PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de nov. de 2010

Várzea da Roça Acontece 2º Etapa do TOPA (todos pela alfabetização).

Essa é uma das Turmas
Aconteceu em Várzea da Roça na sexta-feira (19/11) e no sábado (20/11) a 2ª Etapa da Formação para Alfabetizadores e Coordenadores do TOPA – Programa Todos pela Educação. Esta formação é realizada pela FACE (Faculdade de Ciências Educacionais) que atua no município de Várzea da Roça Ba desde 2009. Os alfabetizadores e coordenadores por atuam em turmas de alfabetização através da parceria do governo da Bahia com as seguintes entidades: Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Servidores Públicos, ambos de Várzea da Roça e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mairí. A formação tem a finalidade de trazer subsídios teóricos e práticos, para alfabetizarem jovens e idosos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos e diminuir o índice de analfabetismo nas diversas regiões do Estado.

Silvânia Gomes- FACE - Polo Várzea da Roça.
Fotos Foguinho Eventos
Confira as fotos
 
 <> 
  

PETO prende homem acusado de estupro na periferia de Jacobina

Por volta das 23h00mim do dia 21/11, uma Guarnição do PETO ( Pelotão Tático Especial) foi acionada pela CENOP após ligações de populares,onde estaria acontecendo uma possível tentativa de estupro na localidade conhecida como Anadissor, próximo a Jacobina II. Chegando ao local e ao constatar o fato,foi preso Carlos de Souza Silva de 26 anos,natural de Salvador BA, residente na Localidade de Anadissor. Segundo a polícia, o mesmo tentou estuprar L. F S. de 22 anos, residente no mesmo local. De acordo com informações da vitima, Carlos chegou a sua residência por volta das 22h30mim, dizendo que a esposa do mesmo gostaria de falar com L. em sua residência. Ainda segundo relato da vítima, no trajeto, em um local com pouca iluminação, Carlos começou a rasgar as roupas da vitima tentando estuprá-la. Nesse momento, populares teriam ouvido os gritos de socorro e ligaram para a Policia Militar. O autor do fato foi encaminhado em flagrante delito para o Complexo Policial de Jacobina, juntamente com a vitima e apresentado ao Bel Henrique Moraes para as devidas providências Legais.

Á LUZ DA LEI:

Segundo a Lei 12.015 de crimes hediondos, em seu ART 213 diz:

Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso:

Pena- reclusão, de 6(seis) a 10(dez) anos.

1º se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vitima é menor de 18(dezoito anos ou maior de 14(catorze) anos:

Pena- reclusão de 12(doze) a 30(trinta) anos

Fonte: www.noticialivre.com.br

Delegacia de Tapiramutá sofre atentado

Por volta das 20h30min, da noite de ontem, 21 de novembro, a delegacia de policia de Tapiramutá foi alvo de disparos de arma de fogo. Segundo informações da polícia foram disparados cerca de nove (9) tiros contra o órgão.

No momento dos disparos só encontrava-se no local o carcereiro, que informou que no momento ouviu vários disparos e em seguida um barulho de um veiculo saindo a toda velocidades. Logo em seguida o carcereiro acionou a Policia Militar por telefone, que por sua vez o telefone celular da PM encontrava-se fora de área.

Segundo a Polícia Militar, minutos antes do atentado a policia Militar tinha recebido uma ligação de um homem informando que tinha acontecido um acidente próximo ao povoado de Volta Grande. Os policiais retornaram a ligação para o mesmo número para verificar a veracidade da informação e uma mulher atendeu confirmando o acidente. O telefone era um telefone público.

A PM foi ao hospital e acionou uma ambulância do município e se deslocaram para o local. Ao chegar ao Povoado os moradores disseram que não havia nenhum acidente no local. Ao retornar para a sede do Município os policiais já encontraram a Delegacia toda metralhada. Constatando assim que o telefonema foi dado para tirar a polícia da sede no momento dos disparos.

