PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de dez. de 2010

O calor e a alta umidade deixarão tempo chuvoso na maior parte da Bahia

image

Nada de céu tão azul neste fim de semana. As chuvas, com intensidade variando de fraca a moderada, devem atingir as regiões Oeste, São Francisco, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul.

Entre os dias 10/12 (sexta-feira) e 12/12 (domingo), a maior parte da Bahia estará sob a influência da umidade vinda da região amazônica, que, associada ao calor, contribuirá para intensificar a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas.

Segundo o serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) essa mesma condição meteorológica deverá influenciar o tempo nas regiões Norte, Nordeste e Recôncavo (incluindo Salvador e Região Metropolitana), deixando o céu com nebulosidade variável e ocorrência de chuvas fracas, por vezes moderadas em áreas isoladas.

As chuvas (intensidade variando de fraca a moderada) também atingem as regiões Oeste, São Francisco, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul. Em algumas localidades destas áreas, há uma expectativa que as chuvas sejam de intensidade forte.

As temperaturas máximas do Estado deverão ficar em torno dos 33°C nos setores norte e nordeste, enquanto que as mínimas (em torno de 21°C) serão observadas nas localidades mais elevadas, como as regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste do Estado.


Fonte: Interior da Bahia

Lula e Wagner assinam ordem de serviço para obras da Oeste-Leste

image

O presidente Lula e o governador Jaques Wagner assinam nesta sexta-feira (10), em Ilhéus, a ordem de serviço para o início das obras da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol), no primeiro trecho, entre Ilhéus e Caetité.

A solenidade acontece no Centro de Convenções de Ilhéus. A Ferrovia Oeste-Leste vai ligar o litoral Sul da Bahia ao Oeste do Estado, trazendo o minério e a produção agropecuária de uma área que se estende de Caetité a Barreiras, para serem embarcados via Ilhéus, além de interligar o Estado às regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.


A ferrovia também estabelece um canal de ligação com a Ferrovia Norte-Sul, a Estrada de Ferro Carajás e o Oceano Pacífico (via Peru). Os investimentos para a construção da ferrovia, incluídos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), chegam a R$ 6 bilhões até 2012.

O governador Jaques Wagner considera que “a construção da ferrovia é um momento de glória e a concretização de um projeto que estava nas gavetas havia mais de cinquenta anos. Trata-se de uma obra importante, porque vai trazer muito desenvolvimento para o oeste e por todo o percurso até Ilhéus”

Fonte: Interior da Bahia

Descoberto depósito de combustível clandestino em Vitória da Conquista

image

A Polícia Civil, coordenada pelo delegado Fabiano Aurich, encontrou na tarde desta quarta-feira (8), um depósito clandestino de combustível situado no Parque Conveima, zona Sul de Vitória da Conquista.

A empresa, segundo notas fiscais encontradas no escritório, pertence à empresa Transportadora Irmãos Moreira Ltda que já atua neste ramo ilícito há bastante tempo. A secretaria da fazenda tomou conhecimento da denúncia, porém tinha como endereço a Avenida Pará, onde o local encontra-se fechado.

O esquema funcionava da seguinte maneira: a Empresa dos Moreira comprava combustível de vários fornecedores, dentre os quais Usina Santa Maria, da cidade de Medeiros Neto, SADA Bio energia e Agricultura, de Jaíba (MG), Petrovalle, de Feira de Santana, Santa Cruz e Álcool Ltda, de Santa Cruz de Cabrália, e Petromotor, com sede em Itabuna.

O combustível era comprado legalmente e depois à carga não passava pelos postos de fiscalização, sonegando assim os impostos. Ao chegar a Conquista este combustível era levado ao depósito clandestino, onde os lacres eram quebrados, a gasolina adulterada e depois os tanques eram lacrados novamente e distribuído aos demais postos, em Vitória da Conquista e em vários outros municípios.

