PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de jun. de 2011

Quixabeira Arraia de Santo Antonio "o Forro começa Aqui"

É só o primeiro dia ta só começando
Nesta ultima quinta feira do mês de Junho a cidade  de Quixabeira abre os festejos juninos e para abrilhantar a noite a festa conta com milhares de pessoas de vários municípios que vinheram prestigia a festa. A abertura do  Arraia de Santo Antônio fico por conta de Rubinho Saldanha esse que vem arrastando multidões por onde passa com seu som envolvente e contagiante. Mais não parou por aí o Prefeito Eliezer Costa juntamente com sua equipe Administrativa agradeceram o publico presente aquela noite o reforçava o convite para os demais dias ainda com belíssimo show a Banda Amor de Cinema apaixonou a galera com Aline Martins logo após encerrando o primeiro dia, prata da casa o Grupo Swing Livre. A ornamentação da praça muito bem organizada  tiveram um respeito muito grande pelas cidades circo vizinha assim as pessoas que passam por esses dias festivo se sentiram em casa pois cada uma barraca é em nome de uma cidade ou seja, representa um Município. Foram nomeadas as barracas com o nome das 14 cidades da Bacia do Jacuípe e mais algumas outras que não fica situada na bacia do Jacuípe. Estiveram presentes os sites Fr Notícias e Foguinho Eventos Fazendo a Cobertura do Arraia.
Sonorização Pop Som
Redação e Fotos Foguinho Eventos














Eliezer Costa












Piemonte da Chapada e Bacia do Jacuípe discutem Meio Ambiente

 
Foi realizado durante todo o dia desta sexta-feira no Centro de Treinamento de Líderes de Baixa Grande, apresentações realizadas pelos municípios da Piemonte da Chapada e do Território da Bacia do Jacuípe, para a realização do diagnóstico da agricultura camponesa e denunciar as ameaças provocadas pelos grandes projetos, monocultura, agrotóxicos e mineração.

O 1º Seminário sobre o Meio Ambiente discutiu o uso indiscriminado de agrotóxicos e a degradação ambiental, que como demanda e objetivo criar alternativas para a atividade econômica da agricultura familiar na região sem degradar o meio ambiente. Presentes no evento representantes dos municípios de Itaberaba, Ruy Barbosa, Baixa Grande, Pintadas, Macajuba, Pé de Serra, Várzea do Poço e Mairi.

O vice-presidente do Sindicato do STTR de Mairi o Sr. Jurandir destacou o uso ilegal do agrotóxico, desmatamento e a crise da identidade do agricultor familiar, disse também que segundo o Censo Agropecuário, há 37.270 cabeças de bovinos. Em 2010 o município de Mairi produziu 7.136 Kg de mel, houve a plantação de 3.032 mudas e o extrativismo que vem gerando renda no município, cerca de 17 toneladas de licuri foram vendidas.
Para o biólogo e professor de Mairi, Arsenio Jorge para não haver a perda da diversidade do meio ambiente é necessário que haja uma educação ambiental, tendo como parceria os defensores e fiscalizadores.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos, cada brasileiro consome 5,2 litros de veneno por ano, seja consciente. Agrotóxicos: Veneno em nosso prato!

Redação: Gidailma Souza
Fonte: Agmar Rios

Várzea da Roça: Após 12 anos de separação, duas irmãs se reencontram em Salvador

Após 12 anos de separação, duas irmãs se reencontraram em Salvador nesta sexta-feira (03).
Nelma e Lourdinet nasceram em Varzea da Roça, região norte do estado. A última vez que as duas tinham se encontrado foi em 1999, pouco depois que perderam o pai.
“Nós dividimos os bens de nosso pai, eu vim para Salvador e ela ficou lá em Várzea Grande e nós perdemos totalmente o contato”, explica Lourdinet Almeida.

Foi na Polinter, Departamento de Polícia do Interior, que elas se reencontraram. Abraços, lágrimas de alegria e a emoção do reencontro marcaram o encontro.

Nelma fez uma visita à casa de Lourdinet no bairro do Barro Duro, próximo a Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Lá ela conheceu os sobrinhos e agora a família faz planos para nunca mais se separar.

“Quando puder ela vai me visitar e quando puder eu venho visitar ela”, planeja Nelma.
As informações são do g1.globo.com/bahia

Moto tomada de Assalto entre Mairí e Várzea da Roça

O fato aconteceu no dia 1º de junho, onde dois homens também em uma moto abordou a vítima, tomando assim sua Fan.
Na última quarta-feira, 1º de Junho, a pessoa de José Rubens do Santos Silva, funcionário do Hospital Nossa Senhora da Saúde, teve a sua moto Honda FAN 125, placa IAL – 0615, licença de Capim Grosso tomada de assalto entre as cidades de Mairí e Várzea da Roça. O fato aconteceu por volta das 15:30 min, quando dois homens em uma moto Twister vermelha abordaram a vítima e um carona. Segundo relatos do mesmo em entrevista ao Rádio Patrulha 99.1 da Jacobina FM desta sexta-feira (03), um dos elementos que estava com o rosto descoberto portando uma pistola anunciou o assalto. José Rubens além da moto levada os elementos levaram ainda uma pochete com cartões de crédito, habilitação, documento do veículo e outros pertences.
O caso foi denunciado na delegacia de Mairi. José Rubens que trabalhava também como mototaxista nas horas vagas, contou ainda na entrevista que adquiriu a moto com muito esforço há sete meses. Com o fato na imprensa e a ajuda da Polícia e de amigos espera ter o seu meio de transporte recuperado e os elementos detidos.
Texto e Foto meramente ilustrativa: Arnaldo Silva. 

Rede de expansão de energia beneficiará as cidades de São José e Várzea da Roça

A nova instalação resolverá problemas de insuficiência de energia também em Capim Grosso.
A empresa Morel que presta serviços a Coelba, está realizando trabalho de expansão de rede a partir do Paraíso, passando por Capim Grosso chegando até as cidades de São José do Jacuípe e Várzea da Roça. A rede vem sendo montada à esquerda da pista sentindo Capim Grosso/Jacobina e vai resolver problemas de insuficiência de energia também em Capim Grosso, já que a rede que alimenta essas cidades à direita da pista, no mesmo sentido, será destinada para alimentar somente Capim Grosso.
Com isso as cidades beneficiadas passarão a ter menos problemas de insuficiência de energia principalmente no chamado horário de Pico. Quanto ao prazo de conclusão da obra os representantes da empresa não souberam informar, mas garantem que o serviço não demorará a ser concluído.
Com o serviço realizado, a população de Capim Grosso espera que as constantes quedas de energia venham definitivamente sanadas.
Texto e Foto: Arnaldo Silva
Fonte: Fr Noticias

Visita Online