PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de fev. de 2011

Briga da Globo com a Record favorece aos clubes brasileiros

image

A situação continua indefinida, mas é bem diferente de anos anteriores, quando os clubes praticamente ignoravam propostas de outras emissoras.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, viaja nesta terça-feira (08/02) para São Paulo, onde participa de uma reunião do Clube dos 13 na quarta-feira, às 14h, para tratar sobre o assunto.

Segundo informações já confirmadas, a RedeTV! e a TV Record vão apresentar oficialmente proposta para a compra do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014.

Por outro lado, a Globo estaria disposta a se juntar com o SBT para derrubar a proposta das concorrentes. O presidente do Bahia faz parte da comissão que está negociando com as emissoras, pelo Clube dos 13.

Entenda com andam as negociações

A decisão do Clube dos 13 de vender os direitos de transmissão das próximas edições do Campeonato Brasileiro para apenas uma emissora não exclui a possibilidade de as partidas serem sublocadas para uma concorrente - como a Rede Globo já faz atualmente com a Band.

A diferença é que agora o C13 terá que autorizar o negócio. A situação vai ao encontro do divulgado na última quinta-feira (03), em que presidentes de clubes pretendem vender jogos exclusivos para duas emissoras em dias diferentes. Com essa proposta, cada rede terá direito a duas partidas exclusivas por semana.

Os dirigentes acham viável tal negócio, colocando, por exemplo, um jogo do Corinthians na Globo, na quarta-feira, e outro do São Paulo na Record, na quinta-feira, ambos com exclusividade. A proposta é que o mesmo aconteça no sábado e no domingo.

O Clube dos 13 negocia com a Record, Rede TV, SBT e Globo o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2013. Atualmente, a Globo detém os direitos de transmissão do campeonato até o ano que vem.

Informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta terça-feira na Folha de S. Paulo.

A agência já havia sido assaltada em agosto do ano passado

image

Um assalto ao Banco do Brasil do município de Presidente Tancredo Neves, na região de Valença, terminou com o gerente da agência baleado na manhã desta terça-feira (08).

Ferido no pé, o gerente, que havia sido feito refém pelos criminosos e não teve a identidade revelada pela polícia, não corre risco de morrer.


Dez assaltantes, em três veículos, participaram do assalto. Um dos carros usados pelos criminosos foi incendiado no principal acesso ao centro da cidade, para bloquear o trânsito.

Comerciantes informaram que a quadrilha de assaltantes chegou à cidade por volta das 10h, em três carros – um Fox, uma Strada e um Saveiro. Eles chegaram realizando disparos e provocando pânico entre os moradores. O assalto ao banco durou cerca de 40 minutos.

Na fuga, os criminosos levaram o gerente e um funcionário. Horas depois, os reféns foram liberados na Vila de Umbaúba, povoado pertencente ao município. Segundo informações da TV Bahia, além de atirarem contra o gerente, os assaltantes incendiaram um dos carros utilizados na ação. A quantia levada ainda não foi divulgada pelo Banco do Brasil.

Ações comuns


A ação de hoje foi a terceira do gênero esta semana na Bahia, já que nesta segunda-feira (07) as agências do Banco do Brasil de Formosa do Rio Preto e Macarani também foram assaltadas.

Todas as agências assaltadas são de municípios pequenos, com pouco efetivo policial e rotas de fuga fáceis. A agência do BB em Tancredo Neves já havia sido assaltada em agosto do ano passado.

Também é comum nos assaltos, o disparo de tiros, para intimidar possíveis reações, e a fuga com reféns, que são liberados depois que as quadrilhas deixam as cidades. I


nformações são da Agência Estado e do Correio

URUÇUCA - ACUSADO DA MORTE DO DELEGADO DE CAMAÇARI, CLAYTON LEÃO, É MORTO


Rinaldo estava escondido entre os municípios de Uruçuca e Serra Grande.
Três homens foram mortos durante uma operação policial na cidade de Uruçuca, a 405 km de Salvador, no início da tarde desta terça-feira (8). Um dos homens, Rinaldo Valença Lima (foto), era fugitivo e acusado do assassinato do delegado de Camaçari, Clayton Leão, em maio de 2010. O Centro de Operações Especiais (COE) e as 6ª e 7ª Coordenadorias da Polícia do Interior (Coorpin) realizavam uma investigação contra roubos a banco na região e perseguiam os assaltantes. Rinaldo estava escondido entre os municípios de Uruçuca e Serra Grande. Quando a polícia chegou ao local onde o grupo se escondia, os assaltantes atiraram contra os policiais, segundo eles. Segundo a TV Santa Cruz, os corpos foram levados para Ilhéus e serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

CASO CLAYTON

Leão estava com a esposa quando parou o carro para dar uma entrevista ao vivo para a rádio local Líder pelo celular. Neste momento, homens saíram de um carro e dispararam tiros contra o delegado, que estava ao volante. Um tiro acertou a porta do veículo e dois tiros atingiram a cabeça de Clayton. Ele estava levando a mulher para o trabalho em uma clínica odontológica no momento do crime. O laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica em junho confirmou que a arma do assassinato foi usada por Rinaldo Valença de Lima que efetuou os disparos. Mostrou ainda que havia vestígios de pólvora na mão do acusado e que a terceira voz ouvida na gravação na hora do crime era dele também. Rinaldo fugiu da da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) em agosto do ano passado e estava foragido desde então.

