PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de set. de 2011

Filhote de cachorro nasce com deformidade rara



O filhotinho exótico da cadela "Xuxa" veio acompanhado de sete irmãos mas não resistiu as anormalidades do seu estado físico e morreu minutos depois.
A natureza proporcionou mais uma vez uma grande mobilização de curiosos para ver de perto um filhote de cachorro que nasceu na madrugada de domingo, 25,  com uma deformidade rara. O filhotinho exótico da cadela Xuxa nasceu com outros seis irmãos, mas não resistiu a falta dos órgãos essências a vida, ou seja, o cachorrinho veio com uma cabeça com formato estranho sem a boca, sem narinas e sua orelhas apareciam na posição que estaria a boca.A dona de casa Hilda Gonçalves, moradora da Rua do Cruzeiro em Conceição do Coité disse que ao tomar conhecimento do nascimento dos cachorrinhos foi até o quintal e ao olhar para aqueles sete animais percebeu que um estava mais quieto. ” peguei para ver de perto e verifiquei que não era normal, apesar de notar que ele era até mais desenvolvido que os outros, passei a mostrar o pessoal e as meninas disseram:bota na internet, coloca no Calila, ai eu resolvi avisar a vocês”, contou a dona da cadela.
Ela informou a nossa equipe também que esta foi a 4ª cria, ou seja a quarta vez que “Xuxa”  pariu e sempre com a quantidade de sete e todos sempre foram normais.
 Por: Raimundo Mascarenhas

Aconteceu em Ipirá mais um Encontro de Comunicação da Bacia do jacuípe


Aconteceu dia 25 de setembro de 2011, no Município de Ipirá, mais um Encontro de Comunicação da Bacia do Jacuípe.
O encontro contou com a presença de blogueiros, radialistas e representantes de entidades relacionadas ao território. Os comunicadores discutiram políticas públicas para o setor, cursos de aperfeiçoamento e responsabilidade social na produção de mídias.
O ponto alto do evento foi à palestra de Edmundo Filho, representado a Secretaria de Comunicação do Estado, onde citou a necessidade de organização da imprensa popular. Também, Edmundo garantiu que o Governo Wagner está aberto para a inovação midiática e aposta na formação do Conselho de Comunicação com o objetivo de fortalecer a liberdade de imprensa e a qualificação permanente do setor.
Outra contribuição decisiva foi à participação da Presidente do CODES, Joilma Rios, que se colocou a disposição do GT de comunicação com o objetivo de contribuir na organização dos profissionais de mídia do território da Bacia do Jacuípe.
O próximo Encontro será em Várzea da Roça no dia 16 de outubro.

Assista ao Vídeo:

Fonte:  marioangelobarreto.blogspot.com

Ipirá - Menina de 4 Anos é Sequestrada e Esquartejada


Alegando que estava sendo importunado pela família, o homicida Manoel Batista Santa Rosa, 41 anos, mais conhecido como Manoel de Justino de Lesbão, sequestrou, matou e esquartejou a criança do sexo feminino de apenas 4 anos de idade na fazenda Laranjeiras, povoado de Nova Brasília.

O fato aconteceu por volta das 18 horas deste domingo, 25, quando Manoel de Justino de Lesbão, se aproveitando que seu vizinho Antonio Moreira de Souza havia saído de casa para o povoado da Martezona deixando em casa sua esposa Diva com seus três filhos menores, armado de um facão, tentou sequestrar um garoto de 12 anos que conseguiu fugir. O criminoso então pegou a garotinha de 4 anos de idade e mesmo diante do apelo da mãe para deixar sua filha, ele carregou a criança para dentro do mato e a mãe saiu correndo pedindo por socorro e quando os vizinhos e o pai da criança chegaram, já encontraram Manoel dentro de sua casa, onde depois de tentar matar o pai da criança com o facão, foi dominado e amarrado pelos vizinhos que chamaram a polícia.
Na presença dos policiais militares, o criminoso confessou que já tinha matado a criança e levou os policias até o local onde cometeu o bárbaro crime, dentro de um pasto da fazenda que pertence a seu pai. A cena macabra chocou todos os policias presentes, pois o corpo da criança teve as roupinhas retiradas, o que leva a suspeita de ter havido estupro, a cabeça arrancada do corpo e a barriguinha aberta do peito até a vagina com as vísceras expostas no chão e várias partes do corpo cortadas de facão.