Os tiros quebraram vidro e janelas da delegacia, perfuraram o arquivo, aparelho de fax, dentre outros.

Segundo a Policia Civil o caso está sendo investigado, a Policia Técnica está aguardada para a pericia do local.


Jovem é morto a golpes de facão em Barrocas; crime choca a população

image









Na madrugada deste domingo (21), por volta das 2 horas, a população de Barrocas presenciou mais um crime bárbaro, desta feita, na Rua Sifrônio Alves de Queiroz.

A vítima, um rapaz identificado como Felipe de Lima Mota, “Felipe de Zuzinha”, 19 anos, participava de uma festa e se envolveu em uma briga com o assassino conhecido apenas por “Júnior”.

Ele foi agredido com socos e, em seguida, com cerca de oito golpes de facão pela cabeça e braços.

Segundo os moradores do local que assistiram a tudo sem poder fazer nada, com muita fúria, o agressor apenas perguntou ao Felipe: “você ainda vai me matar”? A violência dos golpes chocou toda a população.

Felipe Mota ainda foi levado para Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou à unidade hospitalar sem sinais vitais.

Após o crime, o assassino foi até a sua residência, pegou uma quantia em dinheiro e fugiu. Mesmo ainda sem saber o que motivou o crime, a polícia barroquense investiga o caso e está à procura de Júnior.

Por Cival Anjos – Foto: Jornal @ Nossa Voz

Fonte: Interior da Bahia

Menina que sumiu ao marcar encontro via internet é localizada no Paraná

image

Dada como desaparecida, ela tinha fugido com rapaz que conheceu na internet.

Após ficar desaparecida durante quase uma semana, a garota Gabriele Haccourt de Carvalho, de 13 anos, foi encontrada no início da noite desta segunda-feira (22) pela polícia civil na casa do namorado Douglas Santos, em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba.

A jovem saiu de casa, em Pinhais, na terça-feira (16) apenas com a roupa do corpo e não deu mais notícias para a família. O rapaz, de 19 anos, fugiu quando soube que eles estavam sendo procurados pela polícia. Os dois se conheceram na internet e namoravam há cerca de quatro meses, mas a família da garota não sabia.

No início da tarde a mãe de Douglas entrou em contato com a rádio Banda B informando que nem ela nem seu filho sabiam que a menina estava sendo procurada e que ela teria fugido de casa por vontade própria. Segundo Dina Leal dos Santos, por volta das 12h15, Gabriele deixou sua casa na companhia de seu filho Douglas para pegar o ônibus da linha Quitandinha/Pinheirinho e ir para sua casa.

Durante toda a tarde, várias diligências foram montadas para encontrar tanto Gabriele como Douglas, que passa a ser procurado por aliciamento de menor. Segundo os investigadores, provavelmente os dois se assustaram após descobrir que a menina estava sendo dada como desaparecida.

“Eles se conheceram pela internet e se encontravam escondido da mãe dela. Quando ela chegou aqui perguntei a idade, ela disse que tinha 17 anos, em seguida disse que tinha 16. Eu perguntei se a mãe dela estava sabendo. Ela disse que a mãe não se importava com ela, que brigavam muito e que por isso resolveu sair de casa para viver com meu filho”, disse a mãe do rapaz

A adolescente Gabriele desapareceu na última terça-feira (16). A Garota teria saído de casa para se encontrar com um “amigo” virtual que conheceu por meio da rede social Orkut. Segundo a mãe de Gabriele, a menina deixou a casa sem avisar ninguém e teria pegado R$ 5, sem permissão, para apanhar o ônibus. A partir deste momento, a adolescente não foi mais vista. A família de Gabriele chegou a proibir a menina de usar o computador, porém, a garota fazia o uso do equipamento na casa de parentes. O rapaz continua foragido.

Informações do Bem Paraná

Fonte: Interior da Bahia

Polícia usa avião para perseguir bandidos na região de São Disidério


image









Por volta das 9h30 desta segunda-feira (22) proprietários e funcionários da Fazenda Açaí, no município de São Desidério, passaram por momentos de aflição.

