PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de fev. de 2011

ÍDOLOS 2011 BATE RECORD DE INSCRIÇÕES E CAPIMGROSSENSE É UM DOS PARTICIPANTES








O programa Ídolos (Record) bateu seu recorde de número de inscrições.
A fase de audições, que será encerrada nesta quinta-feira (24), teve 49 mil inscritos.
O número representa um crescimento de 6.000 candidatos a cantor, já que no ano passado foram 43 mil inscritos, segundo a Record.
A última audição aconteceu no estádio do Canindé, em São Paulo, e reuniu 22 mil pessoas. O apresentador do reality show, Rodrigo Faro, compareceu e conversou com muitos candidatos. No ano passado, a etapa paulistana das audições teve 20 mil candidatos.
Ainda foram ouvidos cantores no Rio, onde o programa teve 15 mil inscritos, em Uberlândia (MG), com 7.000, e Florianópolis (SC), que registrou cerca de 5.000 participantes.
A Record informou que, além dessas audições especiais, a equipe do programa foi buscar talentos em Belém (PA), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Os que impressionaram os olheiros puderam se apresentar diante dos jurados, em São Paulo, entre eles o capimgrossense Kleber Diego "Klebinho Nascimento" como é mais conhecido, que está a representar nossa região, e segue em frente na busca pela fama.
Esta é a etapa mais divertida da atração e funciona como uma grande peneira.
Marco Camargo, Luiza Possi e Rick Bonadio serão o trio que decidirá o futuro dos artistas.
Puderam se inscrever candidatos entre 15 e 30 anos.
O programa Ídolos tem previsão de estreia em abril, com direção de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles.
Fonte :Jorge Quixabeira

NOVO CD DA BANDA PHAPHIRÔ


Chegou o mais novo cd da PHAPHIRÔ
acesse:www.phaphiro.com.br
acesse:www.palcomp3.com.br/phaphiro
Contato:(71) 8821-6401
ou (75) 9175-6699
msn - phaphiro@hotmail.com




Phaphirô ao vivo - Fevereiro 2011

http://www.4shared.com/file/qyv-xzpo/Phaphir_ao_vivo_Fevereiro_mp3.html


Play List

01 - Casa das Primas
02 - Carro Pancadão
03 - Elas ficam Loucas
04 - Conversando com a Lua
05 - Minha Mulher não deixa não
06 - Se não Puder Voar
07 - Eu era feio agora tenho Carro
08 - Eu fico Triste, Alegre
09 - Se eu te Pegar
10 - Ta vendo aquela lua
11 - Tome Amor
12 - Faz um Coraçãozinho
13 - Thubirabiron
14 - Me Chama
15 - Chore na minha
16 - Liga da Justiça
17 - Sem Você
18 - Do nosso Jeito
19 - Pout Porri de Samba
20 - Pout Porri do Chiclete com Banana
21 - Kika na Latinha
VC OUVE NA SERROTE FM www.serrotefm.com.br

MULHER AGREDIDA MATA EX-MARIDO COM 52 FACADAS

 


