PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de abr. de 2011

JUAZEIRO: ACIDENTE GRAVE NA BR-407 DEIXA DOIS FERIDOS


Acidente grave por volta de meio-dia na BR-407, imediações do contorno em frente ao Atacadão em Juazeiro. Um corsa verde de placas JNS- 5810 – Juazeiro Bahia, que ia em direção ao bairro João Paulo II chocou-se de frente com uma moto cujo destino era o centro da cidade.
Dois ocupantes da moto, o piloto e o carona, apresentavam lesões graves nos braços e nas pernas e foram socorridos pelo SAMU – serviço de Atendimento Móvel de Urgência, conduzidos para uma unidade hospitalar da cidade
O motorista do corsa foi detido por policiais militares com suspeita de ter ingerido bebida alcoólica. Em razão da ocorrência policial e do grande número de curiosos, não houve a oportunidade de colher os nomes dos envolvidos no acidente.
Fonte: Geraldo José

OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE MAIS DE TRINTA MOTOS EM CAFARNAUM


Uma operação policial realizada neste sábado (16) comandada pelo tenente Alexandre Cesar efetuou a apreensão de mais de trinta motos na cidade de Cafarnaum a 430 Km de Salvador. Segundo o tenente a operação vem ocorrendo em todas as cidades do entorno de Irecê e que é de competência do 7º Batalhão de Policia Militar. Com essas apreensões de motos consideradas suspeitas de serem produtos de roubo já que muitas delas são de outros estados como São Paulo , Minas Gerais , Tocantins e outros,ele acredita que pode coibir as ações criminosas tanto no combate ao roubo dessas motos , como também o numero de assaltos que vem acontecendo em toda região. Em Mulungu do Morro foram apreendidas no mês de janeiro mais de sessenta motocicletas , sendo que 30 (trinta) delas foram encaminhadas ao pátio da 15ª CIRETRAN de Irecê, enquanto o restante se encontra na sede da Delegacia de Mulungu do Morro. Em Morro do Chapéu, uma operação comandada pelo Sub-Tenente Guedes na semana passada apreendeu 15 motos sendo que algumas delas apresentavam sinas de adulteração os referidos veículos foram encontrados nos municípios de Rosa Benta e Cabeceira do Rio na Zona Rural. O Tenente Alexandre informou que estas operações vão continuar em toda região. Ele lembra que nos municípios de Ibititá e Ibipeba outras motos também foram apreendidas na mesma situação, ressaltou que nos casos das que tem apenas a documentação atrasada, os proprietários terão que pagar todas as pendências para retirarem do pátio da 15ª CIRETRAN.
FONTE: WWW.RFNOTICIAS.COM

Nova Churrascaria & Pousada em Mairi

A inauguração acontece neste sábado, dia 16 de abril
Churrascaria e Pousada Recanto dos Amigos


O Vereador Mundinho agradece pela preferência
Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, nº 198
Próximo a Escola Marc Thein
Bairro do Coqueiro, Mairi-Bahia
Contato: (74) 99848493
Fonte: Agmar Rios

IX Festa dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Várzea da Roça Ba

Fonte: Foguinho Eventos

É Hojé Apartir das 22:00 Hs No Colégio São José em Várzea da Roça

Fonte:foguinhoEventos.

Baixa Grande – Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Assembleia de Prestação de Contas



O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande – STR realizou nesta ultima sexta-feira, dia 18 de abril de 2011, a Assembléia Ordinária de Prestação de Contas do ano de 2010, e contou com a participação dos seus
Associados/as, como também com a presença do Vereador Pedro Lima Neto. A  Assembléia teve inicio às 08h30min e termino às 11h10min, houve avaliação e aprovação das contas, como também momentos de reflexão sobre a situação do meio-ambiente que está cada vez mais sendo degradado pelo Homem, é preciso preservar as matas, as nascentes, as caatingas, os riachos, as águas, pois isto tudo é Vida e todo ser vivo precisa da natureza para viver e sobreviver. Após todas as reflexões, todos e todas que estavam presentes foram convidados a participarem da abertura das atividades do Ponto de Cultura e da comemoração do dia do Trabalho que será realizado no dia 29 de abril de 2011 na sede do STR, a partir das 08h30min da manhã, em seguida sem nada mais a tratar a Assembléia  foi encerrada.
www.baciadojacuipe.com.br
Texo: Luciana Borges
Fotos: Helena Rita

