PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de mar. de 2012

Pistoleiro preso em Senhor do Bonfim é recambiado para o estado do Piauí.

O detento Elias Figueiredo da Silva foi recambiado para o estado Piauí, sendo escoltado na viatura oficial, pelo delegado titular da delegacia de Curimatá o Bel. Danúbio Dias da Silva. 
Elias é acusado de vários crimes na cidade de Curimatá, a mando do juiz Osório Bastos que encontra-se detido em prisão domiciliar.
Elias vinha residindo em Senhor do Bonfim há pelo menos 12 anos, foragido da justiça do Piauí, e foi preso por investigadores de Bonfim no último dia 22 de março,no bairro Santos Dumont.

As informações são do Maravilha Noticias

Bêbado mata rival com pedrada e acaba preso

O delegado João Farias, titular da Delegacia Territorial de Conceição do Coité, cumpriu, nesta quarta-feira (28), mandado judicial de prisão contra o homicida Manoelito Lima dos Santos, o “Nenen”, 27 anos, que, no sábado (24), matou José Luiz Santos Santana, 26, com uma pedrada na cabeça, no povoado de Goiabeira. Depois do crime, ocorrido em via pública, o assassino retornou para casa, tomou banho e seguiu para mais uma noite de bebedeira numa boate local. 
“Nenen”, que diz trabalhar na produção de sisal, alegou, na delegacia, ter matado José Luiz por sentir-se ameaçado por ele. Declarou que ao deparar-se com o rival, na noite de sábado, arremessou uma pedra de grande proporção contra a cabeça da vítima, matando-a instantaneamente. Informou ainda no depoimento, estar embriagado no momento da agressão.
O delegado João Farias, que representou pela prisão temporária, mantém o criminoso na Delegacia de Coité, à disposição da Justiça.
Blog Central de Policia, com fotos da Policia Civil e Informe Bahia.

Mulher assassinada em Pé de Serra



No final da tarde desta quarta-feira (28), foi liberado do DPT de Feira de Santana o corpo de Marleide Carneiro de Oliveira, 24 anos que morava na fazenda Intrude, região do povoado de Martezona no município e Pé de Serra.
A mulher foi encontrada morta na noite desta terça-feira (27), vítima de vários tiros em um matagal, próximo ao povoado de Caldeirão Negro.
Ao lado do corpo a polícia encontrou uma motocicleta preta sem placa, uma máscara do tipo brucutu, um papelote de cocaína, além de uma quantia em dinheiro não informada na ocorrência policia.
As informações são do Blog Central de Polícia.

Seca assola município de Gavião

Nas zonas rurais de Gavião, Capela do alto Alegre e São Domingos (a 230 km, da capital, respectivamente), a população passa sede, o gado morre pelos pastos e a agricultura familiar amarga perda de até 100%. A seca que castigou a Bahia ano passado, sobretudo na região do semiárido, entrou em 2012 assolando comunidades das regiões norte, nordeste, centro-oeste e sudeste.
Até a última sexta-feira, 75 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida e decretada pela Defesa Civil estadual (Cordec). No final de 2011, esse número chegou a 123, o que não significa uma melhora do quadro, pois muitas destas cidades tiveram apenas expirado o prazo médio de 90 dias do decreto, e aguardam avaliação para a prorrogação.
Na região do semiárido, a mais atingida, o período seco tende a se estender até maio. “ É esperada para os próximos meses uma expressiva redução nos volumes das chuvas na região. Ainda assim, não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas mais intensas, nos meses de março e abril, o que não será suficiente para suprir o déficit registrado nos últimos anos”, avalia o coordenador de monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Eduardo Topázio.
Evidência preocupante é a barragem de São Jose do Jacuipe, que atende a vinte euma cidades da microrregião. Segundo informações da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o volume de água está abaixo de 14% da capacidade desde outubro passado, chegando a um nível de alerta.

CONFIRA AS CIDADES QUE ESTÃO EM ESTADO DE EMERGÊNCIA:
REGIÃO BACIA DO JACUÍPE (07) – CENTRO
GAVIÃO, BAIXA GRANDE, IPIRÁ, MAIRI, NOVA FÁTIMA, PINTADAS E QUIXABEIRA

GT de Comunicação da Bacia do Jacuípe propõe um levantamento dos perfis dos comunicadores.

