PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de dez. de 2010

Coité: jovem morre eletrocutado em quadra de esportes de Salgadália e população promove quebra-quebra


O mês de novembro encerra-se marcado por tragédias para a população de Salgadália.Neste ultimo dia do mês, por volta das 20h, mais uma tragédia abalou toda a comunidade, quando o estudante Juarez Nascimento Silva, 17 anos, acabou perdendo a vida quando saltava o alambrado para tentar pegar a bola que havia saído da área da quadra de esportes situada na Praça da Matriz, centro do distrito.
De acordo com amigos que batiam o tradicional ‘baba’, Tatu como era conhecido, ao tentar passar para o outro lado, tocou em um dos postes de iluminação da quadra e recebeu a descarga elétrica.” A gente nem acreditou que fosse um choque, mas ele ficou paralisado e percebemos que ele estava fora de si, outro colega segurou no pé dele e também recebeu o choque”, revelou Eduardo Oliveira.
Populares conseguiram retirá-lo do alambrado e imediatamente foi prestado o socorro, mas ao sair do distrito com destino a sede do município de Coité que fica a 17 km ainda no trajeto ele veio ao óbito.
Populares destruíram toda a quadra – Ao tomarem conhecimento da morte de Juarez, centenas de pessoas se uniram e destruíram em poucos minutos toda estrutura da praça esportiva. A polícia militar foi avisada da manifestação e se deslocou até o local, mas nada pôde fazer, todo alambrado e piso já estava destruído.

Os manifestantes clamaram por justiça, pois informações davam conta que foi mais uma tragédia anunciada. O professor Esaú Cordeiro disse ao CN que muita gente já levou choque neste mesmo poste, disse também que as autoridades tinham conhecimento do descaso, mas ninguém se prontificou a resolver o problema. Outro jovem que não teve o nome identificado, disse que a cerca de seis meses um técnico foi lá fazer troca de lâmpadas e no momento foi avisado que o poste estava dando choque, mas nada foi feito.
No momento que a nossa equipe acompanhava toda a manifestação as pessoas chamavam para mostrar outras situações de risco de fios e disjuntores danificados e expostos nos postes na mesma praça onde o rapaz morreu.
O distrito de Salgadália é bastante desenvolvido, tem porte de cidade e uma população superior a 10 mil habitantes, mas segundo os moradores falta laser, esta quadra que acabou de ser destruída foi construída em 1989 e nunca teria passado por reformas. Mesmo em seu estado precário a população não acatou a idéia do prefeito em demolir e construir no local outra área de laser. Em situação caótica esses mesmos moradores na medida do possível fazia algum tipo de serviço para manter o local apto para a pratica de esportes.
Juarez apesar de jovem além de cursar a 7ª série no colégio José Ferreira também trabalhava como armador de uma loja de móveis do distrito.
Por: Raimundo Mascarenhas

Jacobina: Magarefe é morto a tiros no Mercado Velho


Nesta quarta feira, 1º de dezembro por volta das 15h30m a policia de Jacobina registrou mais um homicídio em plena luz do dia na maior cidade da região. O comerciante de carnes (magarefe), Antonio Marcos da Silva Abreu, 40 anos, conhecido como Toinho, do Frigorifico Rei do Gado, foi morto a tiros por dois homens armados que fugiram em um veiculo Prisma de cor prata e placas NTH 8856, que possivelmente seja uma placa fria. O crime aconteceu em seu comércio no Mercado Velho, centro da cidade.
De acordo com informações policiais os homens chegaram no local, um deles desceu e efetuou cerca de seis tiros contra a vitima que teve morte instantânea devido aos ferimentos.
Toinho era natural do município de Várzea do do Poço e trabalhava a muitos anos no ramo de venda de carnes.
As policias Civil e Militar de Jacobina, estiveram no local do crime colhendo informações sobre o fato e em seguida iniciaram diligencias na tentativa de prender os autores do homicídio.
Um fato que chama a atenção da policia é que no mesmo dia dois machantes foram mortos, pois na manhã desta quarta feira, o vereador e magarefe João Souza dos Reis, 45 anos, conhecido como João de Quinho, também foi morto a tiros por dois homens que estavam em uma motocicleta próximo a cidade de Capim Grosso. A Policia Civil investiga a possibilidade de alguma ligação entre os dois crimes.
O delegado plantonista da delegacia de Jacobina, Dr. Cleber Azevedo,  esteve nos boxes 10 e 12 de propriedade de Toinho Machante, onde aconteceu o crime. Ele disse que as investigações continuam e acredita que se houver uma integração entre as forças policiais, a colaboração da sociedade, sobretudo aqueles que presenciaram o fato, em pouco tempo a policia dará uma resposta positiva a familia da vitima e a população geral.
  

