PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de jan. de 2012

Capim Grosso: transporte alternativo para por causa da fiscalização


Os motoristas da linha Capim Grosso a Jacobina ficaram parados durante todo o dia.
Quem precisou na manhã desta terça-feira ir de Capim Grosso para Jacobina enfrentou problemas, uma vez que a linha de transportes alternativos do município da ATARC (Associação dos Taxistas e Transporte Alternativo da Região de Capim Grosso) estava parcialmente parada, por conta de uma fiscalização realizada pela AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahianas rodovias da região. Como nenhum dos transportes seria regularizado por esse órgão, a infração de lotação e passageiros po deria acarretar uma multa de 2.500 reais, segundo os motoristas da linha. A ATARC possui apenas alvará de funcionamento dentro dos limites do município.
Isac Genésio dos Santos, popular Galego, motorista de transporte alternativo, disse que diversas vezes a associação teria tentado regularizar sua situação junto ao Estado, mas nunca obtiveram uma resposta positiva, “o que mais queremos é regularizar para poder trabalhar em paz, mas há uma resistência muito grande no Estado aprovar, por conta da empresa de ônibus São Luiz”, concluiu.
Segundo os motoristas, os mesmo permanecerão parados enquanto a fiscalização continuar nas estradas, para evitar a aplicação e multas, porém alguns mesmo assim estão se arriscando a fazerem lotações.
Texto e Fotos: FR Notícias

Missão Calebe começou no incio deste mês no Povoado de Bonsucesso município de Mairi


No dia 07 de janeiro, foi dado o pontapé inicial do Projeto Missão Calebe 6.0, no povoado de Bonsucesso, pertencente ao município de Mairi. A equipe realizou visitas, entregou folhetos e fez pesquisas de opinião. 

O culto de abertura aconteceu no dia 08 deste mês no Colégio Pedro Celestino. A data prevista para o encerramento do projeto será dia 27 de janeiro. 
O Projeto Missão Calebe é um programa evangelístico que tem duração de 20 a 30 dias, acontece em todo o Brasil todos os anos, desde 2005, com jovens que decidem dedicar suas férias do mês de janeiro ao Evangelismo fora de sua cidade.
Fonte: robertgomescr.blogspot.com

Jovem morre afogado nas águas do Rio Jacuípe


Leandro Alves de Jesus, 25 anos, que morava em Feira de Santana na Rua Dr. Jorge Basto Leal no conjunto Oyama Figueredo morreu vítima de afogamento na tarde desta segunda-feira (23).

O afogamento ocorreu nas águas do Rio Jacuípe, no povoado do Xavante no município de São Gonçalo dos Campos.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Homem comete suicídio em Capela do Alto Alegre

Nesta segunda-feira,23, por volta das 18h, foi encontrado morto enforcado nas proximidades do antigo lixão no Povoado de Capelinha município de Capela do Alto Alegre o agricultor Manoel Luiz Oliveira, conhecido como Luiz de Tereza, de 42 anos, filho Zé de Lourenço morador do Povoado de Capelinha. Segundo informações de moradores do povoado o mesmo vivia depressivo em virtude do fim de um relacionamento, a mulher a qual convivia foi embora pra São Paulo, ele permaneceu no povoado acompanhando o crescimento do filho, que estava de viagem marcada para amanhã (terça-feira) com a avó materna para São Paulo ao encontro da mãe.   
Por: Raimundo Mascarenhas
Fonte: www.calilanoticias.com

Caixa eletrônico de agência bancária de Mirangaba é arrombado


Enquanto a população de Mirangaba dormia, três homens encapuzados e fortemente armados, arrombaram o local e o Caixa Eletrônico da Agência Bradesco, na cidade de Mirangaba, que foi inaugurada recentemente.

Na ação que aconteceu por volta das 02h10, foi utilizado um veículo Gol, de Placa JNR 8115, com licença da cidade de Jacobina. A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas pela população, mas de imediato foi acionado reforço e uma Guarnição da Polícia Militar de Jacobina.

O veículo foi abandonado na estrada vicinal que liga Mirangaba ao Distrito de Taquarendi, aproximadamente uns 3km do local. Por volta das 06h26 foi constatado que o veículo usado na ação foi roubado. Ainda não se tem pista dos bandidos e também não há informação quanto foi levado. Ninguém se feriu na ação.

As informações são Polícia Militar e Guarda Municipal

Jogos da semifinal do Campeonato Rural de Capela realizado com Sucesso em Vagem Quimada!

Em jogo realizado no ultimo domingo dia (22), no Povoado de Vargem Queimada, a equipe de Cajueiro venceu a dona da casa por 3 X 1, e deu um passo importante para final do Primeiro Campeonato Rural de Futebol de Campo de Capela do Alto Alegre, os gols da equipe de Cajueiro foram marcados pelos atletas: Boquinha, Mauricinho e Robério, já o gol da equipe de Vargem Queimada foi marcado pelo atleta: Cuinha. No próximo sábado dia (28) as equipes voltam a se enfrentar em jogo de volta lá no Povoado de Cajueiro, pra permanecer na competição a equipe de Vargem Queimada precisa vencer por mais de 3  gols. O jogo foi marcado por grandes lances, com jogadas espetaculares, e como sempre grandes publico esteve presente prestigiando o jogo, pessoas do município de Capela do Alto Alegre, como também de outros municípios vizinhos como São José do Jacuipe, Várzea da Roça, Quixabeira, Capim Grosso e Gavião sendo representado pelo Presidente da Câmara o Vereador Juninho.
No confronto de Sábado(21) Canceição venceu
Ipiraí por o Placar de 1X0.
Assista Vídeo




Da Redação Foguinho Eventos
Com informação do Blog: www.campeonatorural.blogspot.com.
Aguardem os Videos dos Gol

Duas pessoas morrem após explosão em batida entre veículos na Bahia


Duas pessoas morrem após explosão em batida entre veículos na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
Um caminhão e uma caçamba bateram no km-191 da BR-101 na manhã desta terça-feira (24). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PFR), os veículos pegaram fogo logo após a colisão e duas pessoas morreram na hora. O acidente ocorreu perto do trevo de Conceição da Feira, por volta das 6h.

De acordo com a PRF, o caminhão bateu na lateral da caçamba, atingindo o tanque de combustível, o que ocasionou a explosão. As vítimas eram ocupantes da caçamba e morreram carbonizadas no momento do acidente. O motorista do outro veículo foi encaminhado com ferimentos para um hospital em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

O caminhão transportava álcool e carne e a carga foi saqueada por populares. O trânsito na BR-101 ficou congestionado, mas por volta das 9h30, a situação já estava regularizada.

Visita Online