PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de mai. de 2011

Um morto e dez feridos a faca no último dia da CoitéFolia

Um homem foi morto a facadas na noite de domingo(15), útima noite do CoitéFolia
Um homicídio à faca foi registrado durante a noite de domingo (15), último dia da CoitéFolia. O fato aconteceu na Rua Amâncio Mota, próximo ao ponto de taxi, centro do circuito da festa.
Segundo o vigilante Hélio Barbosa, 35 anos, residente na Travessa Luiz Cabral, no Bairro de Tancredo Neves, em Salvador, ele e outros amigos estavam na calçada, ao lado direito da Avenida, quando foram avistados pelo vendedor ambulante Adriano Gonçalves dos Santos, 27 anos, conhecido deles e que também residia na capital do Estado, que se aproximou para conversar quando de repente, sem nenhuma confusão, apareceu um homem com uma faca, sem que ele soubesse a quem direcionava, e aplicou um golpe na altura do peito esquerdo do vendedor. Barbosa contou ao CN que ao perceber que Didiu, com era conhecido o ambulante, iria ser furado, procurou puxar da direção da faca, mais foi tarde demais e acabou também sendo vítima, recebendo uma profunda facada no braço direito. “Depois de ter furado nós dois, saiu pulando atrás do trio normalmente”, contou o vigilante referindo-se ao desconhecido.
Hélio sofreu um grande corte no ante braço direito quando tentou evitar a facada no colega
A história contada pelo vigilante foi confirmada pelo ajudante de supermercado Timóteo Silva, 35 anos, natural de Conceição do Coité e residente no Bairro do Cabula, em Salvador. Em estado de choque, Timóteo falou com o repórter do CN, que é inexplicável como um ser humano pode cometer um crime desta dimensão, pois não houve qualquer motivo e tudo aconteceu sem tumulto. “O cara queria matar alguém e acertou em Didiu. O fato foi tão rápido, que não vir quem fez isto. Só percebi o crime quando ele gritou e disse que estava furado e mostrou a camisa ensanguentada e nós providenciamos o socorro, mas  infelizmente ele veio a  faleceu”.
Didiu chegou a ser levado ao pronto socorro do Hospital Regional, aonde chegou sem sinais vitais, segundo um dos médicos plantonista Enéas Araújo Ramos. “O rapaz deu entrada com uma perfuração na altura do coração, ou seja, pré-cordia”, declarou.
Timoteo lamentou ao ver o amigo levantar a camisa e cair em seguida
O vendedor ambulante chegou à cidade de Conceição do Coité na manhã de sábado (14), acompanhado do pai José Gonçalves dos Santos, 57 anos. Filho de uma família de oito irmãos, Adriano costumava viajar para estas festas e vendia bolinhas, cata-ventos e colares pisca-pisca do Paraguai.
Um agente de segurança municipal da Prefeitura, que estava trabalhando de plantão na delegacia de Serviços, procurou a equipe do CN e disse que na manhã do domingo ele teria procurado o serviço social da prefeitura em busca de uma passagem para retornar a Salvador. Ele não disse os motivos.
A polícia militar vai investigar as imagens do sistema de câmaras para verificar a possibilidade de ter sido gravado o momento do crime e identificar o homicida.
Nunca, pelo menos nos últimos trintas anos,  não há registro na polícia, de nenhum um crime no circuito das festas de micareta, hoje chamada de CoitéFolia. “Tudo estava calmo, pelo menos até ás 22h e depois o clima ficou tenso na área da festa”, desabafou um policial que estava de plantão.
Outros casos envolvendo faca – Pelo menos dez pessoas foram atendidas das 22h á 00h de domingo nos dois Hospitais da cidade, vitimas de facada. “Aqui chegou uma atrás da outra. Não teve sossego, eu marquei no relógio, em menos de uma hora, foram 04 pessoas”, falou impressionado um dos vigilantes do Hospital Regional.
Este deitado é natural de Retirolândia e foi esfaqueado por outro rapaz que foi capturado e estão presos
Menores esfaqueados por causa de um boné – Depois de se desentenderem por causa de um boné, menores entraram em luta corporal na Praça do Mercado e os dois foram feridos a facadas e ponta pé. O fato aconteceu  depois das 22h e o menor F.P.S., 17 anos, residente no Povoado de Vista Bela, município de Retirolândia acusou outro menor, W.A., 16 anos, natural de Serrinha que mora com os pais no Bairro da Vaquejada, de ter roubado um boné.
O rapaz de branco esfaqueou o sem camisa e estão presos no mesmo local
No meio da confusão, com a participação de outros menores, F.P.S., foi esfaqueado, enquanto seu desafeto foi ferido com murros e ponta pé. A grande surpresa da polícia foi à informação que F.P.S. morava na cidade do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador e que poderia fazer parte de um grupo de traficantes. Ele nega a informação, porém afirmou que realmente morou no Rio, desde os 13 anos e retornou há dois anos para a Bahia.
Para aumentar a suspeita da polícia, no celular encontrada em poder de F.P.S., foram encontrada fotos de armas de grosso calibre, bem como arrumadas em uma mesa e com farta munição. Ele negou que tenha envolvimento com o tráfico e sobre as fotos, falou que baixou na internet. Após serem atendidos no Hospital Almir Passos, foram encaminhado a Delegacia de Policia.
Vendedor de amendoin transferido com faca encravada nas costas – O fato chamou atenção do médico Enéas Araújo do Hospital Regional, quando por volta das 03h35 mais um vendedor ambulante deu entrada na emergêcia vítima de facada.
Antonio dos Santos Carmo, 25 anos, morador da  Rua Ceará,  bairro  Queimadinha em Feira de Santana chegou ao HR consiente, porém a faca tipo peixeira usada por açougueiro estava encravada no toráx direito e diante da complicação a vítima foi encaminhada com urgência para Feira de Santana.
Estima-se que mais de 20 pessoas foram feridas por arma branca nos três dias de festa, e muitos casos foram sem que a vítima soubesse porque estava sendo esfaqueado.
Moto roubada – O agricultor familiar Reinaldo da Silva Ferreira, 25 anos, residente no Distrito de Subaé, município de Serrinha, estacionou sua moto biz azul, p/p JOJ – 3260, licença de Serrinha, próximo ao mercado municipal ás 22h, tendo voltado ao local ás 00h e quando chegou, não mais o encontrou.
Ele disse à polícia que por volta da 23h esteve no local onde deixou e tudo estava normal. Porém, quando retornou para seguir viagem para casa, não mais estava no local. O veículo tinha sido adquirido a pouco mais de dois meses, custou R$ 2.500 e estava sendo usada para o trabalho de moto-taxi nas horas vagas da roça.
“Como é possível à gente dar um duro tão grande e vem um ladrão e acaba o nosso sonho”, lamentou Ferreira.
Tentou roubar três polícias – Antônio de Jesus Lima, 20 anos, residente na Fazenda Lagoa do Jacu, região do Distrito de Aroeira, município de Conceição do Coité, prestador de serviço na empresa Energia Brasil, como cavador de buracos para postes, tentou tomar uma pulseira do PM Luiz Antônio da Silva.
Toinho, com é conhecido o PM, passava na Praça do Mercado, acompanhado dos colegas da ativa, soldado Mascarenhas e Mendes, quando foi abordado e ao perceber a ação criminosa de Antônio de Jesus, os colegas conseguiram imobilizar e prenderam o homem que foi apresentado no Posto da PM, que funcionou na Delegacia de Serviço.
Muita droga – Um experiente policial, perto de ingressar para reserva, confessou para o CN, que nunca viu uma festa com pessoas usando drogas de todos os tipos. E a situação se agravou na noite de domingo.
A suspeita do Militar foi confirmada pelo Juizado de Menores, que autuou mais de trinta casos, onde eram registradas as ocorrências e depois encaminhados ao Conselho Tutelar ou entregue aos pais.
Funcionários do Posto de Saúde móvel, montado ao lado da Delegacia de Serviço, teve o atendimento ficando basicamente nos casos de alcoolismos e pequenos casos de violência. O caso mais grave foi encaminhado aos hospitais.
Calila Notícias
Tags: , ,