 Após 6 meses de relacionamento amoroso, há 30 dias, a jovem Marilene Jesus da Silva, a "Lene”, 29 anos, depois de ter sido vítima de seqüentes espancamentos, resolveu separar do companheiro, Joselito Soares Alvarenga, o "Alemão”, 48 anos, que continuou perseguindo e agredindo a ex-mulher no intuito de forçá-la a voltar o relacionamento.
A mulher chegou a alugar a sua casa própria no bairro Novo Prado e se mudou para a Rua Pará, no bairro da Jaqueira, objetivando fugir das perseguições do ex-marido, que era acusado de envolvimento com drogas e autoria em homicídio. Na noite desta quarta-feira (23/02), ele agrediu a ex-mulher com socos e pontapés a ponto de lhe causar lesões nos olhos em frente ao imóvel de nº 150 da Praça da Inconfidência no bairro Novo Prado.
E por volta das 14h desta quinta-feira (24/02), Joselito Soares Alvarenga, o "Alemão”, 48 anos, chegou à casa de "Lene” na Rua Pará no bairro da Jaqueira que após lhe desferir um soco no rosto e correr para o carro dizendo que pegaria um revólver para lhe matar, a mulher apanhou uma faca grande tipo peixeira da ponta fina e correu atrás do ex-marido, a ponto de alcançá-lo na varanda de um Bar em frente à casa da autora, onde ela conseguiu desferir 52 golpes contra o corpo do homem.
Quando os policiais civis da equipe do delegado Geam Nascimento sob comando do agente Felipe Mendes, chegaram ao local, encontraram a autora do assassinato ao lado do corpo do ex-marido em estado de choque e ao lado do cadáver também estava a arma do crime. Um pedaço de madeira (ripa), também foi recolhido pela Polícia Civil, que foi usado pelo irmão da autora que conseguiu desferir uma paulada na cabeça da vítima em defesa da sua irmã.
Foi presa em flagrante a autora do homicídio, Marilene Jesus da Silva, a "Lene”, 29 anos, e também seu irmão que aplicou um golpe de pau na vítima, antes de receber as facadas da mulher, Edgar Jesus da Silva, o "Ceradeira”, 33 anos. "Ceradeira”, disse que fez o que pode para defender a irmã, lhe dando uma paulada com uma ripa que encontrou pela frente, que após a pancada foi quebrada ao meio. Já "Lene”, falou que não se lembra do número de facadas que desferiu em "Alemão”, mas disse que não se arrependeu em ter cometido o crime, porque estava cansada de tanto apanhar do maldito e ter que engolir o choro, disse.
Fonte: Teixeira News

IMPOTÊNCIA SEXUAL: O TERROR DOS HOMENS.






Disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual masculina, é a incapacidade de desenvolver ou manter a ereção do pênis para um intercurso sexual satisfatório, independentemente da capacidade de ejaculação. Há várias causas para a disfunção erétil, muitas das quais são reversíveis medicamente.

Vivemos ainda em uma sociedade muito machista, infelizmente para todos nós. Para os homens, em especial, existe uma pressão desenfreada para a atividade sexual predatória. O que caiu na rede é peixe! E existe, por sinal, um mito milenar de que os homens estão sempre aptos ao sexo, independente de qualquer outro fator. Devem sempre estar com desejo, devem ter plena ereção e não falhar jamais.

Essa situação é um peso muito grande para os ombros de qualquer um. O bem da verdade, qual o homem ao qual nunca lhe faltou potência?

Qual a mulher cujo parceiro já não perdeu a ereção alguma vez na vida?

É necessário desmistificar essa situação. A impotência (disfunção erétil) só se torna um problema ou uma doença quando ela predomina na vida sexual de um homem. Ou seja, quando há uma incapacidade persistente ou recorrente (repetida) de manter uma ereção até a conclusão da atividade sexual. Alguns se queixam de falta completa de rigidez para conseguir uma penetração. Outros conseguem ter o pênis rijo, mas na hora de introduzi-lo perdem a potência.

Devido à natureza pessoal da impotência sexual masculina, esse assunto foi tabu por muito tempo e material para muitas lendas. Desde os anos 30 remédios populares têm sido anunciados para a disfunção erétil. A introdução do sildenafil (Viagra ®) nos anos 90 causou uma segunda onda de atenção do publico. 

SINTOMAS E CAUSAS DA DISFUNÇÃO ERÉTIL.

A disfunção erétil é caracterizada pela incapacidade de manter a ereção. Ereções normais durante o sono, e de manhã cedo, sugerem causas psicogênicas, enquanto a perda dessas ereções pode indicar causas patológicas, geralmente de origem cardiovascular. Outras causas da impotência sexual masculina são o diabetes mellitus (causadora de neuropatia) e hipogonadismo (diminuição nos níveis de testosterona devido à doença afetando os testículos e glândula pituitária). Principalmente se o homem já tem mais que 50 anos.Excesso de prolactina, uso de medicamentos que combatem a hipertensão, anormalidade vascular peniana.

Segundo pesquisas 90% da impotência sexual têm suas causas emocionais como:

O estresse do dia-a-dia, a discórdia conjugal, a falta de atração pela parceira, a ansiedade ou depressão, medo de não desempenhar o sexo adequadamente, conflitos emocionais antigos, culpa e repressões sexuais antigas.

 

.

