PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de jul. de 2011

IV Conferencia de Ação Social de Várzea da Roça Realizada com sucesso

Importante marco no fortalecimento da Política Pública de Assistência Social aconteceu no dia 26 do mês de julho, no auditório da Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a IV Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores.
Sob a coordenação de uma comissão especialmente formada para elaboração do evento, autoridades e participantes assistiram a abertura da Conferência que foi feita pelos os alunos do PROJOVEM ADOLESCENTE que tocaram o Hino Nacional  emocionando a plenária.
 Os grupos de trabalho foram formados com intuito de debater temas a respeito das melhorias no cenário da Assistência Social em nosso município, fato este, extremamente elogiado pela plenária durante o desenvolvimento das atividades. Várias propostas foram aprovadas, procurando sempre a qualidade do atendimento social aos moradores de Várzea da Roça .
Ao final do evento, foram eleitos o delegados que representarão e defenderão as propostas elaboradas no município, na Conferência Estadual, que acontecerá no mês de outubro na capital baiana.O Conselho Municipal de Assistência Social agradece a presença de mais de 200 pessoas, dentre eles usuários,  autoridades e convidados dos municípios circunvizinhos  que prestigiaram o evento, bem como o apoio da Prefeitura ,na pessoa do Exmo. Senhor Prefeito Lourivaldo Souza Filho que tanto contribui para o sucesso e desenvolvimento do município de Várzea da Roça.

Neide, Cléomar,(Vice Prefeito) Ótavio, (prefeito) Loury,Sec Ação Social  Elaine 1ª Dama Valmira
Orquestra Várzeana
Manoel Ferreira  presidente da entidade (STTR) na Plenaria
 Plateia
Mesa recptiva
 Palestrante Cléomar
Público
Equipe Formadas

Nilza,Elaine e Maricélia
Entrega de Certificado da conferência
Alegria do público após Conferência
Todos com Certificado nas mãos
 Cléomar
 Gevaldo mebro de uma das equipes
 Laudiceia
Denis
 Sec.Assistência Social Elaine
 Prefeito Loury
 Fantástico público

Mesa Formada  Locução Kleber BarbosaRedação: Elaine e Foguinho
Eventos
Fotos;Foguinho Eventos

Várzea do Poço: Morre o maior imitador de animais; Tidinho do Jegue


Morreu afogado na manhã desta quarta-feira, (27), Eroltildes Nunes Cunha, 66 anos, mais conhecido como Tidinho do Jegue, ele tinha saído para pescar em uma aguada a um km de Várzea do Poço em companhia do irmão Enoque Nunes, por volta das 6h Tidinho entrou na água para retirar as linhas de pesca armadas na noite anterior, foi quando Enoque que estava próximo sentiu falta dele, desesperado saiu em busca de ajuda e populares acionaram a polícia.  O Sargento Jaguaraci e o Soldado Souza, juntos com o detetive Agnaldo Sá, iniciaram a busca, por volta das 08h30min com ajuda de populares foi resgatado o corpo. Várias pessoas estiveram no local, o corpo foi encaminhado por uma ambulância para o IML de Jacobina.
Muitos curiosos acompanharam os trabalhos da Polícia
Tidinho do Jegue alem de imitar animais em especial o Jumento, ele era atleta e participava de corridas rústicas em toda região a última que ele participou foi em 10 de julho 2011 na 1ª Corrida Rústica da Nosso Rio, com percurso de seis km. Ele estava sempre nas emissoras de Rádios e Redações de Sites, Blogs e Jornais da região falando do seu feito em participar de programa Domingão do Faustão e dos seus sonhos em fazer apresentações em outros canais de Rádios e Tvs do Brasil.     
Aguada onde aconteceu o afogamento
A Câmera dos Vereadores de Baixa Grande fez uma moção de aplausos no mês de Maio de autoria do vereador Rômulo Carvalho pelo feito de Tidinho do Jegue ter se apresentado no Programa Domingão do Faustão da Rede Globo e apresentado a Bandeira de Várzea do Poço divulgado a cidade natal e região.
Texto e fotos: Déa Vasconcelos
Fonte: Várzea Cidade

"TIDINHO"DO JEGUE COMO ERA CONHECIDO É ENCONTRADO MORTO

Tidinho com o apresentar Fausto Silva na TV Globo
Está confirmada a morte do agricultor Eroltildes Nunes Cunha, conhecido nacionalmente por “Tidinho do Jegue”. Seu corpo acaba de ser encontrado num açude do município de Várzea do Poço.
Tidinho saiu hoje cedo com seu irmão para pescar num açude do município de Várzea do Poço, e acabou morrendo afogado, depois de tentar desenrolar uma linha de pesca.
Segundo testemunhas, pela maneira como o corpo foi encontrado, suspeita-se que a morte pode ter sido provocada por um mal súbito.
O corpo já foi encaminhado para o IML de Jacobina.
Fonte Noticia Livre

Visita Online