PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de jul. de 2011

Casa de material de construção é assaltada na cidade de Várzea da Roça

A casa de material de construção Construvárzea foi assaltada nesta quarta-feira, dia 13 de Julho de 2011 na cidade de Várzea da Roça. A loja fica situada na Rua Leone Rios, no Centro da cidade.

De acordo com informações de populares, por volta das 16h30mim, um elemento em uma moto 150 de cor vermelha de placa não identificada se aproximou da loja de material de construção, deixou a moto funcionando, entrou na loja portando um capacete preto, trajando calça, blusa e sapatos, ambos pretos, se dirigiu até o balcão de atendimento com uma arma de fogo e anunciou o assalto.
A quantia em dinheiro que foi levada pelo assaltante não foi divulgada.
Será registrado o boletim de ocorrência na 16ª COORPIN Delegacia de Polícia Civil para investigar o caso. Este é o 2º assalto em menos de 15 dias na cidade de Várzea da Roça.

Continuam as Obras do Estádio de Quixabeira

As obras do tão sonhado estádio de futebol continuam com força total. Depois de ser totalmente murado, fixado os portões e sua área externa pintada, agora é a vez da terraplanagem que teve inicio nessa segunda-feira (11).
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano Renivaldo Gonçalves, essa nova etapa consiste em deixar a área pronta para a prática de esportes, “com a correção do terreno, finalizaremos mais uma etapa dessa grande obra, que é um sonho para milhares de quixabeirenses” disse o secretário. O estádio está sendo construído com recursos do próprio município.
Por Ailton Araújo

Bacia do Jacuípe agora tem sala de Vídeo Conferência

 
O território Bacia do Jacuípe passa a contar a partir do mês de julho com a primeira sala de Vídeo Conferência, sediada no Colégio Estadual Normal de Pintadas a mesma é gerenciada pela Secretaria Estadual de Educação por meio do Instituto Anísio Teixeira e significa um avanço enorme para os municípios da região.
Anteriormente essas Vídeo Conferências aconteciam na cidade de Feira de Santana, fator que reduzia significativamente o número de participantes em função da distância, agora os 14 municípios da Bacia terão maior acessibilidade as conferencias.
Até 2010 o estado contava com 35 salas de vídeo conferência, quando foram criadas mais duas, uma em Cruz e outra em Pintadas, após todo o processo de adequação dos equipamentos a sala está em pleno funcionamento e atenderá as demandas das secretarias estaduais e demais órgãos governamentais das esferas federal, estadual e municipal.
Para Tony Sampaio, Consultor Pedagógico da Secretaria de Educação de Pintadas, essa é mais uma conquista do projeto de sociedade, com o Governo da Bahia, na democratização dos meios de comunicação.
Para mais informações sobre o assunto basta entrar em contato com o Colégio Estadual Normal de Pintadas através do telefone 75 3693-2136.
Fonte Bacia do Jacuípe

Polícia: Mirangaba registra dois acidentes automobilísticos no final de semana


Acidente registrado na sexta-feira em Mirangaba
A Guarda Municipal de Mirangaba, através do seu Departamento de Comunicação, divulga o registro de dois acidentes no última final de semana no município de Mirangaba. Na sexta-feira, por volta das 7h30mim, um veículo Veraneio de cor verde, Placa Policial GNN 7135, de propriedade de Edson dos Santos, residente no povoado de Trincheira, Municipio de Mirangaba, capotou na estrada Ladeira do Paulista, próximo a cidade de Mirangaba. O veiculo vinha para a feira local com sete ocupantes ,entre eles duas crianças que foram conduzidas por populares, que passavam no local, ao hospital municipal, porem, sem ferimentos graves. A Guarda Municipal e a Policia Militar estiveram no local para as providencias cabíveis.
Já no sábado, por volta das 23h30mim, na sede do município, precisamente na Rua Valdeck Ornelas, Givaldo Cruz Pereira, 18 anos, residente no alto da Santa Cruz, colidiu a motocicleta de Placa Policial JOJ 3718, licença de Mirangaba, contra um o muro de uma residência. Prepostos da Guarda Municipal prestaram os primeiros socorros no local e depois encaminharam a vítima para o Hospital Municipal, sendo que diante da gravidade dos ferimentos, o paciente foi transferido para Salvador, com suposta de traumatismo craniano. Segundo relato dos GMs, o mesmo só não faleceu porque estava usando capacete no momento do fato, o que tem sido uma cobrança constante dos Policias Militares e Guardas Municipais em Mirangaba. 
Blog Notícia Livre

São Pedro em Itatiaia esteve animado



so pedro 2011 5

O São Pedro de Itatiaia que aconteceu nos dias 09 e 10 de Julho de 2011 ficou na historia, a festa contou com a participação de pessoas da localidade como também de toda a Região. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os dois dias de festejos.