Território - Deputada Neusa convoca lideranças para Plenária Estadual em Ipirá


O mandato da deputada estadual Neusa Cadore do Partido dos Trabalhadores da Bahia é marcado pela participação popular e as plenárias estaduais e regionais tem sido grande espaço de construção coletiva. Acreditando nisso, a parlamentar realizará mais uma atividade que pretende reunir centenas de pessoas. O evento será neste sábado, 16 de abril, a partir das 09h da manhã, no Clube Caboronga de Ipirá-BA.
Já confirmaram presença o senador Walter Pinheiro, o Sec. Estadual de Comunicação, Robinson Almeida, e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Eleito deputado federal do PT da Bahia, Afonso falou que o Mandato de Neusa é pautado em ouvir as pessoas.
 

Plenária Estadual de 2010 em Pintadas-BA

 
Neusa Cadore avalia que as plenárias movimentam a participação popular e tem sido fundamental para os avanços e conquistas. “Por isso, mais uma vez contamos com você para construirmos as metas para o futuro e para fortalecer a nossa caminhada rumo à consolidação do projeto político que mudou o Brasil e Bahia. Participe!”, declarou Neusa.
O último encontro deste porte aconteceu em fevereiro de 2010, no Centro Cultural Padre Ricardo, em Pintadas. A atividade contou com a participação de mais de 400 pessoas de 47 municípios de todas as regiões da Bahia. A parlamentar espera manter a mobilização com este novo evento.
Plenária Estadual de 2010 em Pintadas-BA

Neusa é natural de Santa Catarina e chegou à Bahia em 1984 para desenvolver um trabalho missionário em Comunidades Eclesiais de Base. Foi prefeita de Pintadas por dois mandatos consecutivos (1997 a 2004). Chegou à Assembleia em 1997, eleita no ano anterior com cerca de 35 mil votos. Em 2010, conquistou mais de 58 mil eleitores e foi votada em mais de 280 municípios.
Atualmente ela participa de cinco comissões parlamentares: de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle; de Agricultura e Política Rural, onde é vice-presidenta; de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho; de Promoção da Igualdade; e, dos Direitos da Mulher.
Fique por dentro:
Que dia? 16 de abril de 2011, próximo sábado
Que horário? De 09h às 17h
E o endereço? Clube Caboronga de Ipirá - Bahia Rua: Aida Curi, 12 - Próximo ao Mercado de Artes, Ipirá-Bahia

EMPRESÁRIA REAGE A ASSALTO, MATA BANDIDO, MAS TAMBÉM MORRE

Um assalto a Transportadora Dany Nelly localizada na BR 415, próximo ao Parque de Exposição Antônio Setenta, trecho Itabuna-Ibicaraí, terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (15).
Segundo informações obtidas no local, a proprietária da empresa, Noeli Azevedo, reagiu ao assalto, dando um tiro no assaltante, que também revidou e atirou contra ela. Ambos não resistiram e faleceram no local.
Informações revelam ainda que dois homens chegaram na empresa em uma moto prata, placa de Canavieiras, e anunciaram o assalto. Um dos criminosos conseguiu fugir pulando do muro da empresa. Já o outro foi alvejado pela proprietária do estabelecimento.
O motorista identificado como Nelson também reagiu e  ficou ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital de Base. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna se deslocou até o local para realizar a perícia.
 Fonte: Radar Noticias

Exclusivo: Folha Regional traz reportagem sobre as ações integradas das policias em Capim Grosso.


 Em reunião na 16º COORPIN, os  comandos das Polícias Civil e Militar, prometeram novas ações contra o tráfico de drogas em Capim Grosso e região.

O jornal Folha Regional acompanhou a coletiva de imprensa convocada pelo coordenador da  16º COOPIN que teve o objetivo de explicar as ações integradas das Polícias para combater o tráfico em capim Grosso. Veja reportagem completa na edição impressa do Folha Regional  nas bancas neste sábado.
Fonte: Fr Noticias

