PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de mai. de 2011

Leônico Junior de Várzea do Poço está com dificuldade de local para treinar

Leônico Junior
O Leônico Junior que está representando Várzea do Poço na Copa da Amizade em Umbuzeiro de Mundo Novo, está com dificuldade de local para treinar a sua equipe para o jogo da semifinal que acontece Sábado dia 28, onde enfrenta o Mairi Junior’s, já que o único espaço com medidas oficiais que tem na cidade, outras equipes estão usando para treinos.
Bala Seca - treinador do Leônico Junior
Otreinador do Leônico Junior, Bala Seca, já fez apelo aos dirigentes dessas equipes para cederem o campo já que o Leônico Junior é a única equipe que vai jogar uma partida oficial no próximo Sábado, mas não teve êxito. A Liga Desportiva Varzeana (LDV) não interferiu na questão. O Leônico Junior que tem no calendário esportivo as Segundas Feiras para treino na praça esportiva essa semana precisaria de mais dias. Bala Seca falou da importância da intensificação de treinos para esse jogo decisivo, a equipe precisaria alem dos treinos coletivos treinos técnicos, já que no jogo de Sábado em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

O treinador falou que para o jogo de Sábado, o time está com reforço no meio de campo, e que o Leônico Junior vai jogar mais ofensivo, ele não quis adiantar a lista dos dezoitos jogadores que vão enfrentar o Mairi Junior’s.

Por: Déa Vasconcelos
Fonte: Várzea Cidade

A inauguração da sede da secretaria de educação e biblioteca municipal será dia 03 de junho

A comunidade mairiense está convidada em nome do Prefeito Antônio Capeta, Vice-Prefeito Jobope e a Secretária de Educação Vanúsia Maria Cedraz para participar da inauguração da sede da secretaria de educação e biblioteca municipal. A inauguração será dia 03 de junho (sexta-feira) na Praça J.J. Seabra Nº 180, às 16h00min.
Da redação: Notícias Mairi FM

Progamação do Arraiá do Alto Alegre Capela do Alto Alegre BA

Clique na Imagem para ampliar

Capela do Alto Alegre: Prefeito acusa Vereadores de vetar projetos relevantes

Em Capela do Alto Alegre município que compõe as 14 cidades do território da Bacia do Jacuípe, o gestor público juntamente com a população está enfrentando um sério problema para a aprovação de projetos na Câmara Municipal de Vereadores da cidade. Segundo informações da acessória de comunicação da Prefeitura, os vereadores de oposição que são maioria na casa estão vetando projetos de grande relevância para a qualidade de vida sociedade Capelense, com destaque para um projeto de calçamento de um dos Bairros mais populosos da cidade dentre outras situações.Nossa produção entrou em contato com o C
laudinei Xavier Novato do PcdoB
conhecido por Dr Ney, prefeito da cidade de Capela pra falar um pouco mais sobre o assunto, a entrevista será a partir das 12:45 de amanhã (24) no programa Baiana na Política, você de Salvador e Região Metropolitana ouve pela Baiana FM 89.3 e Região do Sisal e Bacia do Jacuípe 96.5.
Fonte: Agenor Filho

Trilheiros de Mairi participam do VI Enduro dos Grotões em Tapiramutá-Ba

 

Trilha, uma nova emoção a cada acelerada
Sob a coordenação do motoqueiro Ubaldo Motos, neste domingo 22 de maio, nove trilheiros: Danilo (Corinho), Aerik @rt, Sérgio de Manelino, Danilo Almeida, Jaleno, Alex de Barriguinha, Val Gago e André, saíram de moto da cidade de Mairi, cerca de 110 Km para participarem do VI Enduro dos Grotões em Tapiramutá na Bahia, onde fizeram um percurso de 120 Km de muitas emoções, lama e pura adrenalina, na oportunidade puderam apreciar de perto as belezas naturais existentes naquela região. Durante o longo percurso houve uma parada para o lanche. Os aventureiros puderam contar com o acompanhamento da ambulância e equipe médica no trajeto para socorro em caso de um eventual acidente e de uma F4000 para levar as motos que tivessem algum problema. No final da trilha foi servido pela comissão organizadora uma feijoada para todos os participantes do evento. Além do encontro com motoqueiros  de várias cidades da Bahia, este momento serviu para fazer novas amizades. Os motoqueiros mairienses agradecem toda a atenção que foi dada a todos que lá estiveram. Os organizadores do evento estão de parabéns. Os trilheiros esperam poder voltar em de 2012 para participarem deste grande desafio.



