PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de nov. de 2012

Baixa Grande – Dois moradores de Lagoa do Cipó são presos em Ipirá suspeitos de praticarem assaltos na região do Tamanduá.

A comunidade da região do Tamanduá entrou em contato com a central da 5ª CIA/PM de Ipirá e informaram que dois homens suspeitos de estarem praticando assaltos naquela região estavam em uma motocicleta Honda XL de placa HO 030, de cor vermelha, e estavam de volta às estradas onde já tinham praticando alguns assaltos contra os carros de transporte de passageiros.

Uma guarnição se deslocou até a região do Tamanduá e ali localizaram os dois suspeitos na referida motocicleta e ao serem abordados, os dois estavam de posse de duas espingardas. Os elementos foram identificados como sendo José Roberto Gomes, vulgo Roberto, 31 anos e Geramir Santana Barreto, vulgo Geri, ambos residentes no Povoado de Lagoa do Cipó, município de Baixa Grande.

Os dois foram conduzidos e apresentados na delegacia de polícia, onde um proprietário de um dos veículos que teve seus passageiros roubados reconheceu os dois elementos e uma das espingardas que eles portavam, como sendo uma das armas que eles usaram para praticar o roubo. Segundo a vítima os elementos se mostraram muito violentos, a todo instante ameaçando as vítimas, roubou dinheiro e celulares de todos que estavam dentro do veículo e carregaram os documentos pessoais das vítimas e dias depois jogaram os documentos dentro de um plantio de palma próximo ao povoado das Malvas.

A polícia civil agora irá investigar quem são os parceiros dos dois elementos, que segundo informações, eles estavam hospedados na casa de uns elementos que residem na mesma região onde aconteceram os assaltos e que também são suspeitos de estarem envolvidos em outros assaltos e de serem foragidos do município de Iaçu. O delegado Dr. Caryl Oliveira pede a comunidade que reconhecerem os dois elementos, e que por ventura tenham sido vítimas deles que compareçam na delegacia de policia para ajudarem nas investigações.
Fonte: www.ipiranegocios.com.br 
Manoel Hito

FEIRANTES DO CENTRO DE ABASTECIMENTO DE IPIRÁ SOFRE CONSEQUÊNCIAS DE OBRA PÚBLICA MAL PLANEJADA

 
Nesta quarta feira 07/11/2012 os feirantes do centro de abastecimento de Ipirá-Ba, ao chegarem a seus locais de trabalhos, onde vendem seus produtos, depararam com uma situação estarrecedora, só havia água e lama. Como podemos observar a injustiça aparece a cada momento, observe que o poder público realiza suas obras sem planejamentos e o povo que financia estas, efetuado o pagamento de seus impostos em dia, é quem sofrem as conseqüências.
O povo não pode permitir que prossigam com essas desorganizações, onde os gestores públicos são eleitos e faz do seu mandato uma empresa com fins lucrativos, onde a finalidade deles é o enriquecimento lícito ou ilícito sem preocupa-se com quem irá sofrer as conseqüências. Não podemos esquecer nunca, que os políticos eleitos são funcionários que contratamos para administrar nossos patrimônios públicos com decência e sempre prestar contas para a população.
Os gestores deve cuidar bem do nosso patrimônio, e quando for realizar obras para a população fazer o uso desta, primeira coisa que deve ser observada é um planejamento a longo prazo, garantindo assim que a população irá fazer o uso de tal obras sem conseqüências desagradáveis como estar acontecendo com o centro de abastecimento nesses momentos.
 
Fotos: Ney
Redação: Denny

Mais de trinta presos fogem da delegacia de Barreiras

Francisco de Assis Ferreira foi um dos 34 homens que fugiram esta noite do Complexo Policial de Barreiras e o primeiro a ser recapturado na manhã desta quarta-feira, 07, por prepostos da Policia Militar, nas proximidades da Feira de Abastecimento da cidade. Entre os fugitivos estão homens perigosos acusados de homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e assaltos.
De acordo o delegado circunscricional Joaquim Rodrigues, a fuga teve início na cela três. Para sair, eles arrombaram os cadeados das celas, quebraram uma coluna no teto e subiram na cobertura da carceragem. Para descer no lado de fora em uma parede com cerca de 7 metros,  usaram  uma corda feita de cobertores e redes, conhecida como “tereza”.
O barulho da chuva que atingiu a cidade deve ter abafado o barulho da fuga, só foi percebida pelos policiais da custódia ao amanhecer, pois as 10 câmaras que estavam no interior da carceragem foram quebradas na rebelião realizada no local no dia 22 de outubro, quando três presos foram mortos e dez ficaram feridos. Embora a carceragem tenha sido construída para abrigar 28 presos, no momento da fuga haviam 128 presos no local.
Relação de fugitivos:
Alexandre dos Santos Cunha, Anderson Wesley Oliveira, Carlos Henrique dos Santos Ribeiro, Cassio de Souza Barbosa, Cherly Ferreira Duarte, Damião Bispo da Silva, Demilson José de Jesus, Edimar de Jesus Santana, Edmar Alves da Silva, Francisco Alves de Lima, Francisco de Assis Ferreira, Francisco Santos Meneses, Geraldo Araújo dos Santos, Gilson Ferreira de Souza, Gilvan Dias Alves, Janeilton Ferreira dos Santos, Jean Evangelista Rodrigues, Jhonata Castro Cruz, João de Jesus, João Evangelista da Silva Junior, José Gilson Pereira, José Itamar da Silva, Julio dos Santos de Jesus, Leandro Ornelas dos Santos, Lucas dos Santos Diniz, Marcos Torres Vieira, Mauricio Vidal da Silva, Nelson Alves dos Santos, Paulo Henrique Lopes Oliveira, Paulo Vinicius Bomfim de Matos, Romildo de Souza Vital, Sidinei Queiroz Silva, Tiago Silva Morais e Welington Pereira da Silva. Miriam Hermes /A Tarde

