PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de mai. de 2012

Jovem é assassinado em Mairi.

Rafael Conceição Lima, conhecido como Nego Maresia, foi morto a tiros na noite deste sábado, dia 26 de maio, por volta das 19h, na Vila do Padre, na cidade de Mairi.


Segundo informações de populares, o jovem foi morto por dois homens desconhecidos que estavam em uma moto. O rapaz que estava na garupa da moto efetuou os disparos com arma de fogo. Maresia morreu na hora e os assassinos fugiram do local. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.

Segundo informações, Maresia respondia processo por tráfico de entorpecentes, furto e roubo de veículo, estava sob condicional e se encontrava em liberdade desde o dia 04 de novembro de 2011. Depois disso, Maresia foi preso outras vezes por ter praticado outros roubos.

Aguardem mais informações

 
Fonte: Redação Agmar Rios

Baixa Grande – Ponto de Cultura realiza II Rodada Cultural 2012


A comunidade de Lagoa Queimada será contemplada na noite deste sábado com uma noite cultural, realizada pelo Ponto de Cultura, renovando a Cultura, Cultura se Faz, as rodadas culturais que tem como objetivo a renovação da cultural local, em Lagoa Queimada, a noite terá: Cantiga de Bandeira, Samba de Roda, Cantiga de Roda, Poesia, Apresentação Teatral e muito Forró. Haverá ainda o tradicional Caruru, Leilão, exposição de Artesanatos, comida e bebida típica da região.

A primeira rodada cultural deste ano foi realizado no Povoado de Lagoa do Cipó, no dia 1º de Maio, onde junto comemorou o Dia do Trabalhador, podendo renovar diversas culturas que já não praticava a anos, a exemplo do quebra-pote, derruba de árvores entre outras cultura local.

O Ponto de Cultura é uma iniciativa desenvolvida pela sociedade civil, pleiteada através de Edital Público, e firmado convênio com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o Ministério da cultura. Para se transformar em um Ponto de Cultura do bairro, da comunidade, da cidade, é preciso ser uma organização da sociedade civil e desenvolver atividades culturais transversais, além de ter uma gestão compartilhada entre entidade, poder público e comunidade. Depois, é necessário se inscrever em um edital público do MinC ou da Secretaria de Programas e ser selecionado para firmar convênio com o Ministério.

Quem se transforma em Ponto de Cultura recebe uma quantia financeira, para investir no projeto apresentado no edital. Também fica com a missão de articular e impulsionar ações já existentes na comunidade.

www.baciadojacuipe.com.br


Por: Ediomário Catureba

Show do cantor Amado Batista na festa do São João de Mairi é cancelado.

 

O show do cantor Amado Batista que aconteceria na festa do São João de Mairi foi cancelado. Segundo informações, o motivo do cancelamento foi por causa da situação que se encontra o município que vem sendo castigado pela seca.

A Prefeitura Municipal de Mairi realizou uma Audiência Pública, no dia 17 de maio, com o objetivo de prestar esclarecimentos e ouvir a população sobre a realização ou não da tradicional Festa de São João. O evento foi realizado no Centro Cultural 7 de Setembro e ficou decidido que a festa será realizada.


O prefeito Antônio Capeta falou que a vontade dele era realizar o São João 2012 melhor que do ano passado, mas, por motivo da seca que vem castigando o município, a festa será feita de forma reduzida para diminuir os gastos. O show de Amado Batista custaria R$ 160.000,00, onde com esse valor pode pagar várias bandas e ainda sobra dinheiro. O show de Amado Batista poderá ser negociado para ser realizado no aniversário da cidade.

A festa será feita com bandas de menos valores e com artistas da terra. A comissão e produção da festa estão montando a grade de programação, que será divulgada em breve.
Fonte: Agmar Rios.

Visita Online