PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de mai. de 2011

Atriz ganha indenização da Banda Cavaleiros

O desembargador Ferdinaldo Nascimento, da 19ª Câmara Cível do Rio, negou provimento ao recurso de apelação impetrado pelos Cavaleiros do Forró, na ação movida por Sylvio Guerra em favor de sua cliente Laila Zaid. A informação é do jornal “O Dia”.

A banda usou indevidamente a imagem da atriz no DVD que comercializou nacional e internacionalmente, como se ela tivesse participado da gravação. De acordo com o jornal, a atriz receberá da banda R$20.750 - com juros e correção monetária - por danos morais. E, por danos materiais, o percentual pelos discos vendidos, depois da avaliação feita por um perito nomeado.

As informações são do Ego.

TODOS OS FINAIS DE SEMANA NA SEDE DO BLOCO TEM O ESQUENTA DO KBÇA... É MUITO BOM ... APAREÇA E VENHA SE DIVERTIR COM A GENTE !!!!














SÃO PEDRO EM ANDORINHA BAHIA

FORRÓ DO RANCHO 2011 EM MIGUEL CALMON-BA 2011

GOSTOU DO ANO PASSADO????

ESSE ANO SERÁ BEMMMM MELHORRRR!!!!


CONFIRMADOOOOOO!!!
(((((   ARREIO DE OURO   )))))

(((((  BATIFUN  )))))

(((((  DJ MARLON  )))))

 

DIA 24/06/2011

NA AABB DE MIGUEL CALMON-BA

CAMISAS A VENDA
1º LOTE => R$ 60,00 (carnê ou a vista)


E UMA MAIOR ESTRUTURA!!!!

A BEBIDA???

CONTINUAAAAAA FREEEEEE!!!!

AGUARDEMMMMMM!!!!INFORMAÇÕES
www.pallasentretenimentos.com.br
www.pallasentretenimentos.com.br/forrodorancho

(74) 9973-6811 (VIVO)
(71) 9204-5621 (TIM)
(74) 9976-5187 (VIVO)
SEJA COMISSARIO!
ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
contato@pallasentretenimentos.com.br
Fonte: Foguinho Eventos

Social: Jacobina sedia Conferência Territorial do Idoso

Será realizada na noite desta quarta-feira, dia 25, no Centro de Convivência Gilberto Portela, a Conferência Territorial do Idoso. Está prevista a presença de vários prefeitos da região, vereadores e outras autoridades. A prefeita Valdice Castro abrirá o encontro que vai discutir propostas para a melhoria de vida das pessoas da terceira idade, investimentos sociais e políticas públicas para melhor idade. O objetivo é integrar as entidades governamentais e não-governamentais envolvidas na política de atendimento à pessoa idosa e, a partir daí, trocar experiências e conhecimentos, além de encaminhar sugestões para os gestores públicos.
A conferência irá abordar vários subtemas relacionados aos direitos das pessoas idosas, a exemplo de 'Envelhecimento e Políticas de Estado', 'Fortalecimento e Integração dos Conselhos' e 'Diretrizes Orçamentárias, Plano Integrado e Orçamento Público da União, Estado e Município'. Temas como saúde, educação, assistência social e segurança pública também estarão na pauta de discussão da conferência.
O evento é aberto a toda sociedade e ao final dos trabalhos será feito um relatório para ser encaminhado aos conselhos dos municípios participantes e gestores públicos.
NOTICIA LIVRE

Forró da Skol em Senhor do Bonfim-Ba

Pavimentação no distrito de Aroeira e recuperação de estradas na região

Recuperação de estradas
No último mês de maio começou o programa de recuperação das estradas do Distrito de Aroeira. Com previsão de cerca de trinta dias para o seu término, serão recuperadas todas as estradas que fazem a ligação do referido Distrito para as cidades de Mairi, Pintadas e Capela do Alto Alegre, além das estradas vicinais que interligam as fazendas da região. Nesse período, a Prefeitura de Mairi estará deslocando parte do seu maquinário para apoiar tal iniciativa. Patrol, Enchedeira e Caçambas estarão fazendo a reparação das estradas supra mencionadas.

Pavimentação no distrito de Aroeira
Numa ação que visa assegurar mais dignidade e saneamento básico à população local, a Prefeitura de Mairi está começando a realizar 450 m² de pavimentação com paralelepípedos no Distrito de aroeira. Tal iniciativa deve se estender até meados do mês de junho. Segundo o Vereador Alan, ainda este ano deverá começar mais uma etapa que visa à construção de mais 900m², beneficiando com isso mais moradores daquele Distrito.

Matéria escrita por José Alan 
Com informações do Blog de José Ivo

Torneio de Futebol em Cruz de Almas

Foi realizado no último domingo, dia 22 de maio, um grande torneio de futebol no Povoado de Cruz de Almas município de Várzea da Roça, com oito equipes: Bahia de Cruz de Almas, Bonsucesso, Aroeira, Campo de São João, Várzea do Meio, Juvenil de Cruz de Almas, Chapada, Angico e Prainha. 

