PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de fev. de 2011

Hojé Várzea da Roça esta sendo Parabenizada por sua Emacipação política

No próximo dia 25 a cidade Várzea da Roça, comemora seu 26º aniversário de emancipação política, nessa data, a cidade terá varias atividades esportivas e culturais.
Às sete da manhã o evento será aberto com uma maratona de 10 km, em seguida acontecerão varias atividades na praça da quadra, entre elas, atletismo e um parque infantil estará à disposição da garotada.
Na parte da tarde, com inicio ás 14 horas acontece no campo da Associação Atlética de Várzea da Roça, um torneio de futebol Society envolvendo as seleções de Várzea da Roça, Mairi, Capim Grosso e São José, encerando as atividades esportivas.
A partir das 18:30hs na praça da quadra, teremos as apresentações culturais, concurso de chula, show de calouros e apresentação de voz e violão.
O evento tem a realização da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo.
Redação:Kelmany

Ourolândia: TRE marca eleição para daqui a 90 dias

De acordo com informações do radialista Maurício Dias, da Rádio Clube Rio do Ouro, levada ao ar às 09h desta sexta-feira, 25, o TRE - Tribunal Regional Eleitoral da Bahia - irá realizar eleição municipal em Ourolândia em 90 dias.
A publicação no Diário Oficial do Estado deverá ocorrer na segunda-feira. O município é administrado atualmente pelo professor Cícero Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores, que assumiu no lugar de Antônio Araújo de Souza, afastado sob acusação de irregularidade em sua prestação de contas da campanha à Justiça Eleitoral.
Antônio Araújo (PMDB) e o ex-prefeito Adinael Freire (PT), também em situação irregular junto à Justiça Eleitoral, não poderão concorrer.

RÁDIO CLUBE RIO DO OURO, JACOBINA.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ACIDENTE COM O GRUPO REGINHO E BANDA SURPRESA



Márcia Maria Alves de Oliveira uma das dançarinas da banda do Reginho,  cantor que ficou conhecido pela musica "Minha Mulher Não Deixa Não”, continuava internada em estado grave em um hospital da Bahia na manhã desta sexta-feira (25). A vítima corre risco de perder o movimento das duas pernas. O cantor Reginho, Reginaldo Alves da Silva, teve ferimentos e está em observação no Hospital Nair Alves, mas não corre risco de vida.

O ônibus do grupo Reginho e Banda Surpresa capotou na madrugada de quinta-feira (24). O baixista da banda, Lenine Castro dos Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras 25 pessoas ficaram feridas, inclusive Reginho, mas tiveram alta ainda na quinta-feira. A banda é conhecida pelo sucesso "Minha Mulher Não Deixa Não"

O acidente ocorreu no km 60 da BR-110, em Jeremoabo, no norte da Bahia, segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ainda de acordo com a PRF, o motorista do veículo teria perdido o controle do ônibus que acabou saindo da pista.
O músico Lenine Castro será enterrado em Recife (PE), na tarde desta sexta-feira (25). O baixista da banda morreu por volta da 1h.

BANDIDOS TENTAM ASSALTAR AGENCIA DO BB DE BARROCAS

Mais um Banco do Brasil do interior da Bahia foi alvo de assaltantes. Desta vez em Barrocas, na madrugada desta sexta-feira (25).De acordo com o radialista José Ferraz Lima, da rádio Jacuípe Serrinha, os bandidos  tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos usando maçaricos e ferramentas, mas deixaram o local sem concluir o assalto.
Funcionários informaram que a tentativa de roubo foi frustrada porque  os bandidos não conseguiram arrombar o caixa.As câmeras de segurança filmaram a movimentação, mas até o momento não há outros detalhes sobre a tentativa de roubo.

Policiais civis e Militares estiveram no local realizando os primeiros procedimentos e  uma equipe da polícia técnica deve ir à cidade para fazer a perícia. O banco está funcionando normalmente.

