PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de mar. de 2011

Lavagem Casa Velha.wmv

II Rodada da Copa Rural de Várzea da Roça-BA

Aniversário: Capela do Alto Alegre completa 26 anos.

Para marcar o aniversário da cidade, o deputado Daniel fez questão de parabenizar publicamente a população e a administração municipal.


Jovem, bonito e alegre, assim chega o município de Capela do Alto Alegre aos seus 26 anos de emancipação política. Em pronunciamento na Câmara, Daniel ressaltou as características do município e do seu povo. "Uma população hospitaleira, batalhadora e feliz que ainda conserva importantes costumes como a solidariedade e o amor à terra", afirmou.
A pequena cidade, com pouco mais de 13 mil habitantes está localizada a 243 km de Salvador, na região do Semi Árido baiano. Voltada para a agricultura e comércio, Capela tem se destacado nos últimos dois anos, pela gestão pública moderna e atuante.
Parceiro do prefeito, conhecido como Dr. Ney, o deputado Daniel fez questão de destacar o trabalho que o gestor vem desenvolvendo à frente da administração municipal. "Uma gestão dinâmica e propulsora de novos caminhos para a cidade", afirmou Daniel.
Entre estes benefícios, pode-se destacar a construção da BR-349, construção do Fórum, do Colégio Estadual, a implantação do NAM (Núcleo de Atenção à Mulher), entre outros.

Convite

POLÍCIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL DE PONTO NOVO DESCOBREM CARROS INCENDIADOS


Nas rondas pela zona rural de Ponto Novo, a polícia civil e a guarda municipal se depararam com dois veículos incendiados na localidade de Pajeu, às margens da BR 407.

O primeiro veículo, um Astra, porém outros dados, não são possíveis identificar, pelas averiguações, se pode constatar que o veículo se encontra no local há dias.

O outro veículo incendiado, um Fiesta, ainda havia fumaça na manhã de hoje e ao chegar no local a equipe da Rádio Itapicuru FM em companhia da Guarda Municipal, se deparou com dois jovens moradores da localidade em uma moto e com várias ferramentas, onde retiravam peças do veículo. Os jovens foram conduzidos até a delegacia local, onde prestarão depoimentos.

Fonte: Rádio Itapicuru FM

MULHER É PRESA EM VÁRZEA DO POÇO POR APLICAR GOLPES EM APOSENTADOS


As investigações foram desencadeadas após vários aposentados da região relatarem à delegada do município, Belª Emanuela ,que haviam sido vítimas de uma mulher que se fazia passar por funcionária de uma instituição financeira responsável por cadastramento de senhas de cartões de aposentados. Foi descoberto que, na maioria das vezes, a acusada se oferecia para auxiliar os idosos que se dirigiam ao posto bancário da cidade para sacar o valor da aposentadoria e, de posse do cartão e da senha , realizava no próprio caixa eletrônico empréstimos on line , depositando em seguida o valor do empréstimo na conta de terceiros. Após realizar o depósito , devolvia o cartão de benefício ao aposentado. Só depois que as parcelas do empréstimo começavam a ser descontadas do benefício é que as vitimas percebiam que haviam sido lesadas. Mas em alguns casos ela chegou até mesmo a se dirigir à casa de alguns idosos e, após ganhar a confiança dos mesmos, se apoderava do cartão de aposentadoria, senha e documentos pessoais e então passava a realizar saques, transferências e empréstimos em nome das vítimas. Depois da prisão de Perla,a Polícia Civil realizou auto de reconhecimento, onde cerca de quinze aposentados confirmaram ser ela a autora da ação fraudulenta. As investigações continuam no sentido de saber se há participação de outras pessoas nestes crimes.

Perla encontra-se detida no complexo policial de Jacobina à disposição da justiça, devendo responder pelo crime de estelionato, conforme artigo 171 do Código Penal Brasileiro.

Fonte: Bahia Acontece

Exclusivo: TRE marca nova eleição em Ourolândia para 5 de junho

Em sessão realizada na noite de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para o dia 5 de junho uma nova eleição no município de Ourolândia. A eleição suplementar será realizada em função da perda do mandato do prefeito Antonio Araújo (PMDB), que foi cassado em 16 de novembro do ano passado, em decisão unânime (seis votos a zero) proferida pelo TRE/BA.
Apesar de marcar a nova eleição para 5 de junho, o TRE ainda pode rever a data e antecipar o pleito. Na sessão desta quinta-feira, o advogado João Daniel Jacobina, que requereu a cassação do prefeito em nome do segundo colocado na eleição do município, Adinael Freire (PT), alegou que esse prazo ficou muito dilatado. “Com a nossa intervenção, a sessão do TRE foi suspensa para que os desembargadores possam analisar a antecipação do pleito, mas, com certeza, a eleição será realizada entre e maio e junho”, garantiu João Daniel em telefonema ao Notícia Livre.

Inauguração do cinema Top Cine Mairi acontecerá nesta sexta-feira, dia 18, as 19 horas.

Uma nova opção de entretenimento em Mairi.
A inauguração do Top Cine acontecerá nesta sexta-feira, dia 18 de março, às 19h, na Praça Alexandre Moreira, no centro da cidade de Mairi. Convide seus amigos e vão ao Cinema Top Cine.
Convide seus amigos e vão se divertir bastante.
Você não pode perder!
Fonte:Agmar Rios

Edinelia Rosa Cerqueira está a procura de seus tios.


Edinelia Rosa Cerqueira, mora em Ibiapora, distrito do município de Mundo Novo e está a procura de seus tios, Miguel Gomes Cerqueira, Maroca Gomes Cerqueira e Dete Gomes Cerqueira. Essas pessoas citadas são irmãos de Edesio Gomes Cerqueira. Edinelia não vê seus tios a mais de 30 anos.
Fonte:Agmar Rios

Movimento Jacobina Agoniza foi as ruas cobrar implantação de serviços de saúde.

Numa organização do Movimento Jacobina Agoniza, aconteceu na manhã desta sexta, 18, mais uma manifestação popular cobrando da Administração Municipal de Jacobina, a implantação de serviços de saúde de urgência e emergência que irão abranger municípios da região com uma população estimada em mais de 380 mil pessoas. A sociedade civil organizada se fez representar por diversas entidades.

Na pauta de cobranças do Movimento a implantação do SAMU 192, já que as ambulâncias dos município estão paradas, o LACEN, a UTI e a UPA. Diferentemente da primeira manifestação, a prefeita Valdice Castro não compareceu ao evento. A Prefeitura manteve-se fechada na passagem do movimento.

Fonte: www:morronoticias.com.br

Visita Online