PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de set. de 2011

Município de Baixa Grande realiza II Conferência Municipal de Juventude


Foi realizado nesta sexta-feira, dia 02 de setembro, a II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude a qual teve como tema ‘’Conquistar o direito de desenvolver o Brasil‘’. O evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes da sociedade civil e o público jovem, que juntos elencaram propostas tendo como base os seguintes Grupos Temáticos:

Grupo 01: Educação e Mercado de trabalho
Grupo 02: Esporte, cultura, saúde e meio ambiente
Grupo 03: O jovem e a Diversidade
Grupo 04: O jovem, cidadania e organização política
Grupo 05: O jovem, as drogas e segurança pública

A Conferência é uma iniciativa que tem o objetivo de contribuir para a construção e fortalecimento das políticas públicas para a juventude. Ela é aberta e destinada para os grupos ligados à juventude da sociedade civil e jovens em geral.
Fonte: Abre Aspas News

Acidente grave na BR-324 deixa dois mortos


Um grave acidente aconteceu na noite deste domingo (04) na BR-324 em Riachão do Jacuípe.
Segundo informações da polícia, Josmar Roney Silva de Jesus 25 anos e Sidney dos Santos Ferreira 33 anos ambos de Riachão do Jacuípe estavam em uma moto que acabou colidindo frontalmente com uma ambulância que vinha de Salvador com destino a cidade de Senhor do Bomfim, os rapazes morreram na hora e os dois ocupantes da ambulância tiveram apenas escoriações.
Informações do Blog do Agenor Filho

Várzea do Poço: Homens assaltam mercadinho em Nova Esperança, na fuga incendeiam carro

 
Um mercadinho em NovaEsperança interior do município de Várzea do Poço de 
propriedade de Oldak Bispo da Paixão, foi assaltado neste domingo, (4), por volta 19:h20min, aproximadamente cinco homens que chegaram em um corsa prata dados não anotado fortemente armados com rifes e fuzis anunciando o assalto. Os elementos permaneceram no estabelecimento por 30min onde a todo o momento ameaçavam Oldak de morte, eles levaram uma quantia em dinheiro que não foi revelada, bebidas e outras mercadorias, depois fugiram em direção a Barra Nova e logo depois moradores da zona rural avisaram a polícia que um carro estava incendiando em uma estrada próximo ao rio Jacuípe que liga a Várzea da Roça.
A delegada titular Dra. Manuela Rodrigues, informou que está fazendo diligencias e a Polícia Técnica já fez perícia no carro incendiado para levantar dados que ajude a localizar os elementos.        
Texto Déa Vasconcelos
varzeacidade.blogspot.com 

FESTA DA PADROEIRA DE MAIRI - BA.


FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DAS DORES DE MAIRI - BA.
DE 06 A 15 DE SETEMBRO DE 2011.

TEMA: “MARIA, UMA VIDA A SERVIÇO DO EVANGELHO”.

PROGRAMAÇÃO:
DIA = 06 / 09 TERÇA – FEIRA.
05h. ABERTURA COM ALVORADA PELAS RUAS DA CIDADE;
19h30min MISSA. “Com Maria, nos tornamos missionários, defensores do planeta”.
DIA = 07 / 09 QUARTA – FEIRA.
19h30min MOMENTO DE LOUVOR. “Com Jesus, através de Maria, a juventude segue em missão”.
Dia = 08 / 09 QUINTA – FEIRA.
19h30min MISSA. ”Maria, modelo de vida nas famílias”. 
DIA = 09 / 09 SEXTA – FEIRA.
19h30min MISSA. “A fé ilumina a vida”.
DIA = 10 / 09 SÁBADO. 
10h.  DESFILE DE CAVALEIROS E BAIANAS COM ANIMAÇÃO DA BANDINHA DA CIDADE DE PÉ DE SERRA;
19h30min MISSA. ”Maria nos leva ao coração de Jesus e com ele protegemos o planeta”.
DIA = 11 / 09 DOMINGO.
10h.  MISSA COM UNÇÃO DO ENERMO;
19h30min MISSA. ”Maria, espelho de missão e partilha a serviço da vida”. 
DIA = 12 / 09 SEGUNDA – FEIRA.
19h30min MISSA. “Maria, templo e sacrário de Jesus”.
DIA = 13 / 09 TERÇA – FEIRA.
19h30min MISSA. “Quem ama Maria, reconhece a maturidade como geradora de vida”.
DIA = 14 / 09 QUARTA – FEIRA.
19h30min MISSA. “Maria, modelo para os cristãos”.
DIA = 15 / 09 QUINTA – FEIRA.
 15h.  MISSA DE ENCERRAMENTO COM A PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DAS DORES. “Maria, uma vida a serviço do evangelho”.

