PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de nov. de 2011

Gavião: adolescente comete suicídio


A jovem de 16 anos veio a óbito pouco depois de dar entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde aqui em Capim Grosso.
Na tarde desta terça-feira, por volta das 15h45minh, deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde de Capim Grosso, vítima de envenenamento causado por “chumbinho”, a adolescente Caríssia Firmo dos Santos, 16 anos, filha de Maria Patrícia Firmo dos Santos, residente à Rua Laurentino de Moura, no centro da cidade de Gavião.
Ela chegou ao HNSS com vômito, incontinência urinária e sem responder as solicitações, vindo a óbito naquela unidade hospitalar. Segundo informações de pessoas que não quiseram se identificar, o lamentável fato foi motivado por um desentendimento entre a jovem e sua genitora, onde a mesma não teria dado a permissão para a filha sair e inconformada ingeriu o veneno para tirar a própria vida.
Somente esta semana, o HNSS registrou 6 (seis) casos de envenenamento por “chumbinho”, além de outras ocorrências de intoxicação por meio de medicamentos. Outro alerta que o HNSS faz é com relação à grande demanda de atendimentos oriundos dos municípios de São José do Jacuípe e Quixabeira.
Com informações de sionesantos.com

Duas motos se chocam em Mairi


Duas motos se chocaram na manhã desta quarta-feira, dia 16 de novembro, por volta das 11h20min, na cidade de Mairi. O acidente aconteceu na Rua Marechal Deodoro, esquina do Bar de Manoel Soldado.
Marinho Afonseca Souza, de 32 anos de idade, conhecido por Nem, morador da Fazenda Caiçara, município de Mairi, estava trafegando em uma moto POP 100, de cor vermelha, na Rua Marechal Deodoro, sentido Rua 7 de Setembro. A outra moto, Titan 150 de cor vermelha, conduzida por um rapaz conhecido por Bodinho, da cidade de Baixa Grande, estava descendo da travessa Sizinio Poponet Carneiro, sentido a Rua Marechal e quando chegou ao cruzamento do Bar de Manoel Soldado, colidiu com a POP.
Os condutores das motos sofreram ferimentos leves, foram encaminhado para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, já foram atendidos e passam bem.
POP que Nem estava conduzindo
Moto que Bodinho estava conduzindo
Bodinho, condutor da moto Titan 150
Fonte: www.agmarrios.com.br

Operação Proclamação da República da PRF prende cinco pessoas


Um dos detidos foi em Capim Grosso, por conduzir o carro sob o efeito de álcool e causar um leve acidente.
 Finalizando a Operação Proclamação da República, a PRF da Delegacia 10.04, com sede em Sr. do Bonfim, e tendo um Posto na cidade de Capim Grosso efetuou 05 prisões ontem (15), sendo duas por condutores dirigirem sob efeito de álcool, uma com mandado de prisão em aberto e dois proprietários de animais, por deixarem soltos à margem da rodovia.
Em Senhor do Bonfim, no km 117 da BR 407 (área do Posto PRF),  às 09:30h de ontem, foi preso Cristiano Modesto dos Santos, 20 anos, por deixar um cavalo solto na BR 407, caracterizando  infringência ao art. 132 do CPB “expor a vida ou a saúde de outro a risco direto e iminente”.  Foi preso também Evandro Gomes dos Santos, 21 anos, por deixar um animal do tipo mula solto na BR 407, caracterizando infringência ao art. 132 do CPB.
Em Senhor do Bonfim, no km 117 da BR 407 ( área do Posto PRF ), às 18:50h de ontem, foi preso Pablo Jorge Borges da Cunha, 25 anos, por conduzir o veículo Chevrolet/Celta  placa NZB-0461-BA em estado de embriaguez alcoólica.
Em Senhor do Bonfim, no km 117 da BR 407, às 11:00h de ontem, foi preso Pablo Tarcísio Silva Cruz, 25 anos, condutor do Ford/Focus placa JOX-9610-BA. Após abordagem, foi feita consulta pelo sistema INFOSEG, sendo constatado que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto. Todas as ocorrências foram encaminhadas à Depol de Senhor do Bonfim/BA
 Às 17:20h de  ontem, no km 230, BR 407, (contorno de Capim Grosso – Senhor do Bonfim ), o Sr. João Ferreira, 47 anos, residente na cidade de Capim Grosso, conduzindo o veículo STRADA WORKING CD, placa NTK6697/BA, colidiu na traseira do veículo PALIO WKADVEN DUAL, placa NTK - 5654/BA, conduzido pelo Sr. José Adolfo, não havendo vítimas no acidente. Foi realizado o teste do etilômetro (bafômetro ), nos dois condutores, sendo que o Sr. João, estava com 0,729 mgl. (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), onde o limite que não caracteriza crime de trânsito, é de 0,29 mg.l. O mesmo foi detido, e encaminhado para a DEPOL de Capim Grosso.
Com informações Inspetor Lopes Júnior - ASCOM - Delegacia 10.04 - Sr. do Bonfim - BA