No Sábado dia 09, a banda Pra Decolar, prata da casa fez a festa da galera e surpreendeu o Distrito de Itatiaia com 5 bailarinas. E o novo visual da banda se deve ao empresário da banda Evânio CDs. Logo em seguida veio uma das revelações de Capim Grosso Kléber Junior, cantou e encantou a todos. Mostrando as verdadeiras raízes do forró veio o Trio Jacobina, mostrando suas qualidades de um verdadeiro forrozeiro. A banda Denggo Novo conquistou o público e fez a festa, e na expectativa estava a multidão pra receber na praça a Grande Banda Meninna Faceira, foi um show pra ninguém botar defeito. E pra fechar com chave de ouro a primeira noite da festa veio Tony e Jú, apesar da chuva que veio junto com a Banda não foi o suficiente pra despencar a multidão. Foi um show e tanto!
so pedro 2011 11
Pres. da Câmera Luciano, Vice Pref. Antonio, Pref. Almeida e Primeira Dama Dore
No Domingo dia 10, último dia dos festejos de Itatiaia tivemos mais uma participação prata da casa: Cabelo dos Teclados, jogou duro na sua participação, brilhantemente vem Kelvin do Acordeom; as meninas foram a loucura com a sua participação; nem só as meninas mas todo o público que estava presente. Com uma bela apresentação, muito arrasta pé e muita alegria veio a Banda Swing Novo. Uma das novidades do São Pedro de Itatiaia foi a Banda Cheiro de Milho, fez um show magnífico e colocou todos pra dançar. A grande atração da noite: Forró Safado, já as duas da manhã fez a alegria de todos que fizeram questão de ficar pra ver o show da banda. E pra fechar os festejos do grande São Pedro do Distrito de Itatiaia, Nenê do Acordeom .
so pedro 2011 8
Para o prefeito Antônio Roquildes (Almeida), alguns fatores contribuíram para que um resultado positivo fosse alcançado. “A estrutura montada para a festa, o planejamento que foi elaborado tomando como base também as reuniões com a comissão da Festa. Os trabalhos realizados de forma integrada entre a PM e órgãos municipais permitiram que atingíssemos esse ótimo resultado”, avalia.
so pedro 2011 10
so pedro 2011 9
www.pmsaojose.com.br

Documentos estão à espera de seus donos na Rádio Contorno FM

 Existem centenas de documentos, entre eles carteiras de identidade, CPFs, cartões de crédito e títulos eleitorais.
Julho é o mês do décimo aniversário da Rádio Contorno FM de Capim Grosso, que serão completados no próximo dia 31. Durante todos esses anos a emissora vem prestando um ótimo serviço de utilidade pública anunciando objetos e documentos achados e perdidos.
 
Se você tem algum documento perdido vá até a Contorno FM que ele pode estar lá 
Se alguém teve seus documentos extraviados se dirija até a sede da rádio e verifique primeiramente se seus pertences não estão entre vários que ainda se encontram no local, a exemplo de 77 carteiras de Identidade, 70 CPFs, várias reservistas, cartões de créditos, planos de saúde e assistências familiares, além de títulos de eleitores, Carteiras de Trabalho (CTPS) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda outros objetos como carteiras de bolso e óculos de grau. No momento da retirada a pessoa deve comprovar que é o titular do documento. Apesar do ótimo trabalho realizado pela 104,9 muitos deixam seus documentos esquecidos na emissora. Muitas pessoas conseguiram recuperar objetos e documentos desaparecidos e que foram entregues na Contorno, animais também voltaram para seus donos após sumirem graças a audiência  da rádio e sensibilidade dos que devolvem os pertences para seus devidos donos.
Texto e fotos: FR Notícias

Aposentado morre em colisão entre moto e carro na estrada Feira/São Gonçalo


A vítima morava em Feira de Santana e estava viajando para São Gonçalo dos Campos para comercializar confecções quando foi atropelado por um carro em alta velocidade.

O aposentado e vendedor autônomo, Francisco Justino da Silva, morreu durante um acidente por volta das 8h30 desta terça-feira (12), no Km 8 da BA 502, estrada Feira/São Gonçalo.
 A vítima saiu de casa, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, com destino a cidade de São Gonçalo dos Campos onde iria comercializar confecções quando foi atropelado por um veículo Fiat Strada preto, de placa JRL - 3481 licença de Gandú/BA.
 
 Vítima morreu no local
Segundo informações de um morador da localidade de Tapera, que presenciou a colisão, o aposentado estava numa motocicleta Honda CG Titan, placa JOR-4071, no sentido contrário quando colidiu frontalmente com o outro veículo que vinha desgovernado e em alta velocidade.  A vítima foi arremessada a vários metros e morreu no local.
 No carro havia duas pessoas, que conseguiram sair do veículo, mas não foram encontradas pela Polícia Rodoviária Estadual. Ainda de acordo com o morador, o Fiat Strada teve um princípio de incêndio, mas o fogo foi controlado.
Informações do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade.
Fotos: Ed Santos/Andréa Trindade

1ª Palestra Show em Várzea da Roça




Será realizada na Cidade de Várzea da Roça durante três dias, Uma Palestra Show sobre:
Relações Humanas e Lideranças
Gerenciamento de Empresas
Recepcionistas
Promotor em Vendas
Todo o evento terá duração de três dias que será realizado de 13 a 16 de Julho de mês em curso. Inscrições grátis, apostilas também gratuita onde será cobrado apenas uma tarifa de R$20:00 reais referente a certificado com carga horária de 80 horas.
O evento tem o Apoio da Câmara municipal de vereadores de Várzea da Roça-BA que sempre apoia esses eventos Penel de Salvador no Município.
Locais de Inscrições
Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães
Lan House de Nicassio
Informações: (75)8130-1722
Emerson

Visita Online