Fonte: Acorda Cidade

CONDEÚBA: BB E BRADESCO SÃO ASSALTADOS MAIS UMA VEZ


A população da cidade de Condeúba, no sudoeste baiano, volta a sofrer com a falta de segurança.  As agências do Bradesco e do Banco do Brasil foram assaltadas mais uma vez nesta sexta-feira (25). Os bandidos utilizaram a mesma estratégia aplicada nos assaltos que ocorreram em agosto de 2010.  Na ocasião, um bando de oito assaltantes fortemente armados renderam clientes e bancários em menos de 40 minutos. Na ação de hoje, cerca de 10 bandidos com dois carros amedrontaram toda a população com tiros. Os assaltos duraram quase 25 minutos. Na fuga, o gerente do Banco do Brasil foi levado como refém, mas liberado em seguida. A viatura da Polícia Militar foi incendiada e os bandidos continuam em fuga.
RODA DE ÔNIBUS SOLTA E DEIXA SEIS PESSOAS FERIDAS
A roda de um ônibus soltou e atingiu pai, filho e mais quatro pessoas em Cajazeiras 4, próximo a Via Regional. Os dois já foram socorridos, mas o trânsito está lento no local. Na Avenida Heitor Dias, sentido Rótula do Abacaxi, um ônibus que estava quebrado já foi guinchado e o trânsito volta a fluir normalmente. O carro que colidiu com um poste, na Avenida Pinto de Aguiar, continua na pista. A vítima já foi socorrida, mas o trânsito está congestionado para quem segue da orla com destino a Avenida Luiz Viana Filho.


Há lentidão também na Mario leal Ferreira e na Luiz Viana Filho sentido aeroporto, tanto para quem sai do Iguatemi quanto para quem sai da Av. Tancredo Neves. Na BR-110, depois da entrada de são Sebastião, o trânsito continua lento na região. A carreta que tombou aguarda a chegada do guincho e apenas uma faixa da rodovia é utilizada.
Fonte: Metropole Fm

AGENCIA DO BB DE JUSSIAPE REABRE COM NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA

Desde o dia 20 de outubro de 2010, quando a agência do Banco do Brasil de Jussiape foi assaltada pela quarta vez todos os serviços foram suspensos, deixando a agência temporariamente fechada. Depois de algum tempo os caixas voltaram a funcionar, mas muitas operações ainda não podiam ser efetuadas, dependendo do corpo de funcionários do banco e de protocolos de segurança a ser seguidos.
Na audiência ocorrida no dia 1º de novembro do ano passado na Câmara dos Vereadores junto ao superintendente do Banco do Brasil, ficou decidido que novas medidas de segurança seriam adotadas. As vias que dão acesso à agência do Banco do Brasil ficariam interditadas e vigias seriam alocados, prevenindo assim futuras ações de bandidos contra a agência.
Nesta quinra-feira, (24), pela manhã, as ruas ganharam uma nova aparência. Podem ser vistas correntes cercando todas as vias que dão acesso à agência, que fica localizada na Rua Bahia. Carros não mais transitam livremente naquela área, apesar de facilmente serem vistas motos circulando sem muita dificuldade.
Alguns clientes foram atendidos nesta manhã de quinta-feira (24) e aos poucos todos os serviços estão sendo restabelecidos para atender as necessidades da população.
CONFIRA COMO FICA O NOVO SALÁRIO DOS SERVIDORES ESTADUAIS DEPOIS DO AUMENTO

Depois de tantas promessas, um passo concreto foi dado sobre a novela do reajuste dos servidores estaduais. Na quarta-feira à noite, o governo do estado enviou à Assembleia Legislativa (AL) o Projeto de Lei de nº 19.029/2011, que vai beneficiar 268 mil funcionários públicos, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.


No entanto, os novos salários, que terão o pagamento retroativo a 1º de janeiro, só devem entrar na conta dos servidores nos dias 30 e 31 de março. Para isso, é necessário que a AL aprove a proposta até dia 15 do mesmo mês, data em que normalmente a folha de pagamento é fechada. Segundo o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, o projeto já foi despachado para a Comissão de Constituição e Justiça, mas só deve ir à votação daqui a uns 20 dias.

A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) garante que fará de tudo para que o pagamento de março já esteja reajustado, incluindo a diferença dos meses de janeiro e fevereiro. "Estamos dispostos até a atrasar o fechamento da folha para que esse reajuste saia no próximo mês”, informa a Saeb.





