PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de jan. de 2011

Vaquejada 11,12 e 13 no Parque Capitão em Capim Grosso Ba

Eunápolis: Nove fugitivos são recapturados e um morre durante ação da polícia

Nove dos 15 fugitivos da delegacia de Eunápolis, no extremo sul do estado, foram recapturados pela polícia durante uma operação realizada nesta segunda-feira (24). Durante as buscas, um dos homens acabou morto. A fuga aconteceu por volta das 5h. Os presos fizeram um buraco no muro da delegacia e 13, dos 83 que estavam na carceragem, conseguiram sair. Dois foram detidos no próprio pátio da unidade.

Testemunhas colaboraram com o trabalho da polícia e denunciaram que um grupo de presos havia sido visto na Região da Roça do Povo, às margens da BR-101, na Zona Rural do município. Mais de 30 policiais militares e civis foram para o local e chegaram a ver alguns dos homens, que conseguiram fugir. No início da tarde a polícia continuava no local e conseguiu encontrar Valter Matos Costa, de 23 anos, e Alessandro dos Santos Vieira, de 22, que respondem por assalto à mão armada e tentativa de homicídio. Eles estavam deitados em um matagal.

Logo depois, também através de denúncias, os policiais conseguiram encontrar mais dois homens em uma fazenda de café. Eles foram identificados como José Neto Pereira da Silva e Rogério Pereira de Oliveira Souza. Já no final da tarde, também na Zona Rural de Eunápolis, agentes da Polícia Civil prenderam Genival Santos Pereira. Na mesma ação, Leandro Dias Silva foi morto. Segundo os policiais, ele tentava fugir mantendo um motociclista refém e resistiu à prisão.

Por volta das 20h30, Gilvan Santos da Silva foi encontrado. No mesmo horário, policiais civis prenderam Rildo Lima Souza.

Plano
Segundo informações do site Radar 64, José Neto contou que o buraco estava sendo escavado há 10 dias e, para que os agentes não ouvissem o barulho, um som era deixado ligado em volume alto. José está preso por suspeita de assalto a mão armada e roubo de veículos.

Redação: Correio da Bahia

Jovem tenta matar homem em Baixa Grande.

Um homem quase morreu na noite desta segunda-feira (24) após ter sido baleado na cidade de Baixa Grande, localizada a 252 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar do município, Joseval Martins dos Santos, de 32 anos, recebeu um tiro de um revólver calibre 22 disparado por um menino de 15 anos.

A bala atingiu o homem no queixo e se alojou no olho esquerdo. Joseval foi socorrido pelos policiais ao Hospital Geral do Estado, em Salvador, e contou como o crime aconteceu. Joseval disse que tinha vendido um aparelho celular ao garoto e que, na noite desta segunda-feira, o menino tentou devolver o aparelho e pegar o dinheiro de volta porque não estava conseguindo fazer ligações por falta de sinal. Joseval relatou que se negou a devolver a quantia e, neste momento, o jovem teria mostrado a arma de calibre 22 e atirado.

A polícia disse que vai investigar se a causa do disparo foi mesmo a relatada pela vítima. Durante toda a noite houve buscas pelo adolescente, mas ele permanece foragido.

Informações do site Correio da Bahia

Serrolândia: Homem de 26 anos morre afogado

Reinilson Cândido de Almeida
Um homem morreu afogado na tarde desta terça - feira (25) numa aguada publica próxima a BA 417 que liga Serrolândia a Várzea do Poço.

Reinilson Cândido de Almeida, de 26 anos, estava com outros amigos no momento que aconteceu o acidente. Segundo testemunhas, ele fez um mergulho e não voltou mais.

Reinilson é de uma família de mais dez irmãos, deixa uma filha e esposa. Atualmente estava morando em Juazeiro do Norte no Ceará e veio na cidade a passeio e para visitar os familiares.

O corpo da vitima foi encaminhado para a sala de necropsia do Departamento de Policia Técnica em Jacobina para procedimentos legais. O sepultamento foi marcado para as 14h de hoje.

Portal Serrolândia

Jovem assassinado é sepultado em Capim Grosso

Foi sepultado na tarde desta terça-feira (25), no cemitério do Bairro Planaltino, o jovem Joabe dos Santos Silva, 23 anos. Joabe foi assassinado na noite desta segunda-feira (24), por volta das 21h15min na Rua: Caiçara, Bairro Jardim Araújo. As primeiras informações da Polícia dão conta que vários disparos de arma de fogo foram deflagrados contra a vítima. Joabe deixou pai, mãe, irmãos, esposa e dois filhos gêmios, com um pouco mais de um mês de vida. A família está abalada com o tamanho da violência que ceifou a vida do jovem rapaz. Texto e Foto: Arnaldo Silva.

Visita Online