PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de ago. de 2011

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE SERROLÂNDIA PARTICIPAM DE ENCONTRO‏ DO TCM EM JACOBINA


Foi realizado na última sexta-feira (12) no auditório da ACIJA em Jacobina, o Encontro Regional de Capacitação do TCM – BA com os gestores municipais do Piemonte da Diamantina. O evento de iniciativa da UPB, União de Prefeitos da Bahia, tratou sobre eficiência nas contas, mais força para os municípios.
Estiveram participando os municípios de Jacobina, Capim Grosso, Serrolândia, Saúde, Caem, Várzea do Poço, Quixabeira, Várzea Nova, Piritiba, Ourolândia, Mirangaba, Morro do Chapéu, dentre outros municípios.A prefeitura municipal de Serrolandia, através do prefeito Gildo Mota, visando na melhoria, responsabilidade e segurança nas contas públicas, reuniu mais de 30 funcionários para a capacitação onde foram tratados vários assuntos:Gestão Pública Responsável, Operacionalização do SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Auditoria, Licitações e Contratos, Restos a pagar e diversos outros temas através de palestras que enriqueceram todos presentes no evento.Esteve presente no evento o anfitrião, (Representando a prefeita Valdice castro) vice presidente de Jacobina Luciano, o presidente da UPB, o prefeito de Camaçari Luiz caetano, Representando o presidente do TCM, o conselheiro Ronaldo Nascimento de Sant'ana, dentre outras autoridaes, imprensa e outros convidados.Foram reunidos 22 municípios do piemonte da chapada, prefeitos, vereadores e funcionários.Para o prefeito Gildo, esse evento permitirá mais segurança e responsabilidade dos seus funcionários, principalmente das áreas de licitações e contratos para uma admnistração mais consistente e contudo transparente. "Muitas vezes o prefeito é notificado pelo TCM por um erro burocrático ou contábil que em nada tem haver com má fé. Estes encontros nos ajudarão a evitar estes equívocos”. Salientou o Presidente da UPB (união dos prefeitos da Bahia) Luiz Caetano.De Serrolandia também participaram do evento, Secretários, assessores, representante da comissão de esporte, diretores, vereadores,  que além de certificado trouxeram na bagagem muito conhecimento.


Da assessoria de comunicação, Pedro Filho.

Senhor do Bonfim terá novo aeroporto


O governador Jaques Wagner autorizou o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) a realizar os estudos para desapropriação da área onde será construído um novo aeroporto no município de Senhor do Bonfim, podendo receber aeronaves com até 60 assentos.

Os estudos preliminares, segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, já estão acelerados, num investimento de R$ 30 milhões em uma área de 1,3 milhão de metros quadrados, possibilitando total segurança e conforto para os futuros usuários.

O novo aeroporto regional de Senhor do Bonfim, cujas obras devem ser licitadas até o final deste ano, vai dispor de balizamento noturno, farol rotativo, estação de comunicação e de passageiros, além de veículos destinados à brigada de incêndio.

Senhor do Bonfim é um importante centro regional, destacando-se no cenário econômico baiano pela produção mineral, indústria, pecuária leiteira, grãos e agricultura familiar.

O diretor-geral do Derba, Saulo Pontes, afirmou que a implantação do novo aeroporto vai beneficiar 254 mil habitantes das cidades circunvizinhas a Senhor do Bonfim, a exemplo de Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Filadélfia, Jaguarari, Itiúba e Andorinha.

Ampliação do Cemitério São Miguel Arcanjo de Mairi é realizado com recursos próprios


No dia 25 de julho de 2011, a Prefeitura Municipal de Mairi começou a realização da obra de ampliação do Cemitério Municipal São Miguel Arcanjo.Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, a patrol estava realizando serviço de terraplanagem, o alicerce está quase pronto e os pedreiros já começaram a construir o muro. O prefeito Antonio Cedraz Carneiro, conhecido por Capeta (PMDB) aproveitou o momento de folga pela manhã e visitou a obra em andamento, que é um antigo sonho dos mairienses.Segundo o Diretor da Secretaria de Infraestrutura, Sr. Antônio Ferreira Araújo, no total, são 3.000m² (três mil metros quadrados), correspondente ao tamanho do terreno que serão utilizados para a ampliação do cemitério, que comportará o volume de sepultamentos pelos próximos 20 anos. A ampliação se fazia necessária há mais de dez anos, pois o cemitério estava no seu limite máximo. A obra está sendo realizada com recursos próprios do município e estima-se em um valor de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reias).
O cemitério está no seu limite máximo
Patrol realizando serviço de terraplanagem
 O alicerce está quase pronto 
Os pedreiros começaram a construir o muro

