PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de out. de 2011

GT de Comunicação realizará Oficina de HTML


O grupo de Trabalho de Comunicação do território de Identidade da Bacia do Jacuípe estará realizando no próximo dia 13 de novembro uma oficina em HTML (criação de sites). A oficina tem como objetivo aperfeiçoar os comunicadores donos de sites, blogs e outros meios de comunicação digital existentes nas 14 cidades pertencente a este território. 
O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação da Bacia do Jacuípe foi criado em 22 de agosto de 2011, tem como principal objetivo melhoria na área de comunicação do território, através de capacitações, discussões, entre outros meios de melhoramento, além de buscar a auto-sustentabilidade dos meios de comunicação existentes.
Serão disponibilizadas 40 vagas, a oficina é gratuitamente, cada participante receberá o material didático.
Os interessados deverão baixar a ficha de inscrição, preencher e enviar para o e-mail do blogueiro Robert Sousa: robertmairi@hotmail.com 
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Homem desiste de suicídio após subir em torre


Jacobina: homem desiste de suicídio após subir em torre
Um homem identificado como José Carlos Conceição, de 29 anos, natural de salvador, ameaçou cometer suicídio se jogando da torre da operadora OI nesta manhã de quinta-feira (20) que fica localizada na Rua Edgar Pereira, centro da cidade. Equipes da Polícia Militar, Civil, SAMU , SMTT, Guarda Municipal estiverem no local. O tenente Juliano, juntamente com o delegado Dr. Eduardo Brito e suas equipes tentavam fazer o rapaz a descer da torre.
Após mais de três horas de muita negociação, José Carlos decidiu descer, por volta das 12:10h. Já na base da torre de telefonia, o rapaz pediu a presença dos representantes da imprensa local a quem explicou o motivo de sua atitude drástica. Dizendo estar sem dinheiro e desempregado, ele disse que tem quatro filhos no Pará e está prestes a ser pai novamente. Sem perspectiva de melhoras ele teria decidido tirar sua própria vida. Uma grande multidão de curiosos acompanhou o caso de perto.
Graças a uma ação brilhante dos policiais Civis e Militares, conseguiu-se evitar que esta tragédia acontecesse.

Fonte: Bahia Acontece

Motociclista de Capim Grosso colide com animal na pista que liga Capim Groso a Várzea da Roça


Mais uma vez animais soltos na pista causam acidentes, desta vez aconteceu na rodovia que liga Capim Grosso/Várzea da Roça, quando uma motocicleta Honda Bros de placa JSZ 8462, licença de Capim Grosso, conduzida pelo representante de vendas Kleber, mais conhecido por Bebe,  colidiu com um boi que estava no meio da pista, perdendo a direção e caindo do veículo, o mesmo sofreu apenas escoriações leves.
A lei proíbe essa prática e o dono animal que causar um acidente será responsabilizado pelos danos, sendo obrigado a pagar indenização às vítimas.
A Polícia Rodoviária Federal vem fazendo algumas apreensões desses animais soltos, mas esse trabalho não é constante e é preciso que as pessoas denunciem quando flagrarem esse tipo de situação.     

Com informações e Foto : Ariosto

Baixa Grande - Colisão frontal na BA-130


Na tarde da última quarta-feira, dia 19 de outubro, aconteceu uma colisão entre dois veículos na BA-130, conhecida por BR-407, próximo a entrada que dá acesso a estrada do povoado do Italegre, município de Baixa Grande.
O Sr. Herminio Carlos dos Santos Antonino, condutor do Celta GM/Celta, de cor preta, placa ENJ-7658, licença de São José do Rio Preto-SP, estava trafegando sentido Mairi a Baixa Grande e colidiu frontalmente com uma caminhonete S.10 GM, de cor azul, placa JOR-0420, licença de Ipirá-BA, conduzida pelo Sr. Pedro Alberto Ribeiro Lima, conhecido por Piroca.
O Sr. Pedro Lima comentou que estava conduzindo seu veículo sentido a Mairi e de repente avistou um carro na contra mão. "Eu estava indo de Baixa Grande sentido Mairi, de repente avistei um carro na contra mão e dei vários toques na buzina e com o freio acionado, estava garoando no momento, não teve jeito e colidimos", disse Pedro.
O condutor do Celta reside na cidade de Tanabi-SP e o condutor da caminhonete S.10 reside na cidade de Ipirá-BA. Alguns condutores de veículos reclamam da péssima condição que se encontra o asfalto e também pelo motivo de não ter acostamento.



Redação: Agmar Rios
Fotos: Pedro Lima
Fonte: www.agmarrios.com.br

Visita Online