PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de jun. de 2012

É Hoje a partir das 22:00 1º Forró na Balada a festa dos Namorados

Fonte: foguinho Eventos

Território - Volume de água da barragem de São José reduz a menos de 10%


Segundo boletim informativo do INEMA – Instituto de Meio Ambiente da Bahia, de 28 de maio, a Barragem de São José do Jacuípe, que atende a Região Sisaleira está apenas com 9,95% da capacidade.

É o menor nível dentre os principais reservatórios do Estado.

A Barragem de Pedra do Cavalo, em Cachoeira, está com 25,05%; Ponto Novo , em Ponto Novo, com 36,82%; e, Pedras Altas, em Capim Grosso, com 58,11%,
Das 54 barragens do Estado, que são monitoradas pelo Governo, 21 estão secas.
Semanalmente é preparado um boletim referente aos principais reservatórios situados no Estado, que pode ser acessado a partir do site http://www.inema.ba.gov.br 
www.radiobarreiro.com
Fotos: Arquivo PBJ

A XIX Feira do Licor de Mairi foi um sucesso.


A Feira do Licor na cidade de Mairi aconteceu nos dias 08 e 09 de junho de 2012, na praça J.J. Seabra. O evento contou com 18 barracas, onde os mairienses e visitantes poderam experimentar vários sabores de licores comuns e cremosos, além dos mais variados tipos de comidas típicas provenientes da região.

Na sexta-feira (8), as atrações que se apresentarem no palco foram Sampainho do Acordeom e a Banda Um Desejo a Mais. O forró continuou no segundo e último dia de festa com Sampainho do Acordeom e Banda Porta Sem Tramela, valorizando o autêntico forró pé de serra.

O evento já virou tradição e é considerado pela população como a abertura dos festejos juninos no município. A feira reúne não somente a produção de licor, mas também comidas típicas como bolos, beiju, caldos, amendoim e muito mais. A Rádio Comunitária Mairi FM transmitiu os dois dias de festa.


A Feira do Licor na cidade de Mairi foi criada em 1993 pela ex-primeira-dama da cidade, Srª. Heredil Carneiro, na época em que seu esposo Deraldo Cedraz Carneiro era prefeito da cidade. Cada ano que passa, a festa vem crescendo e atraindo cada vez mais um público diversificado.

Realização: Prefeitura de Mairi, Trabalhando Por Todos Nós.
Elineuza Maria Gomes, diretora de cultura do município de Mairi, desejou que as licoristas não desistam nunca dessa festa maravilhosa que já virou tradição. Confira no vídeo abaixo:

Visita Online