PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de mar. de 2012

Baixa Grande – Rádio comunitária elege nova Diretoria



Em reunião de Assembleia Geral Realizada na noite da última segunda-feira(12), foi eleito a Diretoria e Conselho Fiscal que administrará a
Associação Beneficente e Cultural Comunitária de Baixa Grande de março de 2012 à março de 2015.
Pela primeira vez na história da Associação foi possível criar 2 chapas.Dos 41 sócios 38 compareceram e foi apresentado 2 chapas.A Chapa 01 representada por
Judelson Queiroz, foi a vencedora obtendo 20 votos e a chapa 02 recebeu 18 votos.
A Associação Beneficente e Cultural Comunitária de Baixa Grande é a entidade mantenedora da Rádio Comunitária Baixa Grande FM, que funciona na frequência 87,9. É uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade o serviço de rádio difusão comunitária.        
CargoChapa 01 (Eleita) Obteve 20 votosChapa 02Obteve 18 votos
DIRETORIA
DIRETORIA
PresidenteJudelson da Silva QueirozNoilza Cristina de Almeida Dias
V. PresidenteEdiomário Catureba RiosOlderico Vieira de Santana
Diretora SecretáriaDinialy Lima VieiraJoão de Jesus Macedo
Diretor TesoureiroEdson Nepomuceno LimaJosevaldo Ribeiro de Santana
Diretor de patrimônioAltemar Manoel dos SantosValdir Lima dos Santos
Titulares:
CONSELHO FISCAL
CONSELHO FISCAL
Vanderlei Alves Machado
Pedro Rios Oliveira
Celson Miranda Almeida
Florivaldo Pessoa Campos
Flávia Macêdo
Jorge Luiz Silva Macedo
Suplente: Viviane Andrade de OliveiraJoanita Rios
www.baciadojacuipe.com.br

Capim Grosso: idoso é encontrado morto dentro de sua residência


A vizinha foi até sua casa para entregar o almoço e quando entrou já viu Roque morto.
Foi encontrado morto dentro de sua residência, na Rua Claudino nº 51, no Bairro Vicente Ferreira, onde morava sozinho, o idoso Roque Barbosa dos Anjos, 65 anos, nesta última quarta-feira (14), por volta das 12:00h.
Roque foi encontrado no seu quarto
Sua vizinha conta que havia visto Roque na noite de terça, quando entrou em casa para dormir, deixando a porta encostada com uma cadeira, e estranhou o fato dele não ter aparecido pela manhã, foi então que na hora do almoço a mesma foi até a casa para lhe dar almoço. Ao chamar não foi respondida, então resolveu adentrar a residência e encontrou Roque já morto em cima da cama, “como ele morava só e tinha vários problemas de saúde, nós, os vizinhos, que cuidávamos dele, dava a comida, foi um susto muito grande quando o vi e todo aquele sangue”, disse dona Cecília dos Santos, vizinha do idoso.
Segundo outro vizinho, que acompanhou Roque até o IML, o mesmo teria sofrido uma hemorragia interna, tendo colocado o sangue para fora pela boca, salientando ainda que o mesmo tinha vários problemas por conta do vício alcoólico.
Seu Roque sofreu uma hemorragia interna
 Seu Roque já era um conhecido da comunidade, sendo ajudado em 2010, quando a Pastoral Familiar se reuniu para reformar sua casa, entregue no dia 12 de setembro, o que era apenas um cômodo de três metros de largura por cinco de comprimento, chão de terra batida e sem banheiro, tornou-se um lar aconchegante, com sala, quarto, cozinha e banheiro, um bom lugar para um homem idoso passar o resto dos seus dias mais feliz, o mesmo na época prometeu parar de beber, mas não conseguiu largar o vício.
Texto e Fotos: FR Notícias

Participantes dos cursos do Programa Qualifica Bahia recebem certificados em Mairi


Na manhã desta quarta-feira (14), os participantes dos cursos de Cooperativismo e Eletricidade Predial, do Programa Qualifica Bahia, receberam seus certificados. O evento foi realizado no Auditório da Prefeitura de Mairi, onde contou com as presenças de Elber Pacheco, representante da Setre e de Antônio Almeida, representando a FUNDAL - Fundação Antonio Almeida Silva.

Esta é mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Mairi, que tem buscado qualificar a população do município, através da Secretaria de Assistência Social do município. Cada curso teve a duração média de 200 horas letivas com aulas teóricas e práticas. 
Estiveram compondo a mesa, o Sr.  Antônio Almeida, representando a Fundal, o Sr. Elber Pacheco, representando a Setre, a Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro, Secretária de Assistência Social de Mairi, o vereador Roque, o Sr. Adriano Macário, gerente do Bradesco e o vereador Mundinho.

A FUNDAL foi selecionada no chamamento público promovido pela SETRE para executar o Programa Qualifica Bahia no município de Mairi. O Qualifica Bahia é um programa do Governo Estadual, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Lançado em outubro de 2009, o Qualifica Bahia já beneficiou a mais de 10 mil trabalhadores em 213 municípios baianos, contribuindo para o desenvolvimento regional, com a participação da população local.

Redação e fotos: Agmar Rios.
Fonte: Agmar Rios

Mais informações, daqui a pouco.

Pasto de Arnor é incendiado em Mairi


Um incêndio aconteceu no início da noite desta quarta-feira (14), na propriedade do Sr. Arnor, próximo a Rua 7 de Setembro, na cidade de Mairi. 

Segundo informações de moradores, o incêndio pode ter sido provocado por algum irresponsável que passou pelo local e tocou fogo por malandragem.

O pasto do Sr. Arnor já foi vítima de incêndio várias vezes, principalmente quando chega essa época que fica sem chover e o capim fica seco. O fogo foi apagado por volta das 20h.

Veja no vídeo abaixo o momento que o fogo foi apagado por populares: 

No dia 25 de outubro de 2011, este mesmo pasto e um terreno onde fica localizada a torre de transmissão da Rádio Morro Verde AM, foram incendiados. Clique aqui e confira as informações, fotos e vídeos, dos incêndios.

Foto e vídeo: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Visita Online