A equipe de Angico sagrou-se Campeã disputando a final com Campo de São João que foi vice-campeã. Aroeira venceu a equipe de Várzea do Meio por 4 X 2. Gols de Patrício (01), Alan (01) e Clebinho (02), e empatou sem gols com Campo de São João por 0 X 0, perdendo na disputa de tiro direto (pênaltis). Clebinho foi o artilheiro do torneio com 02 gols.
Logo após houve o sorteio de um Garrote em beneficio a construção do salão da Associação Comunitário local.
Fonte: Blog do Jaiton de Aroeira

São Pedro de Pintadas 2011

Divulgada a programção do São Pedro de Pintadas. A festa é extremamente tradicional em todo o estado e esse ano mais uma vez terá 03 dias de evento, Sexta 01/07, Sábado 02/07 e domingo 03/07 de 2011.

Veja a Programação da festa:

Sexta Feira 01/07
Forró Ecolôgico
Sandro de Castro
Bezel Marques

Sábado 02/07
Roquinho do Forró
Canários do Reino
Novo Cenário

Domingo 03/07
França
Nino Coutinho
Fámilia R

Fonte: Portal Pintadas

Baixa Grande - A Quadrilha junina Vai Vai Sai da Frente

A Quadrilha junina Vai Vai Sai da Frente, já deu inicio aos seus ensaios e a Abre Aspas News, foi lá conferir.
A Quadrilha junina “Vai Vai Sai da Frente” é composta por 47 Jovens do grupos Teatral D’ Cara, Grupo Jovem Semeando a Liberdade, Oficina de Teatro do Ponto de Cultura e convidados.A Vai Vai Sai da Frente existe a 6 anos, levando alegria por onde passa.E esse ano de 2011 não vai ser diferente, com estréia dia 10 de Junho no Forróquial às 19:00h, na praça Manoel Ribeiro Soares em Baixa Grande – Ba.

A expectativa segundo Florivaldo Campos , um dos coordenadores dessa bela quadrilha , é continuar levando por onde passa alegria, entusiasmo, brilho e acima de tudo mantendo viva as tradições juninas e valorizando nossa cultura.

A “ Vai Vai Sai da Frente” é coordenada por Florivaldo Campos, Cristina Almeida, Jiva Leon e acompanhamento de Pe. Jeoval Rios. A madrinha dessa belíssima quadrilha é a primeira dama Alcidelita Oliveira Silva.

Texto e Imagem: Brenner Macedo

ITABELA: CAMINHÃO CAPOTA E MATA DUAS PESSOAS E FERE OUTRA, VEJA FOTOS

O capotamento de um caminhão, no começo da manhã da manhã desta terça-feira (24), na BR-101, em Itabela, deixou duas pessoas mortas e uma ferida. O acidente aconteceu no km 747 da BR-101, na saída da cidade.




O motorista do veículo, Gerfersson Fonseca Paixão, 31 anos, perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. Gerfersson - que era natural de Sergipe morreu preso às ferragens. O auxiliar dele, o embalador de mamão José Filho, mais conhecido como Colorido, que morava em Eunápolis, também morreu.

O outro ocupante, o também embalador de mamão Adriano Monteiro de Loureiro, 24, residente em Itabela, teve apenas escoriações e foi atendido no hospital local.

O caminhão (placa MXF-6410/Tobias Barreto-SE) transportava caixinhas de madeira usadas como embalagem de mamão de Eunápolis para uma fazenda de Itabela.

A Polícia Rodoviária Federal ainda investiga o acidente, e acredita que o motorista estava em alta velocidade ou cochilou ao volante.

Fonte: Radar64

JACOBINA: COLISÃO ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS INTERDITA PARCIALMENTE A PONTE PRÓXIMO AO CONTORNO DE ACESSO À JACOBINA III

Uma colisão envolvendo três veículos deixou o trânsito engarrafado na ponte de acesso ao bairro de nazaré, popularmente conhecida como ponte nova. De acordo com informações do Sr. José Carlos de Araújo, condutor de um dos veículos envolvidos no acidente, ele vinha pela Br 324 sentido Nazaré para rótula de acesso ao bairro Jacobina III onde mora.
De repente ele foi surpreendido com o veículo VW Fox placa policial JQS 1418 de cor branca rodando na pista. O carro desgovernado bateu na frente de seu caminhão, um Ford 11000 de placa policial JQW 1310 de Jacobina. "Não sei dizer como aconteceu porquê foi muito rápido, só ví o carro rodando e batendo na frente de meu caminhão", disse seu José. Informações de populares dão conta que o veículo Fox vinha pela avenida João Brandão e ao ingressar na BR se tocou com um chevette que era conduzido por Ubiramar de Almeida Pereira e rodou na pista, vindo a bater no caminhão. Entretanto estas informações são preliminares, só a polícia civil, após realizar a oitiva dos envolvidos neste sinistro poderá determinar o que realmente aconteceu. Felizmente não foram registrados vítimas com gravidade.