BOMFINENSE ELEITA PRINCESA DO CARNAVAL BAIANO

A dançarina Érica Borges agradou em cheio ao júri e foi eleita a Rainha do Carnaval de Salvador. Érica, que recebeu a coroa de Lorena Nagle, vencedora da disputa no ano passado, deixou outras 11 concorrentes para trás e desfilará ao lado das princesas Alana Neves e Jéssica Costa durante os seis dias de folia da capital baiana.
A vencedora acumula a experiência de ter participado de vários concursos e acaba de voltar de uma temporada de dois anos na Itália, onde atuou como dançarina. "Estou muito emocionada. Fiquei fora do país treinando, só para chegar a este momento”, comemorou Érica. Ao ser questionada sobre o que espera do Carnaval da Bahia, a vencedora do concurso declarou: "Espero que seja a melhor festa do mundo, com alegria e paz”.
Já as princesas, Alana e Jéssica ficaram felizes do o resultado e prometem um carnaval de muita alegria. Alana, que conquistou dois pontos por ter vencido na votação do site www.verao.bahia.com.br, comemorou o resultado e agradeceu a todos que lhe garantiram quase três mil votos na internet.
Já a princesa Jéssica, disse estar muito emocionada e muito feliz por disputar. "São todas meninas lindas e maravilhosas, estar entre elas é muito bom. Espero que essa escolha abram as portas para a minha carreira e que o Carnaval seja de muita alegria”, declara.
A segunda princesa, Alana Neves, disse que está muito feliz e que pretende fazer muito sucesso no Carnaval. "Além de eu ser a princesa da festa, eu sou a rainha no coração da minha família. Espero que através dessa oportunidade eu possa trabalhar com eventos e ajudar a minha família, que mora em Senhor do Bonfim”.
Perfis da rainha e princesas do Carnaval de Salvador
Érica Borges – Rainha
Idade: 24 anos
Altura: 1,72 m
Peso: 61 kg
Signo: Aquário
Profissão: Dançarina
A bela morena acaba de voltar de uma temporada de dois anos na Itália, onde participou do grupo Carioca Dance Ballet – Brasil das Mulatas, divulgando a música, a dança e as belezas do Brasil. No Brasil, a baiana já foi dançarina da banda Frutos Tropicais, Miss Estudante Bahia 2006, quarta colocada no Miss Bahia 2007 e princesa do Carnaval, em 2007. A experiência adquirida nos sete anos em que se dividiu entre a passarela e a dança faz da candidata uma das mais desenvoltas do concurso de 2011. "Da primeira vez que participei do concurso de rainha do Carnaval foi mais difícil, eu estava muito mais nervosa. Agora, a experiência me dá mais condições de ser escolhida rainha e mostrar a energia que tem o Carnaval baiano”, confessa a baiana que acredita ganhar mais destaque na área artística depois da conquista do título.
Alana Neves – Princesa
Idade: 24 anos
Altura: 1,80 m
Peso: 69 kg
Signo: Peixes
Profissão: Estudante de Enfermagem e modelo
"Fiquei muito nervosa, mas as amizades que fiz aqui me deixaram mais tranquila, mais segura depois da minha classificação”, comemora a estudante de Enfermagem da FIB. Para ela, ser classificada em meio a tantas mulheres bonitas é sinônimo de orgulho. "O Carnaval de Salvador é cheio de som, cores, muito gingado e pessoas de diferentes raças e culturas. Para conquistar toda essa gente é preciso ter várias qualidades. Eu sou carismática e tenho bom humor”, explica a baiana que espera conhecer ainda mais o carnaval. E ela promete mostrar a baianos e turistas que o Carnaval não é restrito apenas aos circuitos Campo Grande e Barra/Ondina: "vou querer ir aos bairros para mostrar que existe festa lá também”.
Jéssica Costa – Princesa
Idade: 19 anos
Altura: 1,71 m
Peso: 77 kg
Signo: Gêmeos
Profissão: Estudante de Direito
Apaixonada por Carnaval, a estudante de Direito da Universidade Católica do Salvador participa pela primeira vez do concurso. Para ela, será uma experiência única. "Quando estiver nos camarotes ou nos trios, vou olhar para baixo e sentir uma emoção danada. Olhar para baixo e ver aquele povo todo vai me dar muita vontade de estar lá, mas estarei muito feliz em, na verdade, relembrar o tempo em que curti a festa no meio do povão”, declara .

