PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de out. de 2012

Secretaria de Saúde de Mairi esclarece sobre ocorrência de óbitos no município

A Secretaria de Saúde de Mairi juntamente com a SESAB e a 16ª. DIRES esclarecem a comunidade em relação á ocorrência de dois óbitos na Fazenda Viola, nas proximidades do distrito de Angico.
Os dois óbitos tiveram a apresentação de sintomatologia que podem ser atribuídas a diversas doenças infecciosas, a exemplo de Dengue, H1N1, Meningite, Parasitoses, Hepatite A, entre outras. Diante da ausência de material biológico que comprove a causa direta dos óbitos, algumas medidas estão sendo adotadas:
1. Coleta de água para exame bacteriológico no Laboratório Estadual;
2. Orientação quanto ao tratamento e consumo adequado da água;
3. Investigação para detecção de focos de dengue;
4. Visita ao Hospital e análise dos prontuários dos dois casos;
5. Visita aos familiares dos casos;
6. Reunião com a equipe de Saúde da Família e aos Agentes Comunitários da Área;
7. Reunião com os Professores e Pais da Escola Vereador Bernardino;
8. Estabelecimento de um Fluxo de Encaminhamento de possíveis casos da Atenção Básica, no PSF do Angico para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães.
Comunicamos á população que os casos ocorreram numa única família, de forma localizada e as medidas cabíveis estão sendo tomadas, por tanto, não há motivo para o fechamento da escola e suspensão das aulas, tampouco para preocupação da comunidade com a disseminação de casos na população.
Finalizamos, salientando que seguimos com o processo de investigação e de assistência. Estamos alerta ao aparecimento de novos casos que apresentem os seguintes sintomas: febre alta de início súbito e manchas arroxeadas pelo corpo.

Atenciosamente,

Rachel Peixoto Assompção                  Laura Emmanuela Lima Costa
Secretária Municipal de Saúde              Enfermeira da 16ª. DIRES


Zilma Marleide M. A. Rios                       Ana Paula Pitanga
Enfermeira da SESAB-DIVEP               Odontóloga-Sanitarista da SESAB-DIVEP

 Da Redação: Mairi-Fm

Várzea da Roça - O município é contemplado com sinal de celular da operadora Vivo.


O município de Várzea da Roça, pertencente ao território de identidade Bacia do Jacuípe localizada a 300 km de Salvador, foi contemplado com o sinal de celular da operadora Vivo.

Na cidade, só existia o sinal da operadora OI. Segundo informações de moradores, o sinal da Vivo foi ativado nesta quarta-feira, 17 de outubro de 2012.

Agora com a Vivo em Várzea da Roça, ampliou a cobertura na região. Os municípios de Mairi, Baixa Grande, Mundo Novo, Várzea do Poço, São José do Jacuípe, Pintadas e Capim Grosso já contam com o sinal da referida operadora.

O comunicador Everaldo (Foguinho Eventos) reside na cidade de Várzea da Roça comenta que agora ficou melhor para fazer ligações aos demais comunicadores das cidades de Baixa Grande, Mairi e Várzea do Poço e assim poder interagir mais na comunicação local.
Existe a possibilidade da instalação de um sistema de telefonia celular da Vivo no distrito de Angico, município de Mairi, com solicitação da deputada estadual Neuza Cadore.




Da Redação
Com informações e foto - www.agmarrios.com.br e www.foguinhoeventos.com

Visita Online