PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de abr. de 2012

Capela do Alto Alegre-Anivérsario do seu Centenário

Nesta terça-feira (17) a cidade de Capela do Alto Alegre comemora o centenário de fundação. Os festejos já começaram bem cedo, por volta das 5h30min, teve a abertura do dia comemorativo e histórico para os capelenses, com uma multidão de foliões seguindo, dançando e cantado com a charanga de Pé de Serra pelas ruas da cidade Centenária.

A tarde terá gincana estudantil, apresentações históricas e culturais das escola do município.
As 19h haverá a grande final do festival de violeiro do projeto "Nossa Terra Nossa Cultura", com apresentações de vários artistas local e regional. Também terá uma participação especial de Tailla Soares , fruto do projeto "Capacita Tom" da prefeitura de Capela do Alto Alegre.
 Para fechar a grande festa irão se apresentar Sela Vaqueira e Banda Chicana
A Charanga de Pé de Serra animando os capelenses nessa data tão importante e histórica para o povo de Capela.

Prefeito Dr. Nei ao lado do vice-prefeito Celson Romeu
Fonte: Capela Informa.
Obs: a festa terá a cobertura de Foguinho Eventos.com e transmissão ao vivo

Noite do Sinal em Várzea da Roça no Gigante Branco

Programação do Micareta de Jacobina 2012


Micareta de Jacobina    2012
Jacobina, no Noroeste Baiano. O evento deve atrair milhares de foliões de várias regiões do estado, além de turistas de outras regiões do Brasil que anualmente visitam a Cidade do Ouro. Uma das principais atrações da Micareta Centenária é cantora Cláudia Leite, pop star do axé músic, que se apresenta no domingo (22).

A micareta nasceu em Jacobina 1912, há cem anos, como nome de Micarême, por iniciativa do imigrante italiano Porcino Marfei, que deu inicio as comemorações de uma espécie de segundo carnaval, que  era realizado uma semana após a quaresma.

Hoje, 100 anos depois, a micareta é uma festa que tomou conta do país, sendo realizada em vários estados. Circuitos Porcino Maffei, Manoel Ignácio e Terezinha Lapa.

Principais Atrações:
DIA 19 DE ABRIL - 22h00minh às 01h00minh. – LUIZ CALDAS - 23h00minh às 02h00minh. – TIMBALADA.
DIA 20 DE ABRIL - 22h00minh às 01h00minh – ARMANDINHO DODO E OSMAR - 23h00minh às 02h00minh – PSIRICO.
DIA 21 DE ABRIL - 23h30minh às 02h30minh – MAGARY LORD - 01h00minh às 04h00minh – BABADO NOVO.
DIA 22 DE ABRIL - 21h00minh às 00h00minh – CLAUDIA LEITTE - 23h00minh às 01h00minh – JAMMIL.

Garoto tenta atear fogo no carro do vereador Rômulo Fontoura em Baixa Grande


Um garoto de 17 anos, de nome não revelado, tentou atear fogo no carro do vereador Rômulo Fontoura (PMDB), no município de Baixa Grande, na noite desta segunda-feira (16), por volta das 23h30min.

Segundo informações do vereador Rômulo, um amigo teria visto o moleque tentando atear fogo no carro e o avisou. “A garrafa foi arremessada e por sorte não quebrou porque pegou no plástico improvisado no fundo do veículo. Quando cheguei próximo ao carro, havia uma garrafa em chamas e um forte cheiro de gasolina”, disse Rômulo.
O fogo foi iniciado no plástico improvisado do fundo do carro
O vereador apagou o fogo, acionou a polícia e foram na casa do garoto que tentou causar o estrago. O garoto ainda estava com cheiro de gasolina e a irmã confessou que ele teria comentado que iria fazer o feito. Os policiais abordaram o garoto, mas, por ser menor de 18 anos, não pode ser detido em flagrante delito. Então foi instaurada uma ação a ser envida ao ministério público para tomar conhecimento desta ação. 

O rapaz pode está envolvido no crime organizado e praticou essa ação como forma de intimidar o vereador Rômulo Fontoura que sempre está pedindo mais segurança para a cidade.

O vereador Rômulo disse que não vai se intimidar por conta destas ações. “Vou defender o direito e a segurança pública, pois, é um direito de todo cidadão”, disse Rômulo.

Adutora de Pedras Altas está com 70% das obras concluídas


Os Territórios da Bacia do Jacuípe e Sisal na Região Sisaleira da Bahia serão beneficiados com água doce nas torneiras. Ao todo a Adutora de Pedras Altas, que irá substituir a água da Barragem de São José do Jacuípe vai beneficiar 12 sedes municipais e vários povoados da região atendendo a 300 mil pessoas.

De acordo com o Presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, "além de salobra, a barragem (de São José) está muito baixa, o que torna a qualidade muito pior. É uma obra estruturante, onde estamos investindo aproximadamente de R$ 60 milhões."

Ele também falou sobre a adutora que está sendo construída, com cerca de 70% já executados, na região de Senhor do Bonfim.

A obra foi uma indicação da deputada estadual Neusa Cadore (PT). "Esta é uma obra fundamental para o desenvolvimento desta região", comentou Cadore.

Ascom Mandato da Gente - Paulo Marcos

Visita Online