PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de abr. de 2011

Ultrapassagem perigosa causa acidente na BR-324 em Riachão do Jacuípe.

 
Por volta das 09h30, desta quarta-feira(06) na BR-324 próximo ao Posto Carreteiro em Riachão do Jacuípe, aconteceu um acidente envolvendo três veículos : um caminhão Ford Cargo, placa-BSF 9902 licença de Araçatuba-SP , conduzido por Osmário de Souza, 62 , um caminhão Mercedes Benz, placa HWJ – 2205 licença de Brejo Santa- CE , conduzido por Francisco Alexandro Rodrigues, 29 e um Corola Placa – JRP 6655 licença de Feira de Santana conduzido por Vinicius Oliveira, 32.
Segundo Osmário o motorista do veículo Ford, o caminhão Mercedez Benz conduzido por Francisco tentou ultrapassar o Corola quando ficou de frente para o seu caminhão, na tentativa de retornar ele atingiu o  Corola e também a lateral do seu caminhão. O carro ficou com a traseira parcialmente destruída, ninguém ficou ferido, mas até a saída da nossa equipe a Polícia Rodoviária Federal não havia chegado ao local para registrar o ocorrência. 

Informações do Blog do Agenor Filho
Fotos: Marcos Cícero  

Solenidade de posse da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi.


Presidente:Jader de Oliveira Rios
Na manhã desta terça feira dia 05 de abril de 2011, foi empossada a nova diretoria do STTR Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi. A solenidade de posse foi realizada no Centro Cultural Sete de Setembro. O evento contou com a presença de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, representantes do poder legislativo, executivo e comunidade em Geral. A Rádio Comunitária Mairi FM esteve presente fazendo flash ao vivo para toda comunidade.
“O presidente do STTR o Sr. Jader de Oliveira Rios agradeceu a Deus”. Também aos diretores e Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. “E disse que a diretoria está unida para dar seguimento ao trabalho”.
Solenidade de posse
Na tarde desta terça feira o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais esteve realizando uma apresentação Cultural com sambadores do município. À apresentação foi no período da tarde no Centro Cultural sete de Setembro.
Redação: Aécio Lima (Rádio Comunitária Mairi FM)
Fotos: Blog do kaytano Alves
Fonte: http://www.radiomairifm.blogspot.com.br/

Estiagem em Pintadas prejudica agricultores.

Lavouras já foram perdidas no município.
A pecuária está em decadência.
A seca está castigando agricultores . Em Pintadas, a produção leiteira já sofre consequências. Nas regiões da Azedinha,Mateus, JPl, Bonina a situação é mais crítica. “Mexer com o gado magro da tristeza”, diz o agricultor Nenel.
A seca está atingindo vários municípios da região. “Em algumas localidades já se tem 75% de perda. A lavoura já não volta mais. O que nós estamos tentando salvar é a pecuária”, afirma os agricultores.
A terra rachada no fundo dos reservatórios dá a dimensão da gravidade do problema. A cada dia que passa, a seca se agrava. O gado procurou água para beber e só encontrou um tanque vazio.

Fonte: adailtondepintadas.blogspot.com

Pintadas: Paróquia realiza Missa da Juventude

A missa do dia 03/04/2011 foi organizada e animada pela PJMP de Pintadas, onde ficou decido no Conselho de Pastoral que todas os primeiro domingo do mês a juventude vai assumir a liturgia. Nesse domingo da alegria”, o qual anuncia a festa da luz pascal, Cristo Jesus, que ilumina os nossos olhos diante do pecado e da morte.É com este espírito que vamos viver o restante da Quaresma e nos preparar para celebrar a Páscoa. Peçamos a Deus também a graça de abrir nossos olhos aalerta que nos faz a Campanha da Fraternidade em relação ao aquecimento global e às mudanças climáticas.
Fonte: www.pjmpdepintadas.blogspot.com

Caldeirão Grande: Carro de vereador é roubado no estacionamento da Assembléia Legislativa

O vereador da cidade de Caldeirão Grande, Antônio Luiz dos Santos Guirra, conhecido como Luis Guirra (PV) que está em seu terceiro mandato, teve seu veículo roubado na tarde desta segunda-feira (04), no estacionamento central da Assembléia Legislativa do Estado. Segundo o Edil, ele estacionou seu carro Mille EP, placa policial JNG 1185 de cor vermelha, licença do município de Jacobina e deslocou-se para o gabinete do Deputado Estadual Bira Coroa, onde permaneceu até as 18h00minh. Ao retornar percebeu que o carro não estava no local. Segundo o vereador o fato foi comunicado a policia militar do BPGD-3° Pelotão, que por sinal tomou todas as providências cabíveis. Luis Guirra disse que as câmeras que registram entrada e saída só registrou a entrada do vereador e não a saída alegando estarem quebradas. 

Fonte: Espaço Aberto/André Araújo

V Cavalgada do Quilombo 2011


Visita Online