Capim Grosso: Condutores de veículos não respeitam a sinalização

.

Condutores da cidade de Capim Grosso não estão respeitando a sinalização, cada dia que passa fica mais perigoso trafegar a avenida ACM
A cada dia que passa fica mais perigoso trafegar pela avenida ACM, o site jorgequixabeira.com, flagou nesta sexta-feira, por volta das 17 horas, varios condutores de veículos avançando o sinal, localizados nesta citada via pública, aumentando o risco de um grave acidente no local, demonstrando uma falta de respeito ao código nacional de trânsito e colocando em risco a integridade física de terceiros.

Enquanto o veículo de côr prata e o motociclista obedecem a sinalização, o carro afrente avança o sinal.
Fonte: Jorge Quixabeira
Tags: ,

SÃO JOÃO DE CAPELA DO ALTO ALEGRE-BA

1º Cavalgada de Quixabeira foisucesso

Nesse domingo (15) aconteceu a 1º cavalgada de Quixabeira, o evento foi um sucesso de organização e de publico, reunindo centenas de cavaleiros e amazonas da região. A programação teve inicio a tarde com a cavalgada, que saindo do Quixadá Social Clube percorrendo várias ruas da cidade. Chegando ao estádio municipal as festividades continuaram noite adentro com shows musicais e várias competições.
Com informações de Ailton Araújo

Centro Universitário de Cultura e Arte divulga lista dos finalistas do 4º Festival de Sanfoneiros