DIAGNÓSTICO

 Não há testes formais para diagnosticar a disfunção erétil. Alguns testes de sangue são geralmente feitos para excluir doenças causadoras de impotência, como diabetes, hipogonadismo e prolactinoma.

O ultrasom duplex é usado para avaliar o fluxo sanguíneo, vazamento venoso, sinais de aterosclerose e cicatrização ou calcificação do tecido erétil. Injeção de prostaglandina, um estimulador tipo-hormônio produzido no organismo induz a ereção. Então, o ultrasom é usado para verificar dilatação vascular e medir a pressão sanguínea no pênis. As medidas são comparadas com aquelas feitas com o pênis flácido.

 

Testes, como reflexo bulbo cavernoso, são usados para determinar se há suficiente sensibilidade nos nervos no pênis. O médico aperta a glande do pênis, o que imediatamente causaria a contração do ânus se a função dos nervos estiver normal. O médico mede e latência entre o aperto e a contração ao observar o esfíncter anal ou ao sentir com um dedo envolto em luva inserido no ânus. Testes específicos de nervos são usados em pacientes com suspeita de danos no nevo como resultado de diabetes ou doença nos nervos. 

É normal que o homem tenha de cinco a seis ereções durante o sono, especialmente durante a fase de movimentos rápidos dos olhos (REM). A falta disso pode indicar um problema nas funções dos nervos ou suprimento de sangue ao pênis.
Biotesiometria peniana esse teste usa vibração eletromagnética para avaliar a sensibilidade e função dos nervos na glande e corpo do pênis. Uma percepção reduzida da vibração pode indicar dano em nervos da área pélvica, o que pode causar impotência sexual. Quando não há muitos achados positivos nos exames, pode-se empregar um tipo de tratamento psicológico, conhecido como psicoterapia cognitivo-comportamental, que é baseado em tarefas sexuais progressivas e orientação.

 

 

TRATAMENTO

O tratamento depende da causa. Suplementação de testosterona pode ser usada para casos de deficiência hormonal. Porém, geralmente a causa é falta de suprimento adequado de sangue para o pênis como resultado de danos às paredes internas dos vasos sanguíneos. Há algum tempo atrás, substâncias médicas (ex: apo morfina) eram injetadas diretamente no tecido erétil do corpo do pênis para tratar a impotência sexual. Em alguns casos onde não houve resposta ao tratamento médico, poderia ser aconselhado um implante peniano (prótese peniana), ou até uma cirurgia, nesses casos seria a última escolha no tratamento da impotência, sendo utilizados quando qualquer método tenha falhado completamente. Depois da descoberta de agentes orais que dilatam os vasos sanguíneos do corpo cavernoso, como os inibidores, de PDE5 (fosfodiesterase tipo cinco), uma enzima encontrada principalmente nas paredes das artérias do pênis e dos pulmões e responsável pela degradação do GMPc no corpo cavernoso.

A Tadalafila é um potente inibidor do PDE5. Outros exemplos de estimulantes sexuais são: Sildenafil (Viagra ®), Vardenafil (Levitra ®) e Tadalafil (Cialis ®) são remédios que devem ser consumidos sob prescrição médica, e tomados oralmente. Eles atuam ao bloquear a ação do PDE5, que causa a degradação do  Guanosina monofosfato cíclico (GMPc). O GMPc causa um relaxamento que permite que o sangue preencha o corpo cavernoso do sangue.

 O uso concomitante de algumas medicações que provocam a ereção tem elevado o sucesso terapêutico em muitos casos. Entretanto, os mesmos nunca devem ser utilizados sem acompanhamento médico especializado. 

EFEITOS COLATERIAS

Os efeitos colaterais mais comumente encontrados após o uso de estimulantes sexuais são 

A cefaléia (dor de cabeça) durante o coito que pode ser classificada em três tipos, dependendo do início:

  • Cefalalgia inicial do coito, geralmente moderada e de curta duração.

  • Cefalalgia orgásmica, que é abrupta, severa e dura 15 a 20 minutos.

  • Cefalalgia tardia do coito, que tem longa duração (horas a dias) e ocorre depois da cefalalgia orgásmica.

