PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de jul. de 2011

Mairi: Nota de desaparecimento

Está desaparecido desde o dia 06 de Julho, a pessoa de Antônio Nivaldo Gomes Santos, 42 anos, natural de Mairí. O mesmo reside na cidade de São José do Jacuípe há cerca de dois anos. De acordo com informações de uma irmã, Antônio Nivaldo Gomes Santos, no dia que desapareceu estava trabalhando na construção de uma casa na Fazenda Pé do Morro, município de Várzea da Roça, a fazenda fica nas proximidades de Campo de São João, localidade também ligada ao citado município. O desaparecimento de Antônio Gomes Santos deixou a família desesperada.
O caso foi denunciado na delegacia de Várzea da Roça.
Informações ligar: 74-3669-2138 (Telefone da delegacia).
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Álbum de família.

O churras 2011 Capim Grosso

Fonte Foguinho Eventos

Acidente grave entre Pereira e Itatiaia

 
Na madrugada da última segunda-feira, dia 11 de julho aconteceu um grave acidente envolvendo duas motocicletas na estrada que liga o povoado de Pereira município de Santa Luz ao distrito de Itatiaia município de São José do Jacuípe.
Segundo informações de populares, Helio Vilas Boas estava em uma moto BIZ indo sentido Pereira a Itatiaia para uma festa que ocorreu no fim de semana, e o Sr. Ermes vinha em uma moto 82 de cor amarela de dados não anotados. As duas motos se chocaram, resultando em um grave acidente. O Sr. Ermes teve ferimento leves e já se encontra em casa, e Helio Vilas Boas conhecido por Gasolina ficou gravemente ferido e teve de ser encaminhado imediatamente para a UTI do HGE em Salvador.
Temos informações que na tarde da última terça-feira ele passou por uma cirurgia, a qual foi realizada com sucesso, mas, continua internado.
Fonte: Agmar Rios

Mairi terá agência do Banco do Bradesco

Agência do Bradesco será instalada na Praça Alexandre Moreira no centro da cidade de Mairi
Nos anos 80 a cidade de Mairi contava com 04 agências bancárias: Banco do Brasil, Baneb, Bradesco e Caixa econômica Federal. Hoje a cidade conta apenas com Agência do Banco do Brasil, a Cooperativa de Crédito Sicoob Coopemar e dois interpostos: Banco Postal do Bradesco que funciona nos Correios e da Caixa Econômica Federal que funciona na Casa Lotérica.

Segundo informações do vereador José Alan, o Bradesco irá abrir cerca de 64 agências bancárias e 30 postos de atendimentos em diversas cidades do interior da Bahia e a cidade de Mairi não estava na lista.
O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências dos Correios em todo o país. Desde 2001, o Bradesco atuava como correspondente bancário, mas o contrato acaba no fim deste ano.
O Banco do Bradesco perdeu a concessão do Banco Postal e o novo parceiro dos Correios no Banco Postal pelos próximos cinco anos será o Banco do Brasil.

O Vereador José Alan e o Prefeito Antonio Cedraz Carneiro (Antônio Capeta) se preocuparam e marcaram uma audiência com o Diretor Regional do Bradesco da Bahia para tentar trazer uma agência para Mairi. O Vereador e o Prefeito foram a Salvador no último dia 05 de julho para conversar com o Diretor do Bradesco e falaram das vantagens da Agência no município, no dia seguinte receberam uma ligação confirmando que será instalada uma Agência do Bradesco na cidade de Mairi, juntamente com as demais, previstas para o Estado da Bahia, ainda este ano.
Fonte: Agmar Rios

Convocação da ADEM-APLB/Sindicato Núcleo Mairi

A Diretoria da ADEM-APLB/Sindicato Núcleo Mairi convoca os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Rede Municipal para uma Assembleia Geral da Categoria no próximo dia 16 de julho (sábado) de 2011 às 9h00 no Salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mairi.

Pauta:
- Piso Salarial;
- Eleição Diretoria Executiva APLB;
- Indicação para comissão de reestruturação do Estatuto do Magistério e Plano de Carreira do Magistério;
- Paralisação Nacional de agosto;
- Prestação de Contas;
- Informes.
 
Marcelo Santos Freitas
Diretor de Núcleo ADEM-APLB/Sindicato

Várzea Nova: Presidente de associação comunitária está desaparecido desde a última sexta-feira

O presidente da Associação dos Agricultores de Pau de Colher, Sebastião Medeiros, está desaparecido desde a última sexta-feira, dia 08. Segundo familiares, Sebastião Medeiro teria deixado a comunidade de Pau de Colher, onde é dono de uma propriedade rural, com destino a sede do município de Várzea Nova, onde residem seus familiares.

Quando deixou a comunidade de Pau de Colher, Sebastião Medeiros estaria pilotando uma moto cinza, placa não divulgada, e seu destino seria a cidade de Várzea Nova. Porém, passados mais de quatro dias, até momento, ninguém sabe informar o seu paradeiro.

Segundo a família, com a divulgação feita pelas emissoras de rádio, nesta terça-feira, 12, a esperança é que surja alguma pista.

Além de representar a comunidade de Pau de Colher, Sebastião Medeiros já presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Nova. Ele também é membro da Igreja Assembleia de Deus.

Mais energia elétrica para a Região do Distrito de Aroeira e Bonsucesso município de Mairi

Nos últimos 60 dias o Comitê Gestor de energia do Estado da Bahia aprova mais de vinte obras a serem executadas no município de Mairi. Dentre elas, três, afetam diretamente a região de Aroeira. MP Fazenda Canto, MP Fazenda Mustarda e MP Rua Nova. Segundo a Coelba, tais obras estarão com os seus projetos executivos prontos até outubro, tendo previsão para execução a partir de 2012.
Alem destes, também a região de Bonsucesso fora contemplada com tais aprovações. MP Lagoa da Serra e MP Rua do Boqueirão. Para esta última localidade, a rua do Boqueirão tem prazo para energização até o final de julho deste ano. Já Lagoa da Serra está a espera da conclusão do Projeto executivo.
Os mencionados projetos beneficiarão cerca de 50 famílias no Distrito de Aroeira e aproximadamente 15 famílias no povoado de Bonsucesso.
No Distrito de Aroeira, a obra mais festejada é, por sinal, a menor. A MP Rua Nova atingirá apenas três consumidores, todavia os mesmos encontram-se radiantes com a possibilidade de terem acesso à energia, uma vez que suas casas encontram-se no perímetro urbano do Distrito não podendo serem ligadas em detrimento de estarem a mais de sessenta metros da rede já existente. Os beneficiados são: Carrinho, João Arroz e Samba.
Nesses projetos o Governo Federal além de energizar a rua, também fornece a iluminação das casas a serem atingidas. Também, a Prefeitura de Mairi se comprometerá a colocar os braços de iluminação pública, nas áreas urbanas, assim que as obras forem concluídas.
Fonte: Agmar Rios

Visita Online