NOITE CULTURAL, BARRACAS DE ALIMENTOS, ARTESANATOS E BRINQUEDOS
TODOS OS DIAS

“Venham com a sua família, Celebrem conosco a sua fé e Participem em nossa ação evangelizadora”!

ORGANIZAÇÃO: PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES DE MAIRI.
DIOCESE DE RUY BARBOSA.

APOIO: COMUNIDADE EM GERAL.
Fonte:http://www.agmarrios.com.br

Um morto e dois gravemente feridos em acidente próximo à Gavião

A vítima fatal era moradora de Nova Fátima, assim como o seu passageiro, e a outra de Itatiaia.  
Por volta das 22h50 desta última sexta-feira, 02, os patrulheiros Ferreira e Aroldo, da Polícia Rodoviária Federal, registraram um grave acidente tipo colisão na BR 324, próximo à cidade de Gavião. Segundo informações da PRF de Capim Grosso, um veículo FIAT Pálio, de placa policial KMH 2083, licença de Feira de Santana, que fazia o percurso de Gavião - Nova Fátima, colidiu violentamente com um FIAT Doblô de placa JMN 6986, que fazia o percurso contrário.
No acidente o motorista do Pálio, Pedro Henrique Prado Gomes, de 26 anos, morreu instantaneamente no local. O carona do veículo, Jerri Adriano Crispiniano dos Santos, de 25 anos, foi socorrido por populares até a cidade de Riachão do Jacuípe e segundo consta seu estado de saúde é considerado crítico. Ambos eram moradores da cidade de Nova Fátima.
Já o condutor do Doblô, Ridervan Santos da Costa , morador de Itatiaia, foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar da cidade de Gavião até o hospital de Riachão do Jacuípe em estado grave.
A cena no local do acidente era impressionante. O FIAT Pálio praticamente foi aberto em partes como uma lata de sardinha. Não se sabe ao certo o que ocasionou a colisão, mas segundo ponderou o Patrulheiro Ferreira, pelas marcas deixadas na pista, provavelmente o Pálio perdeu o controle e invadiu a pista no sentido contrário. Um dos pneus do veículo estava estourado, o que pode indicar o motivo da perda da direção do condutor. Mas só após o resultado da perícia feita no local pelos agentes do DPT de Jacobina se saberá a real causa do acidente.
Fonte: Bahia Acontece

