PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de out. de 2011

Capim Grosso: DNJ acontecerá dia 15 animado por muito forró

 
O Dia Nacional da Juventude será comemorado com o Forró Gruda Neu,Camila Yasmine, Trio Jacobina.
A origem do Dia Nacional da Juventude (DNJ) remonta ao ano de 1985. Comemorado em diversos lugares do Brasil no último domingo do mês de outubro, o DNJ é uma atividade de mobilização dos grupos que representam a juventude no país. Nesse dia, os jovens se reúnem para discutirem temas sobre a realidade em que vivem, expressarem suas idéias e apresentarem seus talentos na música, na poesia e/ou no teatro, sempre a partir de um tema específico. Em 2011 o DNJ será comemorado com o tema: Droga. Você depende de mim. Eu não dependo de você.
Motivada pelo sucesso que alcançou o DNJ 2010, realizado no dia 31 de outubro no espaço do Eucaliptus Club, a Equipe de Juventude da Paróquia São Cristóvão decidiu pela inclusão do evento no seu plano de ação anual. Portanto, em 2011 a Equipe realizará o IV DNJ da Paróquia.
Após várias reuniões entre os jovens, o evento é finalmente estruturado para o dia 15 de outubro (sábado) de 2011 da seguinte forma:
 16:00 – Acolhida das caravanas.
 19:30 – Mística de abertura com apresentação do Tema.
20:30 – Shows Musicais: Forró Gruda Neu,Camila Yasmine, Trio Jacobina.
Fonte: Blog do MEJ

Jacobina Caminhada da primavera



Casarão do Forró Jacobina
Domingo, 09 de Outubro de 2011,a cidade de Jacobina recebeu milhares de pessoas em  um mega evento.
 A Avenida Lomanto Junior ao som da Banda Ivete Lima animou ao publico presente,  desde a saida do bairro  missão atá o casarão do forro, local em que o evento deu continuidade a programação.
Ali foram sorteados 02 motos ok Km, uma TV LCD 32 e um notebook , além de rádios e varios outros brindes ; o sorteio ocorreu pelo ticket  entre  os que compraram  as camisas para a famosa  e tradicional caminhada da primavera. Marcleide e Banda foi a primeira a se apresentar, e o espaço ficou  pequeno entretanto bastante gratificante  paraaqueles que assistiram  a apresentação.
A tarde ensolarada,e o termometro esquentou quando Seu Maxixe enlouqueceu a todos com a contagiante empolgação. A banda Sarypa e Pisirico fecharam a festividade com com grande indice de aprovação do público ás 21:00h quando a ultima banda deu os primeiros acordes,com entusiasmo,levando todos ao delirio e expectativa de um novo evento.
A festa tem a realização da Serrana FM e Grupo Nordeste de Comunicação
Sonorização Roberto Som
da Redação Foguinho Eventos




Clique Aqui e confira as Fotos

6ª Lavagem do Bloco MT em Várzea da Roça


No ultimo sábado, 08 de Outubro, aconteceu em Várzea da Roça a 6ª lavagem do bloco MT.  O publico compareceu em massa para abrilhantar o mega evento que teve inicio com Boysinho da Palomba gravando seu 2º DVD ao vivo em Várzea da Roça contagiando a galera com seu belissimo show. Como a festa estava apenas começando as expectativas só aumentavam a pois aquela noite ainda tinha muito o que oferecer, em seguida a banda Estakazero contagiou a galera forrozeira com seu forró autentico e inovado, a banda se apresentou pela primeira vez na cidade de várzea da Roça, oportunidade para muitos foliões que ainda não haviam prestigiado o show da banda. Mas nem pensem que a noite terminou por aí pois a Banda Chicana veio logo após com seu Axé sem freio levando a galera emitezeira  ao delírio com bastante energia positiva, ansiosos os foliões esperaram ao Show da grande Banda de pagode Saidy Bamba que encerrou as festividade da 6ª Lavagem do Bloco MT.
A festa contou com um espaço amplo, com cameras instaladas em vários pontos, policiamento reforçado, enfim, uma ótima  estrutura com 2 palcos, camarote e praça de alimentação.
A comissão organizadora agradece  a todos que se fizeram presentes e convida  para mais um evento que será o Carnatal 2011 com o Bloco MT na avenida.
Sonorização Vini-Som
Palcos MT Produções.

Da Redação Foguinho Eventos. 