  Indigestão, dores nas costas e nos músculos, rubor facial, e coriza ou congestão nasal, baixa na pressão sangüínea e em casos mais graves a perda da visão principalmente em pacientes diabéticos.obstrução da via de saída do ventrículo esquerdo", problemas nas válvulas ou alargamento do músculo cardíaco,fortes tonturas, pode haver ocorrência de priaprismo (ereção prolongada e dolorida do pênis), na qual deverá ser procurado um médico caso a ereção permaneça por mais de 24 horas. Não é recomendada a ingestão desses medicamentos em pacientes com infarto, angina, problemas cardíacos, pressão sangüínea ou batimentos cardíacos irregulares, doenças graves no fígado e retina. Os efeitos colaterais normalmente desaparecem em algumas horas. As dores musculares podem ocorrer até 12 a 24 horas após a ingestão do medicamento, e normalmente desaparecem em dois dias.

 

MITOS E VERDADES SOBRE A IMPOTÊNCIA SEXUAL

Quanto maior o pênis, maior a potência sexual.

Falhar uma vez é sinal de impotência no futuro.

Vasectomia causa impotência.

Macho que é macho mesmo nunca falha.

Terceira idade significa pendurar as chuteiras na área sexual.

Masturbação excessiva causa impotência em longo prazo.

Impotência indica que o homem é menos masculino.

Homem tem sempre "apetite”, faça chuva ou faça sol.

Homem de verdade tem uma relação sexual  com qualquer mulher.

Homem de verdade transa diariamente.

Pois todas essas dez frases, repetidas Brasil afora, são falsas. O homem não tem que ser uma máquina na cama, apesar de nossa cultura machista propagar que sim. Tampouco rigidez peniana tem a ver com hombridade, masculinidade, honradez.

Porém, por falta de educação sexual adequada e preconceito, essas falsas crenças são tomadas como verdadeiras por muitos. E o pior: às vezes cria tamanha ansiedade que, ela sim, ocasiona problemas sexuais como a impotência masculina.

Ao longo da vida, todo homem eventualmente perde ou não tem ereção em certa ocasião. Estresse intenso, preocupação excessiva, muita ansiedade ou uns drinques a mais. Todos são possíveis causas de uma falha.

Peguemos as bebidas. O álcool inibe a ação do sistema nervoso central, ou seja, diminui seu funcionamento. Tomar de vez em quando uma cerveja, um copo de vinho ou uma dose de uísque não faz mal. Em pequenas quantidades, o álcool relaxa, deixando as pessoas mais alegres, descontraídas e amigáveis – está aqui à explicação de muitos levarem as gatas para tomar algo antes de realmente mostrar o que quer. Uns drinques a mais, porém, fazem o cérebro funcionar meia boca e deixam você sonolento, nada potente.

Já em momentos de estresse, preocupação e ansiedade intensos, a causa da perda de ereção é adrenalina em excesso. Exatamente igual ao que acontece quando um casal está transando e alguém abre a porta do quarto. Na hora, com o susto, o pênis cai, fica morto. Sem reação.

A adrenalina realmente é capaz de nos deixar a todo vapor. É o nosso mais poderoso estimulante endógeno. Contudo, em situações de perigo, medo, tensão, ansiedade ou susto, ela é liberada em maior quantidade no sangue. Essa descarga é para colocar o organismo em modo de defesa. No ato, coloca-o em condições de luta contra supostas ameaças. Mas isso é um verdadeiro veneno para o sexo. A adrenalina – pasme! – é o antídoto natural da ereção.

No Brasil, a experiência de serviços especializados e públicos demonstra que 70% dos casos são totalmente psicológicos. Os 30% restante dividem-se em orgânicos puros e orgânicos associados a problemas psicológicos, os chamados mistos. Afinal, mesmo nos homens cuja impotência tem causa física, o componente emocional muitas vezes agrava a situação.

