PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de abr. de 2011

Homem perdeu braço enquanto operava motor de sisal em Jacobina


O jovem Carlailson Ribeiro de Jesus, de 25 anos, teve o braço decepado em um acidente de trabalho na zona rural de Jacobina, a 190 km de Serrinha. Carlailson estava operando uma máquina desfibradora de sisal na manhã desta terça-feira (29) na Fazenda Mucunã, quando sofreu o acidente.

A vítima foi socorrida por colegas do trabalho para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho (HATS) em Jacobina. Enquanto recebia os primeiros socorros, ele disse que o acidente aconteceu por um descuido. “Foi tudo muito rápido! O motor puxou as pontas da luva e levou meu braço junto”, disse, lembrando que não suportou a dor e do braço preso entre as engrenagens da máquina e desmaiou.

Por causa da gravidade dos ferimentos e do risco de uma infecção generalizada, os médicos decidiram amputar o braço da vítima. A cirurgia durou cerca de uma hora. Ele passa bem.

Conselho Tutelar de Capim Grosso resgata crianças na fazenda Caiçara






Os conselheiros constataram denúncias de maus tratos de mães, duas delas por conta de bebidas.
O Conselho Tutelar do município de Capim Grosso recebeu uma denúncia anônima de que Almirene de Jesus Lima, 33 anos, residente na Fazenda Caiçara, perto do Povoado de Pedras Altas, na zona rural do município, maltratava seus filhos principalmente a menor VPLJ de 05 meses de idade.
O Conselho verificou que as informações eram verdadeiras e resgatou a criança, encaminhando a mesma para o Posto de Saúde do Povoado do Peixe, onde a Drª Valnise realizou alguns exames constatando que ela estava desnutrida e pesava somente 2 quilos e 200 gramas.
Vizinhos de Almirene declararam, que a menor era gêmea de outra criança que morreu alguns dias após o nascimento, em virtude de maus tratos por parte da genitora.
Uma semana depois nova denúncia foi feita, desta vez referente a maus tratos aos menores: FPL de 5 anos e FSL de 10, que segundo informações, eram forçadas pela mãe a comprar bebidas alcoólicas e cigarros no período da noite em um estabelecimento distante de sua residência. As crianças muitas vezes com medo não atendiam o que era mandado, e preferiam dormir na casa de vizinhos ou no mato para não retornarem para casa e apanharem, como eram ameaçados. Novamente o Conselho confirmou as denúncias e resgatou os menores.
Os três menores envolvidos na ocorrência se encontram em poder de famílias substitutas, até que o Ministério Público, a quem o caso foi entregue, resolva o destino das crianças.
MÃE TRANCA OS FILHOS ENQUANTO SAI PAR BEBER
A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, devido uma denúncia de que Maria Cristina Bispo dos Santos, 32 anos, residente na Rua Jaques Wagner, 23, (casas populares), no Bairro São Luiz, foi acusada de deixar seus filhos menores de idade JTSP de 9 anos e GKSB de 4,  trancados em casa enquanto a mesma saia para ingerir bebidas alcoólicas.
Cristina foi encontrada embriagada na Praça 9 de Maio (Praça da Prefeitura), sendo detida e encaminhada à Delegacia de Polícia local. As crianças foram entregues pelo CT aos avós paternos.
Conselho tutelar de Capim Grosso
O Conselho tutelar de Capim Grosso é formado pelos seguintes conselheiros:
JAILZA QUEIROZ, REDIVALDO MATHEUS CARNEIRO, ROSA ANGELA SILVA, JEAN NASCIMENTO SANTOS, ROSANA OLIVEIRA DA SILVA E JANILTE OLIVEIRA DA SILVA - Secretária.
Segundo os Conselheiros, para melhor desempenhar as suas funções, estão necessitando de uma linha de telefone fixo, recarga de celulares, como também o pagamento dos 30% referente a gratificação prevista na Lei Municipal nº 164/2009.
Se você souber de algum caso envolvendo crianças e adolescentes, denuncie, ligue para o 190.
FAÇA SUA PARTE!
Fonte: Jorge Quixabeira

LADRÃO "GAGO" ESCREVE BILHETE PARA ANUNCIAR ASSALTO


fato inusitado aconteceu na madrugada de quinta-feira (31), em Limeira – São Paulo, um ladrão "gago" usou um bilhete com a frase "isso é um assalto" para roubar um posto de combustíveis.

De acordo com informações Políciais, o bandido ficou tão nervoso e gaguejou várias vezes porque não conseguia anunciar o roubo. Por isso, encontrou uma saída inusitada para levar o dinheiro. Ele escreveu o bilhete e o apresentou ao frentista, que entregou R$ 390 do caixa do posto.

O ladrão fugiu a pé, mas foi preso em seguida pela Polícia Militar. Ele confessou o crime e pode ficar detido por até cinco anos. O assaltante não tinha passagem pela polícia até então.

APARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (01) TODAS EMPRESAS TERÃO QUE TER NOVA VERSÃO DO NF-e


A partir desta sexta-feira, 1º de abril, os emissores de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) que não aderirem à versão 2.0 do aplicativo de Notas Fiscais estarão impossibilitados de emitir suas notas fiscais.

O layout da nova versão da NF-e traz diversas vantagens para os contribuintes, entre outras uma maior qualidade da informação prestada, pela aplicação de novas regras de validação e a redução de 41% no tamanho da mensagem SOAP, devido à troca do parâmetro de chamada ao Web Service para tipo XML, o que reduz significativamente o tempo de resposta da Secretaria da Fazenda.