Quatro bandidos armados chegaram à fazenda em duas motocicletas e foram logo anunciando o assalto.

A todo o momento os bandidos aterrorizavam os presentes. “Eles queriam saber onde tinha dinheiro, botavam a arma em nossas cabeças”, conta uma testemunha.

Um funcionário da fazenda que tentou fugir foi espancado pelos bandidos.

Após uma hora e meia de violência, o bando fugiu levando a caminhonete S10 da fazenda com defensivos agrícolas e a quantia de R$ 3.000,00.

Fuga e perseguição - Após a saída do bando da fazenda, a Cipe Cerrado foi rapidamente acionada, deslocando-se de para o local.

Na BR-020, os policias cruzaram com os bandidos. Houve perseguição, os assaltantes abandonaram a caminhonete nas proximidades do povoado do Novo Paraná, no município de Luís Eduardo Magalhães, e entraram numa plantação de café.

Os policiais usaram um avião pulverizador para perseguir os bandidos. “Nós víamos os bandidos no meio do cafezal, mas ficava difícil. Se fosse um helicóptero pegaríamos eles. Mas o avião até fazer a volta, eles se escondiam”, conta o piloto.

Os policiais da Cipe Cerrado fizeram diversas buscas no cafezal, porém não conseguiram prender os bandidos.

Caminhonete e produtos recuperados - Durante a fuga o grupo de assaltantes se dividiu, dois fugiram nas motocicletas e outros dois na caminhonete.

Parte dos defensivos agrícolas foi deixada, coberta de lona, próximo a rodovia. A polícia acredita que outros elementos ligados ao grupo iriam recolher o material.

Outra parte, quase sete quilos, foi encontrada, por volta das 15h, na caminhonete, juntamente com os capacetes dos bandidos e alguns coletes de propriedade da fazenda.

Alívio - Um dos proprietários da Fazenda Açaí esteve na delegacia de polícia e estava aliviado com o desfecho da história. “Graças a Deus, tudo terminou bem. Recuperamos a caminhonete e os defensivos agrícolas e ninguém saiu ferido”, comemorou ele.

Informações do SigiVilares / Foto - Ilustração

Fonte: Interior da Bahia

Capacitação de Conselheiros fortalece o SUS

Saúde: Capacitação de Conselheiros fortalece o SUS na microrregião de Jacobina.
Fortalecer o controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) da Bahia, por intermédio da qualificação das práticas dos conselheiros em seus municípios. Esse é o objetivo da primeira etapa do curso ‘SUS de Todos Nós: conhecer para fortalecer’, iniciado nesta segunda (22), na Microrregião de Jacobina, e que prossegue até sexta-feira (26).

A iniciativa também será realizada nos dias 1° e 2 de dezembro, com a presença dos conselheiros municipais de Jacobina, Morro do Chapéu, Serrolândia, Capim Grosso, Mairi, São José, Várzea da Roça, Várzea Nova, Tapiramutá, Piritiba, Caldeirão Grande, Caém, Saúde, Várzea do Poço, Quixabeira, Umburanas, Mirangaba, Ourolândia e Miguel Calmon.

O curso, destinado aos conselheiros de saúde, é promovido de forma colegiada entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde, da 16ª Diretoria Regional de Saúde, do Conselho Estadual de Saúde (CES) e do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems). O processo de educação permanente para o controle social - MobilizaSUS - vem sendo desenvolvido desde 2008, e tem como finalidade o fortalecimento da gestão democrática e participativa no SUS/Bahia.

Fonte: Agmar Rios

Serrolândia: Colisão entre moto e ambulância

Houve apenas prejuizos materiais
Aconteceu agora a pouco na BA 417, mas precisamente na entrada de Serrolândia, uma colisão envolvendo uma moto e uma ambulância do município de Várzea do Poço.

