PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de dez. de 2011

Confirmado: Homem que matou estudante de odontologia não era pai dela

Amigos choraram ao receber a confirmação da morte de Raíssa
A estudante universitária Raíssa Cristina Pereira Lemos, 20, foi assassinada em Feira de Santana na segunda-feira, 12, pelo companheiro dela e não pelo pai, conforme informou nesta terça-feira, 13, a delegada Ana Virgínia Paim, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher daquele município.
De acordo com o relato de familiares à delegada, Wilton Marques da Silva, 45, era companheiro de Raíssa há seis anos, e ela já teria vindo de Goiás para a Bahia acompanhada dele. Em Feira de Santana, a jovem teria dito a todos os amigos que Wilton era seu pai, inclusive costumava chamá-lo assim, mas os parentes não souberam explicar a razão. A delegada informou que, em função da nova versão, o caso será investigado como crime passional, motivado por ciúmes.
A mãe da jovem, que mora em Portugal, não teve condições emocionais de voltar para reconhecer o corpo, e um tio de Raíssa veio em seu lugar. O corpo da jovem será liberado ainda hoje e encaminhado para Anápolis (GO). A família não quis falar com a imprensa. 
O assassinato
Raíssa, que era estudante de odontologia na Universidade Estadual de Feira de Santana, foi atingida com um tiro na testa, na segunda-feira, disparado por Wilton, que, em seguida, suicidou-se com um tiro no queixo.
Wilton morreu no local, enquanto Raíssa foi levada pelo Serviço de Atedimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGCA. Ela foi submetida à intervenção cirúrgica, mas os médicos suspeitaram de morte encefálica e abriram um protocolo para confirmação. Raíssa morreu antes mesmo desta resposta, segundo informações do centro cirúrgico do hospital.
De acordo com testemunhas, a estudante estava saindo de casa acompanhada de uma amiga, quando foi abordada por Wilton. Eles conversaram por alguns minutos e depois ele deflagrou um tiro em sua testa. Em seguida, encostou a arma no queixo e disparou. Testemunhas afirmam que o assassino estava escondido, à espera da saída da jovem.
Vídeo - Raíssa Cristina e amigos cantando na UEFS:

Morre estudante de odontologia baleada pelo pai

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, a estudante de odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) Raissa Cristina Pereira Lemos, 20 anos, que foi baleada por volta 7h10 desta segunda-feira (12), no Conjunto Feira VI, em Feira de Santana.
A estudante foi baleada na cabeça e passou por uma cirurgia, mas não resistiu. De acordo com a diretoria do hospital o quadro clínico da jovem se agravou e ela morreu no início da noite de hoje.
Um homem identificado como, Wilton Marques da Silva, que segundo informações é pai de Raissa, atirou nela e depois cometeu suicídio com um tiro próximo ao pescoço.Ainda segundo informações, Wilton tinha muito ciúmes da garota e deixou um bilhete com alguns avisos, telefones e pedidos de desculpas. No bilhete ele também citava uma amiga da jovem e falava em mentira, traição e desprezo.  
Moradores informaram que viram Wilton com uma arma na mão embaixo de uma árvore na praça em frente ao prédio onde a estudante morava. Quando ela desceu acompanhada de uma colega ele se aproximou e atirou.
O corpo foi levado para o necrotério do HGCA e a família, que mora em Goiás, está vindo a Feira de Santana. A mãe de Raissa mora em Portugal.
Carta escrita por Wilton
Fonte: Acorda Cidade

Comunicadores da Bacia do Jacuípe se encontram em Bravo município de Serra Preta

Acontecerá dia 17 de dezembro em Bravo - Serra Preta o IV Encontro dos Comunicadores da Bacia do Jacuípe, organizado pelo GT de Comunicação do território. O evento iniciará a partir das 9h com o seminário sobre OSCIP, Associação, Agência e Cooperativa voltado para categoria.
O Encontro é aberto aos comunicadores da Bacia do Jacuípe como blogueiros, radialistas, editores, operadores de som, técnico de informática e outras atividades afins. O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação da Bacia do Jacuípe foi criado em 22 de agosto de 2011 e tem como principal objetivo melhoria na área de comunicação do território, através de capacitação e organização do setor.
Os interessados devem entrar em contato através do e-mail marioangelobarreto@hotmail.com e confirmar a presença. 