teomaria.bio.com

Senado aprova salário mínimo de R$ 545

Em apenas três semanas o governo conseguiu vencer seu primeiro grande desafio no Congresso Nacional exercendo sua ampla maioria na Câmara e no Senado e aprovou na quarta-feira, 24, o valor de R$ 545,00 para o salário mínimo.
Na votação de uma emenda que elevava o valor do mínimo para R$ 560,00, o governo conseguiu 54 votos dentre os 81 senadores e derrubou a proposta. A sanção deve ocorrer nos próximos dias para o novo salário passar a valer a partir de março.
Se na Câmara o PMDB ganhou o teste de fidelidade dando todos os seus votos à proposta da presidente Dilma Rousseff, no Senado o PT enquadrou o gaúcho Paulo Paim e entregou todos os seus 15 votos ao governo.
No PMDB do Senado, somente Jarbas Vasconcelos (PE) e Roberto Requião (PR) votaram contra o governo entre os 19 senadores da bancada. Jarbas é dissidente histórico e Requião, apesar de votar contra o Palácio, subiu à tribuna para dizer que é governista. Os peemedebistas Luiz Henrique (SC), Casildo Maldaner (SC) e Pedro Simon (RS) se abstiveram.
Além dos R$ 560,00, propostos pelo DEM, foram realizadas mais duas votações nominais na sessão, todas vencidas com tranquilidade pelo governo. Na de R$ 600,00 o placar foi de 55 a 17 contra o valor, com cinco abstenções.
Numa emenda que tentava retirar do texto a permissão de reajustes por decreto até 2015 o placar foi de 54 a 20 a favor do texto desejado pelo governo. 
Fonte: Agência Brasil

Estudante natural de Pé de Serra morre em acidente no interior de São Paulo.

A estudante Maria Paula dos Santos de Oliveira, 15 anos, morreu e outras três pessoas tiveram ferimentos leves, e um acidente de carro, na Rodovia Antonio Machado Sant’Anna (SP-255), na madrugada desta quinta-feira, 24.
A adolescente estava em um Fiat Palio, cor vermelha, placa- KZZ 4916 de Itaquacetuba/SP, que seguia no sentido Araraquara/Ribeirão Preto, quando caiu em um córrego próximo ao Clube Náutico, região de Américo Brasiliense. Segundo informações o veículo quebrou a proteção metálica da pista e caiu.
O veículo era dirigido por Eranildo Felix Oliveira, irmão da vítima fatal, eles haviam saído da cidade de Bauru e, segundo apurado pela Gazeta de Américo, iria para a cidade de Pé de Serra (BA), onde todas as vítimas residem.
Além do motorista, Orlando Almeida Aragão, de 61 anos, e Ícaro dos Santos de Oliveira, de 8 anos, foram socorridos na Santa Casa de Araraquara. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade.
Maria Paula era estudante da Escola Luiz Eduardo Magalhães em Pé de Serra e filha de Margarida Félix da Silva que é funcionária pública municipal.
Postado por Foguinho Silva com informações de Agmar Rios e Gazeta do Americo.

Homem que matou o pai a machadada é encontrado morto a tiros na cidade de Pé de Serra.


A Polícia ainda não tem pistas de quem foi o autor do assassinato de Antônio Pedro Soares, 46 anos, conhecido por Toti, morto a tiros dentro da sua residência na madrugada desta quinta-feira (24), na cidade de Pé de Serra. O corpo foi encontrado pelos vizinhos que ouviram os disparos. A polícia foi informada ás 07h30 e não tem mais informações. Toti saiu recentemente do presídio onde cumpria pena por ter matado o próprio pai a machadada a cerca de três anos.

