PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de fev. de 2011

Corpo do baixista da Banda do Reginho, é sepultado na véspera do seu aniversário

O grupo Reginho e Banda Surpresa ficou famoso no fim do ano passado, com o hit "Minha mulher não deixa não".

O corpo do baixista Lenine Castro dos Santos Filho, 23 anos, foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, na tarde de sexta-feira (25). Ele completaria 24 anos neste sábado (26). Cerca de 300 pessoas, entre familiares e amigos, acompanharam o velório, realizado em uma igreja evangélica. Lenine tinha uma namorada e uma filha de 3 anos.

Ele estava no ônibus do grupo Reginho e Banda Surpresa, que capotou no km 66 da BR-110, em Jeremoabo (BA), na madrugada desta quinta-feira (24), com cerca de 25 pessoas, entre músicos, dançarinos e equipe de apoio. A dançarina Márcia Maria Alves de Oliveira foi socorrida e levada para o Hospital Nair Alves, na cidade baiana, e em seguida foi transferida para um hospital do Recife, onde passou uma cirurgia em decorrência de uma fratura.

O grupo Reginho e Banda Surpresa ficou famoso no fim do ano passado, com o hit “Minha mulher não deixa não”. O cantor Reginho relatou ao G1, por telefone, que não sabe como vai reagir quando se apresentar, pela primeira vez, após o acidente sem o companheiro de banda. “Não sei como vai ser quando subirmos ao palco sem o Lenine. Estarei feliz por poder enfrentar o povão mais uma vez, mas triste porque estaremos sem um amigo como ele.”

O cantor disse ainda como foi o acidente com o veículo. “Desmaiei, apaguei e não senti minhas pernas. Voei dentro do ônibus e ouvi a minha dançarina [Marcia] pedindo socorro. Eu caí ao lado dela e não vi mais nada.”

Fonte: G1

Comerciante morre devido as fortes chuvas que cairam em Uauá

O comerciante "Erocides do Mercado" morreu quando tentava atravessar o rio

As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (25) em Uauá, fizeram com que ruas alagassem e rios transbordassem rapidamente. O “dilúvio” chegou acompanhado de uma forte ventania, raios e trovões deixando a cidade sem energia durante 05 horas.

O rio Vaza-Barris transbordou ligeiramente causando uma grande tragédia. A fatalidade aconteceu no momento que o Sr. Erocides Cardoso vieira, mais conhecido como “Erocides do Mercado”, acompanhado de mais três pessoas, tentava atravessar o rio e foi surpreendido pela força das águas que arrastaram a sua caminhonete há uma distância de 200 metros provocando a morte do mais tradicional comerciante de Uauá. A cidade está de luto, pois o falecido era bastante conhecido e querido por todos.

Texto e fotos : Natal Eventos

Milhares de pessoas foram ao local ao tomarem conhecimento do acidente

Campanha visa utilização da estrada Pintadas/Ipirá com segurança

O primeiro encontro para discutir o assunto aconteceu entre o coordenador da Ciretran de Ipirá, vereadores, secretários e alunos de uma escola.

Militante dos movimentos sociais do Território do Jacuípe, Odiley Oliveira Lima, vice-presidente do SICOOB/Sertão, sabe que praticar pequenas ações hoje podem fazer muita diferença no futuro. Com este sentimento ele procurou o vereador Valberto Márcio Sena Almeida (PT), presidente da Câmara Municipal de Pintadas e propôs ações de educação para o trânsito, visando, dentre muitos objetivo, a conscientização da utilização dos 44 quilômetros da BA-414, que ligar Pintadas a Ipirá, cuja obra esta quase pronta. A idéia foi acatada pelo chefe do Legislativo, que teve aprovação dos demais vereadores e na manhã de sexta-feira (15), aconteceu à primeira atividade.

Autoridades da esquerda para a direita: Carlos Alberto - sec de Educação, vereador "Corujão", vice prefeito Almir Lôbo e o idealizador Odiley Lima.

Encontro com os alunos da Escola Zilda Dias – Cerca de 350 alunos do turno matutino, na faixa etária de 10 a 14 anos, participaram de uma palestra proferida pelo chefe da 21ª CIRETRAN, sediada em Ipirá, João Marcelo Mascarenhas, que usou das técnicas para conversar com jovens destas idades e procurou sensibilizar os alunos sobre comportamentos dos pedestres, sobre como atravessar ruas e rodovias com segurança, questões de álcool/direção, uso de equipamentos obrigatórios de segurança e como manter comportamentos seguros no trânsito.

De acordo com João Marcelo, responsável pelo trânsito de dez cidades, a meta é estimular no município um trânsito sadio, seguro, onde os condutores e pedestres possam trafegar com tranquilidade, principalmente depois da principal estrada de acesso asfaltada. “Costumamos fazer este tipo de trabalho no mês de setembro, durante a semana do trânsito, mas, recebemos o convite do vereador Valberto Márcio e atendemos prontamente”, finalizou.

Outras ações – O secretário de educação do município, Carlos Alberto da Silva Almeida, ficou satisfeito com o evento e disse ao CN que foi um momento importante para dialogar com os alunos sobre orientação do trânsito. Falou também que deverá fazer um trabalho neste sentido com os alunos da Escola Normal, aonde concentra o maior número de alunos adolescentes do município e também deverá fazer uma capacitação com os motoristas dos transportes escolares sobre a situação dos veículos, métodos de relacionamento e outras questões que melhorem a qualidade do serviço. “Neste momento inicial, todos nós estamos preocupados com a boa utilização e com segurança da BA 414. Todos devem andar regular e atentos neste novo investimento público em nosso município e que deverá ser usado para melhorar a qualidade de vida. Nossa preocupação é com a vida”, finalizou Carlos Alberto.

