinicius Oliveira, apreendeu R$ 1,5 mil em dinheiro em poder do delegado de Iguaí, Teodoro Sampaio Guimarães Neto, depois de receber denúncia de suposta extorsão do policial a uma vítima na cidade.
Toda negociação, ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 4, foi gravada em vídeo e testemunhada por dois agentes investigadores da 21ª Coorpin, onde o acusado é lotado. Depois que o policial recebeu o dinheiro, deixou seu gabinete na delegacia e saiu em um veículo, sendo seguido pelo coordenador, que o abordou e apreendeu a quantia.
O delegado, que não esboçou reação, disse ao coordenador que o dinheiro é pagamento de uma dívida, resultante de um empréstimo ao denunciante. Embora mantido na função, o acusado responderá a inquérito regular e processo administrativo, que será concluído no prazo máximo de dois meses.
O nome da suposta vítima da extorsão não foi revelado.

05-11-2010 - São José do Jacuípe - Barragem opera com 19% da capacidade

A produção de uma reportagem sobre o apoio do Sicoob Sertão a agricultores familiares do Projeto de Irrigação Jacuípe, em Várzea da Roça, levou a equipe do Núcleo Pensar Filmes à Barragem João Durval Carneiro, mais conhecida como "Barragem de São José", nesta sexta-feira, 5 de novembro de 2010.
A barragem que foi construída em meados da década de 1980 pelo Governo do Estado e está localizada nos municípios de São José do Jacuípe e Várzea da Roça. É a mais importante barragem do Jacuípe e a terceira maior da Bahia.
A capacidade da represa é de 355 milhões de metros cúbicos de água, mas conta em média com 130 milhões de metros cúbicos. "Ela só chegou a capacidade máxima quando construiu em 1985", informou Roniedson Carneiro, que trabalha no Projeto de Irrigação do Jacuípe.
Um técnico da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), que atua no local, informou que a barragem no momento opera com capacidade reduzida. Segundo ele, o ideal era operar com 50% da capacidade, mas só conta com aproximadamente 19%. "Tem vez que chega até 30 ou 32%, mas a evaporação consume a água muito rápido", falou o técnico. Ele disse ainda que a bacia de monitoramento da evaporação que é acompanhada pelos órgãos superiores por satélite está consumindo 270 litros de água em oito dias.
O segundo maior consumidor de água é o Projeto de Irrigação do Jacuípe que atende a 110 lotes de 03 hectares cada no município de Várzea da Roça. Os estudos hidrológicos realizados sobre a capacidade de atendimento do reservatório da barragem do Jacuípe concluíram que se pode irrigar 1.300 hectares, porém no projeto decidiu atuar em 1.002. Com três etapas já implantadas totalizando 330 hectares irrigados, o projeto, que teve início em 1998, só atingiu até o momento 35%. Esse é o tema de uma nova reportagem que o Pensar Filmes irá disponibilizar nos próximos dias.
O por fim, o terceiro maior consumidor da água são os seres humanos que habitam mais de 20 municípios dos Territórios da Bacia do Jacuípe e do Sisal e recebem em casa através de tubulação. Como as águas do Rio Jacuípe apresentam salinidade alta um novo projeto está em andamento na região: com recursos da Embasa e do Governo do Estado, serão investidos R$ 59,3 milhões para interligar a Barragem de Pedras Altas ao Sistema de Abastecimento de Água do Sisal.
Fonte: www.pensarfilmes.com

Visita Online