Informações do Correio

Vaquejada no Parque José de Pedro dias 26 e 27 de março2011

26 e 27 de março de 2011
com R$ 10 mil em prêmios.
Na época dos coronéis, quando não havia cercas no sertão nordestino, os animais eram marcados e soltos na mata. Depois de alguns meses, os coronéis reuniam os peões (vaqueiros) para juntar o gado marcado. Eram as pegas de gado, que originalmente aconteciam no Rio Grande do Norte.

Montados em seus cavalos, vestidos com gibões de couro, estes bravos vaqueiros se embrenhavam na mata cerrada em busca dos bois, fazendo malabarismos para escaparem dos arranhões de espinhos e pontas de galhos secos. Alguns animais se reproduziam no mato.

Os filhotes eram selvagens por nunca terem mantido contato com seres humanos, e eram esses animais os mais difíceis de serem capturados. Mesmo assim, os bravos vaqueiros perseguiam, laçavam e traziam os bois aos pés do coronel.

Nessa luta, alguns desses homens se destacavam por sua valentia e habilidade, e foi daí que surgiu a idéia da realização de disputas.

E com esse propósito que nós gavionenses estamos a chegada dos dias 26 e 27 de março de 2011,para acontecer a 1ª Vaquejada do parque Jose Paulo da Cunha, com R$ 10.000,00 (dez mil reais) em prêmios.

Venham curtir e boa sorte a todos participantes.
Fonte Gavião destaque

Centro de Educação Profissional oferece 58 vagas em cursos para a população de Gavião

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos em agropecuária, informática e meio ambiente no CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional do Semiárido, localizado no município de São Domingos-BA. Uma parceria entre a Prefeitura de Gavião e CEEP garantiu vagas para 58 pessoas do município com prazo até 20 de fevereiro de 2011.

Segundo a prefeita Benvinda de Oliveira, esta é a oportunidade de conquistar uma formação e qualificação profissional e com isso, ampliar as chances de uma oportunidade de trabalho.

A iniciativa da prefeita Benvinda resultou numa audiência com o Superintendente Professor Almérico Silva e a montagem de um estande de atendimento do Centro de Educação, nesta terça-feira (08), durante todo o dia, no CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social de Gavião para realizar o cadastro dos interessados. As inscrições prosseguem agora nas Secretarias de Educação e Infraestrutura.

Um avanço para nossa educação. Uma oportunidade muito boa para aqueles que desejam se especializar”, disse o professor Luis Antonio, técnico da Secretaria de Educação. fonte agecom
Fonte Gavião Destaque


Policia Civil apreende roupas falsificadas em Cansanção


Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza da comarca de Cansanção, Bela. Carla Rodrigues de Araújo, a equipe da 19ª Coorpin comandada pelo Coordenador Regional Bel. Felipe Néri conseguiu apreender mais de 2.000 bermudas de grifes falsificadas além de 5.000 etiquetas de diversas outras marcas que também já estavam na linha de produção das falsificações. O proprietário da fábrica Sr. Jusimar Agostinho de Souza não foi encontrado no local mais o gerente da fábrica Sr. Paulo Oliveira Silva foi conduzido juntamente com o material apreendido para delegacia de Cansanção para prestar esclarecimentos.

Fonte: Mano

Menor de 13 anos foi estuprado por um homem de 47 anos em Várzea Nova


Na última segunda feira 7, por volta das 17h00, Edício Cipriano dos Santos, vulgo Paraíba, estuprou um garoto de iniciais F.S.S de 13 anos na rua Irmã Dulce em Várzea Nova.
Um visinho comunicou á mãe da criança que teria visto seu filho entrando na casa do acusado, depois de ouvir barulhos suspeitos a mãe entrou na casa e flagrou o estupro, imediatamente a irmã da vitima acionou a Policia Militar da cidade, o estuprador já havia vestido a roupa quando a viatura chegou ao local.
Na manhã desta terça feira 8, a PM levou o acusado e o menor ate a cidade de Jacobina onde deverá ser feito o exame de corpo de delito e interrogatórios afim de tomar as devidas providências. A qualquer momento voltaremos com mais informações sobre esse acontecimento horrível na cidade de Várzea Nova.

Por Lú Barreto; com informações do PM Santiago/Foto: Boletim Policial

Visita Online