PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de mai. de 2011

Recém-nascido é achado enrolado em lençol em Conceição do Jacuípe

 
Um recém-nascido foi encontrado na porta de uma residência do município de Conceição do Jacuípe, a 101 km de Serrinha, por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (19). O bebê é uma menina e já está em observação no Hospital Antônio Carlos Magalhães, localizado na entrada do município.

A moradora Alexandra Cerqueira, de 28 anos, tomava banho para ir ao trabalho, quando ouviu o choro do bebê. "Quando vi a criança, saí em desespero até a casa de minha mãe com ela no colo e de lá acionamos a polícia”, conta.

Ela, que é recepcionista, relata que o bebê ainda estava com cordão umbilical e sujeira de parto. “Mas ainda bem que ela não corre risco. É muito triste, é uma situação que nunca pensamos que pudesse acontecer. Eu vou acompanhar ela por todos os lugares que passar daqui em diante”, diz. Alexandra conta que já deu nome à criança: Sofia Vitória.

O soldado da Polícia Militar, Gilmário dos Santos, foi ao local e encaminhou o bebê ao hospital. “Ele foi encontrado enrolado em um lençol fino, que não protegia do relento. Choveu a noite toda”, diz. De acordo com o soldado, o médico relatou que é provável que o parto tenha sido feito ainda na madrugada desta quinta-feira.

O soldado informa que o caso já está sendo apurado pelo Conselho Tutelar, Assistência Social e a Polícia Civil. As autoridades investigam o paradeiro dos pais da criança.

Foto: Roque de Jesus

Capotamento deixa um morto e três feridos em Paulo Afonso

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após o capotamento de um veículo de passeio (Corolla MVG-9288) na cidade de Paulo Afonso, a 292 km de Serrinha, na madrugada desta quarta-feira (18).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ainda não sabe as causas do capotamento, o acidente aconteceu no acesso ao povoado de Juá, há cerca de 12 quilômetros do centro de Paulo Afonso.
 
 
 
 
 

O empresário André Maciel da Costa, de 31 anos, morreu na hora. As outras três vítimas, uma dela identificada como Alberto Júnior, foram encaminhadas para o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

O corpo de André Maciel da Costa foi velado na Câmara Municipal de Paulo Afonso e enterrado em Recife, Estado de origem.
A vítima retornava de um sítio onde criava cavalos

Foto: Ozildo Alves

Feira: presos voltam de saída temporária com celulares escondidos em curativos

 
Dois detentos foram flagrados tentando entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana com celulares escondidos. Os dois voltavam da saída temporária do Dia das Mães e colocaram os aparelhos em falsos curativos feitos com esparadrapos.

Segundo o repórter Aldo Matos da Rádio Sociedade, Mailson Tavares dos Santos e Leandro Lima Correia chegaram à cadeia fora do prazo de retorno determinado pela Justiça e, por isso, não terão mais direito à saída temporária.

O diretor do conjunto penal, Edmundo Memeri Dumed, disse que todos os presos passam por vistoria ao voltar de saídas temporárias. Segundo ele, os agentes estranharam o tamanho dos curativos dos presos e passaram o detector de metal, descobrindo os celulares escondidos.

Veja outras imagens
Os presos colocaram os aparelhos em falsos curativos feitos com esparadraposOs dois voltavam da saída temporária do Dia das MãesOs agentes estranharam o tamanho do curativo e passaram o detector de metais

Foto: Acorda Cidade

Caldeirão Grande: Prefeitura promove capacitação de conselheiros tutelares



Secretária de Ação Social, Cristiane Bezerra, e conselheiros tutelares que participaram do curso
A Prefeitura de Caldeirão Grande, através  da Secretaria de Assistência Social, realizou a   1ª  Capacitação dos  Conselheiros Tutelares , com a participação também de conselheiros tutelares do município de Ponto Novo Bahia. A prefeita Aparecida Martins esteve presente no evento, e elogiou o trabalho desempenhado por esses profissionais.
A palestra foi ministrada pela Rosimeire Teixeira, Coordenadora de Proteção Social Básica do Estado. Ela abordou temas como: Orientar o Conselho Tutelar do município para melhorar o atendimento das crianças e adolescentes e tomar conhecimento da estrutura do conselho local; Capacitar equipe técnica da CRAS;Apresentação dos Serviços de Proteção Social Básica;
Durante o evento foi debatido também as funções, deveres e direitos do Conselho Tutelar, para que este não assuma responsabilidades que não lhe caiba, pois o conselho, além de fiscalizar a situação das crianças e adolescentes na sociedade, também requisita o acompanhamento por parte das Secretarias Municipais visando à garantia dos direitos das Crianças e Adolescentes;

O curso foi finalizado com uma dinâmica, para averiguar o porquê todos os orientandos presentes se tornaram conselheiros? Quais as expectativas criadas anteriormente? E se foi mudada a visão dos mesmos após a posse no processo eleitoral?(Colaboração: Jorge