IMPORTANTE:
Encontros dos comunicadores da Bacia do Jacuípe
Local: Colégio Estadual Renato Medeiros Neto – CERMN
Horário: 9h
Data: 17 de Dezembro (sábado)
Fonte: marioangelobarreto.blogspot.com

Riachão: Homem cobra pedágio das pessoas em ponte e ainda agride mulher

image
 Mais um fato inusitado no mundo e desta feita no município de Riachão do Jacuipe, na região sisaleira da Bahia: um homem cobra pedágio e ainda agride uma mulher que se recusou a pagar.
Não bastasse a Via Bahia, que cobra pedágio sem oferecer as condições ideais na BR-324, na última quinta-feira (08), feriado da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, um homem tentou se passar por “dono do pedaço” e começou a fazer cobrança de pedágio das pessoas que passavam sobre a ponte que liga o centro da cidade ao bairro da Bela Vista.
 Segundo o blog do Agenor, Auriano Silva dos Santos, 29 anos, foi preso quando tentava fazer o serviço. Como agravante, ele ainda agrediu fisicamente uma mulher de 30 anos, certamente por ter lhe negado pagar o “pedágio”.  
 Segundo as informações, o homem estaria cobrando “pedágio” das pessoas que usavam a via de pedestres da ponte, uma espécie de passarela sobre o Rio Jacuípe.
De acordo com um policial militar que não quis se identificar, após se recusar a pagar o pedágio ilegal, a dona de casa foi agredida com um soco no rosto por volta das 14h de quinta-feira, quando retornava do trabalho.
 “Depois da prisão dele (Auriano), alguns moradores vieram falar informalmente conosco, porque a maioria tem medo de denunciar”, afirmou o PM.
 (Foto: arquivo / Evandro Matos)

Novas informações sobre mega operação que desarticulou quadrilha de assalto a bancos

Uma operação conjunta realizada na região do feijão sob comando de Dr Élvio Brandão e Dr Henrique Morais, coordenadores da 16ª e 14ª COORPIN's respectivamente, conseguiu desarticular uma quadrilha de assalto a bancos que vinha agindo em vários municípios da região noroeste do estado.
Com o bando, estava um mapa que era usado para marcar o cronograma do crime. No mapa estavam apontadas não só as cidades que eles já haviam assaltado, como as que pretendiam assaltar à partir de Janeiro, dentre elas, Pindobacú, Mairi, Várzea da Roça e Jaguararí. Leia mais...

Polícia desarticula parte da quadrilha que arrombou o caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Tapiramutá

Conforme informações passadas pelo Comandante da Guarnição da CIPE, por volta de 01h do dia 11 de dezembro de 2011, houve um confronto nas proximidades do contorno que liga Irecê a cidade de São Gabriel, onde dois indivíduos pertencentes a quadrilha que arrombou os caixas eletrônicos de Tapiramutá e São José vieram a óbito.
Esta ação foi realizada logo após o moto-taxi, Reginaldo Gomes Ferreira, 31 anos, ter ido da cidade de Irecê para Morro do Chapéu tentar resgatar o primeiro elemento que foi preso, Rômulo Silva Dos Santos, por volta 10h30min, de sábado(10), pelas guarnição da CIPE/Semiárido, e da 4ª Cia/7ºBPM, Pelotão de Policia Rodoviária Estadual e Policia Civil de Morro do Chapéu. Rômulo, 28 anos, natural de Salvador, residente na Travessa Paulo Afonso, Bairro Pernambués, que confessou ser fugitivo da cadeia de Barreiras e ter participado do assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil de Tapiramutá e também aos caixas eletrônicos da cidade de São José, subtraindo juntamente com a sua quadrilha formada por seis homens, a quantia de R$ 21.000,00(vinte e um mil reais).
Após a capturado do mtotaxista pela Guarnição, foi passando as informações da localização dos outros três elementos que ficaram em Irecê aguardando o seu retorno. Com o Moto-Boy foi apreendido a quantia de R$ 477,00 (quatrocentos e setenta e sete reais) referente a primeira parte do pagamento pelo resgate. Os indivíduos que tombaram no confronto tratam-se de Reny Rodrigues Lima, fugitivo da cadeia de Barreiras em data de 25nov2011 e Domingos Pereira Alves, 58 anos, natural de Caripé-BA, sendo encontradas com eles duas Pistolas Calibre 380., sendo a primeira de Marca Taurus, Modelo 938, nº KSD 42189, inox e a outra Nº KEX 88523, sem marca aparente e dois carregadores com 16(dezesseis) munições intactas.
As armas foram apresentadas na Delegacia de Irecê, ao Delegado Titular, Bel. Ciro Carvalho Palmeira, que adotou todas as medidas cartoriais. O quarto bandido capturado ainda está sendo identificado pela polícia que ainda busca capturar os outros dois integrantes da quadrilhas.
Fonte: Gazeta da Chapada

Visita Online