PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de dez. de 2010

Barrocas: Chão com alta temperatura assusta e chama atenção da imprensa

image

Desde o último domingo (12), a população de Barrocas está buscando explicações para um local aquecido no piso de uma Lanhouse, pois tornou-se o assunto mais comentado no momento na cidade, chamando, inclusive, a atenção da imprensa baiana.

A todo instante os curiosos vão ao local para ver e sentir o calor que vem do chão.

Não bastasse a presença da população, após tomar conhecimento, o departamento de jornalismo da TV Itapoan enviou uma equipe para fazer reportagem sobre este assunto polêmico e assustador.

Na matéria, algumas pessoas foram entrevistadas e disseram o que pensavam sobre o este fenômeno, com opiniões diversas.

Cada pessoa entrevistada pela equipe da TV deu a sua opinião e disse o que acha. Uns pensam que pode ser gás metano, que provenha de algum depósito orgânico no subsolo, outros acham que são águas termais e a cidade vai virar um ponto turístico, outros que se de carbureto em contato com a água ou fios elétricos por baixo do piso.

Nenhum especialista compareceu ao município de Barrocas para avaliar o caso e dar uma explicação à população, deixando muitos assustados e com medo de uma explosão.

Quanto mais o tempo passa a temperatura aumenta. Já chegou a derreter manteiga e queijo colocados para testes.

O proprietário da Lan House está aguardando a presença de um geólogo da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB) para fazer uma análise do caso e recolher amostras do solo para exames. Prepostos da Coelba e Embasa também já foram informados.

Por Cival Anjos / Foto: Jornal A Nossa Voz

Fonte: Interior da Bahia

Campus da Uefs ganha iluminação especial de Natal

image Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Iluminação especial na Uefs é composta por 250 mil lâmpadas

Pelo terceiro ano consecutivo, o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) receberá iluminação natalina especial composta por mais de 250 mil lâmpadas.

As comunidades interna e externa estão convidadas para apreciar a execução do projeto de iluminação a partir desta quarta-feira, às 18 horas.

“Trata-se de uma bonita decoração de luz e cor que vale a pena ser visitada”, salienta Eduardo Moura, prefeito do campus.

A Uefs recebeu luzes e armações de árvores coloridas que chamam a atenção do público desde a entrada do pórtico do campus universitário. Mais adiante, no bosque de pau-brasil, foram instaladas duas árvores de luz e um Papai Noel desenhado também à base de luzes coloridas descendo entre elas.

Nas entradas de cada um dos sete módulos acadêmicos foram colocados anúncios de boas-festas. No canteiro central - a chamada Alameda dos Oitis - todas as 87 árvores tiveram os troncos iluminados. A decoração se estende pelos módulos administrativos, prédio da Biblioteca Central, praça do Engenho e da Arte, além do CPD.

Para o prédio da Administração Central foi elaborado um contorno de luzes com cortinas nos dois andares, renas, cascatas e uma árvore natalina iluminada. As palmeiras do jardim principal também ganharam iluminação.

O projeto foi elaborado pela Prefeitura do Campus e a iluminação foi montada por empresa terceirizada que já presta serviço à Uefs.

Ascom/Uefs

Fonte: Interior da Bahia

Funcionário dorme sob caminhão e morre esmagado no Complexo da Ford

image

Antônio Paulo dos Santos, de 56 anos, era motorista das "cegonhas" que transportam os veículos entre os pátios.

Um motorista da empresa Brazu, terceirizada que presta serviços à Ford na Bahia, morreu na noite desta terça-feira (14) após ter sido atropelado no Complexo da Ford, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações da assessoria da empresa, Antônio Paulo dos Santos, de 56 anos, era motorista dos caminhões-cegonha que transportam os veículos entre os pátios e, por volta das 19h, decidiu dormir sob um dos veículos junto a outros colegas.

Cerca de uma hora depois, um outro motorista deu partida no caminhão e os outros funcionários acordaram e conseguiram sair a tempo. Não se sabe o porquê, mas Antônio não acordou e acabou tendo a cabeça esmagada por uma das rodas do veículo.

Antônio trabalhava na empresa há dez anos e era considerado um funcionário experiente. Ele era natural da cidade de Junqueiro, no estado de Alagoas, e vivia na cidade de Camaçari. Ele deixa três filhos, uma esposa, e, segundo a assessoria da Brazu, será enterrado na cidade natal, seguindo desejo expressado à família em vida.

Informações do Correio Online

Fonte: Interior da Bahia

Pertinho de você: Feira de Santana é candidata à subsede da Copa 2014

image

A cidade de Feira de Santana vem se modernizando com vários hotéis, bares e restaurantes, sendo ponto de referência de 107 municípios nas áreas de saúde, comércio, indústria e agropecuária.

A afirmação é do secretário de comunicação da prefeitura da cidade, Edson Borges, em entrevista ao Bahia Econômica. Diante dessas condições, ele acredita que o município pode muito bem ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, onde ficarão abrigadas as seleções durante a fase de preparação do evento.


De acordo com o secretário municipal, ao longo dos anos, Feira de Santana conseguiu desenvolver um conjunto de condições importantes que, segundo ele, são essenciais para acolher as seleções que irão disputar a Copa do Mundo.

Dentre os fatores positivos, Borges destaca o fato de Feira de Santana possuir o melhor estádio de futebol do interior - comportando 16 mil torcedores; introdução de iluminação pública moderna e boa pavimentação; presença de indústrias importantes como Nestlé, Pirelli, Vipal, Perdigão e Brasfrut e investimentos nas áreas de informática e saúde digital.


Além disso, o secretário de comunicação informou que “a prefeitura ainda pretende articular eventos para atrair as seleções e os torcedores” e assinalou: “Feira é candidata à subsede da Copa 2014”.


Entretanto, Borges enfatizou que não sabe se Feira de Santana receberá do governo do estado algum apoio aos investimentos municipais. Por outro lado, ele destacou que, “caso a cidade se torne subsede do evento, uma série de benefícios irá contemplá-la, tais como visibilidade internacional, obras, financiamentos, convênios, incremento do turismo, geração de emprego e renda e atração de indústrias”, prevê.


Fonte: Interior da Bahia

Visita Online