Mais um supermercado pega fogo em Capim Grosso


Por volta das 23:30h dessa terça-feira (15) um incêndio de grandes proporções atingiu o supermercado Zamel, o fato aconteceu na praça Otaviano Ferreira, no centro da cidade.
Segundo uma vizinha do estabelecimento ela sentiu um forte de cheiro de fumaça quando se aproximava de casa e ao passar na frente do estabelecimento comercial sentiu um forte calor, a mesma chamou a polícia e logo em seguida as chamas eram percebidas do lado de fora. Uma pessoa que estava com a chave do mercado abriu o comercio e populares e comerciantes da área começara uma luta para apagar o incêndio.
Vários extintores foram usados para apagar as chamas que já havia destruído grande parte do estabelecimento, alguns balcões que estavam na frente do comércio foram retirados por populares antes que fossem queimados. Depois de quase uma hora o fogo foi controlado. Esse é o segundo incidente dessa natureza que acontece nas imediações, há menos de um ano o mercadinho Brasil que fica próximo também foi parcialmente destruído pelo um incêndio.
  A qualquer momento mais informação.
Texto e foto: FR Notícias        

Seleção Sub-17 de Várzea da Roça jogou nesta ultima terça-feira e empata fora de casa


A seleção de Várzea da Roça jogou terça-feira 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, contra a seleção de Capela do Alto Alegre, valendo pela 4ª rodada da primeira fase da Copa do Jacuípe sub-17.
 As seleções de Capela do Alto Alegre e Várzea da Roça empataram em 3 a 3, muitas chances de gols de ambas as partes, na verdade foi um jogo muito corrido, onde a torcida Várzeana como sempre fiel a sua seleção, foi até a cidade de Capela mais uma vez incentivar a equipe.
 No outro jogo do grupo A, a seleção de Pintadas venceu a seleção de Mairi pelo placar de 4 a 0.  Com esses resultados, Várzea da Roça ainda continua na liderança do grupo com 10 pontos e Mairi em segundo com 06 pontos.
 Classificação do Grupo A da Copa do Jacuípe sub-17:
1º Várzea da Roça - 10 pontos
2º Mairi - 06 pontos
3º Pintadas - 04 pontos
4º Capela do Alto Alegre - 02 pontos

Fotos: Foguinho Eventos.

Baixa Grande - Alegria e a irreverência contagiou a Avenida 02 de julho na festa das "Nigrinhas"

Alegria e a irreverência contagiou a Avenida 02 de julho e o Clube 5 de Março no município de Baixa Grande neste domingo, 13 de novembro com a 1ª festa “As Nigrinhas”, em que os homem vestidos de Mulher Maravilha levou o público ao delírio.

As Nigrinhas abriram a festa ao som do Paredão Gasparzinho, o DJ Cabeça e o concurso da Rainha das Nigrinhas 2011. Logo em seguida desfilaram pela avenida mostrando toda a sua irreverência e seguiram para o Clube, onde se divertiram ao som do DJ Yago , a Banda Barco Novo, o DJ Hugo e a banda mais esperada da noite X-Groove . Para finalizar a festa foi a vez de DJ Nailson e o DJ Rayate animar o público.






Fotos: Foguinho Eventos e Brener

Visita Online