PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de nov. de 2011

Ipirá - Rio do Peixe Mostra sinais de recuperação no Assentamento Dom Matthias




Os 4 km percorridos pelo Rio do Peixe no Assentamento Dom Matthias, rio que deu origem ao nome do municipio de Ipirá-Ba, "Ipi" (rio) e "Rá" (peixe), mostram sinais de recuperação graças ao trabalho desenvolvido pela Coordenação do Movimento Luta Camponesa junto aos assentados, que com muito sacrificio tem preservado as áreas de APPs ( Áreas de Preservação Permanente) do referido Rio. A preservação das áreas de APPs do Rio do Peixe, riachos e represas do assentamento, foram frutos de uma discursão coletiva desde o periodo de acampamento, tendo o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipirá. Vale ressaltar que 100 metros de cada margem do rio são preservados, tanto a fauna bem como a flora. Nestas margens existe todo um trabalho de direcionamento para evitar-se a entrada de pessoas e animais da pecuaria bovina/ovina, a fim de facilitar o trabalho de recuperação da mãe natureza. O resultado deste trabalho já mostra resultados positivos como podemos ver nas fotos tiradas dentro do Assentamento bem como fotos mostrando a degradação do rio, na área do povoado da Malva/Tamanduá. Nestas fotos observa-se que o percurso do rio dentro do Assentamento Dom Matthias confirma esta recuperação, entretanto, as fotos do rio na area do Povoado Malva/Tamanduá mostra nitidamente o rio assoreado e em processo de degradação, devido a ausencia da mata ciliar, da exploração e do pastejo intensivo, que ocorre ao longo de todo o rio. Diante desta realidade e da necessidade de preservar a natureza e preocupados com o futuro das proximas gerações, bem como o planeta Terra, a Coordenação do Assentamento Dom Matthias torna publico esta experiência e solicita das autoridades e orgãos ambientais, apoio para dar continuidade a esta iniciativa.
Fonte: www.stripira.tk

Várzea da Roça - Osias Publicidades

Acesse ao site de Osias Bastos: www.osiaspublicidades.hd1.com.br
Osias Publicidades - Contato: (74) 8831-1267.

em Breve Divulgação das atrações do Carnatal 2011

Carnatal Várzea DA Roça
Você confere Aqui primeira mão ta chegando

Várzea da Roça-Boate Beijo de Saia


Vem aí em Várzea da Roça o 3º Ano do Bloco Beija EU

Carnatal Chegando e equipe do Bloco Me beija Eu já começa a se organizar, sendo o 3º ano que o bloco vai desfilar na avenida a comissão se preocupa com os foliões e aumenta as vantagens de participação no bloco.Inicialmente com uma mega promoção, na compra do seu abadar  você  estará concorrendo a vários prêmios como: 2 Litros Red label,1000 cerveja em Lata e uma Câmara Digital.
Abadas R$20,00 Reais até 30/11/2011, sorteio dia 17/12/ 2011 na Boate do Beijo.

Informações (74) 8825-7895 falar com Ícaro


Baixa Grande – Vereador Rômulo Chama Deputada Neusa de Fraca, Fraquíssima.


Usando da Tribuna Livre na Sessão da Câmara de Vereadores de Baixa Grande, na manhã da última quinta-feira, dia 03 de novembro, o Vereador Rômulo Fontoura (PMDB), chamou a Deputada Estadual Neusa Cadore de fraca, fraquíssima.
Segundo o vereador, a Deputada Neusa sumiu de Baixa Grande e em 6 anos de mandato só está conseguindo a água encanada para o Povoado de Mandacarú, mérito do prefeito Gilvan Rios, que teve que bater na mesa da deputada e pressionou dizendo que se não saísse à água de Mandacarú, não teria o apoio dele nas eleições de 2010.
A deputada Neusa foi à deputada estadual mais votada no município nas 2 eleições que concorreu ao cargo, obtendo 2.772 votos em 2006 e 2.254 em 2010.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online