Capela do Alto Alegre tem o 3º maior piso salarial


A cidade aparece em terceiro no ranking analisado pela APLB.
As lutas dos professores e o constante dialogo da Secretaria de Educação pela melhoria na qualidade dos salários é antiga e se efetiva a cada dia, principalmente no cumprimento da Lei 11.738/2008 que determina condições de reajuste do valor do piso salarial, em virtude disto estamos felizes em poder comemorar juntos a situação do município de capela que tem o 3º maior Piso salarial de todas as cidades acompanhadas pela APLB (Sindicato de professores da Bahia), e sendo o maior Piso salarial das cidades da bacia do Jacuípe que está a APLB.
Segundo a Prefeitura Municipal  mesmo com as dificuldades, se faz usar sempre da força do dialogue sempre traz bons resultados, visto que não há greves no município, e este é o reconhecimento dos professores que o tal sonhado piso salarial seja alcançado.
Observe abaixo o Ranking das cidades analisadas pela APLB :

1º - São Gonçalo - 781,00
2º - Milagres - 708,00
3º - Capela do Alto Alegre - 616,00

4º - Conceição de Feira - 593,54
5º - Santanopólis - 593,50
6º - Mundo Novo - 590,00
7º - Pintadas - 578,00
8º - Ichu - 575,00
9º - Feira de Santana - 570,12
10º - Mairi - 565,00
11º - Itatim - 559,00
12º - Água Fria - 557,00
13º - Santo Estevão - 553,26
14º - Ipirá - 545,00
15º - Candeal - 545,00
16º - Ipirá - 545,00
17º - Nova Fátima - 545,00
18º - Anguera - 545,00
19º - Tanquinho - 545,00
20º - Nova Fátima - 545,00
21º - Santa Barbara - 545,00
22º - Serra Preta- 545,00
23º - Ipecaetá - 545,00
24º - Riachão do Jacuípe - 537,00
25º - Gavião - 528,00
26º - Irará - 526,00
27º - Coração de Maria -526,00
28º - Baixa Grande - 520,00
29º - Rafael Jambeiro - 510,00
FONTE: APLB (Sindicato dos Professores da Bahia)

Gildo Mota diz que Justiça decretou greve ilegal

                        Prefeito Gildo Mota (PSB), de Serrolândia
15/4/2011 14h35 - O prefeito de Serrolândia, Gildo Mota (PSB), afirmou agora há cinco minutos, em entrevista à Rádio Jacobina FM, que tem em mãos decisão judicial assinada pelo Juiz Luciano Ribeiro Guimarães Filho, em 13/4/2011, determinando aos servidores municipais da Saúde daquele município voltar imediatamente ao local trabalho, nos serviços essenciais, em 100%, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
O prefeito afirmou "que o movimento grevista é político, coordenado por aqueles que perderam a eleição e que hoje têm que comparecer ao trabalho, o que não acontecia antes".
O prefeito afirmou também que, nestes 20 dias de greve, a população de Serrolândia foi prejudicada pela falta de atendimento no hospital.
Ele ainda disse que implantou câmeras de vídeo para filmar as instalações do hospital como forma de controlar o atendimento ao público, já que, segundo ele, havia servidores levando marmitas da cozinha de forma indevida, outros quebrando equipamentos, além de paciente que demorou meia hora para ser atendido numa madrugada porque não havia recepcionista na hora.
Gildo Mota lembrou que parte dos grevistas pertence ao grupo político que deixou o município endividado nas gestões anteriores.
O prefeito só não deixou claro, em sua entrevista, se foi hábil o suficiente para evitar a greve, já que cabe a ele como gestor público manter a ordem em seu município, evitando, com isso, um movimento grevista que acabou prejudicando os munícipes.
Corino Urgente

Programação da Semana Santa em Mairi

Paróquia Nossa senhora das Dores
Programação: De 17 a 24 de abril
Domingo, dia 17, às 08h30min: Procissão de Ramos saindo da comunidade São Francisco para a Igreja Matriz;
Segunda, dia 18, às 16h00min: Missa dos Idosos;
Terça-feira, dia 19, às 19h30min: Celebração nas Comunidades;
Quarta-feira, dia 20, às 18h30min: Procissão do Encontro e Missa, logo após, haverá confissão individual;
Quinta-feira, dia 21, às 20h00min horas: Missa da Ceia do senhor. Logo após Adoração Ao Santíssimo;
Sexta-feira, dia 22, às 05h00min da manhã: Via-Sacra para o Monte.
Às 15h00min, logo após, Celebração da Paixão;
Sábado, dia 23, às 21h30min: Vigília da Páscoa;
Domingo, dia 24, 10h00min da manhã: Missa das Crianças e Batizados.
Às 19h30min, haverá Missa.

Fonte: Agmar Rios

Visita Online