PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de dez. de 2011

várzea da Roça Celebrando o Rei Jesus 2011


 Esta acontecendo nesse momento festa gospel ,6º Edição na cidade de Várzea da Roça

(22)de Dezembro é  festa  na cidade celebrando o Rei Jesus festa esta que atraem caravanas de toda a Bahia, praça dotadíssima e com é considerado  a abertura do Carnatal 2011 por aqui passaram bandas locais e também a( BAMUV)Banda Municipal de Várzea da Roça com uma belíssima apresentação ,já passaram também Sineide Lopes e a atração da noite Deivd  devera se apresentar a meia noite .
A quqlaquer Momento mais informações






Da Redação Foguinho Eventos.

Bancos fecham na última sexta-feira do ano


Bancos fecham ao público na última sexta-feira do ano
Os bancos estarão fechados ao público na última sexta-feira do ano, dia 30 de dezembro. Os bancos só deverão funcionar, nesse dia, para transações com outras instituições financeiras. Assim, o último dia de atendimento ao público será 29 de dezembro e o horário de funcionamento deverá ser o habitual. Próximo ao Natal, o expediente será normal até o dia 23 (sexta-feira). A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A instituição recomendou a afixação de cartazes nas agências até o dia 23 de novembro informando o horário normal de atendimento ao público no dia 23 de dezembro e o não atendimento no dia 30 de dezembro.

O horário de atendimento ao público no final do ano na Agência do Bando do Brasil de Mairi nesta sexta-feira (23) será normal. No último dia do ano, quinta-feira (29), também terá atendimento. Na sexta-feira (30), não haverá atendimento ao público. Essa alteração segue recomendação da Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN.

Mairi: Policia Civil prende autores do latrocínio cometido contra o Sr. Almir Pinheiro Borges


Policiais Civis do município de Mairi sob a coordenação de Dr. Zenon Almeida, prenderam Paulo dos Reis Oliveira, de 20 anos de idade, conhecido como “Cone” e o menor A.S. P, 17 anos, os mesmos são autores do latrocínio cometido contra o Sr. Almir Pinheiro Borges, de 63 anos, agricultor aposentado e residia no povoado de Uruçu no município de Mairi. A vítima foi assassinada a socos e pontapés em sua residência, onde foi subtraída quantia de 500 Reais e um celular.
O Corpo da Vitima ficou estendido na entrada da Rezidencia 
Segundo o Delegado Dr. Zenon Almeida, logo após a morte do Sr. Almir, os Policias começaram as investigações, que culminou com a prisão e confissão dos dois autores. O delegado também investiga outros roubos, onde a dupla agia sempre contra idosos que moravam sozinhos em propriedades rurais e povoados.

Paulo foi autuado em flagrante  delito enquadrado no Art. 157 parágrafos 2º inciso II e 3º do CPB Latrocinio e esta a disposição da justiça, o menor A. S. P 17 anos que ainda estava com parte do dinheiro subtraído foi apresentado ao Ministério Público Local.

Fonte: Boletim Policial

Território – Comunicadores se sensibiliza com a situação do Bravo em Serra Preta


No sábado o distrito do Bravo foi sede do encontro de comunicadores, o encontro teve início às 8h e terminou às 16h, desde a chegada e saída não puderam usar manter contato externo uma vez que no distrito não fornece sinal de celular de nenhuma operadora.

A situação do Bravo é conhecida no meio dos comunicadores que acompanha os noticiários publicados em blogs locais, mas somente no sábado é que os mesmo pode acompanha de perto a aflição daqueles moradores, o distrito é rodado de antena repetidora de sinal, onde pode observar quatros a seu redor.

O Distrito do Bravo juntamente com o Ponto de serra Preta, somando quase 16 mil habitantes fica sem sinal de telefonia móvel. Por este mesmo motivo 500 moradores saíram de suas cadeiras em 1º de agosto e promoveram um movimento, fechando a Estrada do Feijão (BA 052).

No encontro de comunicadores da Bacia do Jacuípe realizado no dia 17 de dezembro, foram discutidos e anotado nove deliberações e uma delas foi ajudar e buscar meios de resolver a situação daquele lugar, para que a população de Serra Preta tenha acesso a telefonia móvel. Marineusa Borges Vilela, Diretora Financeira da Mairi FM, defendeu a causa e relatou que já foi vitima da falta de sinal. Recentemente ao trafegar na BA 052, seu carro quebrou próximo ao contorno do Bravo e ela ficou impossibilitada de se comunicar com alguém da sua cidade para pedir socorro.


Entenda melhor a aflição e luta dos moradores daquela terra:

Serra Preta - Protesto parou a BA 052 no Contorno do Bravo





Serra Preta - Militância Vermelha rouba a cena e cobra sinal de celular


    
www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

São José do Jacuípe-Certificação de cursos 2011

 A cidade de São José do Jacuípe , assim como Várzea da Roça, alunos dos cursos de Agroextrativismo e Auxiliar de Cozinha com uma turma em São José já a outra formada no Distrito de Itatiaia ambas foram Certificadas na ultima quinta feira (15), o evento contou com a presença do representante do SETRE o Sr. Hélber Pacheco, representando o Conselho Estadual da Juventude, Juremar de Oliveira, assim como autoridade local alem da  ASCO PB .onde é responsável por todo essas cerificações
Esteve abrilhantando a festa o Vice Prefeito Antônio de Souza entre outros como ex: a primeira dama Dorinha como é conhecida na região, Marisa Secretaria de Educação do Município, e a coordenadora Natália alem de alunos e convidados.
 Foram realizadas todas as atividades no Clube Recreativo de São José do Jacuipê, fechando com chave de ouro Vagner Silva com belas canções que encanou as pessoas que assistiam a  certificação
Realização Prefeitura de São José
Da Redação: Foguinho Eventos












Conselho Tutelar do município de Baixa Grande comemora o Natal com a criançada.


Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 20 de dezembro, um evento em comemoração ao Natal, promovido pelos Conselheiros Tutelares de Baixa Grande. Os Conselheiros executaram o Projeto "Faça o Natal de uma Criança Feliz", proporcionando as crianças e adolescente, público alvo de sua atuação, um espaço de entretenimento em frente ao Conselho Tutelar, inclusive com distribuição de presentes para toda a criançada.

Para realização do evento os Conselheiros Tutelares contaram com o apoio dos comerciantes locais, da população em geral e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Abre Aspas News.

Visita Online