PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de fev. de 2011

Acidente na BR-101 quase acaba em tragédia.

Na tarde de segunda-feira (08) por volta das 13h, ao retornar de Alagoas onde foi fazer uma prova de concurso, nossa repórter Alana Adrielle se deparou com um grave acidente na BR-101 trecho de Sergipe proximo ao acesso a cidade de Capela. Segundo informações colhidas no local, o veiculo Ford Corcel ll de placa HZJ-9468 licença de São Francisco-SE, rodou na pista e entrou praticamente debaixo da carreta Mercedes Bens de placa GYI-2913 licença de Três Corações-MG que capotou em seguida ao descer uma ribanceira, o motorista da carreta Carlos Aberto nada sofreu, apenas sua esposa a senhora de pre-nome Cristina sofreu ferimentos leves, a carreta que estava carregada com eletros e eletronicos ficou totalmente destruida, foi um milagre o motorista e sua esposa escaparem ilesos, ele seguia da cidade de Recife-PE para Salvador-BA. Todos os produtos foram destruidos na virada.
O motorista do Corcel ficou com ferimentos leves, e um senhor de 70 anos, o SAMU sergipano chegou logo ao local e tambem a Policia Rodoviaria Federal, suspeita-se de que o idoso tenha passada mal ao volante e o fato teria causado o acidente. Nada da carga foi saqueada apesar de muitos curiosos no local.
Fonte: Calila Notícias

Povoados de Quixabeira ganharão casas Populares

Viver com sua família em uma moradia digna, esse é o sonho de milhares de pessoas, que vivem na penúria de não poder possuir um imóvel ou possuí-lo com um mínimo de conforto. Essa triste realidade, fará parte do passado de 30 famílias carentes dos povoados de Alto do Capim e Cova do Anjo, de Quixabeira.
Por meio de convenio, junto ao Governo Federal, a Prefeitura de Quixabeira através da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, conseguiu lavar para as duas comunidades, o programa minha casa minha vida, que deu inicio no ultimo dia 31 de Janeiro na construção de 30 casas, sendo 22 em Alto do Capim e 8 em Cova do Anjo. A obra terá um investimento de R$ 510 mil.
O programa minha casa minha vida, é um programa Federal e conta com as parcerias dos Estados e Municípios. Essa é a primeira vez que famílias carentes dos referidos povoados, receberão casas populares.
Por Ailton Araujo

Ano começa com doze ações de bandidos contra bancos no interior da Bahia

Os assaltos às agências de Formosa do Rio Preto e do Banco do Brasil de Macarani, a 599 km de Salvador, seguido de assalto aos caixas eletrônicos, na madrugada de segunda-feira, 7, elevaram para 12 o número de ações criminosas contra bancos, bancários e clientes no interior da Bahia somente este ano. Antes desses registros, bandidos fortemente armados aterrorizaram e levaram pânico aos municípios de Mairi, Mucugê, Iaçu, Abaíra, Poções, Piripá, Vitória da Conquista, Aracatu, Condeúba e Barra da Estiva. Os golpes vão desde a tradicional “saidinha bancária” até sequestro de funcionários e familiares; além de explosões e tiroteios.
O uso de reféns como “escudos humanos” também tem se tornado comum, como ocorreu em Macarani. Além de render dois vigilantes noturnos e se apossar dos seus celulares, os bandidos surpreenderam alguns transeuntes e mandaram que todos se deitassem na calçada.
Segundo o aposentado Emerson Luís Santos, que disse ter presenciado a ação dos bandidos em Macarani, o grupo era formado por cerca de oito homens, todos armados e encapuzados. A tranquilidade durante a madrugada, com pouca movimentação e sem nenhuma viatura em patrulha, favoreceu a ação do bando.
Santos disse que ficou oculto, protegido pela escuridão. “Não havia viatura e o movimento começa por volta das 6 horas, com a saída para o trabalho de operários do galpão da fábrica de calçados”, relatou.
De acordo com a testemunha, havia dois automóveis Fiat Mille próximos aos homens, que se reuniram no Largo de São Pedro, a poucos metros da agência. “Foi tudo rápido. Eles arrebentaram a porta de vidro, entraram e abriram o cofre. Havia chamas e um clarão lá dentro, como se usassem maçarico”, contou a testemunha.
Outro morador, que se identificou apenas como Lousinha, relatou que o assalto durou menos de meia hora. Segundo ele, um dos bandidos também tomou seu celular, obrigando-lhe a permanecer deitado junto aos demais reféns, sob a mira de uma arma, até que o assalto fosse concretizado. Lousinha relatou que ninguém foi agredido fisicamente, mas tiveram que ficar como “escudo”.
Um dos alarmes disparou assim que os assaltantes deixaram o prédio, conduzindo objetos similares a malotes e deixando os reféns para trás. A fuga foi em direção ao distrito de Nova Brasília, município de Ribeirão do Largo, nos mesmos veículos que estavam estacionados perto do banco.
A polícia foi acionada e localizou os dois veículos incendiados a 15 km da saída de Macarani. As primeiras apurações sustentam que o bando continuou a fuga numa picape Ranger, de cor preta. Ninguém foi preso até o momento. A agência continua fechada para os trabalhos de perícia e o montante roubado não foi informado pela gerência do BB.
Matéria: Jucelino Souza, da Sucursal de Vitória da Conquista/Foto: Leila Ribeiro/Agência A TARDE
 