Para o idealizador do movimento, Odiley Oliveira, a primeira atividade foi coroada de êxito e graças à relação de amizade com Valberto Márcio, sua idéia foi logo assimilada e colocada em prática, pois a BA 414 esta sendo construída com qualidade, deverá ser totalmente sinalizada e serão colocados equipamentos de segurança, entretanto, segundo Oliveira, as pessoas estavam acostumadas com a estrada de cascalho, com muitos buracos e conseqüentemente não desenvolviam grandes velocidades. “A frota de veículos de Pintadas cresce e vemos investimentos em obras, o que faz o tráfego mais perigoso. Nosso foco é que medidas de segurança no trânsito sejam tomadas tanto para pedestre, ciclista e motoristas para evitar”, finalizou.

Preocupação dos vereadores – Para o vereador Valberto Márcio, a preocupação dos vereadores do município é com a qualidade de vida dos municípios. “Já realizamos diversas audiências públicas. Articulamos audiências externas, a exemplo do encontro com a presidente do Tribunal de Justiça, onde pleiteamos a instalação da Comarca e conseguimos a garantia da Junta Especial de Conciliação. A segurança pública vem recebendo mais atenção, inclusive com debate nas escolas e agora vamos apoiar este trabalho de conscientização no trânsito”, garantiu o chefe do Legislativo.

Orgulhoso, o vereador Valberto fez questão de mostrar a grande obra

Para Valberto, todo o cuidado é pouco depois da estrada asfaltada e pretendemos também fazer um trabalho que visa proteger as populações residentes ao longo da BA-414. “Temos um grande número de pessoas orando ao longo deste trecho, em especial no Povoado do Raspador, situado no sentido a cidade de Ipirá, há cerca de 18 km de Pintadas em sentido sul. Um dos principais povoados da cidade e devemos realizar um trabalho neste sentido naquela comunidade”, lembrou.

Estrada está quase pronta – Falta menos de 10 km para conclusão da malha asfaltica da BA-414. O serviço encontra-se nas últimas etapas de terraplanagem nas proximidades da cidade de Ipirá. “A obra, no valor de mais de R$ 28 milhões era o sonho e uma luta de todos os Pintadense”, afirmou Valberto. Ele contou ao CN que assim que foi conhecida a empresa ganhadora da licitação, a Torre Empreendimentos, ele, juntamente com a deputada Neusa Cadore (PT), como o Prefeito Walcir Rios (PT) e os demais vereadores, fecharam um acordo para os trabalhos fosse iniciados por Pintadas e que a mão de obra fosse do município. A mudança é observada logo na saída da cidade, com a duplicação da Avenida Osório Batista até o contorno do Conjunto 09 de maio, considerado por Valberto, um dos pontos perigosos, pois entram no Conjunto muitas vezes sem observar o movimento na BA.

Estes rapazes seguiam sentido Pintadas. Devem comentar o quanto melhorou, mas devem ficar atentos ao perigo

Trabalho voltado para os motociclistas – A preocupação de um trabalho voltado para a orientação dos Motociclistas visando esclarecer sobre as leis de trânsito, a forma correta de condução, foi percebida pela equipe do CN nos poucos minutos que percorreu um pequeno trecho de 08 km. A todo instante foi visto motoqueiros e caronas sem capacetes trafegando na BA. Um exemplo disto é Dona Izabel Eliene Silva Almeida, 46 anos, residente na Rua Araújo Sampaio, 395, que estava na garupa da moto pilotada pelo marido, Argemiro Morais Carneiro Filho e ainda leva a filha menor Victoria Silva Carneiro. Todos sem capacete. “É relaxamento nosso, pois o capacete ficou na cidade. Nós estamos acostumados com estrada de chão, mas temos que mudar né”, finalizou.

O agricultor faz sucesso com a sua C-10. Ha 25 anos com ele sente o prazer de andar no asfalto

Uma das referências nos 44 km de extensão é a irreverência do agricultor Galdino Costa Rufino, 65 anos, que transfere para estrutura da casa, toda sua alegria. Com muitas mídias de CDs, garrafas PET e agora com uma proteção de madeira na frente. Ele contou ao CN que está satisfeito com o asfalto e explicou que o acesso pelas laterais da casa, foi uma opção dele, pois a vida no campo já esta insegura, quando mais com o asfalto. Ao lado da mulher Almeri carneiro Rufino, 56 anos, Galdino sabe que agora os cuidados têm que ser dobrado e já esta tomando os seus. “Agora eu só vou usar a minha caminhonete CD 10, ano 72, que tenho a 25 anos, nas estradas de roça. Na pista, vou usar um carro melhor, todo documentado e arrumado”, garantiu.


Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Ourolândia: Prefeito é 1º colocado em concurso para professor da Rede Estadual


O prefeito de Ourolândia, professor Cícero Oliveira tem um jeito diferente de se colocar à frente do cargo e até de governar.