O Site jorgequixabeira.com parabeniza Alana Neves por representar de forma excelente a nossa região.
Fonte Jorge Quixabeira

JOALHERIA É ASSALTADA NO SALVADOR SHOPPING


A joaelheria Felissa, instalada no 1º piso do Salvador Shopping, foi assaltada na tarde desta quinta-feira (24). Os três acusados de participar do assalto foram presos e as joias recapturadas.
O assalto durou poucos minutos. Segundo informações da 16ª Delegacia (Pituba), se passando por clientes, dois dos três acusados entraram na loja e pediram para ver uma joia. Quando a atendente chegou com a peça eles anunciaram o assalto.
Um deles ficou do lado de fora da loja enquanto os dois assaltantes tentavam levar a gerente até o cofre da loja. Como não conseguiram ter acesso ao cofre, os assaltantes se contentaram em levar seis alianças.
Após os três homens deixarem a loja, os seguranças do Salvador Shopping foram informados do roubo e avisaram à PM. Os assaltantes foram recapturados em frente ao Hospital Sarah Kubitscheck.
Joilson Conceição Nascimento, 22, Robson Costa Vangel, 22, e Joilson Brandão Costa, foram presos e levados até a 16ª Delegacia. As imagens do assalto foram registradas pelo sistema de segurança do shopping. 
Fonte Jorge Quixabeira

CONFIRA OS CAMAROTES DO CARNAVAL DE SALVADOR

Camarote 30 Segundos


Camarote 30 segundos

O Camarote 30 Segundos fica no edifício Oceania, em frente ao Farol da Barra, e oferece vista privilegiada ao folião. Duas varandas, no térreo e no 1º andar, garantem a melhor visualização da praça e do circuito, no mesmo nível dos artistas e trios. Em sua segunda edição no carnaval de Salvador, o espaço abrigará pela primeira vez uma homenagem ao artista plástico Mendonça Filho, expondo em suas instalações obras do pintor baiano, pai de Duda Mendonça e famoso pela peculiaridade de suas marinhas, realizadas principalmente em Salvador e Mar Grande.
Organizado pelos sócios do bar 30 Segundos, o camarote levará para o Circuito Dodô a tradição da casa: paquera e música pop. A programação contará com shows das bandas Cavern Beatles, traVoltA toca Rock, Contato Imediato, 4.x e a cantora Diana Marinho e DJs. O serviço Open Bar inclui Whisky, Vodka, Caipiroskas, Cerveja, Refrigerante e Água e o cardápio terá opções gastronômicas da Pizzaria Piola, Umbrella Boteco Japa e 30 Segundos Bar. A mordomia fica completa com o Espaço Zen, que oferece massoterapia, atividades relaxantes e regeneradoras, customização de camisas, salão com maquiagem e penteados. E o Espaço VIP Duda Mendonça, um camarote dentro do Camarote, é a área exclusiva para convidados especiais desse ilustre sócio, padrinho e incentivador do Projeto.
Horário de funcionamento: 15h30 às 4h30
Classificação: 18 anos*
* Menores de 18 anos só terão acesso ao camarote acompanhados de pai e/ou mãe, ambos munidos de documento oficial (não serão aceitas Xerox)
Camarote do Nana
O Camarote do Nana é caracterizado pela exclusividade e conforto oferecidos aos seus participantes e tem diferenciais que o destacam como a melhor alternativa do circuito Barra-Ondina. Com uma visão privilegiada do carnaval, o Camarote do Nana conta com dois pisos para que você possa ver tudo o que acontece no desfile. Apresentação Especial: a banda Chiclete com Banana, atração maior do bloco Nana Banana, fará uma apresentação especial em frente ao seu camarote nos dias de sexta e sábado, quando vai desfilar no Bloco Nana Banana, domingo e segunda-feira, desfilará com o Bloco Camaleão na Barra e na terça-feira, ao desfilar no Bloco Voa-Voa. Prometem ser um dos melhores momentos do carnaval baiano.
Serviço ALL INCLUSIVE: BEBIDAS E BUFFET INCLUÍDOS.
Localização - Salvador Praia Hotel. O Camarote se localiza no "point" do Carnaval de Salvador, no corredor final do circuito Barra/Ondina, onde a folia atinge seu ponto de maior efervescência.
Horário de funcionamento: de quinta a terça-feira, das 18 horas até 5 da manhã.
Classificação: 18 anos
Camarote Skol
O Camarote Skol é destaque no circuito Barra/Ondina e sempre encanta baianos e turistas durante o Carnaval de Salvador. Uma super estrutura montada com tecnologia e inovação na frente do Clube Espanhol, pronta a atender os desejos e necessidades dos foliões com muita comodidade e segurança.
Serviço Open Bar
Localização: Clube Espanhol
Horário de funcionamento: de quinta a terça-feira, das 18 horas até 5 da manhã.
Classificação: 18 anos
Camarote Guetho Square
O Camarote Guetho Square nasceu no carnaval 2010, contando com mais de 2.000 m², além do tradicional palco central do Guetho e um dos maiores mirantes do Carnaval de Salvador."O Guetho está de volta”. E desta vez, com vista para o mar! Em 2011, o Camarote Guetho Square promete fazer mais um carnaval de sucesso.
Serviço Open Bar
Localização – Circuito Dodô (Barra/Ondina)
Horário de funcionamento: De sexta à terça-feira das 17 às 5h
Classificação: 18 anos
Camarote Oceania
Abre às 14h todos os dias com uma deliciosa feijoada e samba da melhor qualidade até às 18h. A partir das 20h, os sucessos do axé com as melhores atrações internas do carnaval não deixarão ninguém parado até a virada da madrugada, quando a pista ferverá ao som do melhor do FUNK carioca. Em todos os intervalos a batida perfeita dos DJs manterá a pista na maior agitação.
Serviço All Inclusive: open bar com energético.
Localização – Edf. Oceania, em frente ao Farol da Barra.
Horário de funcionamento: de sexta a terça-feira, das 14h até às 5h da manhã.
Classificação: 18 anos.
Via Folia 2011
O Camarote ViaFolia é o local ideal para que você e seus convidados possam desfrutar de toda essa contagiante alegria, com total conforto e segurança. O mirante do ViaFolia oferece aos foliões uma visão fantástica do circuito, proporcionando momentos especiais e exclusivos. O tempo de permanência dos trios em frente ao camarote pode chegar aos 15 minutos. Devido a sua localização, o ViaFolia possui um exclusivo acesso, onde o folião tem a segurança e tranqüilidade para ingressar no camarote pela Rua Guadalajara, evitando os transtornos do circuito.

