PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de mai. de 2011

6º ANO DE CHURRASCO DA FAMÍLIA GUERRA MACAJUBA-BA

Fonte: Foguinho Eventos

Tem Varzeano na Semifinal

Tem Varzeano na Semifinal
Copa Irecê de Futebol de Base: O meia Gê, que foi campeão sub-17 com a seleção varzeana, disputa a competição pelo EC Vitoria
Depois das conquistas em nossa região, e até brilhar na capital baiana o futebol varzeano começa a ter uma maior representação em nosso estado.
Na terceira edição da Copa Irecê de Futebol de Base, o meio campo Gê jogando pelo EC Vitoria disputa hoje a semifinal da competição contra a equipe de São Francisco do Conde, o atleta vem tendo uma boa participação na copa onde já marcou um gol, na outra semifinal, o time da casa enfreta o Bahia, os dois classificados decidem amanhã o titulo.
A competição é realizada pela prefeitura de Irecê e conta com apoio da FBF, Sudesb e das prefeituras das cidades participantes, ao todo 24 equipes iniciaram a disputa.

Redação: Kelmany Rios

Forró da Maria Joana em Pintadas - BA

Fonte: M.Sousa Produções

Prédio da Secretaria de Educação em Várzea Nova encontra-se abandonado!

Recentemente foi inaugurada a Câmara de Vereadores e está em construção o prédio da Prefeitura Municipal, salvas essas exceções os outros órgãos funcionam em prédios alugados, inclusive a sede da Prefeitura, e para piorar ainda mais a situação um dos primeiros prédios públicos da nossa querida cidade encontra-se exatamente há três anos completamente abandonado e serve atualmente como almoxarifado e depósito de material para obra pública.

Inaugurado em 1986, ainda como Órgão Municipal de Educação, o prédio foi desativado em maio de 2008 para passar por uma reforma, já que seu estado físico devido aos anos de uso encontrava-se deteriorado e em péssimas condições de uso, de lá pra cá a Secretaria de Educação já funcionou em prédio alugado e, atualmente funciona no espaço do Auditório Manoel Ferreira de Morais “pertencente” ao Centro Educacional João de Souza Oliveira, prédio esse que foi inaugurado em 2006 e antes de completar um ano de uso passou a atender a uma Instituição de Ensino Superior particular e que só deixou de funcionar no local após denúncia dos professores ao Ministério Público.

Com o abandono do prédio da Secretaria de Educação nesses três anos, tanto a educação do município está sendo lesada e desrespeitada como a escola que deveria estar usando o espaço do auditório enquanto espaço fomentador das práticas educativas. Ficam as seguintes perguntas: A reforma não foi feita por falta de recursos?

Torna-se cômodo não reformar e ocupar outro espaço público? A Educação é de fato prioridade para os governos? Falta de recursos com certeza não é. Só dos 40% do FUNDEB, recurso que pode ser utilizado para esse fim, foi depositada esse ano a bagatela de R$1.042.000,00 (Um milhão e quarenta e dois mil reais). Sabemos que esses recursos também são utilizados para outros fins, no entanto, se colocar como prioridade a reforma já poderia ter sido feita. Nesse caso ou é a comodidade em usar o auditório e penalizar a clientela da escola ou a educação pode ficar para depois.

A APLB-Sindicato/Núcleo Várzea Nova está atenta a essa situação e buscará ouvir o poder público municipal . Acreditamos que não é só através da melhoria de salários e gratificações de parte dos profissionais de educação do município que avançaremos rumo a uma educação de qualidade, precisamos melhorar as condições físicas de nossos espaços, termos plano de carreira para todos os servidores da educação, além de outras demandas que estão sendo discutidas pelo sindicato. 
Fonte: Blog do APLB de Várzea Nova