É pratica comum a quase todos os políticos e mais ainda aqueles que ocupam cargos do executivo, abandonar suas vidas profissionais quando ocupam cargos de tamanho “poder”, a maioria deles passa a agir de modo tão diferente que parecem até ser outra pessoa, costumam fazer de tudo para garantir uma possível estabilidade no cargo que ocupam.
Com o professor Cícero é um tanto diferente, pois ao que parece ele não é mais um daqueles políticos profissionais que pretendem se manter no cargo a todo custo, por não terem perspectivas profissionais futuras. Contrariando o que é prática comum, nosso alcaide, nos dois anos que esteve como vereador, continuou exercendo o cargo de professor na rede estadual de ensino no Distrito de Lagoa do 33.
Apesar de toda correria de alguém que repentinamente assumiu a presidência da Câmara Municipal de Vereadores e também a Prefeitura e num momento difícil que passa o município, já no cargo de prefeito encontrou tempo em sua agenda para prestar mais uma vez concurso para professor da rede estadual de ensino em prova realizada pela CESPE UNB em 09 de Janeiro de 2011, ele já é concursado tanto no Estado quanto no Município e surpreendeu muita gente, pois apesar de não poder ter se preparado, devido a toda turbulência econômica, social e política que vive o município, foi aprovado em 1º lugar na prova objetiva e também em 1º na dissertativa e conseqüentemente ficando como 1º colocado na classificação geral para PROFESSOR DE GEOGRAFIA no Pólo 4 da Rede Estadual de Ensino DIREC XVI que engloba a micro-região de Jacobina.
Parabéns ao professor Cícero e Parabéns a Ourolândia por ter um prefeito inteligente e tão bem preparado.


Fonte: www.cespe.unb.br/concursos.

Da redação: A equipe de jornalismo do Site O POVO QUER SABER, aproveita este momento para parabenizar ao Professor/Prefeito Cícero Oliveira pela sua dedicação a educação e mais uma conquista e realização pessoal.

Alunos fazem sexo em sala de aula em São Carlos (SP)

A Escola Estadual Jesuíno de Arruda, em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, passa por uma investigação, depois que um vídeo de alunos fazendo sexo na sala de aula começou a circular pelo colégio.
Os dois adolescentes, um rapaz de 15 anos e uma aluna de 14 anos, faziam aulas de recuperação quando gravaram as cenas. A informação é que o estudante gravou as imagens pelo telefone celular e repassou para os colegas depois.
O diretor da escola afirmou que, ao saber do caso, não comunicou imediatamente o conselho tutelar para preservar a identidade dos alunos.

Fonte: R7

Eletro Barnaval 2011 Capela do Alto Alegre BA


Fonte:foguinhoEventos

Acidente: Corpo de estudante morta no interior paulista é sepultado em Pé de Serra


Tristeza no velório da Maria Paula, morta num acidente
O corpo da estudante Maria Paula dos Santos de Oliveira, 14 anos, chegou ao Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador ás 10h desta sexta-feira (25) e seguiu para a cidade de Pé de Serra, onde morava com a família na Rua Abne Carneiro Rios, s/n. Simpatizante e filha de evangélicos membros da Primeira Igreja Batista, antes do sepultamento houve um culto que foi acompanhado por uma multidão, a maioria adolescentes.
O cortejo saiu da residência da família ás 17h30 e o caixão desceu à sepultura em meio a muitas lágrimas dos parentes e amigos. A Prefeitura da cidade suspendeu as aulas no município por dois dias e uma faixa preta na porta da escola onde estudava, indicava o sentimento de luto da comunidade estudantil.
Estudante da 8ª série do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, cujas aulas iniciaram na segunda-feira (21), Maria Paula morreu vitima de politraumatismo e agente contundente, caracterizada pela presença de hematoma, segundo laudo o IML de Araraquara, provocada por causa do acidente envolvendo Fiat Palio, cor vermelha, placa- KZZ 4916 de Itaquacetuba/SP.
O veículo em que viajava era dirigido pelo seu irmão Iraildo Felix Oliveira, 34 anos. Além da estudante, estavam no carro Orlando Almeida Aragão, de 61 anos, e Ícaro dos Santos de Oliveira, de oito anos, filho do motorista. Segundo Iraildo, eles saíram da Rua Mário Gonzaga Junqueira, 23/68, na cidade de Bauru por volta das 00h20m de quinta-feira (24) com destino a cidade de Pé de Serra. “Eram mais ou menos 01h40, depois de andarmos 140 km e nós passávamos sobre uma ponte, chovia no momento, e do nada, ouvir um pequeno barulho no carro e quando dei por mim, já estava dentro do córrego”, contou Iraildo. (Fonte: Calila Noticias)

Fluminense procurou goleiro Bruno, ex-Fla, para um contrato em julho, diz jornal


Insatisfeito com as suas atuais opções no gol, o Fluminense teria procurado o goleiro Bruno, ex-Flamengo, que está preso, acusado de homicídio. A informação é do colunista Renato Maurício Prado, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, o clube tricolor teria procurado pessoas ligadas ao goleiro, que é suspeito de comandar a morte da ex-amante Eliza Samudio. A intenção era fazer uma proposta para uma eventual saída de Bruno da prisão.
Ainda de acordo com o colunista, a direção do Fluminense espera que Bruno consiga aguardar o julgamento em liberdade a partir de junho, quando acertaria com o clube. Na semana passada, o goleiro foi autorizado a treinar com bola no presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está encarcerado.
Renato Maurício Prado ainda deu mais detalhes do caso no Sportv, durante um programa da emissora. Segundo o colunista, o primeiro contato com Bruno teria sido feito ainda no segundo semestre do ano passado.
O responsável seria um dirigente que era da administração de Roberto Horcades e segue na mesma função com Peter Siemsem na presidência. Alcides Antunes, vice-presidente de futebol, e Marcelo Penha, assessor especial da presidência, preenchem os requisitos.

