PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de abr. de 2012

Agência do Banco do Brasil de Várzea da Roça continua fechada depois de tentativa de assalto


A agência do Banco do Brasil da cidade de Várzea da Roça, a 290 km de Salvador, continua fechada por tempo indeterminado desde o dia 02 de abril quando sofreu uma tentativa de assalto.

Segundo o delegado de Várzea da Roça, Dr. José Rogério, cerca de sete homens armados tentaram entrar no banco e foram surpreendidos pela polícia.

Dois homens foram presos, um no local e outro no município de São José do Jacuípe. Com eles, foram encontradas armas e dois veículos. O Renault de cor cinza, de placa JRX-2095, licença de Muritiba-BA  foi encontrado próximo a agência e uma pick-up foi incendiada pelos criminosos em uma fazenda. Os outros integrantes do grupo fugiram. Ninguém se feriu e nenhuma quantia foi levada do banco.

Clique aqui e confira mais informações, fotos e vídeo.
Redação: Agmar Rios

Agência do Banco do Brasil de Baixa Grande fecha as portas por causa de suposto assalto


Por voltas das 09h40min da manhã desta quarta-feira, dia 18 de abril, a agência do Banco do Brasil da cidade de Baixa Grande, situada a Praça Manoel Ribeiro Soares, foi fechada por motivo de suspeita de assalto.

Segundo informações de populares, uma Ranger passou com homens supostamente armados na Av. 2 de Julho. Todos os funcionários saíram da agência com medo de acontecer um assalto. O Comando da CIPE/SEMIÁRIDO e Policia Militar já estão no local.

Agência dos Correios também fechou as portas. Às 10h20mim, um carro forte chegou na agência do Banco do Brasil. Tudo indica que os assaltantes poderiam atacar o carro forte.
A agência do Banco do Brasil da cidade de Baixa Grande já foi assaltada este ano, no dia 05 de janeiro. Homens chegaram fortemente armados atirando para cima, efetuaram o assalto e na fuga levaram o gerente e um funcionário do Banco do Brasil.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Banco do Brasil de Mairi fica sem funcionar por causa de curto-circuito na instalação elétrica.


O serviço interno da agência do Banco do Brasil da cidade de Mairi ficou dois dias sem funcionar por causa de um curto-circuito na instalação elétrica.

Segundo informações, alguns equipamentos dentro da agência não funcionaram na última segunda-feira (16)  e nem nesta terça-feira (17) por cousa de um problema na instalação elétrica. Por esse motivo, alguns clientes estavam sendo atendidos na agência dos Correios, localizada na Rua Nilo Rios.

A direção da agência do Banco do Brasil informa que o problema já foi resolvido e que os trabalhos serão normalizados nesta quarta-feira (18).
Fonte: Agmar Rios

Mairi sedia Festa Regional do Licuri


A 5ª Festa Regional do Licuri será realizada no dia 29 de abril no povoado do Uruçu, município de Mairi. A festa será realizada pela Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina – COOPES do município de Capim Grosso, com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.

A importância do Licuri para nossa Região foi fundamental para a realização da Festa, que acontece anualmente e é realizada em pleno licurizal. A COOPES realizou as edições anteriores nos municípios de Quixabeira em 2008, Serrolândia em 2009, Várzea da Roça em 2010 e Capim Grosso em 2011.

Confira a Programação da Festa: 

09:00h - Celebração da Missa na Comunidade Uruçu, Fazenda Caldeirão - José Santos;

10:30h - Caminhada até o local da festa - Coopes, Prefeitura, Secretaria da Acricultura, EBDA e Locutores da Rádio;

11:00h - Momento Cultural - Sambadores da Região;

12:00h - Almoço com Sabor do Licuri;

13:30h - Concurso da Quebra do Licuri;

13:40 - Momento Cultural - Debulha Licuri;

14:00 - Desfile da Rainha do Licuri;

15:00h - Dança do Licuri - Rosana;

15:30h - Resultados dos Jurados, Entrega de Prêmios e Encerramento;

16:00h - Momento Cultural com os sambadores Pedrito e Joabe, Samba de Roda, etc.
O Licuri é o fruto de uma palmeira nativa do Nordeste do Brasil, pode ser encontrado em alguns estados, principalmente na Bahia, região de caatinga – municípios de Capim Grosso, Serrolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Jacobina, Várzea do Poço, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Calderão Grande.

Os cachos da palmeira apresentam frutos, cujas amêndoas são utilizadas na alimentação humana, por ser muito rico em ferro, cálcio, cobre, magnésio, zinco, manganês, sais minerais e beta caroteno, tornando-se uma importante fonte de renda para diversas comunidades.

Com o licuri torrado são produzidos diversos derivados como: granola: petiscos doces e salgados, tira gosto, sorvetes, umbuzada com licuri, óleo, hidratante de cabelo, licor, etc.
Através da Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina – COOPES, os produtos (doces, azeite, sorvetes, biscoitos, granola, paçoca, artesanatos, bijuterias) são comercializados na Sede em Capim Grosso, nas Feiras da Economia Solidária e de Produtos Orgânicos, Exposições e Eventos Nacionais e Internacionais, destacando-se o Encontro Mundial das Comunidades do Alimento (Terra Madre) realizado em 2004, 2006 e 2008, na cidade de Turim – Itália.

Da redação do Blog Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Visita Online