PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de out. de 2011

Jogador do Atlético-MG torce para Alagoinhas ser campeão do Campeonato Mairiense da segunda divisão


O jogador Rafael Souza que atua pelo time de juniores do Atlético Mineiro é mariense e está em Belo Horizonte torcendo pela equipe de Alagoinhas conquistar o título do Campeonato Municipal de Mairi da segunda divisão. Rafael tem 19 anos de idade, é filho de José Bonifácio, conhecido por Galego do Bar do povoado de Alagoinhas.
A Grande Final do Campeonato Mairiense será neste domingo, dia 23 de outubro, entre as equipes de União e Alagoinhas, às 16h, no estádio “O Deraldão”. Se o jogo no tempo normal terminar empatado, a disputa irá para as cobranças de pênaltis.


Comentário enviado por Rafael 
"Sei que não vai ser fácil pra meu time (Alagoinhas), mas estou confiante que sairá do estádio com a vitória e o mais importante que o titulo é a vaga na primeira divisão. Queria está ai pra ajudar meus amigos de alguma forma, como não estou, vou ficar daqui na torcida por eles, e desde já agradeço ao Blog do meu amigo Agmar Rios que nos mantem informados de tudo o que acontece em Mairi e Região", comentou Rafael.
Parabéns pelo trabalho Agmar, continue levando a noticia a todos com esse belo trabalho, grande abraço de Rafael Souza.
Fonte: www.agmarrios.com

Território – Baixa Grande sediou a Conferência Territorial de Cultura


Na última terça-feira, 18 e quarta-feira, 19 de outubro de 2011, a cidade de Baixa Grande, foi sede da Conferência Territorial de Cultura, o eventos reuniu delegados eleitos nas 14 conferências realizadas nas 14 cidades pertencente ao território. Nesta conferência foi elaboradas propostas para o desenvolvimento da cultura, eles que serão apresentadas na IV Conferência Territorial de Cultura que será realizada entre os dias: 30/11 a 03/12 de 2011 em Vitória da Conquista.
Representando a sociedade civil, Gecilane Rios, de Mairi, falou de seus    trabalhos em uma ONG em Mairi, onde trabalha com crianças através de oficinas de: Bisqui, músicas, artesanatos, bordados, corte e costura entre outros. Terminou sua fala mostrando credibilidade na junção de pessoas juntos na conferência que permitirá trazer benefício ao território.




A Secretária de Educação município de Baixa Grande, professora Joanita, falou do prazer em Baixa Grande sediar a conferência territorial de cultura. Mostrou  ,resultados alcançados través de conferências anterior, onde agentes culturais estavam sem poder mostrar suas culturas, e hoje vê os mesmo se organizados. “que as mentes de todos os delegados estejam produzindo dialogando e discutindo propostas que cada vez mais, vai mostrando o trabalho da cultura para que um dia possamos ter uma cultura sustentável em cada município”. comentou Joanita.

Fernanda Sousa, representando a ADIMCBA (Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura do estado da Bahia), deu boas vindas aos presentes e falou da importância de Baixa Grande nos processos culturais em sediar eventos como a conferência Territorial de Cultura. Pediu aos delegados presentes que esforçasse sempre em fazer proposta que venha a engrandecer os 14 municípios.




O Secretário Municipal de Agricultura do município de Baixa Grande elogiou a participação feminina na conferência, desejou a todos uma boa estadia, e uma boa conferência para que possa elaborar proposta útil às cidades pertencente ao território.
Também usou a fala da mesa, Vandelson Gonçalves de Pintadas, Coordenador do GT de Cultura da Bacia do Jacuipe, Joilma Rios de Várzea da Roça, Representando o CODES Bacia do Jacuípe, Natiane Vieira, representação regional de cultura da Bahia e Adalberto Santos, superintendente de Desenvolvimento territorial da Cultura.

O representante territorial Izaías Junior destaca projetos que buscam fortalecer o desenvolvimento audiovisual e a capacitação de agentes culturais no território.
“Tivemos projetos com qualidade, projetos minuciosos. Não nos importa o glamour, o nosso processo de conferência é qualitativo”, disse Izaías, sinalizando que a Bacia do Jacuípe há tempos coleciona sinais promissores de articulação territorial como, por exemplo, os grupos de trabalho de cultura, realizados desde 2005. Outros dados importantes: este ano o território conseguiu realizar todas as suas conferências municipais e na última semana firmou o seu consórcio intermunicipal.

Conheça as propostas eleitas na plenária da Bacia do Jacuípe:
I – Expressões Artísticas
Proposta Estadual: – Efopart (Escola De Formação Profissionalizante De Artistas)
Propostas Territoriais:
- Polo Territorial De Audiovisual
- Intercâmbio Da Cultura Regional
- Festival Territorial De Cultura

II – Patrimônio e Memória
Proposta Estadual: Preservação Do Rio Jacuipe
- Propostas Territoriais:
- Belezas Naturais
- Memorial de Identidades
- Festival Cultural

III- Pensamento e Leitura
Proposta Estadual: – Bahia Literária
Propostas Territoriais:
- Estrada da Leitura
- Nossa Terra, Nossa Cultura E Nossa História
- Bacia Literária

IV- Transversalidade da Cultura
Proposta Estadual: – Territorializar A Tv Pública Da Bahia
Propostas Territoriais:
- Centro De Cultura Itinerante Do Território De Identidade Da Bacia Do Jacuípe
- Arte Pela Educação Na Bacia Do Jacuípe
- Fomento A Rede De Audiovisuais No Território

V – Gestão da Cultura
Proposta Estadual:
- Projeto Sistêmico De Implementação E Suplementação Dos Fundos Municipais E Estadual De Cultura
Propostas Territoriais:
- Formação E Regularização Institucional De Grupos E Agentes Culturais E Tradicionais
- Implantação Do Centro Territorial De Cultura
- Formação De Gestores Culturais

VI – Redes Produtivas e Serviços Criativos
Proposta Estadual:
- Centro Técnico De Capacitação De Agentes E Produtores Culturais Do Estado Da Bahia
Propostas Territoriais:
- Fenart – Feira De Negócios E Artes Da Bacia Do Jacuípe
- Centro Técnico De Capacitação De Agentes E Produtores Culturais No Território
- Vidas Criativas
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

A agência do Bradesco de Mairi começa a funcionar na próxima segunda-feira dia 24

O Bradesco fará presença na cidade de Mairi-BA na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro e todos os aposentados que tem conta do Bradesco através do Banco Postal (Correios) passaram para a agência de Mairi-BA e poderá receber e pagar suas contas através dos correspondentes Bancários e auto-atendimento na agência. 
Já estão funcionando os correspondentes Bancários:
Comercial Matos - Rua Professora Claudionora Brasil;
M e M Drogaria – Rua Alfredo Navarro;

E em breve estarão funcionando:
Supermercado Monte Alegre e Doce Lar na Praça Alexandre Moreira;
Call Magazine – Praça J.J Seabra;
L e D confecções – Rua Ruy Barbosa.
A agência do Bradesco de Mairi fica localizada na Praça Alexandre Moreira, no centro da cidade.
Telefone da agência: 3632-3118
Cel. Gerente: Adriano Macário: 9948-8164.

Fonte: www.agmarrios.com.br

Visita Online