A partir desta sexta, não serão mais autorizadas NF-e com a versão 1.10 do Schema XML, conforme definido no Ato COTEPE ICMS 36/2010, de 24/11/2010. Portanto, os contribuintes emissores que utilizam aplicativos próprios ou que adotem soluções de mercados devem providenciar a imediata migração para a versão 2.0, conforme definições contidas no Manual de Integração do Contribuinte - Versão 4.01, uma vez que não ocorrerá mais prorrogação do prazo. 

Para mais informações entre em contato com a OFFICE INFORMÁTICA, localizada na Av. ACM, 469, em frente ao Banco do Brasil, em Capim Grosso, Tel: (74) 3651-0312 .
Fonte : Jorge Quixabeira

DEPOIS DO GLOBO REPORTER DESTA SEXTA-FEIRA (01), MUITOS SECRETÁRIOS FICARÃO SEM SONO


É imperdível o GLOBO REPORTER de hoje na rede Globo!! O programa vai mostrar a máfia da saúde para muitos secretários municipais de saúde ficar de cabelos em pé!  Tem secretários (a) por ai que vem fazendo os famigerados enxertos na produtividade e cadastro de profissionais de saúde. Em algumas cidades tem profissionais como médicos, enfermeiros que estão cadastrado com carga horária que só existe no papel. É muita "malandragem" com o dinheiro da saúde. Se quiser tirar duvida acesse: http://cnes.datasus.gov.br

SANTO ANTONIO DE JESUS: POLICIA DESARTICULA QUADRILHA QUE VINHA AGINDO NA REGIÃO


Santo Antônio de Jesus- Com a prisão realizada , de Maicon Nere dos Santos, 19 anos, e a apreensão do menor de inicias J.S.S; os investigadores da 4ª Coorpin empreenderam diligências , no sentido de localizar e prender outros componentes de uma quadrilha que vinha agindo na região do recôncavo baiano.
De acordo com a polícia civil de Santo Antônio de Jesus, a quadrilha atuava nas cidades de: Conceição da Feira, onde roubaram um veiculo VW Fox, cor prata, placa policial JSA 6092; em Cruz das Almas onde investiram contra um supermercado e uma farmácia; em Sapeaçu agiram no Posto Tucunaré; e em Santo Antônio de Jesus, onde levou de assalto um veículo Ford Focus, cor prata, placa policial NYM 6483, quando tentaram contra a vida de Gredson dos Santos, atirando no mesmo. Ainda roubaram uma moto CG Fan, cor preta no Posto de Combustíveis 101; um VW Gol, de cor branca.
Os nomes dos acusados: Emmanuel Franclin Lobo de Souza, 23 anos, residente na Rua Marieta Martins, 116, no São Benedito; Luan Lucas de Oliveira Souza, 19 anos, morador do Largo do São Benedito, 210; Deivson Santos Almeida, 18 anos, residente na Rua Almiro Andrade, 30, Quitandinha; Maicon Nere dos Santos, 19 anos, que reside na Rua da Conceição, 12, Loteamento Asa Branca, São Benedito, e o menor de inicias J.S.S; todos da cidade de Santo Antônio de Jesus, e já se encontram presos na delegacia.
Essa operação foi liderada pelo Bel. Edilson Magalhães, coordenador da 4ª Coorpin

Uneb oferece 12,9 mil vagas no Universidade para Todos

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) oferece 12,9 mil vagas em 257 turmas no pré-vestibular social Universidade para Todos, destinadas para estudantes que já concluíram ou são concluintes do ensino médio da rede pública na capital e interior do estado. Os interessados devem se inscrever pelo site da Secretaria da Educação, seguindo orientações do edital da seleção.
A relação dos candidatos selecionados sairá até o dia 15 de abril, no Portal Uneb e no site da Secretaria estadual da Educação (SEC). As matrículas ocorrerão entre os dias 18 a 20 do mesmo mês. As turmas terão início previsto para o dia 25 de abril, serão ministradas em 119 polos, localizados em 87 municípios baianos, por discentes de graduação e de pós-graduação da Uneb e de instituições públicas de ensino superior.

Foto: Claudionor Jr./Ascom SEC

Policia Civil cumpre mandados de Busca e Prisão.

Várzea da Roça: Policia Civil cumpre mandados de Busca e Prisão.
Em uma operação da Policia Civil 16ª Coorpin, coordenada pelo Delegado Dr. Elvio Brandão, com apoio da 19ª Coorpin através do Dr. Felipe Nery foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, dia 1º de abril, na cidade de Várzea da Roça, vários mandados de busca e apreensão e de prisão, expedidos pela Juíza da comarca de Mairi Bahia, cerca de 8 delegados e 35 agentes utilizando 10 viaturas, realizaram buscas em vários domicílios e fizeram prisões no combate ao trafico de drogas e armas.
Após o Trabalho de levantamento e solicitação das buscas pelo Delegado Titular daquele município Dr. Rogério, por volta das 06 Horas da manha todos os domicílios que estavam relacionados nos mandados estavam cercados, foram presos uma mulher com prisão decretada por trafico de entorpecentes e um homem por porte ilegal de armas, também foram detidas três pessoas para averiguação e para prestarem esclarecimentos, foi apreendido durante as buscas 03 motocicletas, 04 espingardas de fabricação caseira e 1.256 Reais em dinheiro provenientes da comercialização de entorpecentes, outros envolvidos que estavam relacionados nos mandados não foram capturados, mais Policiais do serviço de inteligência da 16ª Coorpin continuam no encalço para a realização das prisões, todos os envolvidos como também os objetos apreendidos estão na DP de Várzea da Roça a disposição da Justiça.
Poletim Policial

Visita Online