PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de set. de 2011

Angico - Projeto Adolescer é Viver sem Drogas


Nos últimos anos, o consumo de drogas, principalmente o de bebidas alcoólicas, vem aumentando no Brasil e de forma especial em nossa comunidade bem como o uso de maconha, craque e outros.
A equipe gestora da escola Municipal João Soares Ferreira localizada no distrito de Angico-Mairi-Ba, juntamente com seu corpo docente, preocupados com o avanço do consumo de álcool e outros tipos de drogas em sua comunidade, lança uma proposta de trabalho voltada para uma visão de inclusão social e cultural. Pautados nos princípios da escrita e leitura dentro do seu contexto escolar que é o projeto didático de leitura e escrita, cujo tema: Adolescer é Viver sem drogas. 
O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e justa. O uso de drogas é um fenômeno sociocultural complexo, que infelizmente está invadindo lares e destruindo vidas. 
Atividades realizadas em sala de aula pautadas na temática do projeto de leitura e escrita. Adolescer é Viver sem Drogas.
Momento de devolutiva no Pátio da escola. Cada turma apresenta as atividades realizadas em sala de aula referente ao projeto mencionando acima.



Escola Municipal: João Soares Ferreira
Diretor: Ruberval Santana                 
Coordenadora escolar: Juciene de Azevedo 
Projeto temático: Leitura e escrita
Subtema: Adolescer é Viver sem Drogas
Fonte: Agmar Rios

Visita Online