Na delegacia de polícia, o criminoso tentou justificar seu ato insano, dizendo que sempre era perturbado pelos familiares de sua vítima e por outros vizinhos e que cometeu o crime para se vingar dos pais de menino. O Delegado Dr. Caryl Oliveira lavrou o flagrante indiciando o elemento por homicídio triplamente qualificado.

O corpo da criança foi removido para o DPT de Feira de Santana num rabecão, quando uma equipe de peritos esteve no local do crime e efetuaram o levantamento cadavérico.
Fonte: www.ipiranegocios.com.br 
Por: Manoel Hito

Seleção Sub-17 de Várzea da Roça treina forte pra estréia na Copa do Jacuipe

Foto de Be-Campeão em Pintadas
Depois de conquistar por duas vezes seguidas a Copa do Jacuipe Sub-17, a seleção de Várzea da Roça vem trabalhando forte para a estréia na competição desse ano.
Muitos jogadores da base bi-campeã não atuarão esse ano por já terem estourado a idade, mas um bom trabalho de renovação vem sendo feito pela diretoria e comissão técnica.
Além dos novos nomes teremos em campo alguns já conhecidos da torcida em anos anteriores, a exemplo do zagueiro Fumaça, o lateral Taneta, o meio-campista Zé e o atacante Diogo.
Entre os novos nomes, muito já vem demonstrando seu futebol em outras competições e até atuando no campeonato municipal, o lateral direito Davi, e o zagueiro Thiago fazem parte do grupo do Cruzeiro, o meia Bruno joga no time de Cruz de Almas, assim como o goleiro Nailson que defende o Peixe, entre outros.
Mais uma vez, a prefeitura municipal vem dando total apoio aos garotos, até o momento todos aqueles que já estão confirmados no grupo já receberam sua chuteira, outros ainda estão sendo observados e casos sejam aproveitados também estarão com sua chuteira novinha, para a disputa da competição, além das chuteiras a prefeitura disponibilizou ainda material de treino, uniformes e transporte para os jogos.
A bola rola na Copa do Jacuipe, no dia 12 de outubro em Várzea da Roça, onde a equipe da casa recebe Mairi ás nove da manhã no Estádio José Bonifácio Gomes, completa o grupo as seleções de Capela do Alto Alegre e Pintadas.
Informações Diretoria de Esporte de Várzea da Roça
Redação Foguinho Eventos

Muitos gols na rodada do municipal de Várzea da Roça



A bola rolou  nesse domingo 25/09/2011 para mais uma rodada do Campeonato Municipal de Várzea da Roça 2011. E foi um final de semana de muitos gols com media superior a quatro gols por partida.
No sábado aconteceu a partida entre Morrinhos X Lagoa das Pedras válida pelo grupo B, que seria realizada no feriado de 12 de outubro e foi transferida por causa da abertura da Copa do Jacuipe Sub-17.
Foi uma boa partida com chances de gols para os lados e lances polêmicos, o primeiro deles aconteceu quando Laércio de Morrinhos reclamou de um suposto pênalti não marcado pela arbitragem, no inicio do segundo tempo uma nova polemica, mas dessa vez o pênalti foi claro e marcado pela arbitragem a favor de Lagoa das Pedras. Enivaldo bateu e fez 1x0.
Depois do gol o time de Morrinhos foi pra cima, mas não conseguiu o gol já Lagoa das Pedras soube aproveitar o contra-ataque e matar o jogo marcando mais três gols com Juninho (2) e Roberto. Placar final: Morrinhos 0x4 Lagoa das Pedras
No domingo o primeiro jogo foi entre Barracas X Peixe. O time de Barracas não encontrou dificuldades para vencer por 4x1, com gols de Ney, Charlinho, Ademilson e Juliano, Nirlanio descontou para o Peixe.
No Jogo de fundo mais uma goleada dessa vez do Cruzeiro sobre Cruz de Almas, com gols de Chiquinho, Dindo, Rogerio Rios e Ramon o time da sede venceu por 4x1. Pêu descontou para Cruz de Almas.
Classificação Parcial
Grupo A
1ºCruzeiro 06 Pontos
2ºBarracas 03 Pontos
3ºCampo de São João 03 Pontos
Peixe 00 Pontos
Cruz de Almas  00 Pontos

Grupo B
1º Lagoa das Pedras 03 Pontos
2º Várzea do Meio 03 Pontos
3º Poço do Quilombo 03 Pontos
4ºPrainha 00 pontos
5º Morrinhos 00 pontos
Próximo Sábado completa a roda com a estrea do jogo de prainha.
Informações Diretoria de Esporte de Várzea da Roça
Redação Foguinho Eventos.

Visita Online