Torneio Inicio marca a abertura do Municipal de Várzea da Roça


Um bom publico compareceu aos jogos e pode observar o que vem por aí a partir do dia 11
Foi iniciado nesse domingo o Campeonato Municipal de Várzea da Roça, Edição 2011, com a realização do Torneio Inicio onde as dez equipes participantes da competição puderam mostrar o que vem preparando para o campeonato.
A bola começoFu a rolar por volta de uma da tarde, quando as equipes de Cruz de Almas e Barracas deram o pontapé inicial para a tarde de muito futebol no Estádio José Bonifácio Gomes.
O fato que mais chamou atenção foram os resultados dos jogos, todos 0x0, desde a primeira fase até a final, sempre se conheceu o vencedor através das cobranças de pênaltis, fazendo a alegria dos torcedores que compareceram em bom numero aos jogos.
Os times apontados como favoritos na competição, Cruzeiro e Várzea da Praia, foram eliminados ainda na primeira fase, por Morrinhos e Várzea do Meio respectivamente, os outros vencedores foram, Poço do Quilombo, Cruz de Almas e Campo de São João.
De acordo ao regulamento do torneio, apenas quatro dos cinco vencedores avançaram as semifinais, e Morrinhos que venceu o Cruzeiro no sorteio acabou sendo eliminado.
Nos confrontos da semifinal, Cruz de Almas e Campo de São João levaram a melhor nos pênaltis, e decidiram o titulo da mesma forma, o empate estava tão em alta que já era noite quando Cruz de Almas conquistou o titulo no sorteio.
No próximo domingo começa a disputa valendo os três pontos, os jogos serão validos pelo grupo A e tem inicio as 13:30.
Confira os jogos:
13:30 – Barracas X Cruzeiro
15:30 – Peixe X campo de São João
O campeonato Municipal de Várzea da Roça é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria Municipal de Esportes.

Redação:Kelmany Rios
Fonte: varzeaesportes.com
Fotos:www.foguinhoeventos.com




Vice Prefeito Ótavio Prefeito Loury e Vereador Paulo Vilaronga
Equipe de cruz de Alma
Equipe Vice-Campeã  Campo de São João

Equipe de Campo de São João
Equipe de Lagoa das Pedras
Trio de Arbitragem
Equipe de Poço Do Quilombo
Equipe do Peixe
Equipe de Várzea da Praia
Equipe de Várzea do Meio
Bola Rolando Cruzeiro e Morrinho Rogério Rios Perde  Penalte e as duas equipes são desclassificados do torneio
Equipe de Barracas
Equipe do Cruzeiro
Equipe de Morrinho

Campeonato Mairiense 2011


No último domingo, dia 04 de setembro, aconteceu mais uma rodada dupla do Campeonato Municipal de Mairi. Os jogos foram válidos pelo Grupo B da Segunda Divisão da competição.
No primeiro jogo da tarde, Coqueiro e Alagoinhas empataram em 0 a 0. Com esse resultado, as duas equipes somaram dois pontos cada no Grupo B do campeonato.
No segundo jogo da tarde, União aplicou uma goleada no Mancha Verde pelo placar de 6 a 1. Com esse resultado, União somou 4 pontos e assume a liderança do Grupo B e Mancha Verde continua com 01 ponto na tabela de classificação. Gimar abriu o placar para o União aos 04 minutos do 1º tempo e ampliou aos 32. Leo Banha marcou o gol de honra do Mancha Verde aos 37 minutos.  Gimar aos 41 marcou mais 1. No segundo tempo, Gimar fez o seu 4º gol no jogo aos 5 minutos, João do Ponto aos 12 e Sergio aos 15 fechou a goleada. O destaque do jogou foi Gimar que fez quatro gols no jogo.
Alagoinhas jogou com: Ginelson; Dinda, Raul, Marcelo Lima e Marcelo Pessoa; Raimundinho, Michui, Daniel (Gaspar) e Nenem; Gilson e Ito. Técnico: Polinha.
Coqueiro jogou com: Davilson; Dedé (Bidel), Galego, Nenem e Chicó; Adriano, Marcelo (Lucas), Otacílio (Marquinhos) e Gean; Afonso (Fabão) e Nanan. Técnico: Zequinha.
Árbitro Central: Edilson Dias (Nem Raspadinha).
Assistentes: Gilvan Almeida Rios e Noelito Gonçalves de Freitas.
Mancha Verde perdeu com: Nenzinho; Jhon Leno (Jurandir), Gutenberg (Washington), Mauricio e Josenaldo (Felipe); Bruno, Leo Banha, Rafael e Kel (Gil Bala); Emerson e Nielson (Igo). Técnico Bofe.                                    
União venceu com: Mamá; Ranael, Vanesso (Robson), Fernando e Gere; Luiz Paulo, João do Ponto (Diego), Dorotel (Dengo) e Sergio; Careca (Robinho) e Gimar. Técnico: Badiga.  
Árbitro Central: Cristiano de Jesus.
Assistentes: Antônio da Silva Almeida (Tonhão) e Renato Dantas (Saborosa).