25-02-2011 - Gavião: o grande encontro das mãos



 
A Secretaria Municipal de Educação do município de Gavião deu início a jornada pedagógica 2011 nesta quarta feira (23/02) Com a temática Currículo Escolar: Muito Além da Sala de Aula. A abertura contou com a presença de todos os professores municipais, convidados e autoridades locais. No primeiro momento da abertura foram feito vários pronunciamentos pelas autoridades presentes destacando em suas falas a importância da educação e a responsabilidade de todos os envolvidos no processo, bem como a gestão democrática. Foram realizadas dinâmicas de grupo e teve continuidade com a Palestrante Jussara Secundino que falou sobre o tema: “Currículo e Contexto: a aprendizagem além dos muros da escola. A jornada se estenderá até o dia 25 dirigida pelas coordenadoras pedagógicas que atuam no município com o desenvolvimento de oficinas. fonte luisão
www.gaviaoemdestaque.blogspot.com





CAMPEONATO MUNICIPAL 2011


 Começa neste domingo (27) o Campeonato Municipal Versão 2011 da cidade de Serrolandia, com jogo de abertura às 15:30hs no Estádio Municipal Waldetrudes Carneiro de Magalhães entre as equipes: FERINHAS (atual campeão) X BOA VISTA, que vem com um elenco recheado de craques da região.
O jogo assim como todo campeonato promete ser disputado e bastante competitivo como o do ano passado.
Realização: Liga Desportiva Serrolandense e Comissão de Esporte.
Apoio: Prefeitura Municipal de Serrolandia.
Fonte: Serrofest.

Palmeirão realiza rodada da Copa dos Campeões neste domingo



No Proximo domingo serão conhecidos os ultimos semifinalista da XI Copa dos Campeões Taça Ednilson Valois e João Batista dos Santos com duas grandes partidas de futebol e no 1º jogo teremos um grande jogo entre as equipes do Bairro Vila Feliz  Fortaleza x Vila Verde, nos bastidores do jogo o clima está quente já que no campo do bairro as equipes treinam uma contra a outra e a rivalidade está acima de tudo, para o Treinador Naldo o Vila Verde vem para atropelar a equipe do Fortaleza, e o Fortaleza com o seu treinador Rogerval vem na humildade  e dise que futebol é dentro de campo e que vença o melhor.
Provaveis Times: Fortaleza - Gean, Paulo, Vado, Fabiano, Adenil, Claudio, Marcelo, Bahia, Wellingtons e Leandro Tecnico - Rogerval
Vila Verde - Sid, Tonto, Caveira, Lelé, Isaias, Tuquinha, Solteiro, Cara de Vaca, Marcos Teixeira e Pita Tecnico - Naldo
A Arbiragem do jogo: AC - Edmilson Bacelar ASS 1 - Jose Edva, ASS 2 - Josemar Lima
No 2º jogo do dia teremos outro grande classico do futebol de bairro da nossa cidade entre Vasco x Caeira, o Vasco que tem em seu elenco varios atletas da cidade de serrolandia e ainda conta com o experiente Guri, segundo comentarios está trazendo o meia Malhadinha para esse jogo, e ainda está trazendo um goleiro da cidade de Serrolandia para desbancar a boa equipe do Caeira.
Ja o Caeira vem com um time bastante entrosado e conta com jogadores Roni de Ourolandia, Wuadreson da cidade de Pindobaçu e conta com o jogador Nego do Genipapo, e o goleiro Cris os desfalques são os jogadores Getulio e Marquinhons Obina que jogarão a tarde no Vitoria e vão desfalcar a equipe, para o treinador Jair o jogo é muito dificil, ams confio em meus atletas e vamos se deus quiser para a semifinal, Já Pedro Marinho do Caeira espera que seu time mostre o mesmo futebol das oitavas de finais e carimbar a vaga para a semifinal.
AC - Jailton cardoso ASS 1 - Josemar Lima ASS 2 - Jose Edvan
Lebrando a todos que as equipes do Vila Verde e Vasco jogam pelo empate por terem sidos 1º colocada na 1ª fase da competição.
Logo após os jogos teremos som ao vivo com o Grupo Explosão Musical. A entrada é franca !

Colaboração: Tarcísio Veloso

HORÓSCOPO DO DIA

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES

O período será um tanto ou quanto complicado para você. Mas, nos próximos dias, tudo deve melhorar sensivelmente. Conseguirá progredir no trabalho e será bem sucedido. Êxito e boa saúde.

TOURO
Influência astral muito benéfica. Terá paz no setor amoroso, a ajuda dos amigos, parentes e religiosos para elevar seu estado de espírito e será bem sucedido nos divertimentos. Está sob uma forte influência de sua família e isto poderá beneficiá-lo.

GÊMEOS

Notáveis probabilidades de sucesso em questões relacionadas com vocação, ciência, concurso, testes, empregos, aumento de vencimentos e rendimento. O contato com conhecidos vai ser útil, pois deles receberá o apoio necessário para algum projeto novo.

CÂNCER
Lute com tenacidade e perseverança, por tudo que pretenda realizar nesta fase, pois, esforçando-se, conseguirá resultados surpreendentes. Sua capacidade pessoal será reconhecida e recomendada por alguém.

LEÃO
Muita harmonia familiar, conjugal e na vida sentimental e amorosa está prevista para você neste período. Muito favorável também, aos negócios, as especulações e as novas empresas. Contatos pessoais bem sucedidos.

VIRGEM
Muito bom período para fazer novas experiências científicas ou psíquicas para a assinatura de contratos e as diversões, prazer e a vida sentimental e amorosa. Pode iniciar longas viagens, o fluxo favorece.

LIBRA
Período em que terá forte magnetismo pessoal, o que contribuirá para o seu sucesso, junto as mais altas personalidades de nossa sociedade. O sucesso financeiro será óbvio e conseguirá obter o que pretende no trabalho.

ESCORPIÃO
Fase em que terá muito sucesso ao tratar com autoridades civis e na solução de seus problemas profissionais, financeiros e pessoais. Fará poucas amizades, mas será bem sucedido. Êxito pessoal.