Localização - Em frente ao Clube Espanhol
Horário de Funcionamento: De quinta a terça-feira, das 18 horas até 5 da manhã.
Classificação: 16 anos. Até 15 anos acompanhado dos pais
Obs: Crianças até 10 anos acompanhadas dos pais ou responsável não pagam. Para acesso ao Camarote deverão apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade próprio e dos pais.
Camarote Monte Pascoal
Localizado entre o Cristo e o Farol da Barra, o Camarote Monte Pascoal dispõe de visão privilegiada dos artistas e trios, proporcionando conforto e segurança para você curtir o melhor do carnaval de Salvador. O Camarote Monte Pascoal conta com serviço All Inclusive de nível hoteleiro que levará você a uma experiência gastronômica inesquecível. Você viverá o Carnaval como nunca viveu antes. Seja a dois ou com a galera, o seu lugar é aqui.
Serviço All Inclusive
Localização – Hotel Monte Pascoal, nada melhor do que curtir o Carnaval de Salvador com uma vista maravilhosa da praia.
Camarote Pra Você
O Camarote Pra Você é a mais nova opção de diversão no Carnaval de Salvador. Localizado em um ponto estratégico e privilegiado do circuito Dodô (Barra-Ondina), o camarote tem uma excelente estrutura, conforto e segurança. Para diferenciar dos outros, o folião pode optar por duas entradas, uma no circuito dos blocos e trios e outra por uma rua localizada em um ponto tranquilo, fora da folia em que as pessoas têm acesso com carro.
Serviço Open Bar
Localização: Morro do Gato (circuito Barra-Ondina)
Horário de Funcionamento: Quinta a Terça das 17h às 4h.
Camarote do Ilê
Fundado em 1974, o Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do carnaval logo se tornou uma força do negro na Bahia, difundindo, valorizando e preservando a cultura afro- baiana em Salvador e no Brasil. Em 2011, o Camarote do Ilê vai repetir o sucesso de 2010.  Baseado na satisfação do público, a estrutura montada será acrescida de serviços sugeridos pelos participantes. Com capacidade para 1.500 pessoas por dia, o Camarote do Ilê é garantia de um Carnaval só de alegria, com um  forte  apelo cultural.     
Localização: Praça Castro Alves.
Horário de Funcionamento: domingo, segunda e terça das 15h à 1h.
Planeta Band Othon
Localização: Bahia Othon Palace Hotel.
Horário de Funcionamento: quinta a terça, das 18h às 5h da manhã.
Classificação: 16 anos. Menores de 13 anos entram somente acompanhados dos pais e com autorização em mãos, que ficará retida na Portaria do Camarote. Adolescentes entre 14 e 15 anos têm que vir acompanhados de uma pessoa maior de idade e com a autorização dos pais em mãos, para ser entregue na portaria do evento. Pessoas acima de 16 anos entram normalmente.
Camarote Simplesmente Luxo
A união de requinte, charme e sofisticação se unem em um só conceito no carnaval de Salvador 2011 o "Camarote Simplesmente Luxo”! A marca que ficou conhecida em uma das mais glamourosas festas que a cidade já viu, agora assina o mais novo Camarote da folia baiana, que tem capacidade para 1.500 pessoas.
Serviço Open Bar
Localização: Bahia Flat, Av. Oceânica – Barra. Com uma localização privilegiada entre a Avenida Oceânica e a Rua Almirante Marquês de Leão, Barra, o camarote conta com 2 acessos, um pela avenida Oceânica (onde os trios passam) e o outro pela Marquês de Leão, onde é possível o acesso por carro de forma tranquila.
Horário de Funcionamento: Quinta a terça-feira das 16h às 4h.
Camarote do Forte
O Camarote do Forte 2011 é uma das melhores opções de custo/benefício para quem quer aproveitar o Carnaval da Bahia com conforto, segurança e gastando pouco. Localizado no Campo Grande, logo após a saída da abertura do desfile oficial, é o ponto onde os astros e estrelas efetivamente começam a tocar para o público, embalados pelo aquecimento inicial. E é quando estão ainda descansados, proporcionando verdadeiros shows diante de nossos privilegiados olhos.
Serviço Open Bar
Localização: Av. Sete de Setembro – Campo Grande (circuito Osmar).
Horário de Funcionamento: Domingo a terça-feira das 12h às 22h
Classificação: acima de 18 anos e menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis documentados.
Camarote do Reino
O Camarote do Reino que já se firmou como um dos mais disputados espaços Open Bar do circuito Barra-Ondina, comemora o seu quinto ano em 2011. O camarote conta com a passarela dos artistas, um projeto inovador, assinado pelos arquitetos Giuseppe Mazzoni e Heráclito Arandas, oferecendo aos seus foliões um contato mais próximo com as grandes atrações da maior festa popular do planeta. Os artistas saem do trio para a passarela de 100 metros e continuam a cantar sem interromper o percurso dos blocos.
Outros diferenciais do camarote são as atrações ao vivo, que este ano vêm com um projeto inovador: a Tenda Reino Skol, contando com um espaço comum junto ao Camarote Skol; boate climatizada; salão de beleza; praça de alimentação; lounge; customização de abadás; e posto médico.
Serviço Open Bar
Localização: No antigo Clube Espanhol (circuito Barra-Ondina)
Censura: 18 anos (menores de 18 anos poderão permanecer no camarote apenas acompanhado dos pais e com documentos comprobatórios).
Horário: 18h às 5h
ANATEL APROVA ASSINATURA BASICA DE TELEFONE FIXO A R$13,31