Vem ai a 13º Lavagem do Kiosk em Capela do Alto Alegre


Criança morre atropelada em Baixa Grande.

Uma estudante de 9 anos de idade morreu após ser atropelada por uma motocicleta no final da tarde desta terça-feira, 6 de novembro de 2012, na cidade de Baixa Grande.
De acordo com informações, Nívia Macedo Santana desceu do ônibus escolar, mas retornou ao perceber que esqueceu um objeto no veículo. Segundo o pai, a criança não percebeu que do outro lado vinha à motocicleta o que casou a morte na hora da adolescente.
A vítima morava na fazenda Caldeirão Encantada, no mesmo município de Baixa Gande.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Território – FUNCEB realiza Bate-Papo com músicos para Eleição dos Colegiados das Artes da Bahia

Representantes da FUNCEP (Fundação Cultural do Estado da Bahia) estiveram na manhã desta segunda-feira, 05 de novembro em Baixa Grande, em uma reunião de bate-papo com músicos da bacia do Jacuípe, o objetivo da reunião foi à eleição dos Colegiados setoriais das Artes da Bahia. Segundo André Rodrigues este colegiado é fruto das conferências de cultura realizadas desde 2005 onde foi criado um formulário de diretrizes o Plano Nacional de Cultura, documentos base para o sistema Nacional e cultura, que verá a criação dos Sistemas Estaduais de Cultura.
O objetivo deste encontro é a eleição do Colegiado Setoriais das Artes da Bahia O Mapa Musical da Bahia é uma iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), para mapear, reconhecer e difundir a diversidade da música feita por artistas que atuam em todas as regiões da Bahia. O projeto objetiva acessar e dar visibilidade à música realizada nos 27 Territórios de Identidade do estado, englobando seus 417 municípios e evidenciando assim um panorama dos cenários musicais existentes. Os dados mapeados serão importantes para o planejamento de ações futuras que incentivem o desenvolvimento do setor. A FUNCEB trabalho com sete tipos de artes, (Visuais, Audiovisuais, Circo, dança, Literaturas, teatro e Músicas).
Quem pode participar?
Artista da música atuante na Bahia e produz trabalho autoral. Para se inscrever, o candidato deve enviar informações sobre sua carreira, e apresentar até três músicas de sua obra. As inscrições podem ser feitas pela internet, através deste sistema online, ou pelos Correios.  As inscrições serão feita até 23 de novembro de 2012.
Ian Cardoso diz que o objetivo do Mapeamento Musical da Bahia visa fazer um mapeamento da cultura musical e dai promover ações de shows, gravações de CDs, entre outras ações que promove a musicalidade baiana. Isto se dará na criação de uma web rádio onde cada artista pode escrever até canções de sua autoria e estas canções ficarão disponíveis para serem ouvidas. Ian comenta que após este cadastramento os artistas poderá se conhecer melhor e mostrar seus trabalhos para o mundo em uma plataforma interativa.
                                   VÍDEO

 www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Capim Grosso será sede do 1º Encontro Regional de Comunicação

Confirmado para os dias 23 e 24 de Novembro e conta com a iniciativa da imprensa de Capim Grosso e do SINTERP. 
 
O 1º Encontro Regional de Comunicação de Capim Grosso está confirmado para os dias 23 e 24 de Novembro e conta com a iniciativa da IMPRENSA DE CAPIM GROSSO e do SINTERP/Bahia, na pessoa do coordenador geral, Everaldo Monteiro. O evento será aberto na sexta-feira à noite com extensão para o sábado e contará com a participação de comunicadores de toda a região, palestras importantes para a sua formação profissional e uma certeza: IMPRENSA FORTE É IMPRENSA UNIDA. 

Texto: Arnaldo Silva/Banner: Sione Santos

Ônibus da empresa Águia Branca fica atolado na ladeira do açude em Várzea do Poço

No inicio da noite desta terça-feira, 6 de novembro de 2012, o ônibus da empresa Águia Branca, que faz linha de Salvador a cidade de Serrolândia, ficou atolado e com dificuldades para subir em uma ladeira que fica próxima ao açude Municipal.
Durante a tarde, a chuva voltou a cair em Várzea do Poço e região, e por esse motivo a estrada que liga Várzea do Poço a Mairi, ficou com muita lama, prejudicando a passagem dos transportes.
www.varzeanoticia.com.br

Visita Online