SAGITÁRIO

Fase em que se não precaver, facilmente poderá ver-se envolvido em escândalos e discussões. Procure cuidar de seus afazeres e não se envolva em questões que não lhe digam respeito. Êxito social e tranqüilidade na vida romântica.

CAPRICÓRNIO
Período dos mais felizes ao casamento e as coisas que estão ligadas ao seu coração. Bons lucros devido aos bons contatos com o sexo oposto e elevação social através da influência amigos e conhecidos.

AQUÁRIO
Ótima influência astral ao casamento ou união, ao noivado, namoro, as novas associações e para lucrar em negócios junto ao sexo oposto. Todavia, tome cuidado com rivalidades e inimigos declarados.

PEIXES
Os astros vão estimulá-lo ainda mais. De assim, vazão ao seu otimismo. Tome as iniciativas que julgar indispensáveis. Evite magoar-se. Tudo o que arquitetar nesta fase, deverá ser feito com intuição.

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGAS EM RIACHÃO DO

JACUÍPE
De acordo com a polícia, o flagrante aconteceu quando Patrícia estava dentro de um taxi de Feira de Santana conversando com Rafael . Ao seres abordados, a policia encontrou com a mulher quatro pacotes pesando aproximadamente 400 g de crack. Os flagranteados informaram que o destino do entorpecente seria entregar a Adimario que estava em um hotel da cidade, a policia foi até o local e deu voz de prisão.

Até as 10h da manha desta sexta-feira (25) nenhum acusado havia sido ouvido e consequentemente a delegacia não pôde passar mais informações.
Familiares de Rafael compareceram a delegacia e disseram não entender como o rapaz entrou nessa situação. Um primo que não teve o nome registrado confessou que o mesmo já esteve preso com drogas, cumpriu 52 dias de prisão e estava aguardando a justiça determinar onde ele iria cumprir a medida sócio educativa.
Os familiares disseram que vinha monitorando o jovem e acham que dessa vez ele estava no lugar errado, e que ele foi até o taxi para atender uma pessoa que buscava informação. O rapaz estava de posse de uma moto Biz que eles não souberam informar a procedência.
Fonte: Bahia Acontece

QUIXABEIRA INAUGURA NOVA SEDE DO CRAS

Aconteceu nessa quinta-feira (24), a reabertura do CRAS (Centro de Referencia a Assistência Social) inaugurando sua nova sede situada na praça do coreto.  O evento contou com a participação de dezenas de pessoas entre populares e autoridades, entre os presentes o prefeito Eliezer, que ressaltou a importância dos serviços do CRAS destacando a relevância do mesmo para as famílias do município.
O secretario de Desenvolvimento Social e Cidadania Leto Gonçalves na oportunidade apresentou com muita alegria as novas instalações, que se destaca pelo tamanho e a localização, ficando agora no centro da cidade, na solenidade a população foi informada sobre os serviços que serão oferecidos pelo CRAS e ainda foi apresentada a comunidade a nova equipe técnica, comanda por pela assistente social Leide e a psicóloga Márcia.
Fonte: Ailton Araujo 

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA QUE ATERRORIZAVAM POVOADOS DE ITIÚBA


Na data de 24/02/201, por volta das 17h00min, o Delegado de Polícia Titular do Município de Itiúba – Bahia, Dr. CLAUDIO GOMES, comandando uma guarnição de Policiais Civis, realizaram diligências objetivando averiguar várias reclamações e denuncias dos moradores das localidades denominadas Fazenda Cupim, Morros e principalmente FAZENDA URUBÚ, área Rural, conseguindo desarticular uma quadrilha de meliantes que estava armada e aterrorizando a população, ficando de tocaia nas estradas vicinais e desertas, disparando tiros contra moradores, já existindo procedimentos policiais instaurados contra alguns dos meliantes integrantes da quadrilha. A população estava sendo vítima de disparos de armas de fogo, ficando os meliantes de tocaia nas estradas vicinais e desertas. Com a ação dos marginais, uma família vítima dos integrantes da quadrilha, abandonou o lar temendo represálias, bem como existindo outras pessoas vitimadas com lesões corporais de natureza grave em consequência das ações dos bandidos.



A Operação Policial, se iniciou durante todo o dia 24/02/2011, coroando êxito, prendendo em FLAGRANTE DELITO os indivíduos:


* IVAN PEREIRA DANTAS, 31 anos, residente na Fazenda Urubú - Itiúba - Bahia;


* JOSIEL ALMEIDA DE SOUZA, "CATÓ”, 21 anos, residente Fazenda Urubu - Itiúba – Bahia;


* DOMINGOS ARAUJO NASCIMENTO, vulgo. "DOMINGOS DO PEQUENO” 28 anos, residente Fazenda Urubu - Itiúba – Bahia;


* REGINALDO FERREIRA DA SILVA, vulgo "PAVIU”, 46 anos, residente Fazenda Urubu – Itiúba – Bahia;


* AILTON DE SOUZA SILVA, 26, residente Fazenda Urubu – Itiúba- Bahia;


* SERGIO NASCIMENTO DE OLIVEIRA, vulgo "TÉ”, 19 anos, residente Fazenda Urubu, Itiúba- Bahia.


Com a quadrilha foram apreendidos sete espingardas; dois revolveres calibres 32 e uma mine espingarda com aparência de mini-metralhadora; munições compatíveis com as armas apreendidas. Na mesma Operação Policial, foi apreendido um adolescente de iniciais J.S.O, com 16 anos de idade, residente na Fazenda Urubu, Município de Itiúba – Bahia, apontado de ter adquirido em poder de um dos indivíduos da quadrilha, o elemento "CATÓ”, uma arma de fogo tipo revólver calibre 32.