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quinta-feira, a oferta de assinatura básica de telefone fixo a R$ 13,31, com impostos. O benefício somente será oferecido às cerca de 13 milhões de famílias incluídas no programa Bolsa Família. Atualmente, 184 mil famílias pagam a menor assinatura básica da telefonia, de R$ 24,14, com impostos.Com a nova proposta, o assinante terá direito a 90 minutos para chamadas locais entre telefones fixos, com custo já incluso no valor de R$ 13,31. Atualmente, o consumidor de telefonia fixa de baixa renda que possui apenas a assinatura básica do telefone fixo paga todas as ligações à parte. Se a quantidade de chamadas exceder os 90 minutos, o consumidor pagará um valor fixo dependendo do horário das ligações.As operadoras de telefonia deverão criar um plano alternativo nos mesmos moldes do proposto pela Anatel para acomodar os 184 mil atuais assinantes, que não são beneficiários do Bolsa Família e, por isso, não poderão se enquadrar no novo plano. Esses consumidores terão 90 dias para migrar para o novo plano. As operadoras podem, a critério de cada uma, oferecer internet junto com a assinatura telefônica.O prazo de instalação da linha telefônica, com a proposta aprovada hoje pela Anatel, cai dos atuais 30 para sete dias. O consumidor poderá escolher entre os planos pré e pós pago, nos mesmos moldes do serviço que atualmente é oferecido pelas operadoras de celular.O plano ainda será submetido a audiências públicas em Brasília e Salvador. Haverá, ainda, uma consulta pública, que será feita 30 dias após a divulgação no Diário Oficial da União.