Fonte: Agmar Rios

Adolescente esfaqueada pelo namorado em Coité continua internada e passa bem



A adolescente de 17 anos que foi esfaqueada pelo namorado na manhã de sábado em Conceição do Coité, continua internada no Hospital Geral do Subúrbio, em Salvador, após ter sido transferida do HGCA de Feira de Santana para onde foi levada incialmente. 

De acordo com o serviço de informações da unidade de saúde, Andreza Oliveira Lima deu entrada na noite de sábado (13) e está internada na enfermaria pediátrica. A tia da garota, Luzinete Oliveira Silva, informou que o estado de saúde dela é bom, apesar do grande número de golpes. Luzinete disse ainda que a sobrinha reclama de muitas dores no pescoço e não consegue se alimentar porque um dos golpes atingiu a sua boca. 

Segundo a delegacia do município, o autor da tentativa de homicídio Victor Gabriel Oliveira Mota, 19 anos, que namora a vítima há 5 anos - quando a estudante tinha apenas 12 anos-, disse aos familiares que cometeu o crime porque estava sendo traído pela namorada e fugiu logo após desferir as facadas contra a garota, que foi atingida no pescoço, nas mãos, na boca e na barriga. 
Informações: Blog do Clériston Silva
Foto: Raimundo Mascarenhas
Confira mais informações sobre este caso aqui no site Calila

Dia 16 de agosto - Paralisação Nacional

Campeonato Mairiense 2011


Neste domingo, dia 14 de agosto, aconteceu mais uma rodada dupla valendo pela segunda rodada do Grupo A da Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Mairi 2011.

No primeiro jogo da tarde, o Centrão  venceu Aroeira pelo placar de 1 a 0, somou 06 e está na primeira colocação do Grupo A. O gol da equipe Centrão saiu aos 17 minutos do primeiro tempo pelo jogador Di de Aroeira que fez contra. A equipe de Aroeira continua com 03 pontos na tabela.

Aroeira perdeu com: Leo; Dí, Dal, Amizael e Odair; Branco, Renato, Bidol (Kaique) e Rub; Woodson e Clebinho. Técnico: Jailton.
Centrão venceu com: Leo de Ana; Mar, Ricardo, Bê e Gajão (Elder); Xerife, Gêgeu (Bone), Alonso e Grilo (Breno); Jó (Macarrão) e Wilson (Lucas). Técnico: Adelmo.

Arbitro Central: Cristiano de Jesus Assistente.
Assistentes: Noelito Gonçalves de Freitas e Rodrigo Oliveira.

No segundo jogo da tarde, Boa Paz venceu Manguinhas pelo placar de 1 a 0, conquistou 03 pontos. O gol de Boa Paz foi marcado por Itamar galego (Fenômeno) aos 26 minutos do segundo tempo. A equipe de Manguinhas, continua sem somar pontos na competição.
Manguinhas perdeu com: Nano; Nilton, Muriel, Gil (Leo) e Marcelo (Ricardo); Henrique, Nenem, Titinha e Isael; Passinho e Rafa. Técnico: Alipio.
Boa Paz venceu com: Panta; Chico (Lucas), Rogério, Anselmo e Nei; Marciano, Dondon, Côco (Romario) e Fabinho (Pim); Bá e Vitor (Itamar). Técnico: Rê.
Arbitro Central: Edilson Dias Almeida (Nem Raspadinha).
Assistentes: Gilvan Almeida Rios e Rogério Antunes.

Confira a classificação do Grupo A da Primeira Divisão:
Centrão - 06 pontos
Aroeira - 03 pontos
Boa Paz - 03 pontos
Manguinhas - 00 ponto

A competição está sendo realizada pela Liga Desportiva Mairiense (LDM) e com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi. As rádios Mairi FM, Viva Voz FM e Blog www.agmarrios.com estão fazendo a cobertura de todos os jogos da competição.
Redação: Agmar Rios e Tchuca Rios
Fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Visita Online