Com a desarticulação da quadrilha comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Cláudio Gomes, Delegado de Polícia Civil do Município de Itiúba – Bahia, e sua equipe policial, moradores indefesos e vítimas dos transgressores da Lei, voltaram a viver na PAZ na FAZENDA URUBÚ e localidades adjacentes.


Todos os integrantes foram autuados em flagrante delito encontrando-se recolhidos na cadeia pública do Complexo Policial do Município de Itiúba - Bahia, à disposição da Justiça Criminal da Comarca.

Maravilha Noticias

CORREIOS E CASAS LOTÉRICAS ESTÃO AUTORIZADAS A TROCAR DOLAR POR REAL

 
Desde quinta-feira (25), as casas lotéricas e agências dos Correios estão autorizadas a fazer operações de câmbio manual e transferências de pequenos valores, ambas de, no máximo, US$ 3 mil. A permissão, aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), depende de interesse das unidades e aprovação da instituição bancária.


Segundo o chefe do Departamento de Normas do Banco Central (BC), Sérgio Odilon, a medida visa a aumentar a possibilidade de se fazer transações cambiais. "Queremos aumentar a capilaridade do sistema com segurança”, afirmou. Até o momento, apenas pessoas jurídicas, contratadas por prestadores de serviços de agências de turismo cadastradas no Ministério do Turismo, tinham permissão para fazer o câmbio manual.

O câmbio manual é a compra e venda de moeda estrangeira até o valor máximo permitido. Já a transferência de pequeno valor permite o envio ou recebimento de valores entre pessoas no exterior. Nessa operação, a instituição funciona como "ponta do banco”.

Com o voto favorável às operações cambiais manuais e a transferências de pequeno porte por parte de lotéricas e pelos Correios, o CMN quer melhorar o sistema para a Copa do Mundo que ocorre no Brasil em 2014. "Temos preocupação adicional pela proximidade da Copa do Mundo porque vai haver aumento de compra de moeda”, justificou Odilon.

QUIXABEIRA GANHA MÁQUINA PATROL E ESTÁDIO DE FUTEBOL

No final da tarde dessa quinta-feira (24), o prefeito Eliezer Costa fez a entrega de uma máquina patrol 0km. O equipamento foi conseguido através de emenda parlamenta do então Dep. Federal Walter Pinheiro hoje Senador da república, com investimento de R$ 600 mil. O veiculo foi entregue a comunidade com muita festa, descendo pelas ruas, avenidas e praças em carreata na qual pode ser observada a tamanha felicidade da população em ter mais um sonho realizado. 
Quixabeira agora pode contar com meios próprios para manter suas estradas vicinais bem cuidadas, economizando os recursos financeiros municipais que eram destinados a essa finalidade. Para o prefeito Eliezer essa conquista representa muito para comunidade "esse é mais um sonho que estamos realizando em nossa querida Quixabeira, com essa patrol vamos poder manter nossas estradas bem cuidadas, diminuído dessa forma os transtornos causados pelas estradas ruins” o prefeito fez questão ainda de agradecer aos parceiros que ajudaram na realização desse sonho "quero aqui agradecer a todos aqueles que contribuíram para essa grande conquista, agradecemos a o ex-presidente Lula, presidente Dilma, senador Pinheiro, ministro do MDA Afonso, governador Wagner, nossa dep. Neusa Cadore, os vereadores da nossa base, secretários, toda equipe de governo e principalmente a população que acredita no nosso trabalho” disse. A quinta-feira foi encerrada com som ao vivo em praça pública, embalada pelo cantor Rubinho Saldanha.
QUIXABEIRA VAI GANHAR UM ESTÁDIO DE FUTEBOL
Em uma tarde esportiva nessa quinta-feira (24) no campo de municipal  foi realizado uma partida comemorativa entre jogadores Sede 1 X 0 Zona Rural, dol do atleta Vailson,  o evento teve como objetivo fazer o lançamento da pedra fundamental do estádio municipal, realizando assim o sonho de milhares de esportistas e simpatizantes. Muitas pessoas marcaram presença no evento, entre estes, o Prefeito Eliezer, Vice Vadinho, Secretários e Vereadores, que puderam acompanha a assinatura da ordem de serviço da obra, feita pelo Prefeito Eliezer e entregue a João de Eduardo representante da empresa Projeção Construtora e LTDA vencedora da licitação.
Durante o evento o Vereador Valdemar, parlamentar que fez a indicação da construção do estádio, se mostrou bastante emocionado na solenidade dizendo, "a felicidade é muito grande, pois a cidade de Quixabeira é referência regional no futebol, e agora com mais de 21 anos de emancipação política finalmente graças a Deus e ao empenho do Prefeito Eliezer teremos esse sonho realizado, e estou muito feliz por ter minha indicação atendida pelo prefeito”. As obras estão sendo iniciadas com recursos do próprio município. 
Fonte/Foto: Ailton Araujo 

MÁFIA DO APITO: RÉUS SÃO CONDENADOS A PAGAR R$ 180 MILHÕES



A 17ª Vara Cível da Justiça de São Paulo condenou os réus no processo da "Máfia do Apito”, como ficou conhecido o caso de manipulação de resultados no futebol brasileiro e sul-americano que aconteceu em 2005. O ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) terão que dividir uma multa de R$ 160 milhões, enquanto o empresário Nagib Fayad, o ex-árbitro Paulo José Danelon e a FPF (Federação Paulista de Futebol) foram condenados a pagar o equivalente R$ 20 milhões.