SERVIDORES DE QUIXABEIRA AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE


Em email enviado para nosso site, pelo Sindicato dos Sevidores Públicos de Quixabeira, a diretoria expõe os motivos da paralisação.
Leia o email:
Servidores de Quixabeira ameaçam entrar em greve
Cansados de esperar pelo envio do Plano de Cargos e Salários à Câmara Municipal, os servidores municipais de Quixabeira reunidos numa assembléia geral no dia 20/02/11, decidiram exercer o papel do servidor ativo e o direto constitucional mobilização sindical, marcando uma assembléia com paralisação no dia 27/02, para discutir sobre o indicativo de greve.
 Ao assumir o prefeito Eliezer Costa reforçou a esperança dos servidores quanto ao um tratamento melhor que o dispensado por outros governantes, porém logo os Servidores perceberam que o prefeito incorporou práticas de perseguição de outros governantes.
Em 2010, após incansáveis reuniões o gestor afirmara que só poderia discutir o assunto em 2012, momento no qual os servidores tomaram uma decisão, a mais importante de todos os tempos, decidiram por realizarem uma greve, que teve um revés muito diferente do que costumeiramente acontece, pois o gestor convocou todos os servidores e anunciou que atenderia a reivindicação de colocar o Plano de Cargos e Salários de todos os servidores antes do recesso do legislativo, para que o mesmo entrasse em vigor em janeiro de 2011.
Como costumeiramente acontece, o alcaide descumpriu a palavra empenhada numa reunião convocada por ele mesmo, não enviou o projeto de Lei, e com a arrogância que está tornando-se peculiar nos seus modos, alardeia que os servidores estão satisfeitos, porém a realidade é cruel, pois existem categorias que estão sem reajuste há 03 anos, os que trabalham na saúde não recebem a gratificação por insalubridade, além de alguns setores funcionarem precariamente, faltando freqüentemente até material de limpeza.
A categoria cansada de tudo resolveu paralisar as atividades no próximo dia 1º/03, para iniciar greve por tempo indeterminado, mesmo com a sinalização, na sessão da câmara de vereadores da última terça, de que apenas será enviado o PCS do Magistério, demonstrando assim, mais uma vez a falta de respeito com as demais categorias, que sairão prejudicadas por estarem excluídas do projeto de lei.

Adenilza Oliveira da Silva
Diretora de Comunicação
74 8128 6512
Sind Serv 748124 3915
Fonte: Jorge Quixabeira .

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA BANDA DO CANTOR SERGINHO MATA MÚSICO

.




O ônibus da banda do cantor Reginho se envolveu em um acidente nesta quinta-feira (24), por volta das 2h30, na BR-110, próximo à cidade de Jeremoabo, na Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal,  das 27 pessoas que estavam no veículo, 16 ficaram feridas e o baixista Lenine Filho morreu.

Segundo informações de um dos vocalistas da banda, Kleber Lapada, o ônibus seguia do Rio de Janeiro para Recife. Por volta das 2h30, o motorista foi livrar de outro veículo que vinha na contramão e, para evitar a colisão, desviou para o canteiro e acabou capotando.

Kleber informou que a dançarina Márcia foi a que se feriu mais gravemente, com fratura exposta na perna. Ela foi levada para o hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, onde também está Reginho, que não teve ferimentos graves, e outros três integrantes da banda - Gleibson, Vinicius e Jônatas.

De acordo com a assessoria, todos os integrantes da banda que deram entrada no hospital Nair Alves de Souza estão em estado regular e em processo de avaliação médica, aguardando por exames. A assessoria informou, também, que o cantor Reginho está bem, não sofreu fraturas e está somente tomando soro.

Os demais feridos foram socorridos para o hospital de Jeremoabo e ainda não há informações sobre eles.











Jacobina: Leopoldo Passos é cotado para assumir a 16ª Dires


O nome do ex-prefeito de Jacobina, Leopoldo Moraes Passos, está sendo cotado para assumir a 16ª Dires – Diretoria Regional de Saúde. Segundo informações chegadas ao NL, na tarde desta quarta-feira, a notícia teria corrido a boca miúda nos corredores da Secretaria de Saúde em Salvador.
Segundo a mesma fonte, a nomeação de Passos seria uma forma de amortizar a queda-braço que tem existido entre a diretoria da 16ª Dires e a prefeita Valdice Castro, buscando, assim, contemporizar a difícil relação da atual gestão com outras lideranças aliadas ao governador Wagner, principalmente, aliados de primeira hora, como PT, PC do B e PSB.
O Notícia Livre não conseguiu falar com o ex-prefeito Leopoldo Passos, para saber se, efetivamente, houve algum convite nesse sentido e, se houve, saber se ele aceitará ou não assumir a diretoria da Dires de Jacobina.

Noticia Livre

Após morte da filha, forrozeiro Zezinho da Ema mantém show em Jeremoabo

Edna Araújo, filha do sanfoneiro Zezinho da Ema, morreu na madrugada desta terça-feira (22), em um hospital de Juazeiro (BA).
Segundo a família, uma complicação pós-parto teria sido a causa da morte. Edna de Zezinho da Ema, como era conhecida, foi enterrada na manhã desta quarta-feira (23).