ASSASINATO EM VALENÇA REVOLTA A POPULAÇÃO E CAUSA QUEBRA-QUEBRA


Foi necessária a presença das policias Militar e Civil nas ruas centrais de Valença, na tarde desta quinta feira (24), para conter a fúria do povo. Os policiais atiraram para cima, várias vezes, para dispersar a população. Centenas de moradores protestavam pelo assassinato de Marildo, conhecido como "Dinho", 25 anos, executado dentro de sua casa com um tiro na cabeça. "Dinho" trabalhava no Terminal Rodoviário de Valença e, seundo populares, era trabalhador e não tinha passagens pela polícia. O acusado do homicídio é um homem identificado pelo prenome de Felipe, filho de um traficante muito conhecido na cidade: o "Guédi".


O que era para ser uma pequena manifestação, acabou se transformando em ato de vandalismo. Os familiares de Marildo, morto na última quarta-feira por bandidos, foram em frente ao caís, local onde trabalhava o rapaz para fazer uma pequena manifestação. Logo em seguida foram juntando pessoas e no fim tomou proporções de vandalismo.
Queimaram pneus, quebraram a Câmara de Vereadores, incendiaram carros e seguiram em direção às Lojas Guaibim. Quebraram e saquearam várias lojas de propriedade do prefeito, inclusive lojas de motocicletas. A cidade está tensa, todo momento se vê pessoas correndo para todos os lados.
Os manifestantes retornaram para suas casas. Mas promtem repetir o movimento, até que a polícia prenda o assassino.

Fonte: Pelegrine/RBN

Presidente Dilma vem à Irecê

Erradicar a pobreza e a miséria é o objetivo de programa que a presidente Dilma Roussef lançará em Irecê, no próximo dia 1°, terça-feira, conforme informou o prefeito ireceense, Zé das Virgens (PT), na manhã desta quarta (23) .Equipe delegada pelo prefeito se reuniu hoje com o cerimonial da presidenta, que chegou no aeroporto Nobelino Dourado por volta das 11h.No decorrer da semana, o prefeito Zé das Virgens estará marcando uma coletiva com a imprensa regional e estadual para informar o cronograma da visita da presidente. Existe a possibilidade do ato inaugural do Ifba – Instituto Federal da Bahia. (Jornal Cultura e Realidade

Deputado sugere Banco do Brasil para Ourolândia.

Com o gradual processo de desenvolvimento dos municípios baianos, o Deputado Amauri Teixeira (PT-BA), apresentou, nesta quarta-feira (23.02), uma indicação ao Ministro da Fazenda sugerindo a implantação de uma Agência do Banco do Brasil no município de Ourolândia.
O Município de Ourolândia, situado na região do Centro – Norte baiano, destaca-se pela produção de algodão, sisal e pela indústria de mármores e granitos, fato que originou o nome da cidade, ex-distrito do município de Jacobina, distante 357 km da capital do Estado.
Ourolândia vem despertando, nos últimos tempos, a atenção de pesquisadores e arqueólogos em função da descoberta de um sítio arqueológico, com muitos fósseis e pinturas rupestres, fatores que despertam a procura e incrementam o ecoturismo. Possui uma população de 19.000 habitantes, um pequeno parque hoteleiro e seu comércio se vê na difícil situação de não ter disponível um sistema financeiro local.
“Para o desenvolvimento dos municípios a instalação de um agente financeiro lhes possibilitem suporte bancário adequado é indispensável” afirmou o Deputado Amauri Teixeira.
Com informações são da Assessoria do deputado

Visita Online