A divisão dos valores será conhecida na sentença do juiz, que será publicada na próxima segunda-feira. A decisão foi em primeira instância e, por isso, cabe recurso. Inicialmente, a promotoria havia pedido indenização de R$ 34 milhões, mas a Justiça entendeu que esse valor deveria chegar a R$ 180 milhões.
A CBF afirmou ao iG, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá recorrer. "A CBF ainda não foi notificada, mas informa que essa é a primeira instância e vai recorrer. Temos certeza que a Justiça irá analisar o caso corretamente”, afirmou o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva. Os outros condenados não foram encontrados para comentar a decisão.
O procedimento aponta que em casos como esse, uma ação coletiva na qual não há um beneficiário específico, o dinheiro da sentença é enviado ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, que é controlado pelo Ministério da Justiça.
O Fundo recebe indenizações provenientes de processos que envolvem danos morais e patrimoniais causados ao meio-ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico. O caso da "Máfia do Apito” se encaixa no direito do consumidor. Se o réu não tem dinheiro para pagar, bens são penhorados.
Nenhum dos envolvidos foi preso
O processo criminal sobre a "Máfia do Apito” foi arquivado em agosto de 2009. Os desembargadores Christiano Kuntz, Fernando Miranda e Francisco Menin entederam que não havia na legislação um artigo que enquadrasse o caso. Com a decisão, nenhum dos envolvidos no esquema de apostas colocou sob supeita o Campeonato Brasileiro de 2005 foi punido criminalmente.
A decisão na esfera Cível foi comemorada pelo promotor José Reinaldo Carneiro Bastos, que comandou as investigações no Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e acusou os envolvidos na esfera criminal.
"Muitas pessoas falam que a investigação não deu em nada, e não é verdade. Foi a maior investigação da história do futebol brasileiro, se não foi do futebol mundial, e teve consequências na esfera desportiva e agora na cível. E na criminal ainda estamos tentando reverter no STJ (Superior Tribunal de Justiça)”, disse Bastos ao iG. Os envolvidos no escânda-lo foram banidos do futebol (os árbitros Carvalho e Danelon). Bastos também se referiu aos 11 jogos anulados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (leia mais abaixo).
A "Máfia do Apito”
Em outubro de 2005, a revista "Veja” revelou investigação conjunta entre Ministério Público e Polícia Federal sobre esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol, encabeçado por empresários que apostavam pela internet. Jogos do Paulista, da Libertadores, da Copa Sul-Americana e Brasileiro estavam sob suspeita. Os acusados eram os árbitros Edilson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon, ambos filiados à FPF.
Outro acusado era o empresário Nagib Fayad, que com outros três empresários combinava com os árbitros resultados de algumas partidas que apostariam em sites clandestinos na internet. Pela acusação, Carvalho e Danelon recebiam de R$ 10 mil a R$ 15 mil para que o time certo vencesse.
No sábado, dia 25 de setembro de 2005, a PF prendeu Edilson Pereira de Carvalho e Fayad. Carvalho trabalhou em 25 partidas em 2005, sendo 11 do Campeonato Brasileiro, que já estava no segundo turno. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu em 2 de outubro anular as 11 partidas comandadas por Carvalho, que foram repetidas. O fato beneficiou o Corinthians, que venceu jogos que havia perdido e acabou na frente do Internacional como campeão brasileiro.
FONTE: JQNOTICIAS

JOVEM É PRESA TENTANDO ENTRAR NO PRESÍDIO COM MACONHA NA VAGINA

 
Uma jovem de 18 anos foi flagrada, por volta das 8h30m desta sexta-feira, 25, com cerca de 30 gramas de maconha prensada dentro das partes íntimas tentando entrar no Presídio de Segurança Máxima "cebolão” da cidade de Serrinha.


Ela foi surpreendia pelos agentes penitenciários durante a revista íntima antes de passar pelos portões de segurança. A droga escondida por Luiza Gabriela Batista César seria entregue a Fábio Santos Posidônio, marido dela, preso na unidade desde o mês de Janeiro. A mulher mora na Rua Capixaba, no bairro da Boa Vista, em Itabuna, a 395 quilômetros de distância.

Durante entrevista à Rádio Continental ela disse que comprou a droga durante a viagem e teria pagado R$ 50 reais pelo produto. Questionada se estava sendo pressionada pelo marido para levar a droga, ela negou assumindo que fez tudo por conta própria. "Ninguém me obrigou a fazer nada. Eu comprei a droga e resolvi fazer tudo sozinha mesmo, sem ordem ou ajuda de ninguém”, confessou afirmando que está arrependida.

A jovem foi encaminhada à Delegacia da cidade, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Daniel Fiúza Tuhy, conforme a Lei nº 11.343/2006. Ela também deverá ser transferida para o Presídio de Serrinha.

JAZIDÃO 2011 TERÁ SUA 2ª RODADA NESTE FINAL DE SEMANA


O Campeonato de Futebol Society do Jazidão terá continuidade  neste final de semana, com os seguintes jogos:
Sábado (26)
PEREIRA X MAX ECONÔMICO (PONTO NOVO)
EXPRESSINHO X CRUZEIRO (PEIXE)
Domingo (27)
VÁRZEA DO POÇO X SÃO JOSÉ DO JACUÍPE
SERRANO X ITIÚBA

No sábado teremos a estréia do time do Pereira enfrentando a boa equipe de Ponto Novo, no outro jogo o Expressinho tenta ganhar sua primeira partida, enfrentando o Cruzeiro vice-campeão do ano passado.
No domingo Várzea do Poço vem a campo tentando ganhar seus primeiros treis pontos, enfrentando a equipe de Saõ José, jogo este, que será transmitido ao vivo pela rádio Beija Flor FM, com a narração de Jorge Quixabeira e reportagens de Ariosto, voce pode ouvir também pela internet acessando www.beijaflorfm.com no último jogo da rodada o Serrano, que faz a estréia do jogador Missinho, considerado o melhor do campeonato de 2010,  tenta sua reabilitação enfrentando a forte Seleção de Itiuba.
O site JQnoticias.com estará juntamente com o jorgequixabeira.com fazendo a cobertura do evento.
BANDA SONACANA GRAVA SEU 1º DVD NESTE DOMINGO (27)

A Banda Sonacana, realizará neste domingo (27), no Clube Eucaliptos, apartir das 15 horas, a gravação do seu primeiro DVD, que contará com a participação da Banda Bakanada.