O sanfoneiro Zezinho da Ema, apesar do abalo, confirmou o show que está programado para o próximo sábado (26), no Clube Cajueiro, em Jeremoabo, onde grava um DVD.

Informações do blog Bob Charles.

TEMPORAL DE 40 MINUTOS DEIXA CANSANÇÃO DEBAIXO D'ÁGUA


A chuva forte que atingiu a cidade de Cansanção, na região Norte do Estado, a 133 km de Serrinha, em pouco mais de 40 minutos no final da tarde desta terça-feira (22), provocou estragos na cidade e em alguns povoados.


A força da água rompeu barreiras e invadiu residências. A correnteza provocou também a interdição do trânsito em alguns locais, apenas os veículos maiores conseguiam passar. Calçadas e ruas ficaram cheias de lama.

Muitos moradores das áreas alagadas ainda conseguiram salvar móveis e objetos. A dona de casa Virginia Souza Silva, pediu a ajuda de vizinhos e parentes para não ficar no prejuízo. "Eu precisei chamar o pessoal pra tirar o meu sofá porque a água invadiu minha casa e ia molhar tudo”, disse.

Animais que estavam em um curral improvisado ficaram ilhados. Famílias inteiras passaram a quinta-feira retirando água e sujeira dos imóveis.

Fonte: Blog do Cleriston Silva

HOMEM É BALEADO NA PORTA DE CASA


Um homem foi baleado, em uma possível tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira (23), no bairro Gusmão, em Eunápolis. Micaias Araujo dos Santos, 24 anos, chegava a sua casa - na Rua Bom Sossego,quando, conforme testemunhas, foi abordado por dois bandidos, que queriam roubar a sua moto.

Ainda de acordo com os relatos, Micaias reagiu e foi alvejado. Os bandidos, que estavam em outra motocicleta, fugiram, mas o veículo da vítima, uma Honda/Fan, não foi levado.

O ferido, que chegava da academia, foi socorrido por populares. Inconsciente, ele foi colocado na carroceria de uma picape por moradores e levado para o Hospital Regional, antes da chegada dos socorristas do SAMU.
Fonte: Radar64

Baixa Grande:Vereador diz que prefeitura perde emenda de quinhentos e cinqüenta mil reais.

Segundo informações do Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores Amós de Souza Borges Junior (PSC), ainda em 2008 ele solicitou ao Deputado Sergio Barradas que realizassem emenda no valor em torno de 1 Milhão de Reais, que depois de muitos esforços, foi colocado uma emenda no valor de R$ 550.00,00 (quinhentos e cinqüenta mil reais), para construção do Centro Cultural.

A emenda foi colocada no dia 15 de março de 2010 sob o nº 25940012, segundo informa o Vereador que o Deputado enviou oficio tanto para a prefeitura como para o vereador os comunicados e comprovante da aprovação da emenda. O projeto foi acompanhado pelo diretor de Esporte e Cultura, que fez todos os esforços e fez a sua parte. O Vereador lamenta que por falta de esforço do executivo perdeu o prazo e com isto o recurso foi retornado aos cofres público Federal, “É muito chato para mim, ter que informar que a emenda foi perdida, mas apesar de não ter concretizado por falta de competência administrava, fico amargamente sentido, pelo fato do governo ter perdido uma emenda de mais de meio milhão, mas lutarei de cabeça erguida, na certeza de que fiz a minha parte, na verdade o respeito acabou com esta casa e com o povo de Baixa Grande”, com essas palavras encerrou sua participação na primeira sessão a Câmara realizada em 17 de fevereiro.
Por: Ediomário Catureba
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Homem é assassinado em Capim Grosso.

De acordo com informações prestadas pelo 5º PELOTAO DA 24ª CIPM, em Capim Grosso, Edvaldo Alves da Silva, de 48 anos, filho de Valdemar Carneiro Pereira e Josefa Alves de Silva, foi assasinado à tiros durante a madrugada de hoje, 23, no povoado de Aguada Nova. Informações oficiosas prestada por populares dão conta que a vítima foi surpreendida em sua residência, situada na Av Jacobina, enquanto dormia. Homens armados e encapuzados arrombaram a porta e invadiram sua casa , o executando em um dos cômodos da residência com vários disparos de escopeta e pistola.
Fonte: Bahia Acontece

Visita Online