Mirangaba: Mulher da à Luz dentro da viatura da Guarda Municipal


 Ampliar imagem
Na ultima sextafeira13/05 por volta das 14h, uma fato inusitado emocionou os Guardas Municipais que estavam de serviço na VTR 01 da GM Mirangaba, após serem solicitados para prestarem socorro a menor A. J. S de 16 anos, moradora no povoado de Coqueiro que estava entrando em trabalho de parto. No momento da solicitação a ambulância do município estava prestando atendimento à outra pessoa, os GMs se deslocaram imediatamente ao município de Jacobina, foi quando no Km 18 da estrada que liga as duas cidades, a menor deu a luz ao um lindo bebe dentro da viatura com a ajuda dos GMs, que posteriormente se dirigiram ao Hospital Antonio Teixeira Sobrinho para a conclusão dos procedimentos necessários.
Desde que foi reestruturada em Junho de 2009 de acordo as estatísticas, a Guarda Municipal de Mirangaba já prestou socorro a 162 pessoas, para atendimento médicos hospitalares. "Sabemos que o cidadão é o maior patrimônio que uma Guarda Municipal tem". Disse um Guarda Municipal que participou do socorro a parturiente.
De acordo a os GMs que estavam na viatura à emoção foi dobrada ao saberem que salvaram a vida da mãe que poderia ter morrido no trabalho de parto e ajudaram a mais uma criança  vim ao mundo forte e saudável, tanto a criança quanto a mãe passam bem.


Boletim Policial

CORREIOS DIVULGAM GABARITO DE PROVAS


O Cespe/UnB, organizador do concurso dos Correios, divulgou nesta terça-feira (17) os gabaritos preliminares das provas objetivas para os demais cargos envolvidos. Na segunda (16), já haviam sido publicadas as respostas para a prova de atendente comercial. Os exames foram realizados no último domingo (15). Para acessar os gabaritos no site do Cespe é necessário CPF, senha e número de inscrição. Na página também é possível consultar o caderno de questões.
A organização também disponibilizou nesta terça o espaço para que concorrentes ao cargo de atendente comercial entrem com recurso caso tenham algum questionamento sobre o gabarito. Segundo o edital, o prazo para entrar com recurso é de três dias, a contar do dia subsequente à data da divulgação dos gabaritos, no horário das 9h do primeiro dia às 18h do último dia. Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva, o candidato deverá utilizar o sistema que pode ser acessado no endereçowww.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011. A página para recursos dos gabaritos de cargos de nível superior, técnico de segurança e auxiliar de enfermagem não havia sido aberta até as 20h desta terça.

Homem é assassinado em Pedras Altas

O vulgo Gordo foi alvejado por diversos tiros próximo à quadra recém construída no distrito.
Por volta das 19:00hs de ontem quarta-feira (18) foi assassinado Fabrício Cirqueira Pereira, 22 anos, vulgo Gordo, próximo à quadra de esportes de Pedras Altas, distrito de Capim Grosso, sendo alvejado com vários tiros na cabeça e no tórax. Segundo informações, o Gordo estava assistindo meninos jogando bola na quadra, quando quatro homens num veículo de cor prata, com placa não identificada,  começaram a atirar.
Fabrício Cirqueira (vulgo Gordo)

Fabrício ainda tentou correr, conseguindo pular uma cerca, mas foi alcançado dentro de um matagal, caindo de costas próximo a parede de uma torre telefônica. Segundo a Polícia Civil, Fabrício já foi preso em 2010 por tráfico de drogas e teve participação na última rebelião que aconteceu na carceragem de Capim Grosso em junho do ano passado. 
Corpo de fabrício no local do homícídio      




 

Fotos: Polícia Civil

Homem morre atropelado na BA 131 na cidade de Miguel Calmon

Deu entrada na manhã desta quarta-feira, 18, no Departamento de Policia Técnica em Jacobina, o corpo de Claudinei Alexandre, 25 anos natural de João Dourado região de Irecê. 
O rapaz teve morte instantânea em conseqüência de ter sido atropelado por um caminhão ás margens da BA 131, no município de Miguel Calmon.
De acordo com o DPT, ainda não se sabe as causas do acidente, que está sendo investigado pela Policia Civil daquele município. Agora a Policia Técnica procura por parentes da vitima para que possam ser adotadas a medidas necessárias no caso.
O Povo Quer Saber

Inicia roçagem das margens da BA 417
A BA liga os municípios de Jacobina, Serrolândia e Várzea do Poço

Teve inicio nesta segunda – feira (16), a roçagem das laterais da BA 417, do Distrito de Paraíso no município de Jacobina a Várzea do Poço.
O trecho de 28 km está em boas condições e bem sinalizadA, porém a vegetação as margens da rodovia que não tem acostamento, traz sério riscos aos que trafegam no trecho, principalmente por conta dos animais soltos e que surpreende os motoristas muitas vezes causando acidentes.
Segundo André Serravale, Diretor da 04ª Residência de Manutenção do Derba, o serviço na BA 417, é um pouco mais lento por conta o trabalho ser feito manualmente. “Com a vegetação densa é mais difícil o uso da roçadeira mecanizada, mas acreditamos que é possivel fazer a roçagem em algumas semanas”, finalizou.
Fonte: Portal Serrolandia

O mega Evento do Jeep!


PARA AMPLIAR, CLIQUE NA IMAGEM

Visita Online