Segundo testemunhas o motoqueiro que é morador do Povoado de Maracujá cruzou a pista sem olhar pros lados e bateu na lateral da ambulância, por sorte os dois veículos estavam devagar e o motorista da ambulância ainda tentou evitar a batida.

No acidente ninguém se feriu, o motoqueiro teve apenas prejuízos materiais.

Fonte: Portal Serrolândia

Entrevista: DJ Juninho Portugal, Nádila Natália e Paulo Palcos estarão no Blitz Total desta quarta

Polêmica envolvendo a separação do grupo e muitas especulações, fazem parte do universo que envolve a BANDA DJAVÚ neste momento. O que se sabe é que os integrantes estão em lados opostos. De um lado: DJ Juninho Portugal, Nádila Natália e Paulo Palcos, empresário da banda. Do outro: Geandson Rios. Para falar sobre estes assuntos, DJ Juninho Portugal, Nádila Natália e Paulo Palcos, estarão ao vivo no Programa Blitz Total, da Rádio Jacobina FM, desta quarta, 24, a partir do 12h00. Sintonize 99,1 e acompanhe tudo ao vivo.
Clique aqui para ouvir pela internet.

Fonte: Blitz Total

Conheça a nova vocalista da Banda Djavú.

Vocalista Priscila Russo


Geandson Rios manda recado para os fãs da Banda Djavú:

Quando sabemos que estamos errados, usamos várias justificativas sobre o erro, é isso que vejo quanto as diversas versões que vem sendo lançadas na internet sobre a saida deles da banda djavú , justificativas falsas e fajutas.
Quero evitar acusações, quero esquecer o passado e viver o presente, com a nova formação da banda djavú . Eles resolveram seguir o caminho deles com novos projetos, em uma nova banda, resolveram nos deixar, espero que não se arrependam e desejo boa sorte.
Tenho grandes expectativas com a nova formação da banda djavú, a vocalista Priscila Russo esbanja carisma, dança como ninguém e tem uma voz linda, o Dj Vinny também não deixa faltar esses itens ideais em um artista de verdade.
Fico realmente emocionado com o apoio de grande parte dos fã clubes, e também de fãs que não fazem parte de fã clube , me emociono com os depoimentos, recados e replys que tenho recebido. O que seria de mim, da banda djavú , sem vocês ? NADA!
Obrigado mesmo, de coração, a todos que ficaram do meu lado, só assim tive a oportunidade de descobrir quem são meus amigos e fãs de verdade, fiquei feliz com o grande número e grande apoio.
Jamais esqueceria do meu agradecimento a Deus, que tem grande parte nisso tudo, e deixou que vocês enxergassem a verdade.
Bola pra frente galera show, continuaremos levando ainda mais alegria para vocês, com essa nova formação, feita com artistas de verdade , quem amam o que fazem , amam o palco.
Aguardem fotos, notícias, videos e muito mais.
Grande abraço a todos! Geandson Rios.
Clique aqui e confira mais no Blog Oficial de Geandson Rios

Fonte: Agmar Rios

Polícia apreende notas falsas com menina de 15 anos em Irecê

Uma Guarnição da Polícia Militar integrante do 7º BPM de Irecê, comandada pelo PM Elissandro Dourado Araújo, apreendeu em poder de uma adolescente de iniciais A.P.C, 15 anos, duas notas de R$ 50,00 (cinquenta reais).

A menor se fazia acompanhada de seu namorado Gerlan Souza Nascimento e de um irmão JOSÉ Carlos Souza Santos 'Carlinhos" eles estavam no centro comercial de Irecê quando uma denúncia anônima de um comerciante informou para a Guarnição que o grupo estava tentando trocar dinheiro.
A menor declarou que as notas foram colocadas em sua bolsa sem que ela percebesse, enquanto Gerlan disse que teria comprado as duas notas nas mãos de um desconhecido.

Fonte. O povo quer saber

Visita Online