O Grupo de Trabalho de Comunicação da Bacia do Jacuípe propõe um levantamento dos perfis dos comunicadores (as), para poder identificar as demandas existentes, principalmente no que se refere à qualificação profissional.
Para isso, foi elaborado um questionário, o qual contou com a contribuição do comunicólogo Paulo Marcos e de Naira Silva, coordenadora de comunicação do Moc (Movimento de Organização Comunitária).
No questionário há quesitos como, nível de escolaridade, setor da comunicação que atua e qual o tipo de curso que o comunicador gostaria de participar.
Quem se interessar em responder o questionário pode CLICAR AQUI  e baixá-lo, ou solicitá-lo através do e-mail. O e-mail do GT de comunicação é esse: gtdecomunicacao@yahoo.com.br.

Fonte: www.VR14.com

Associação da Rádio Comunitária Baixa Grande FM realiza 1ª reunião com a nova diretoria.

A nova diretoria da Associação Beneficente e Cultural de Baixa Grande, entidade mantenedora da Rádio Comunitária Baixa Grande FM, realizou na noite desta terça-feira, dia 27 de março, a sua primeira reunião.
A nova diretoria foi eleita no último dia 12, quando em processo de eleição venceu a chapa dois por 20 x 18. Uns dos principais objetivos desta reunião foram mostrar o verdadeiro papel da Associação e emissora de Rádio.
O Presidente Judelson Queiroz, aproveitou e realizou a reunião na sede nova da emissora que já está em estado de conclusão, nela pretende ainda este ano instalar a referida emissora que deve atender cerca de 60% da população da zona rural, por se tratar de lugar mais alto.
Pensando em valorizar a informação local e promover o jornalismo, ficou determinado que nos dias de segunda, terça, quarta e sexta, das 12h às 13h, será realizado o programa de jornalismo da emissora, com informações local, regional e nacional quando for de grande interesse.
Outra decisão importante tomado pela nova diretoria foi à realização do 2ª Festival de Música previsto para dia 1º de junho.
Altemar (Dir. Patrimônio), Dinaile (Dir. Secretária), Edson (Dir. Tesoureiro), Judelson (Dir. Presidente), Viviane (Suplente, Cons. Fiscal) e Ediomário (Vice Presidente). A Reunião contou também com a presença do professor Celson (Conselho Fiscal), não estava no momento da foto.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Várzea da Roça- CODES Bacia do Jacuípe realiza reunião sobre Segurança Pública


Nesta quarta-feira (28) o Território Bacia do Jacuípe esteve reunido na cidade de Várzea da Roça,na Câmara Municipal, sob a coordenação de Joilma Rios, presidenta do CODES para traçar estratégias para a melhoria da Segurança Pública nos catorze municípios que compõem o território.
Estiveram presentes o Prefeito de Várzea da Roça, Lourivaldo Souza Filho (Loury), o Delegado da Polícia Civil, José Rogério Menezes, O Diretor Presidente do Sicoob Sertão, Milton Ramos, o presidente da câmara de vereadores de Várzea da Roça, Gessival Santana, representantes da CDL, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Associações e pessoas interessadas na temática.
Na reunião, que durou aproximadamente três horas, foi feito um breve diagnóstico da situação da segurança pública no Território da Bacia do Jacuípe e suscitadas várias sugestões de providências a fim de garantir a paz nos catorze municípios. Dentre estas sugestões destacam-se a realização de Audiência Pública com o Governador Wagner e os secretários de Segurança Pública e Comunicação, responsáveis pelo Programa Pacto pela Vida para apresentar as demandas territoriais, organizar os Conselhos Municipais de Segurança Pública, Pleitear projetos de prevenção e repressão ao narcotráfico e tratamento dos dependentes químicos.
Outro passo importante foi a decisão de estruturar junto ao CODES o GT (Grupo de Trabalho) de Segurança Pública.

Coordenação provisória do GT de Segurança Pública da Bacia do Jacuípe

 Delegado José Rogério Menezes,
 vereador Gessival Santana,
 Jurandy Almeida,
 Edivânia Araujo
 Ademício Almeida.

Esta comissão será responsável por prosseguir com os encaminhamentos necessários para concretização das ações pensadas na reunião.


Show com a Banda Um Desejo a Mais na Churrascaria Boi na Brasa no próximo sábado (31).


No próximo sábado, dia 31 de março, a partir da 21h, acontecerá um show com a Banda Um Desejo a Mais, na Churrascaria Boi na Brasa, localizada na Avenida Senhor do Bonfim, nº. 439, na cidade de Mairi-Ba.
Servimos: Rodízio, Comercial, PF, tira gosto, galinha caipira, carne de sol etc. Temos dormitórios, atendimento todos os dias, das 7:00hs às 22:00hs. Avenida Senhor do Bonfim, nº. 439, Mairi-Ba. Telefones: (74) 3632-2215 ou 99853877, falar com Lando.
Fonte: Agmar Rios

Visita Online