Kelvin, de Capim Grosso é um dos finalistas

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão responsável pela política cultural da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) já divulgou os 12 nomes selecionados para participar da etapa final do 4º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana. O evento está programado para o dia 26 de maio, às 20h, no Centro de Cultura Amélio Amorim.
Do total de 42 inscritos foram selecionados,12 foram selecionados:
Kelvin Diniz da Silva, de Capim Grosso;
Luciano Reis de Jesus (Simões Filho);
Luiz Pinto Saturnino, (Riachão do Jacuipe);
Nildo Menezes Neri (Serra Preta);
Jadson Bastos de Macedo ((Palmeira);
Armando Lima Batista (Serrinha;
José Roberto de Souza Rosário, o Paco do Acordeon (Santa Bárbara);
Genilson Alves de Jesus, o Genilson do Acordeon (Candeias);
Elton Dheime Machado Mascarenhas, O Machadinho (Rafael Jambeiro);
Luiz Gonçalves de Andrade, o Luiz dos 8 baixos (Feira de Santana);
Manoel Alves da Costa, Nequinha dos 8 baixos (Ipecaetá);
Luiz Regival Carneiro (Riachão do Jacuipe).

Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e troféus. Caberá ao primeiro colocado o prêmio no valor de R$ 3.500,00; o segundo R$ 2.500,00 e o terceiro lugar 1.500,00. Há ainda o prêmio especial Júri Popular, no valor de R$1000,00, além do troféu. Em caso de empate na votação do júri popular, será premiado o sanfoneiro que apresentar a maior idade.
Para Celismara Gomes, diretora em exercício do Cuca, o Festival vem crescendo a cada ano, reafirmando a autenticidade da sanfona como um dos principais instrumentos difusores da música e das festas populares do Nordeste, além de revelar novos talentos.

Tidinho do Jegue se apresentou na Rádio Mairi FM imitando vários animais e pássaros

 
Aécio, Tidinho e Agmar Rios
Erotides Nunes Cunha, 65 anos, conhecido por Tidinho do Jegue, natural e morador da cidade de Várzea do Poço, esteve na tarde do último sábado, dia 14 de maio, nos estúdios da Rádio Comunitária Mairi FM e deu entrevista ao locutor Aécio Lima, no programa Tarde Alternativa. Ele imitou vários animais e pássaros.

Tidinho do Jegue participou do quadro "Se vira nos Trinta" do Domingão do Faustão na Rede Globo no dia 1º de maio e ficou famoso. Ele deu um show imitando vários animais e pássaros, dentre eles, cardeal, sofrer, pássaro preto e Jegue.

Tidinho comentou que vai a Salvador se apresentar na TV Bahia e depois seguirá para o estado de São Paulo para se apresentar nos programas do Ratinho e de Silvio Santos no SBT, Gugu na Record e no Programa de Ana Maria Braga na Globo. Tidinho comentou que voltará a se apresentar no programa do Faustão da Rede Globo. Desta vez, ele fará uma apresentação imitando o urro de um Jegue. Segundo Tidinho, vai acontecer um desafio com um Jegue de verdade no palco do Programa do Faustão, se o Jumento urrar no momento da apresentação, ele ganhará um prêmio, e se o jegue não urrar, ele não ganhará nada.
Aécio Lima, Tidinho e Ediomário do Portal Bacia do Jacuípe
Tidinho percorre várias cidades com sua bicicleta
Redação: Agmar Rios
Fotos: Ediomário Catureba
ZERO GRAU E JOSÉ BASTOS DECIDEM A COPA TRINTÕES EM VÁRZEA DA ROÇA

Foram conhecidos no ultimo domingo os finalistas da Copa Trintões de Futebol Socyet 2011.
Na primeira semifinal,  Amigos e José Bastos fizeram um belo jogo, com muitas chances para os dois lados, chances essas que não foram aproveitadas e a vaga acabou sendo decidida nos pênaltis.
Buiú, Garrinchel e Erisvelton marcaram para o José Bastos, do outro lado Guri e Amaral, converteram suas cobranças, placar final 3x2 para o José Bastos.
Na outra partida, Zero Grau dono da melhor campanha na primeira fase enfrentou Cruz de Almas que só conseguiu garantir sua vaga na ultima rodada. Cruz de Almas começou bem o jogo criando e desperdiçando algumas chances de gols, mas como diz o ditado quem não faz toma, e o Zero Grau aproveitou bem suas chances vencendo por 3x0.
A final acontece no próximo domingo.
Essa é a quinta edição da competição que esse ano contou com a participação de sete equipes e contou a presença de vários jogadores conhecidos em toda a região: Veri ( Mairi), Dei e Beto ( Várzea do Poço), Guri ( Jacobina), Vailson, Gêu e Erisvelton(Quixabeira), Samuel Fumaça e Junior(Capim Grosso), Marquinhos (São José), Bofe (Mairi) Ged (Pinatadas), além dos principais jogadores de nosso município, Eraldo, Jai, Daí, Sheriff, Garrinchel, Chiquinho
A Copa Trintões de Futebol Society, é uma realização da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, através da Diretoria Municipal de Esportes e conta com o apoio da Associação Atlética de Várzea da Roça.
Cruz de Almas
Amigos FC
José Bastos

Zero Graú
INFORMAÇÕES: DIRETORIA MUNICIPAL DE ESPORTES.
Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Visita Online