Várzea Nova terá Delegado Substituto

O Delegado de Polícia, Dr. Eduardo Brito, foi designado a assumir a Delegacia de Várzea Nova como delegado substituto. Eduardo Brito vem exercendo a função de Delegado plantonista em Jacobina, função que não deixará de exercer. Brito é jacobinense e já atuou em outras cidades como Ourolândia e Piritiba.
Foto: Agnelo Guimarães

Jovem morre em acidente de moto no município de Capela de Alto Alegre

 
Morreu na tarde deste domingo (29), Alex Oliveira, 20 anos, que morava no município de Capela do Alto Alegre.
Segundo a ocorrência policial, ele conduzia uma moto, quando teria atropelado uma pessoa e em seguida se desequilibrou e colidiu com outro veículo na estrada do povoado do Bisadouro, morrendo na hora. O jovem seguia para a sede do município quando se envolveu no acidente fatal.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Câmara de Vereadores de Miguel Calmon aciona Ministério Público contra o Estado

 
Kleber Mota, presidente da Câmara de Miguel Calmon
A Câmara de Vereadores de Miguel Calmon, através do presidente Kleber Luís Rocha Mota, ingressou com um pedido de Ação Civil junto ao Ministério Público, na qual solicita do Governo do Estado que obrigue a construtora Terrabras, responsável pela obra de asfaltamento da BA 131, ligado Jacobina a Miguel Calmon, a urgente execução da recuperação desse trecho viário que, dois anos depois de construído, já apresenta inúmeros problemas.

Na petição encaminhada ao Dr. Pedro Costa Safira Andrade, Promotor de Justiça da Comarca de Miguel Calmon, o presidente da Câmara relata que dois anos após a obra ser inaugurada pelo governador Jaques Wagner já apresenta “descamações, valetas obstruídas, placas indicativas sem suas identificações (total ou parcial) e acostamentos com declives”.

No pedido de Ação Civil Pública, o presidente Kleber Mota diz esperar que o Governo do Estado, através da Secretária de Infraestrutura, faça com que a construtora cumpra uma das cláusulas do contrato que, segundo o próprio Estado, previa que a Terrabras fizesse a manutenção pelo período de cinco anos. 

Fonte: Noticia Livre

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mairi realizará várias atividades no dia 05 de junho.

No dia 05 de junho, Dia do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Mairi, com o apoio de outros órgãos, estarão realizando várias atividades.

Confira a programação:
Às 06h30min - Caminhada Ecológica saindo da Praça J.J. Seabra ao Monte Santa Cruz;
Café da manhã no Monte;
Plantio e distribuição de mudas;
E distribuição de sacolas retornáveis.

Cartaz

Redação: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Tidinho do Jegue visita a Baixa Grande FM

Tidinho e a filha Taís
Na tarde de quinta-feira, 26 de maio, a Rádio Comunitária Baixa Grande FM recebeu a visita de Tidinho do Jegue.
O varzeapocense Erotildes Nunes Cunha ficou conhecido nacionalmente após sua participação no Quadro “Se vira nos Trinta”, chamado de Zoológico humano, Tidinho imitas diversos animais.
Erotildes trabalhou 30 anos como funcionário da prefeitura, hoje aposentado, ele curte a vida fazendo o que gosta, “Imitando animais”.
Durante 15 minutos houve um bate papo no Programa Tarde Livre. O Locutor Florisvaldo Campos procurou saber sobre sua vida antes e após sua participação no quadro do Domingão do Faustão. Durante a entrevista os ouvintes ligaram pedindo que Tidinho imitasse diversos animais.
Acompanhado de sua filha caçula Tais, Tidinho imitou vários animais, e falou o quanto sente prazer em fazer isto, em bares, praças, rádios, TVs, etc.
Para ele valeu muito sua participação, mesmo que não tenha ganhado o prêmio de R$ 15.000,00, com o com o cachê recebido pode comprar sua moto nova.
Tidinho comentou ainda no bate-papo que no segundo semestre estará participando de diversos programas de TV.
Ediomário, Florisvaldo Campos, Taís e Tidinho do Jegue
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online