Fotos Foguinho Eeventos.
Clique Aqui e confira as Fotos da Lavagem 6ª Edição

Dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado em Mairi



O dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) é comemorado no dia 04 de outubro em todo o país. Os Agentes Comunitários do município de Mairi foram homenageados na última sexta-feira, dia 07 de outubro, em uma festa de confraternização realizada no auditório da Casa do Agricultor, localizada na Av. Suzete Santos Araujo.
Estiveram presentes: o prefeito Antônio Cedraz Carneiro (PMDB), o vice-prefeito Jobope (PT), a Secretária de Saúde Rachel Assunção Peixoto, a Coordenadora Milena Nunes, a Coordenadora de Atenção Epidemiológica Laiana Santos Ribeiro e os agentes comunitários de saúde e de endemias. Foi servido um café da manhã para todos os presentes.
Café da manhã

Jobope e Antônio Cedraz (Capeta)
O papel dos agentes de saúde é muito importante para a melhoria na qualidade da saúde das pessoas. Eles são responsáveis, dentre outras ações, por orientar famílias na prevenção de doenças; pela realização do cadastramento familiar para avaliação médica, por meio da equipe do PSF, bem como assistência médica domiciliar.
Atualmente, o município de Mairi possui 50 agentes de saúde. No dia 08 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Mairi entregou novos uniformes para os servidores que trabalham na função. Cada um dos profissionais recebeu duas camisas, um boné e uma mochila.

O Blog Agmar Rios parabeniza os agentes de saúde de Mairi e da região. Parabéns pelo trabalho importante para a saúde das famílias.
Redação: Agmar Rios, com informações e fotos de Tchuca Rios
Fonte: Agmar Rios

Mairi Junior's vence o Centrão de goleada e está na final do Campeonato Municipal de Mairi


No último domingo, dia 09 de outubro, aconteceu o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Municipal de Mairi da primeira divisão. O Mairi Junior’s venceu o Centrão pelo placar de 4 a 1 e está na final do Campeonato Mairiense edição 2011. Vertinho abriu o placar aos 12 minutos do 1º tempo para o Mairi Junior’s e Leo ampliou aos 20 minutos com um belo gol de cabeça depois de um cruzamento de Fubá e os torcedores fizeram uma grande festa nas arquibancadas do estádio municipal. No segundo tempo, Leo fez o seu segundo gol aos 5 minutos e Vertinho mais uma vez marcou para o Mairi Junior’s aos 18 minutos e Má descontou para o Centrão aos 41 minutos.
No próximo domingo, dia 16 de outubro, acontecerá o outro jogo das semifinais entre os times de Angico e Aroeira, a partir das 15h00, no estádio “O Deraldão”. Neste jogo entre Angico e Centrão, quem vencer, enfrentará o Mairi Junior’s na final da competição.
O Campeonato Municipal de Mairi é realizado pela Liga Desportiva Mairiense (LDM), com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi. No clássico deste domingo, gerou uma renda de R$ 1.582,00.
Mairi Junior´s venceu com: Junior; Liro (Ramon), Leo Bonsucesso, Nevson e Fubá; Ninho (Dui), Rafael , Augustinho (Giva) e Rodrigo (Zé Neto); Leo (João Neto) e Vertinho. Técnico: Cacau.
Centrão perdeu com: Leo; Má, Ricardo, Bony e Gajão; Xerife,Gêgeu, Breno (Helder) e Grilo (Ratinho); Jó e Wilson. Técnico: Adelmo.
Arbitro Central: Wilson Oliveira Santana;
Assistentes: Almir de Jesus Rios e Gilvan Almeida Rios; 
4º Árbitro: Walbert Reis de Araujo - 5º Árbitro: Wagner Rios Santos.

Redação e foto: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Município de Pintadas inaugura sede do Departamento de Alimentação Escolar


Nos últimos anos Pintadas tem demonstrado ínumeros avanços no que diz respeito à alimentação Escolar, tanto que chegou a receber o prêmio "Gestor Eficiente da Merenda Escolar", porém uma grande dificuldade ainda existia um grande impercílio para melhorar ainda mais esse processo, e essa dificuldade era justamente a construção de uma sede própria para o Departamento de Alimentação Escolar, fato resolvido no último sábado.

O Governo de Pintadas inaugurou o empreendimento após algum tempo de migração do DAE - Departamento de Alimentação Escolar e agora tem instalações adequadas as máximas exigências, para produção de uma merenda escolar de boa qualidade.

Para o Prefeito Valcyr Rios e o Secretário de Educação, profº Carlos Alberto, a Alimentação Escolar constitui-se uma importante estratégia de desenvolvimento local, assim como de motivação para as crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Foi compreendendo tudo isso, que o Governo de Pintadas vem implantando ao longo dos últimos anos um Programa de Alimentação Escolar forte e de qualidade, articulando inclusive, organizações locais e agricultores familiares. Por isso, é que nos esforçamos para construir a sede própria do Departamento Municipal de Alimentação Escolar que foi entregue a comunidade pintadense no dia 08 de outubro de 2011.

Visita Online