PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de nov. de 2011

Reunião é realizada em Várzea da Roça a fim de garantir o desenvolvimento integral do Território da Bacia do Jacuípe.


Aconteceu na cidade de Várzea da Roça na última sexta-feira, dia 18 de novembro, a reunião organizada pelo Consórcio Territorial de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe e pelo CODES Bacia do Jacuípe para os municípios de Várzea da Roça, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Gavião, São José do Jacuípe e Serra Preta que ainda não estão consorciados a fim de garantir o desenvolvimento integral do Território Bacia do Jacuípe. 
A reunião foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça, localizado à Praça Topógrafo Pedro Magalhães. Contribuíram nos esclarecimentos das pessoas presentes os Senhores Adalberto Santos (SECULT), Anésio Miranda Fernandes (SEDUR) e Maurício Ferreira (SEPLAN). Foi um momento de discussões intensas e profícuas que contribuirão no fortalecimento do Consórcio Jacuípe. A presidente do CODES Bacia do Jacuípe, Sra. Joilma Rios avaliou positivamente o evento que contou também com a participação de representantes do município de Mairi que embora estando consorciado não mede esforços para colaborar nas atividades promovidas no Território.
Fonte: www.agmarrios.com.br

O Grupo de Capoeira Jacobina Arte realiza rodas de capoeira na Feira Livre da cidade de Mairi em comemoração ao Dia da Consciência Negra


O Grupo de Capoeira Jacobina Arte realizou uma passeata na manhã deste sábado, dia 19 de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O Grupo se reuniu e fizeram a primeira roda de capoeira na Praça J.J. Seabra, em seguida saíram pelas ruas da cidade até a Feira Livre, onde realizaram a segunda roda de capoeira, chamando atenção da população e depois retornaram para a Praça J.J. Seabra e encerrou com uma outra grande roda. O Grupo teve apoio da Frans Pop - 13 de Dezembro. 

Para o contramestre Furacão (Lú), o objetivo do Grupo Jacobina Arte é realizar esse tipo de evento com as crianças, para que elas cresçam no mundo da capoeira e não se envolvam no mundo das drogas.

O Grupo Internacional de Capoeira Jacobina Arte, com o Mestre Pitbull e o Mestre Furacão e os contramestres Pirulito, estão fazendo um belo trabalho na cidade de Mairi, na luta pela Paz.

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).









Em breve, mais informações e vídeos
Fonte:www.agmarrios.com.br

Visita Online