A Banda Sonacana surgiu a pouco tempo, em Capim Grosso, mas já é um sucesso comprovado, sendo requisitada para tocar em toda região.
O site Jorgequixabeira.com estará realizando a cobertura deste evento.

Dois bancos assaltados em Condeúba

Duas agências bancárias da cidade de Condeúba, a 660 quilômetros de Salvador, foram assaltadas por 10 bandidos na manhã desta sexta-feira (25). Os bandidos utilizaram, nas agências do Bradesco e do Banco do Brasil, a mesma estratégia aplicada nos assaltos que ocorreram em agosto de 2010.
Em um período de cerca de 40 minutos, oito assaltantes fortemente armados renderam clientes e funcionários dos bancos, enquanto dois deles aguardavam o bando em dois carros. Durante a fuga, os bandidos amedrontaram a população disparando tiros para cima após queimar uma viatura da Polícia Militar.
O gerente do Banco do Brasil foi levado como refém, mas liberado logo em seguida. A Delegacia da região está investigando o caso, mas nenhum envolvido foi preso até o início da tarde desta sexta-feira, de acordo com informações da TV Sudoeste.

Tidinho do Jegue promete da um “Show” no programa do Faustão da Rede Globo.

No próximo dia 28 de fevereiro, Erotides Nunes Cunha, 65 anos mais conhecido como Tidinho do Jegue, natural e morador de Várzea do Poço, viajará ao Rio de Janeiro a convite da produção do programa Domingão do Faustão para fazer uma apresentação imitando o urro de um Jegue. Segundo Tidinho do Jegue, vai acontecer um desafio com um Jegue no palco, se o Jumento urrar no momento da apresentação, ele ganhará um prêmio.
Ele confessou que quando urra e tem Jumentos amarrados próximos chegam a quebrarem cabrestos para responder o seu chamado. “Vai ser moleza” disse. 
Tidinho do Jegue acredita que a sua apresentação no programa vai acontecer na primeira quinzena de março. Depois irá até São Paulo para apresentações na Praça da Sé e emissoras de Rádios e TVs da capital paulista.
A especialidade de Tidinho do Jegue é imitar alem dos Jumentos; Porcos, Pássaros Petos e bem-te-vis. 
Recentemente ele fez demonstrações em uma emissora de Rádio na cidade de jacobina onde deu um Show, também costuma mostrar suas habilidades na Rádio Beija-Flor FM de Várzea do Poço.
Fotos: Agenor Fotos
Fonte: www.beijaflorfm.com

Bandidos tentam assaltar carro forte

Na manhã de quinta-feira, 25, por volta das 8h15m, cerca de 10 homens fortemente armados com pistolas, metralhadoras e fuzis tentaram assaltar um carro forte na estrada que liga os municípios de Irará e Santanópoles, a 52 km de Serrinha. 
Os assaltantes deflagraram vários tiros contra o blindado, mais os seguranças reagiram e imediatamente acionaram a Polícia Militar e Civil.
Várias guarnições e equipes da Polícia Militar, inclusive do 16° BPM de Serrinha foram acionados para ajudar na perseguição aos assaltantes (foto). Houve uma nova troca de tiros, mais os bandidos conseguiram fugir sem levar o dinheiro.

Após acidente, cantor Reginho lança campanha pró-camisinha no carnaval do Rio de Janeiro.

Reginho, cantor do hit "Minha mulher não deixa não", esteve na quadra do Salgueiro, no Rio, nesta sexta-feira, 25, para o lançamento da campanha do Ministério da Saúde de incentivo ao uso de camisinha durante o carnaval no país. Reginho é garoto-propaganda, já que sua música serviu de inspiração para o jingle da campanha.
Durante o evento no Salgueiro, foi pedido um minuto de sillêncio em homenagem ao baixista da banda de Reginho, morto na madrugada da última quinta-feira, 24, quando o ônibus que levava os músicos se envolveu em um acidente.

Mairi joga fora de casa pela Copa Master de Futebol Society do território da Bacia do Jacuipe

A seleção de Mairi joga fora de casa no próximo domingo, dia 27 de fevereiro, contra a seleção de Capim Grosso, valendo pela Quarta Rodada da Copa Master de Futebol Society 2011 do território da Bacia do Jacuipe. No último domingo, a seleção de Mairi recebeu a seleção de Capim Grosso e aplicou uma goleada de 5 a 0.
Oito cidades estão participando da competição. Pelo Grupo A, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço e Pé de Serra. E pelo Grupo B, Serrolândia, Mairi, Capim Grosso e Quixabeira. A competição começou no dia 06 de fevereiro e terminará dia 20 de março.
Os próximos jogos, valendo pela Quarta Rodada, serão realizados no próximo domingo, dia 27 de fevereiro, às 09h45min.
Grupo A
Várzea da Roça x Várzea do Poço
Pé de Serra x São José do Jacuípe
Grupo B
Capim Grosso x Mairi
Serrolândia x Quixabeira
Fonte :Agmar Rios:

Visita Online