Dentre os postos em Vitória da Conquista envolvidos no esquema, foram encontradas notas de entrega aos Postos Guanabara, Surpresa, Dilubra, Transcoob, Passarela, entre outros, conforme talões apreendidos.

A sede da empresa fica situada à Rua Francisco Benjamin, 100 - Ibiassucê. No escritório foi encontrado um computador que a Secretaria da Fazenda apreendeu para averiguações e análise de outras supostas fraudes.

Segundo o funcionário que fazia a mistura, quem estava à frente de tudo em Vitória da Conquista era um sobrinho do proprietário de nome Daniel Prado Brito. Os portões do depósito foram lacrados pela Secretaria da Fazenda, os caminhões apreendidos e irão agora ouvir os envolvidos no caso para depois saber o montante de prejuízo que a união vinha tomando.

Aproximadamente chegava a Conquista diariamente cerca de 180 mil litros de combustível para serem adulterados. Informações do Blog do Anderson.


Fonte: Interior da Bahia

Bahia perde mais uma para Pernambuco, diz ACM Neto

image

O deputado ACM Neto (DEM) lamentou hoje (09) que a Bahia está muito perto de perder mais um grande empreendimento para Pernambuco: a segunda montadora a ser instalada no Nordeste.

Notícias divulgadas por empresários ligados ao setor dão conta que a Fiat fechou um acordo com o governo de Pernambuco para instalar a sua segunda fábrica no Brasil (a primeira está em Minas Gerais) nas proximidades do porto de Suape.

“O governo do PT, que votou contra a vinda da Ford na Bahia e perdeu a Toyota para Sorocaba, no interior de São Paulo, não fez nenhum esforço para atrair a Fiat. Talvez porque o governo Wagner já esteja tão acostumado a ser derrotado por Pernambuco na atração de investimentos”, afirmou ACM Neto.

O democrata lembrou que a região de Suape, em Pernambuco, tem recebido grandes investimentos públicos e privados. “Enquanto isso, vemos o Pólo Petroquímico e o Pólo de Informática de Ilhéus perderem investimentos por falta de obras em infraestrutura no estado. O resultado é que a Bahia perdeu a posição de sexta economia do país para Santa Catarina”, lembrou o deputado.

"E a tendência é piorar, já que tudo indica que o governador Jaques Wagner não vai conseguir emplacar nenhum ministério de peso no governo da presidente eleita Dilma Rousseff", acrescentou

Fonte: Interior da Bahia

Lindy Rios canta em São Paulo com a Banda Djavú

Lindy Rios é a mais nova contratação da Djavú
Lindy Rios está em São Paulo, precisamente na cidade de Brotas, para o 1º show da Djavu com Priscila Russo, Geandson Rios e postou as informações em seu Blog na noite desta quinta-feira (09).

Confira as palavras de Lindy Rios:
Estou em SP, precisamente na cidade de Brotas, para o 1º show da Djavu com Priscila Russo, Geandson e eu!
Uma nova fase, + uma experiência em minha vida, espero em Deus que tudo seja de acordo com o que pensamos.
Pensamento positivo e vamos lá!
Agradeço a minha família, meus amigos, todos que sempre torceram por mim.. E é por vocês que estou aqui!
Um beijo..
Lindiciane Rios postou essa novidade em seu Blog, clique no link e confira:
http://lindyrios.blogspot.com/


A Cantora e Locutora Capimgrossense Lindiciane Rios, ou simplesmente Lindy Rios, já trabalhou como locutora nas rádios Contorno FM em Capim Grosso e Jacobina FM, como cantora teve passagens por bandas como Forrolypso, Forrozão Com3, Banda Jóia Rara, Banda Beija Flor e DJ Ninja, Banda Valeu Boi e participações em outras bandas.

Essa Legítima Capimgrossense canta e encanta não só a cidade de Capim Grosso como a toda Região, e agora com vôos mais altos e com a mídia a seu favor certamente encantará o Brasil e o mundo.

Fonte: Agmar Rios

Visita Online