Fonte: Agmar Rios, com Informações do Professor Aerik

Homem natural de Mairi morre em acidente de carro e será sepultado em Várzea da Roça

Na tarde do último sábado (21), um homem natural de Mairi morreu em um acidente de carro na estrada que liga Jucás a Iguatu, no estado do Ceará.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o veículo vinha no sentido Jucás - Iguatu, quando o motorista perdeu o controle, e o carro, placa MOK 4241 (PB), capotou. O motorista, o vendedor autônomo Alex Darlan Araújo Souza, de 35 anos, morreu no local. Os outros três passageiros tiveram escoriações leves, e foram socorridos ao hospital da cidade de Jucás.
O corpo de Alex foi para o IML de Iguatu, onde aguardou a chegada de familiares do autônomo, que é natural de Mairi e residia em Várzea da Roça. O corpo de Alex será sepultado nesta terça-feira (24), em Várzea da Roça.
Este é o segundo acidente com vítima fatal registrado naquele trecho, em menos de duas semanas. Em alguns trechos da estrada, o mato tomou conta da pista, o que dificulta a visibilidade dos motoristas.

Com informações de Paulinho Neto

São João de Senhor do Bonfim 2011

As grandes atrações do São João de Senhor do Bonfim, que ocorrerá este ano entre os dias 22 e 26 de junho, já estão fechadas. Farão parte da grade artistas como Zé Ramalho, Garota Safada, Magníficos, Adelmário Coelho e Flávio José. Bandas, trios de forró e renomados forrozeiros, como Cicinho de Assis, Trio Nordestino, Nino Coutinho e Zelito Miranda, entre outros, também integram a programação da “Capital Baiana do Forró”.
Com o tema “Tradição e Alegria no São João da Bahia”, os festejos juninos de Senhor Bonfim prometem além dos shows no Arraiá da Tapera, o forró pé de serra no Forrobodó, o Forró no Trem, o Show de Espadas, as alvoradas e a Casa do São João. O Forrobodó, espaço que concentra as apresentações culturais e shows de trios de sanfoneiros, acontece na Praça Antonio Gonçalves, de 23 a 26 de junho, das 13h às 18h. É lá que os baianos e turistas podem conferir o casamento do matuto, a largada do desfile do cortejo junino, grupos folclóricos, as barracas de artesanato e shows de artistas da terra, com repentes e sanfonas, além de stands com brincadeiras típicas.
São esperados cerca de 80 mil turistas por dia na cidade. Bonfim é conhecida também como “Capital Baiana do Forró” por realizar um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos do país. Outro fator que contribui para que a cidade seja um exemplo de São João é que, mesmo com a grandiosidade do evento, Bonfim preserva características tradicionais como trios de sanfoneiro, bandas de pífanos (calumbis), alvoradas juninas, que arrastam multidões pelas ruas durante as madrugadas, sem falar que no evento oficial do município só toca forró.
Ascom Bonfim

1º Seminário Regional Sobre Meio Ambiente será dia 03 de junho em Baixa Grande-BA

 
Convite
O Comitê Ecológico Regional, vem através do presente convidar os/as representantes das Entidades ou Instituições, para participarem do 1º Seminário Regional sobre Meio Ambiente  com TEMA Degradação Ambiental (Uso Indiscriminado de Agrotóxico), que será realizado no dia 03 de junho de 2011, no CTL (Centro de Treinamento de Lideres) de Baixa Grande–BA. esperamos contar com a participação de todos/as.
Atenciosamente,
A Coordenação
Fonte: Agmar Rios

Basquete: Mairi x Valente

 
No próximo sábado, dia 29 de maio, haverá um amistoso de basquete masculino entre as equipes de Mairi e Valente. O jogo será realizado as 14h00min no Ginásio de Esportes da cidade de Mairi, na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo a Casa do Agricultor. A Liga Mairiense de Basquete convida toda a população para comparecer ao ginásio de esportes e prestigiar este evento e desde já agradece pelo apoio e incentivo ao basquete mairiense.
Redação: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Casal desaparece e corpos são encotrados queimados em Pé de Serra

As primeiras informações dão conta do que o casal desapareceu neste domingo (22) à tarde, no município de Pé de Serra, na Bacia do Jacuipe.

O casal foi encontrado nesta segunda-feira (23), por volta do meio-dia, morto, dentro do porta-malas de um carro, na estrada que liga a sede do município ao Povoado do Licuri. Os corpos estavam carbonizados e quase irreconhecíveis.

O rapaz, conhecido por Fernando, é filho de um senhor chamado Benedito, proprietário de uma loja de móveis na cidade. A outra vítima, segundo as informações, teria o nome de Vânia.  

Segundo informações, Fernando completaria 20 anos no próximo sábado (28). Ele desapareceu no último domingo com a namorada e as famílias não tiveram mais informações. Depois daremos mais informações sobre o caso.
Informações: do Interior da Bahia
Foto: do Blog Pé da Serra

Visita Online