PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de mai. de 2012

Chuva alegra moradores de cidades atingidas pela seca no interior da Bahia.


Mundo Novo
Moradores de alguns municípios baianos que sofrem com a grave seca, puderam presenciar alguns momentos de chuva nesta quinta-feira (17). Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas ocorreram em Mundo Novo, Tapiramutá, Irecê, Lençóis, Ituaçú entre outros municípios.

Segundo informações de moradores, no município de Mundo Novo choveu 120 mm. Já no município de Mairi, choveu cerca de 10 mm em algumas localidades.
Mairi
Em Irecê, a chuva chegou a criar poças d´água na rua. No município de Campo Formoso, choveu apenas em alguns povoados da região, mas o clima está frio e o céu parcialmente nublado.

A seca na Bahia
Mais 230 municípios baianos estão em situação de emergência por causa da falta de chuvas no estado. A estiagem na Bahia é considerada a pior dos últimos 30 anos e já afeta metade da população baiana. 

Por conta da forte seca, em algumas localidades o abastecimento de água está sendo feito através de carros-pipa. Na zona rural, o gado está morrendo de fome e sede. Os fazendeiros estão tirando o gado para outros municípios, a procura de pastos para alugar
.
Seca atigem municípios baianos
Abastecimento de água com carro-pipa.
O gado está morrendo de fome.
Os fazendeiros estão levando o gado para outros municípios.
Fonte: Agmar Rios

Visita Online