Fonte: Bahia Acontece

Várzea do Poço Reviravolta em inquérito gera polêmica


Ademir Oliveira Mota, preso em flagrante sob acusação de tentativa de estupro pode ter sido vítima de uma suposta "brincadeira" que acabou lhe tirando a liberdade. Segundo informações da delegada titular da cidade, Drª Manuela Araújo, a vítima , que até então dizia que tinha sido alvo de uma tentativa de estupro, agora diz que tudo não passou de uma brincadeira.

A mulher, juntamente com uma pessoa arrolada no inquiérito policial como testemunha, estiveram na delegacia e protocolaram um requerimento de retratação. No documento consta que as duas dizem que tudo não passou de uma infeliz brincadeira, e que elas não imaginavam que o caso ganhasse tamanha proporção, nem que iria causar tanto problema para o acusado. Entretando segundo a delegada, mesmo com pedido de retratação da vítima , Ademir não poderá será liberado, visto que o inquiérito já foi instaurado. Ele será emitido no tempo legal para o judiciário com este pedido de retratação em anexo, para apreciação do Juiz que presidirá o processo.Entretanto a caso ganha novos rumos, uma vez que a tanto a vítima quanto principal testemunha agora dizem que tudo não passou de uma infeliz pegadinha de mau gosto. EMERSON ROCHA, BAHIA ACONTECE

CONCURSO


Forças Armadas oferecem mais de 3 mil vagas
Atualmente são 3.002 vagas abertas para seis editais da Aeronáutica, Marinha e Exército. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, com possibilidade de ascensão na carreira.

Na Aeronáutica, são  475 vagas para os editais do corpo de engenheiros voluntários, curso de formação de oficiais e de formação de cadetes-do-ar. Os interessados devem ter o ensino superior para se candidatar ao primeiro edital e ensino médio para os demais.
Para a Marinha são 530 vagas. As chances são para os editais de formação de sargentos-músicos, escola e colégio Naval.

Já no Exército são 1.357 vagas para o curso de formação de sargentos e mais 520 para cadetes. A oportunidade é voltada para candidatos que tenham o ensino médio.

Veja as vagas abertas nas Forças Armadas
Aeronáutica - São 140 vagas para  engenheiros (inscrição até o dia 31/5), 120 vagas para curso de formação de oficiais (inscrição até o dia 09/6) e mais 215 vagas para formação de cadetes-do-ar (inscrição de 03/6 a 04/7). Inscrições: www.fab.mil.br

Exército - São 1.357 vagas para o curso de formação de sargentos (inscrição até  10/6) e 520 para cadetes (inscrição até 22/6). As inscrições podem ser feitas em: www.esa.ensino.eb.br 

Marinha - São 32 vagas para formação de sargentos-músicos (inscrições até o dia 26/5), 234 vagas para graduação na Escola Naval (inscrições até o dia 27/5), 234 vagas para o  Colégio Naval (inscrições até o dia 27/5), 30 vagas para o curso da  Escola Naval (inscrição entre 30/5 e 28/6) e mais 120 vagas para Marinha Mercante para o curso de adaptação de oficiais. Inscrições até o dia 5 de junho no site www.ensino.mar.mil.br Do A Tarde

3º Moto Fest 2011 - Mairi-Ba

Acontecerá na cidade de Mairi, o 3º Moto Fest, nos dias 05, 06 e 07 de agosto de 2011. Haverá shows com bandas, churrasco 0800, desfile dos motociclistas e café da manhã. 
O evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Mairi, com a organização do Grupo Moto Anti-Stress e apoio da Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia.
O Moto Grupo Anti Stress, filiado à Associação dos Motociclistas da Bahia – AMO, há mais de 05 (cinco) anos vem realizando festas de motociclistas. Representantes de Moto Clubes de várias cidades do Brasil marcam presença nestes eventos. Hoje, esses eventos são realizados em mais de 40 (quarenta) cidades do estado da Bahia. O Moto Feste Mairi já virou tradição na cidade.

Informações: (74) 9995-8405
Organização: Grupo Moto Anti-Stress.
Apoio: Associação dos Motociclistas do estado da Bahia.

Redação: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Jovem de Senhor do Bonfim morre em trágico acidente de moto próximo a Cansanção

Janmel trabalhava para o CredAmigo do Banco do Nordeste
O jovem Janmel Alves da Silva, 21 anos, natural de Senhor do Bonfim morreu em um grave acidente na manhã desta terça-feira (24) no Km 10 da BA-381 próximo a localidade de Alto Lindo, município de Cansanção.

A vítima trabalhava como agente do programa CrediAmigo do Banco do Nordeste e quando seguia em direção a senhor do Bonfim em uma moto Yamaha XTZ de cor vermelha, acabou entrando debaixo de um caminhão Pipa.

Segundo informações de testemunhas, Janmel seguia em alta velocidade e no momento do acidente chovia bastante, o que atrapalhou a visibilidade da vítima, quando o jovem terminou a subida já estava em cima do caminhão pipa que segundo informações seguia em uma velocidade de aproximadamente 50km por hora.

A vítima faleceu no local e minutos após o acidente O corpo foi conduzido ao IML de Senhor do Bonfim, onde foi realizada a autópsia. (Com informações do Portaldenoticias.net)

Visita Online