Renda: 960,00

A última rodada valendo pelo Grupo B, será dia 25 de setembro.Confira os confrontos:
Ás 13h30min: Alagoinhas x Mancha Verde
Ás 15h30min: União x Coqueiro

Confira a classificação:
1º União - 04 pontos
2º Alagoinhas - 02 pontos
3º Coqueiro - 02 pontos
4º Mancha Verde - 01 ponto

Campeonato Mairiense Primeira Divisão
Na próxima quarta-feira, dia 07 de setembro, Feriado da Independência do Brasil, haverá mais uma rodada dupla valendo pela Primeira Divisão do Campeonato Mairiense. Os jogos serão válidos pelo Grupo A.
Confira os confrontos:
Ás 13h30min: Aroeira x Manguinhas
Ás 15h30min: 15h30min: Boa Paz x Centrão

Campeonato Municipal de Mairi 2011
Realização: Liga Desportiva Mairiense (LDM)
Apoio: Prefeitura Municipal de Mairi
Fonte: Agmar Rios

Prefeito de Capela Claudinei Novato cumpre extensa agenda em Brasilia em busca de recursos e obras


Acompanhado do deputado Daniel Almeida, Nei esteve reividicando do ministro baiano Afonso Florence no MDA
O prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Xavier Novato, o conhecido Dr. Nei, passou a semana em Brasília, onde manteve contato com parlamentares baianos, tais como os deputados Amauri Teixeira, Acelino Popó Freitas e o deputado representante do município, Daniel Almeida (PCdoB). Com Daniel esteve visitando ainda os Ministérios da Saúde, Esportes, Integração Regional e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, este dirigido pelo baiano e também deputado federal licenciado, Afonso Florence. Na capital federal o prefeito tratou de assuntos de interesse do município, tais como a construção da creche do Pro-Infância, o Projeto Academia da Saúde, Construção de Unidades de Saúde da Família, construção de um estádio de futebol, recursos para aquisição de trator de esteira, construção de barragens e aquisição de caminhão frigorífico, além de apoio para resolver as questões referentes à homologação do decreto do estado de emergência por conta da estiagem, por parte da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SENAD). Buscou ainda apoio dos ministérios para projetos de pavimentação e esgotamento sanitário da sede do município.
Nei retornou ao município na sexta, e já no sábado, 2, participou da solenidade de entrega de mais um veículo para o setor de saúde, que será utilizado para o transporte de pacientes a Feira de Santana e Salvador, enquanto aguarda a aprovação, por parte da Câmara Municipal, do projeto de lei que autoriza a aquisição de um micro-ônibus para o mesmo objetivo.

Fez parte ainda, da agenda de reuniões, a liberação dos recursos da emenda parlamentar do deputado Daniel Almeida para a aquisição de uma motoniveladora (patrol), que foi encaminhada em 2010 e ainda não teve o dinheiro liberado.
“Retorno satisfeito com os contatos que tive em Brasília e com a receptividade dos  parlamentares baianos com os quais mantive contato. Eles se mostraram interessados em ajudar o município e a região. Se o prefeito não se movimentar e sair em busca de recursos, o município permanece sem obras e benefícios para sua população. Por isso faço sempre essas viagens a Brasília buscando mais recursos, pois Capela cresce em um ritmo acelerado, e por isso os investimentos na infraestrutura da cidade também devem aumentar,” salientou o prefeito Dr. Nei.
Fonte: Capela Informa

Visita Online