Jacobina: Detentos passam por atendimento Odontológico

Em uma parceria firmada entre a 16ª Coorpin e a Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina, desde do dia 31 de Janeiro vem se Realizando atendimento Odontológico aos Detentos custodiados no Complexo Policial de Jacobina.
 As visitas são semanais através da Unidade Móvel Medica e Odontológica
Ate o fim do mês de Fevereiro cerca de 80 detentos serão contemplados com os atendimentos, onde farão serviços de Limpeza, Extrações, Obturações entre outros. ” Temos de fazer o papel de Policia,mas também cuidar da integridade física e moral dos custodiados”, diz o coordenador da 16ª Coorpin Dr. Elvio Brandão. Os detentos são atendidos individualmente onde são preenchidas as fichas de acompanhamento.
Para o chefe de custodia da 16ª Coorpin Agente PC Paulo Sergio, “Todos tem de pagar perante a Lei pelos seus erros,mais a verdadeira intenção é a Ressocialização do interno” outros projetos estão sendo desenvolvidos para o beneficio dos internos durante a sua permanência na carceragem da 16ª Coorpin.
FONTE: SITE BOLETIM POLICIAL.

Mairi Junior's completa 30 anos e faz jogo festivo

O Mairi Junior’s completou 30 anos de existência no dia 07 de fevereiro e comemorou com um jogo festivo dia 06, no período da manhã no estádio Deraldão.
O torcedor pode matar a saudade assistindo aos craques que fizeram historia neste Clube tão importante para Mairi. Foram formadas duas equipes: Amarela e Azul.
A equipe Amarela venceu a equipe Azul pelo placar de 2 a 1.
Amarela jogou com: Hernades; Sidney, Pé de Bombom, João Boca de Sebo, Marreta, Xuíde, Ivan, Badinho, Gileno, Bofe, Loro, César do Banco do Brasil, Liro, Rob Gol, Roberto Gambá, Lucas, Zé Peixeira. Técnico: Cacau.
Azul jogou com: Pororó; Malagá, Lica, Vando, Rafael, Didio, Luíde, Rui, Raimundo Dentista, Gera, Cirilo, Canário, Jobope, Ângelo. Técnico: Nelson.
Depois do jogo, diretoria, jogadores, convidados e torcedores se reuniram na sede social do clube, situada na Avenida ACM e continuaram com a festa com churrasco e muita cerveja.
Redação: Agmar Rios e Tchuca Rios
Fotos: Cosme Carneiro

Clique aqui para conferir o documentário do Mairi Junior's

EXTRAVASA FOLIA EM QUIXABEIRA





DIA 27 DE FEVEREIRO EM QUIXABEIRA BAHIA

Capa de Play Boy


Leve esse show pra sua cidade...
(75) 8224-3830
(74) 8809-0716
(74) 9986-6678

BANDA KAPA DE PLAYBOY ... A SAFADINHA DO BRASIL!!!

Ourolândia: Carro cai em precipício de 18 metros e deixa condutor em estado grave.

Por volta das 00horas do domingo, 6, o Volkswagem Passat, vermelho, placas JLT 2084 que era conduzido por Josevaldo Profeta, 35 anos, residente à Rua da Umburanas, Ourolândia, caiu num precipício de 18 metros, localizado na ponte da Barragem do Rio Vereda, próximo ao centro da cidade, deixando o seu condutor desacordado com várias escoriações pelo corpo. Populares o socorreram até a Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia onde recebeu os primeiros atendimentos, mas, devido à gravidade do seu estado de saúde, teve que ser transferido para um hospital da capital do Estado onde continua internado sem correr risco de morte.
Segundo caso - Recentemente outro veículo também despencou no mesmo local deixando seu condutor ferido em estado grave.

As informações e as fotos são do cinegrafista amador Zivaldo Soares de Melo, o popular Peruquinha. Texto de José Carlos Benigno.

Grave acidente: Dois homens morrem em acidente no interior de Campo Formoso-Ba.

Por volta das 16:45 do dia 05 de Fevereiro de 2011, uma moto BROS preta placa policial JRI 7796 licença de Campo Formoso-Ba pilotada por André Barbosa de Oliveira “Del” de 24 anos de idade morador da Rua da Prata bairro Multirão, Funcionário da Loja A Pioneira do Lar e o carona Marcos Vieira Bernardino “ Quinho” de 33 anos de idade morador da Rua do Ouro bairro Casas Populares, os mesmos colidiram de frente em um caminhão Wolks Placa JMW 8562 Senhor do Bonfim-Ba cor branca conduzido por Laércio Ribeiro da Silva residente na Praça dos Minérios, O mesmo estava levando feirantes para feira de Lage dos Negros município de Campo Formoso.
O acidente ocorreu nas proximidades do campo de avião entre Campo Formoso e o povoado de Tiquara.
Os corpos de Andre Barbosa de Oliveira (24 anos) e Marcos Vieira Bernardinho (35 anos) foram removidos para o IML do município de Juazeiro.

Clique aqui e veja mais fotos!

Capim Grosso: Moradores reclamam da sirene dos guardas noturnos

Moradores dos bairros José Mendes de Queiroz, Oliveira e São Luis, procuraram o nosso blog para reclamar da sirene dos guardas noturnos da cidade. segundo os reclamantes, o volume das sirenes são altos, que chegam a despertar o sono dos mesmos.
Sendo assim, pedimos a colaboração dos proprietários das empresas de segurança que prestam esse serviço, que é particular. que revejam o volume da sirene, para que as pessoas possam descansar em suas residências, sem o incôdo de despertar no meio da madrugada com o zumbido da referida sirene.

Durma com um barulho desse!

Texto: Rubinho Freitas Radialista - DRT/DF 7400

Visita Online