Caém: Vereador João de Quinho é morto a tiros no interior de Capim Grosso

Dois homens em uma moto, armados assassinaram com vários tiros o vereador e eleito presidente da câmara de vereadores de Caém João Souza dos Reis, 45 anos, conhecido como João de Quinho. Segundo informações o mesmo teria dado entrada no hospital da cidade de Capim Grosso já sem vida. João de Quinho havia se deslocado pra uma localidade denominada Várzea Comprida, no município de Capim Grosso para efetuar a compra de animais, ao chegar a determinada localidade foi surpreendido por dois homens que efetuaram os disparos e fugiram.

As policias Civil e Militar do município já estam investigando o fato. Até o momento não a informações sobre autoria e motivação do crime. João era esposo da ex-vereadora Maria, estava no seu terceiro mandato pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e tinha como atividade secundária a comercialização de carnes naquela região, onde trabalhava com sua família. A população do município de Caém está de luto e pede justiça.

O povo quer saber - Com informações do Espaço Aberto

Bandidos tocam terror e matam civil durante assalto a banco em Queimadas

Reeditado ás 20h20m: De acordo com informações policiais a agencia do Banco do Brasil de Queimadas, região do sisal, foi assaltado por volta das 11h00 desta quarta-feira, 1°, por cerca de  15 homens fortemente armados com fuzis e pistolas. Os bandidos teria chegado atirando para todos os lados, sendo que um cidadão que trabalhava como auxiliar de pedreiro e era lotada na prefeitura do município foi alvejado e morreu ao dar entrada no hospital.
Segundo informações de uma atendente do Hospital Dr. Edson Silva, a vitima foi Silvano  de Queiroz e era esposa de uma vereadora da cidade conhecida como Valda.
Os bandidos após o assalto fugiram levando dois policiais militares e o gerente da agencia como reféns, mas os libertaram logo em seguida no interior do município.
As policias Militar e Civil de Queimadas foram acionadas e pediram reforço a policia regional no intento de cercar os bandidos, mas até o momento sem êxito.
Um policial militar também ficou ferido e foi levado para Feira de Santana com ferimentos leves nas costas. O montante levado ainda não foi levado pela policia.
A quadrilha fugiu em dois veículos Fiat strada, sendo um de cor branca e outro prata e teria ido em direção ao município de Itiúba.
Dois helicópteros da Policia Militar, enviados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) participam das buscas aos bandidos, sobrevoando as áreas. Várias guarnições da policia de municípios da região integram a operação
Informações do site: O povo quer saber - Colaboração Val Cezar

01-12-2010 - Território – 7 Cidades teve queda de população em 10 anos

Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas o Território Bacia do Jacuipe diminuiu 2.825 habitantes em relação ao censo de 2000, 7 cidades sofreram quedas, são Baixa Grande (20.060) – 272, Capela do Alto Alegre, (11.527) – 371, Gavião (4.561) – 231, Ipira (59.351) – 2.394, Mairi (19.335) – 750, Pintadas (10.345) – 582 e Serra Preta (15.401) – 2.325, enquanto que 7 cidades obteve aumento em sua população, ao elas Nova Fátima (7602) + 582, Pé de Serra (13752) + 221, Quixabeira (9548) + 82, Riachão do Jacuipe (33081) + 1448, Várzea da Roça (13787) + 154 e Várzea do Poço (8664) + 1149.
No censo de 2000 o conjunto de 14 cidades era habitado por 240.062 hoje habita 237.237.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba
Informações do site www.ibge.gov.br 

Grande festa no Balneário Chapéu Queimado 05/12/2010 com Willian Ponciano.

Willian Ponciano é Pura Paixão!
Chapéu queimado será mais um palco de apresentações para um jovem humilde,Willian Ponciano estará neste domingo 05/12/2010 no novo Point da galera Balneário Chapéu Queimado situado a 10 km  da cidade de Várzea da Roça. Você é nossos convidado especiais,lembrando que esta festa terá inicio a partir das 14:00h .
Relização Jai.
Redação Foguinho Eventos.

Aline Barros em Capim Grosso, Várzea da Roça monta caravana!

INTERESSADOS PROCURAR FABYULA PELO FONE: 74 99587390 OU 99792373

Visita Online